A forma como o capitalismo desenfreado destrói a economia e a sociedade.


NESTE VIDEO, ATRAVÉS DE GRÁFICOS ANIMADOS E SIMPLES, EXPLICAM COMO OS EUA "DIVIDEM" A SUA RIQUEZA...
É UMA REALIDADE ABOMINÁVEL, CRUEL E INJUSTA E É A QUE TODOS SUPORTAMOS... EM SILÊNCIO?
PORTUGAL CAMINHA PARA ESTE MESMO FOSSO DE INJUSTIÇA, A PASSOS LARGOS. COM A AGRAVANTE DE QUE EM PORTUGAL AS GRANDES FORTUNAS CONHECIDAS, FORAM FEITAS NA SOMBRA DO ESTADO, OU SEJA ENRIQUECERAM NÃO PELA COMPETÊNCIA OU PELO TRABALHO, MAS PELA PROTECÇÃO E AJUDA DOS GOVERNOS, COM OS NOSSOS IMPOSTOS.
O QUE TORNA TUDO AINDA MAIS INJUSTO... EM PORTUGAL, OS RICOS FICAM CADA VEZ MAIS RICOS, NÃO APENAS PELA EXPLORAÇÃO LABORAL MAS TAMBÉM PELO SAQUE DOS IMPOSTOS, PORTANTO, SOMOS DUPLAMENTE ROUBADOS.



NA SEQUÊNCIA DO VIDEO ANTERIOR É IMPORTANTE VER O QUE SE SEGUE, É A RESPOSTA, DO POVO QUE PRETENDE CONTRARIAR ESTA TENDÊNCIA EGOÍSTA E
TRAVAR AS INJUSTIÇAS...



Frases chave do video... 
SE AINDA É DAQUELES CRENTES QUE ESPERA QUE DEUS NOS VENHA SALVAR... OU ESPERA QUE OS POLÍTICOS SE CONVERTAM EM AMIGOS DOS POBRES/POVO...
TALVEZ SEJA MELHOR VER ESTE VIDEO E ACORDAR, POIS DE TANTO ESPERAR ACHO QUE MUITOS ADORMECERAM.
Os nossos sistemas financeiros foram raptados por uma geração de ladrões!
Somos vítimas de um roubo de proporções inimagináveis!
Fomos envoltos numa mentira que oprime toda a humanidade!
Enquanto tu trabalhas cada vez mais por cada vez menos, o jogo é manipulado contra ti.
Estão a transformar-nos a todos em escravos virtuais.
Fomos envoltos numa mentira tão grande que oprime toda a humanidade!
- NÃO HÁ NECESSIDADE DE MEDIDAS DE AUSTERIDADE
- NÃO HÁ NECESSIDADE DE SOFRIMENTO FINANCEIRO
- NÃO TEM QUE EXISTIR POBREZA
- PORQUE NÃO EXISTE ESCASSEZ
- EXISTE MAIS DO QUE O SUFICIENTE PARA TODOS
SÓ NOS EUA EXISTEM 17 TRILIÕES DE DÓLARES, O QUE DÁ MAIS DE 200 MIL DÓLARES PARA CADA HOMEM, MULHER OU CRIANÇA, MAS NÃO A POSSUÍMOS PORQUE ESTÁ A SER ROUBADA POR UMA CLASSE CRIMINOSA CORRUPTA.


SE O SISTEMA NÃO FUNCIONA PORQUE NÃO COMEÇAR A PENSAR EM MUDAR?
ESTE SISTEMA ESTÁ PROVADO QUE ESTÁ ERRADO, CRIA POBREZA E RIQUEZA DESMEDIDA, FAVORECE OS RICOS DESFAVORECE OS POBRES. 
"O planeta está a ser destruído, estamos a explorar os pobres pelo mundo, enquanto os problemas importantes não estão a ser resolvidos. Vai haver uma revolução, não tenho qualquer dúvida".
A revolução já começou, pela primeira vez, temos uma geração que sabe que servimos corporações e elites.
Afirma que tem que se acabar com a gigantesca desigualdade social, e dá o exemplo da América, onde 300 americanos, possuem a mesma riqueza que os restantes 85 milhões de americanos...
Mas não tem soluções... 






3 comentários:

  1. E será que temos economistas no país que nos elucidem cabalmente de como se distribui a riqueza neste país? e se Fizermos a mesma pergunta ao senhor cavaco silva que como economista deve saber como se esmifram os desgraçados?

    ResponderEliminar
  2. Completa demagogia. Um doido que quer liderar e não tem soluções práticas.
    Realmente existem problemas mas este gajo não é a solução, nem sequer a solução intelectual, visto que na cabeça dele não há realidade e não passam de argumentos vazios.

    Aproveita-se da fragilidade e desespero das pessoas para as colocar do lado dele. É a mesma coisa que eu me virar para gente com fome e dizer-lhes isto não pode ser. Mas no entanto não tenho soluções para as alimentar. É isto que estes socialistas/comunistas tem que perceber de uma vez por todas. Se só temos legos para brincar, então temos mesmo que construir com os legos, não podemos dizer não gosto de legos, oprimem-me.

    ResponderEliminar
  3. Um dos maiores problemas em Portugal, é sabermos tudo...é falarem de tudo e de alguns e depois nada acontece....ora isto no meu entender quer dizer que não temos justiça para combater esta gente e não temos organizações que façam frente a esta gente..ou seja eles estão como peixe na água...ora isto sim é ser Patriota...vale a pena..claro....agora perguntem aos Ex-combatentes que lhes roubaram 4 anos e mais da sua juventude? perguntem aos que foram vitimas da banca e dos banqueiros? e perguntem a justiça para que servem os tribunais em Portugal....é que depois de sermos vitimas desta gente eles tem dinheiro para pagarem a justiça e nós ficámos sem ele...ate neste negócio nós perdemos...eu tenho 70 anos e sempre fui vitima desta gente...logo quem pode ser Patriota? apenas temos orgulho em termos abolido a pena de morte...já na América há sítios onde vai voltar a estar activo de novo....lá sim vale a pena termos orgulho..Em Portugal existem muitos demagogo a fazerem demagogia....não criem leis e justiça para acabarem com essa gente...e vão ver a volta que Portugal um dia vai dar...

    ResponderEliminar