RTP recusa-se a revelar salários estrondosos dos que nos sugam. Porque será?



Eles... os pseudo gestores das nossas empresas públicas, e os pseudo políticos que supostamente elegemos, nesta pseudo democracia, continuam a abusar do poder para nos ocultar onde e como esbanjam os nossos impostos. Por forma a manter em segredo onde, quando e como são incompetentes e corruptos?
Os salários escandalosos não são para revelar porque são privados? Quando se trata de funcionários públicos, quando supostamente se vive numa democracia? Mas o patrão não tem direito de saber quanto paga aos seus empregados? Onde é que já se viu tamanho descaramento?
- Oh sr patrão é melhor nem saber quanto ganham os seus empregados senão ainda os mata, por o andarem a roubar... Temos que zelar pela segurança dos empregados. 
E onde ficam os direitos do patrão?

"Poiares Maduro recusa revelar salários da RTP
O gabinete de ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional rejeita o pedido de entrega do relatório de gestão salarial da Rádio Televisão Portuguesa, justificando que tal divulgação vai contra o ordenamento jurídico, escreve o jornal i.
O Bloco de Esquerda pediu, mas o gabinete de Poiares Maduro recusa entregar ao Parlamento o relatório com informação personalizada sobre as remunerações pagas na estação pública.

O Governo invoca a lei da protecção de dados e argumenta a divulgação do relatório “poderá ser susceptível de pôr em causa o respeito pela reserva da vida privada, bem como dos direitos, liberdades e garantias pessoais dos trabalhadores”, cita o i.
De acordo com o gabinete do ministro, o envio do relatório com informação personalizada está impedido pelo ordenamento jurídico, e a devida fiscalização deverá ser feita pela Inspecção-Geral de Finanças, cuja análise não identifica nomes.
As empresas públicas estão obrigadas a divulgar a remuneração anual dos membros dos órgãos de gestão e fiscalização." fonte

Mas os casos de descaramento e regabofe na RTP não se ficam por aqui... Saiba porque não avançou a privatização da RTP... porque apesar de ser um alivio para os contribuintes, ia lesar os privados, e esses ganham sempre.
O Relvas, teve o descaramento de afirmar que jamais seria capaz de obrigar as TV´s privadas a ter os mesmos deveres e direitos que a RTP, pois as privadas têm mais direitos e menos deveres, e Relvas diz que colocar as privadas em pé de igualdade com a RTP era o mesmo que as matar... e ele jamais faria isso... pois prefere matar/ falir a RTP, e os contribuintes que paguem os buracos. Viva o Balsemão e os amigos da comunicação...
Não acredita? Veja o artigo e pasme.

Pinto Balsemão vai mais longe... tentando manipular a opinião pública ao afirmar que privatizar a RTP é um mau negócio para o estado, mas logo a seguir deixa bem claro que a sua preocupação era sim a perda do valioso (30 milhões) mercado da publicidade... aqui o artigo completo

Mais alguns casos que deveriam chocar os portugueses... 
  1. RTP suga mais de 1 milhão por dia aos contribuintes
  2. presidente da RTP passa rasteira aos empregados
  3. RTP oferece o seu único rendimento aos privados
  4. 300 mil por mês, para um cabeleireiro, salários de estrelas sem brilho
  5. As tretas e promessas de Passos Coelho




Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.