Paulo Portas sempre foi muito generoso com o dinheiro do estado.
As suas compras megalómanas de 2 submarinos e 260 tanques, foram desajustadas à realidade de um país pequeno, pobre e em crise, o que lhes dava um cunho demasiado suspeito. Mais tarde confirmou-se, os negócios envolviam enriquecimento dos intermediários no negócio, mas prejuízos ruinosos para o estado. Não era Portugal que carecia de armamento mas os intermediários careciam de dinheiro? Ao que parece...
- Deu dinheiro a mais aos alemães pelos submarinos, dinheiro dos portugueses claro, para nos levar à ruína.
- Deu dinheiro a mais no caso dos 260 tanques, dinheiro dos portugueses claro...
- Deu um tacho ao amigo brasileiro, de 21 anos. Comprometendo os portugueses a pagarem-lhe o sustento por muitos e muitos anos.
Estranha-se??? O Fundo Para as Relações Internacionais paga serviços de restauro de obras de arte a uma empresa de artigos de desporto? Injectar dinheiro em empresas de amigos é sempre uma justificação válida para estes contratos e ajustes directos.
- Estranhamente, pagou mais de 20 mil euros por serviços de restauro de obras de arte - ver documentos 1 e 2- a uma empresa de fabrico de artigos de desporto - ver documento-.
- Este instituto público também gastou mais de 50 mil euros - ver documento - na aquisição de serviços de emolduramento de obras de arte e mais de 20 mil euros - ver documento - em serviços de decoração de interiores.
- E, para terminar 2011 em grande, gastou mais de 70 mil euros - ver documento - em consultoria de gestão durante 20 dias.
"Infelizmente, não votei em nenhum destes governos conflituantes, mas aprecio o esforço de Paulo Portas, que parece ser o único interessado em combater o desemprego. É certo que o desemprego que ele se empenha em combater é o seu, mas tem de se começar por algum lado. A posição de Paulo Portas é suficientemente ambígua para que esteja apto a coligar-se com o PSD ou o PS. Em caso de queda do Governo, não ficará desempregado. É a vantagem da democracia-cristã. Mistura o principal ensinamento do cristianismo ("ama o próximo como a ti mesmo") com as contingências da alternância democrática. O resultado é: ama o próximo Governo como a ti mesmo. O CDS está sempre disponível para amar o próximo Governo." Ricardo Araújo Pereira
- 8.000 euros por 2 computadores, assim nenhuma empresa falia....
- Assim os amigos ficam com rendimento garantido.
- Assim garante-se rendimento aos amigos e prejuízo do estado
- Garantir enriquecimento imediato também é fácil, basta vender um terreno do estado e dos portugueses, a um amigo por 100 euros, quando ele vale 10 milhões, por exemplo...
- Até o amor nos sai caro!
- Enfim tudo serve de desculpa para oferecer os nossos impostos aos amigos.
- Se quiser conhecer mais formas que eles usam para lesar os seus impostos, basta consultar a coluna da direita, aqui no blog, que apresenta uma lista infinita de casos semelhantes.
No que diz respeito ao sr ministro dos negócios estrangeiros Paulo Portas do desgoverno de direita PSD/CDS está tudo dito!
ResponderEliminarsocrates
ResponderEliminarsoares
almeida
santos
esqueceram????
Basta consultar a coluna ao lado direito com a lista de todos os nomes e dos crimes que consegui compilar, para o caso de alguém se ter esquecido... creio que não me esqueci de nenhum...
EliminarBASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
ResponderEliminarA abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU