13 junho, 2012

Madeira, mergulha mais fundo na corrupção. Será que sabemos metade?

João Jardim ditadura madeira corrupção adse
Recebi esta mensagem enviada ao blog que passo, tal como recebi. 
Será que a Madeira é uma ditadura activa, bem viva e fervilhante? 
Será que os portugueses são ainda mais roubados pelo governo madeirense, do que aquilo que se divulga? 
Este foi o apelo de uma cidadã, que em desespero, e sob o medo, me confessou o que pensa e sabe sobre a corrupção na Madeira, e devia saber-se por todos. 
"ola o que me refiro o "fenómeno Madeira" é muito mais vasto que o k parece, as elites do poder já estão preparados para a eminência da queda da ditadura da Madeira, e a corrupção é muita, para além do que dizem na comunicação social.
As casas, em Lisboa, Algarve, Brasil ... as contas que estão fora de Portugal, com os dinheirios que foram desviados são milhões.
Os escritórios de advogados que estão ligados, fazem a malha estar dessimulada.
Os diplomas comprados, as escolas em que as notas são atribuidas por nome das familias, as preseguições pessoais e profissionais.
As agencias de viagens que oferecem viagens á borla para todos os amigos do ditador, as cirurgias e as clinicas de estética que fazem dos médicos milionários á custa da ADSE, os mais de 80% da F. Publica que não são necessários e que são familias inteiras a ganhar ordenados na base de 2000€, isto é muito mais que a comunicação social, não sabe e não mostra . Foi isto que escrevi e sei que é verdade."

Mais sobre a Madeira
Nos outros países EVOLUÍDOS e SÉRIOS as coisas são feitas a pensar no cidadão . Para ver neste video sobre a Suécia.  Ou este..

13 comentários :

  1. Ao olhar para a foto fiquei um pouco confuso. Primeiramente pareceu-me o Alberto João, mas ao reparar melhor é que vi que afinal é uma foto do Adolf Hitler quando estava no Poder. Mas olha que até são bastante identicos, tanto em fisionomia como em governação, apesar do Alberto ainda não ter começado a invasão, mas sim a evasão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol a mim parece-me a reencarnação do Adolfo, no Alberto...

      Eliminar
  2. E por estas e por outras é que eu acho que não devia de haver uma Assembleia Legislativa e um Governo na Madeira e nos Açores,pois
    êstes territórios são portugueses e como tal,estão sujeitos às Leis emanadas da Assembleia da Rèpública.Os arquipélagos da Madeira e dos Açores devem ser Regiões Administrativas e os seus Administradores Regionais limitam-se a cumprir e fazer cumprir as Leis que se destinam a todos os portugueses e a todos os que residem em território português.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Melhor ainda seria acabar com a autonomia excessiva de todas as autarquias. Incluindo a autonomia excessiva da Madeira.

      Eliminar
  3. Se querem saber noticias do Rei e da desgraça da minha terra(Madeira) deviam consultar diáriamente o DN da Madeira,o jornal da Madeira ( pertence ao regime) e um blog muito interessante chamado pravda ilheu....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, já o consultei algumas vezes mas certamente irei consultar mais...

      Eliminar
  4. O problema é da corrupção das pessoas e do estado português que nunca faz nada! A Autonomia não tem culpa sr Cravinho...é das pessoas! O que ando a dizer aos meus amigos é que a governação da Madeira é uma amostra do que se passa no país. O fim da Autonomia NUNCA!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://www.youtube.com/watch?v=3iLEN2_UpDA&feature=related

      neste video fica bem visível como funcionam as coisas em paises decentes e civilizados.

      Ou na Finlândia

      http://apodrecetuga.blogspot.com/2011/06/finlandia-como-lutou-contra-corrupcao.html

      Eliminar
  5. Apoio a ideia do Cravinho!
    Mas apoio também a extinção imediata de 250 municípios no país.
    Cerca de 60 seriam mais do que suficientes.

    Desertifica-se o interior?
    E acaso não se tem, dolorosamente, desertificado desde há sessenta anos?
    Então para que serviram as Câmaras durante este tempo todo?
    Para financiar a malta do costume?
    Talvez por isso é que nem a troika acabe com elas.

    Até se arranjam financiamentos milionários (mil milhões de euros) para municípios com:
    Idade média dos munícipes: 60 anos.
    Rendimento per capita médio: 500 euros.
    Saldo natural (nascimentos/óbitos: <1, há mais de 10 anos.
    Quem vai pagar, no curto, médio e longo prazo, esses empréstimos?
    Quais as garantias exigidas pelo governo?

    Portugal não é só Lisboa? Pois não!
    Mas quem abandonou, para outras paragens, esses municípios, foram os seus filhos e netos.
    Não os lisboetas...

    ResponderEliminar
  6. Não fora o artigo 288 da Constituição (cuidadosamente protegida pelos deputados, que nós elegemos) proibi-lo, e deveria ser proposto e efectuado um referendo nacional, com a seguinte questão:
    "Considera que deve ser dada pelo estado português independência política ao arquipélago da Madeira?"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bastava haver justiça e os portugueses terem direito a legislar contra quem os rouba. Porque termos ladrões a legislar para eles será sempre um caos....
      O Grande Golpe terá estado nos números 1 dos artigos 285 e 286, a seguir transcritos:
      Artigo 285.º
      1.A iniciativa da revisão compete aos Deputados.
      Artigo 286.º
      1.As alterações da Constituição são aprovadas por maioria de dois terços dos Deputados em
      efectividade de funções.
      Ou seja, o voto popular foi, afastado para sempre, das revisões constitucionais, permitindo que 2/3 dos deputados a ajeitem, como entendam conveniente, na defesa dos interesses da classe, maquilhando-os de “interesse nacional”.

      Acesse ao Artigo completo: http://apodrecetuga.blogspot.com/2012/05/como-e-onde-os-politicos-decidiram.html#ixzz1xhXkYzhh

      Eliminar
  7. Queria também de divulgar blogues do jornalista madeirense Luis Calisto,Fénix do Atlântico e do Prof.André Escórcio,Com Que então...!

    ResponderEliminar
  8. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
    A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
    MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

    ResponderEliminar