Cristóvão Colombo era, na verdade, um socialista: ia sem saber para onde à custa dos contribuintes - e com que resultados? Nenhuns.

portugal escravo união europeiaRicardo Araújo Pereira deixa-nos com mais uma das suas geniais sátiras, a propósito do mais provável sucessor de Durão Barroso.
O que sabem estes senhores da realidade de Portugal? 
"A chanceler alemã, Angela Merkel, apoiou, explicitamente a candidatura de Jean-Claude Juncker à presidência da Comissão Europeia, pela primeira vez desde as eleições europeias de domingo."
"O cabeça de lista da coligação, Paulo Rangel, tem vindo a defender que Juncker é "amigo de Portugal" e um "profundo conhecedor da realidade do País".
"Portugueses são geniais, capazes de todos os esforços" afirma Jean-Claude Juncker , ao que eu acrescento, realmente são incríveis pois são capazes de passar fome, empobrecer, deixar os filhos sem jantar, e ainda são capazes de trabalhar 8 meses por ano, só para pagar impostos que vão pagar os juros agiotas das dividas provocadas por constantes saques, despesismo e má gestão de políticos corruptos e incompetentes.
Por Ricardo Araújo Pereira
"Caros cidadãos de Portugal,

Estive há dias no vosso país (acho eu) e parece que cometi um erro. Disse que Cristóvão Colombo era vosso compatriota quando, ao que parece, ele nasceu em Génova. O que significa que era grego, ou assim. Enfim, os povos do sul da Europa acabam por ser todos muito parecidos. Também tenho dificuldade em distinguir africanos e chineses. Sendo oriundo de uma potência como o Luxemburgo, estive muito ocupado a estudar a longa história do meu país, e a conhecer a sua vasta geografia. Por isso, faltou-me disponibilidade para me dedicar à história de países mais pequenos, como o vosso. Além disso, no Luxemburgo temos pouquíssimo contacto com portugueses, pelo que a minha ignorância está desculpada, creio eu.
            Vamos ao essencial. O meu objectivo era comparar o socialismo com um período negro da história mundial. Por isso, escolhi inteligentemente uma época que os portugueses abominam: os Descobrimentos. Cristóvão Colombo era, na verdade, um socialista: ia sem saber para onde à custa dos contribuintes - e com que resultados? Nenhuns. Não admira que tenha sido esquecido pela história e que, hoje, alguns altos dignitários europeus nem saibam exactamente quem ele foi e onde nasceu. Diz-se que Cristóvão Colombo descobriu a América. Pois bem, eu já estive na América, e é enorme. Imaginem as vossas cidades de Málaga e Bordéus juntas. A América é ainda maior. Não é nada difícil de descobrir. Vê-se do espaço. Perguntem ao vosso compatriota Neil Armstrong. Ele foi a Júpiter, e sabe do que fala.
            Portugal é, sinceramente, a minha parte favorita de Angola, e tive o privilégio de poder confidenciar isto mesmo a Nelson Mandela, quando ele ainda jogava no Benfica. Nessa medida, e como diz Passos Coelho, o vosso país tem em mim um amigo. Creio que o desconhecimento mútuo é o melhor aliado da amizade. Quanto mais se conhece o outro, mais características desagradáveis lhe descobrimos. E eu já demonstrei que não faço a mínima ideia de quem vocês são e do que fizeram. Terei todo o prazer em defender, na Comissão Europeia, os vossos interesses, mal descubra quais são.
Como dizia o vosso Cervantes: "Ser ou não ser, eis a questão." Portugal tem de optar entre ser socialista, como Cristóvão Colombo, ou ser sábio e ajuizado, como eu. Avaliem a dimensão de ambas as figuras na história da Europa e do Mundo e decidam em conformidade. Gracias e hasta luego, como se diz aí.
            Cordialmente, Jean-Claude Juncker"

Para fechar em grande, deixo-os com esta pérola, que denuncia a farsa da democracia e do sistema financeiro na UE.

4 comentários:

  1. Felizmente parece crescer a contestação a esta europa totalitária que está a destruir as pequenas nações. Nigel Farage, denuncia com objetividade e frontalidade, olhos nos olhos perante Durão Barroso, o grande embuste ambiental que tem servido para impor aos países membros as políticas que favorecem os tecnologicamente desenvolvidos, fomentando o desemprego e absorvendo a riqueza dos restantes. Entre nós, Ferreira do Amaral no seu livro "Em Defesa da Independência Nacional" denuncia com fundamento e detalhe o totalitarismo europeu em construção, com a conivência das elites nacionais que não hesitam em trair o povo em troca do bordão de "pastoreio", sujeição e repressão. É tempo de dizer basta. Estou com Amaral; confederação europeia sim, federação não. Sim a Portugal, não à federação europeia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sigo farage há anos, paguei muito por isso com opressão socialista e exclusão social

      Eliminar
    2. verdade

      Colombo foi financiado pelo Vaticano
      Hitler foi financiado pelo Vaticano
      Estaline foi financiado pelo Vaticano
      O Estado Novo e o Partido Comunista e Cunhal financiado pelo Vaticano
      Ricardo espirito santo e o futebol portugues financiado pelo Vaticano.
      Qualquer socialismo é financiado pelo vaticano, por isso Barroso foi ao Vaticano antes de "assumir" funções na U.Europeia
      A decepção é financiada pelo Vaticano
      A "crise" promulgada e financiada pelo Vaticano

      Jesus Cristo funciona, mas o Vaticano não.
      porquê?

      Eliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.