A manipulação e o teatro dos partidos, para ganhar votos.





Este video explica a farsa com que os governos nos tentam deitar areia para os olhos, quando fingem querer acabar com a corrupção. Para que todos percebam que as medidas que nos parecem justas, nunca funcionam nem são aprovadas.
O CDS brinda-nos com mais um golpe de teatro? Quer acabar com as regalias dos juízes?  
É apenas mais um exemplo das medidas que eles fingem que querem tomar, para ganhar votos e iludir os cidadãos, que ainda acreditam que os políticos e os partidos representam o povo e o interesse nacional. 
As leis que favorecem quem legisla ou manda legislar, raramente ou nunca chumbam!!

--- "CDS quer acabar com regalias dos juízes do Constitucional. Em causa estão as «reformas relâmpago», ao fim de dez anos.
Atualmente os juízes do Constitucional podem chegar à reforma em apenas 10 anos. Aliás, fazendo as contas à idade atual dos 13 magistrados do TC e às datas dos mandatos, dez deles podem reformar-se antes dos 65 anos, graças ao regime especial do Tribunal. Uma das juízas pode mesmo reformar-se com 49 anos, em 2019, quando acaba o seu mandato no TC.
Já o PSD, avança o jornal, é mais cauteloso na matéria, não querendo dar azo a interpretações perversas, tendo em conta o poder do TC para chumbar ou deixar passar medidas governamentais.

Atualmente, o TC tem nas mãos o diploma da requalificação da função pública, enviada pelo Presidente da República para fiscalização prévia. Nas mãos de Cavaco Silva, e em risco de ser também enviado para o Palácio Ratton, está ainda a proposta de lei do Governo que aumenta o horário de trabalho dos funcionários públicos para 40 horas semanais. Outro diploma que pode vir a chegar às mãos dos juízes do Constitucional é o corte das pensões da Caixa Geral de Aposentações (CGA). FONTE
- Aqui a lista obscena de regalias, de uma classe protegida. Ver para crer... 

- No video em cima, Paulo Morais garante que as leis que protegeriam Portugal da corrupção, são sempre chumbadas, porque são elaboradas de forma inconstitucional, para serem chumbadas.
O fiscalista Caiado Guerreiro, mostra como seria fácil acabar com a corrupção e só não o fazem porque não lhes convém.
1 - No video, Tiago Caiado Guerreiro afirma que "bastava pegar em 250 euros pagar a um advogado e tradutor para traduzir as normas, anti corrupção, de um país decente e acabava-se com a corrupção por cá. Na verdade as normas que se fazem, é apenas atirar areia para os olhos."
2 - Vêm sempre com um conjunto enorme de medidas incompreensíveis, em vez de normas claras e transparentes.
3 - A luta contra a corrupção não é difícil de fazer, bastando para tal copiar o que existe, nos cinco países menos corruptos do mundo, são normas que são muito transparentes, aplicadas detentores de cargos públicos.
4 - em Portugal, as leis são feitas exatamente para não ser possível apanhar as pessoas em situação de corrupção... e não se conseguir provar em tribunal.
5 - Todos estes casos, que estão em tribunal, não vão dar em nada, mesmo que eles fossem filmados no acto de corrupção, seria difícil provar em tribunal com as normas que temos, quanto mais com advogados competentes (do lado dos corruptos).
6 - Por outro lado, temos o Ministério Público que está organizado, (e que sem culpa disso), para não conseguir investigar a corrupção.
7 - Também a polícia judiciária não tem meios para investigar a corrupção.
8 - Se juntarmos a isto, tribunais pouco treinados e normas que não funcionam, então isto é o paraíso dos corruptos.
9 - Aliás, todos nós conhecemos casos, ao longo do país todo, de fortunas inexplicáveis que continuam inexplicáveis e que apareceram de repente, após o exercício de cargos políticos ou em ligação com o Poder.
10 - Todos nós sabemos que muita gente sai dos cargos públicos, políticos, e depois vai para a frente de grandes empresas e alguns deles criam grandes fortunas, quer dizer, tudo coisas que são inexplicáveis e inaceitáveis em sociedades civilizadas, excepto neste país, onde se pode bater sempre no contribuinte mas tratamos maravilhosamente bem os corruptos…
11 - Sempre que eles alteram as normas de corrupção, tornam-nas mais incompreensíveis e mais impossíveis de aplicar pelos tribunais e pela investigação.
12 - Nós não temos combate à corrupção.Temos normas de branqueamento, que é uma coisa diferente. Temos normas que permitem aos corruptos saírem de um julgamento todos praticamente ilibados...

Uma lei a brincar
"A negligência dos políticos na gestão dos recursos públicos é punida por lei – mas a norma penal tem tantas atenuantes e excepções que, na prática, nenhum governante prestará contas à Justiça se negligentemente atirar o País para a falência. É uma lei trapalhona. Em vez de punir, consente. É uma esponja que limpa o crime – ou um ralo por onde escapam criminosos.
A Associação Sindical dos Juízes Portugueses, numa iniciativa sem precedentes, insiste em fazer uso do Direito para obrigar antigos ministros a explicarem como gastaram o dinheiro dos contribuintes – em cartões de crédito, despesas de representação, subsídios de residência. Em boa hora o faz. Não fosse assim, o caso nem seria investigado pelo Ministério Público. Os juízes obrigaram à abertura de um inquérito-crime.
O processo, muito provavelmente, não vai dar em nada. Mas tem o mérito de incendiar uma discussão interessante: devem os governantes ser mesmo punidos por negligência na gestão dos dinheiros dos contribuintes – ou continuamos a fazer de conta como até aqui?" fonte

"PARECER DA TIAC SOBRE OS PROJECTOS DE LEI DA TRANSPARÊNCIA ACTIVA DA INFORMAÇÃO PÚBLICA E DO REFORÇO DOS DEVERES E DA FISCALIZAÇÃO SOBRE OS RENDIMENTOS DOS TITULARES DE CARGOS POLÍTICOS," A NÃO PERDER, PRINCIPALMENTE A PÁGINA 8.

Existem leis que são rápida e eficazmente aprovadas e elaboradas... são as que lesam os contribuintes, mas garantem o paraíso aos políticos e afins... Alguns exemplos. 
  1. Mais uma lei para facilitar subornos... aprovado
  2. Mais uma lei para facilitar o enriquecimento ilícito.
  3. Mais uma lei aprovada para roubar os portugueses, nas PPP.
  4. A sua luta é eficaz mas contra a transparência.
  5. Leis descaradamente parasitas
  6. Por favor, um assistente pessoal. 
  7. Quantos mais Subsídios, melhor.
  8. Alguém se atreveu a defender o país? 
  9. O que acontece a quem se opõe à corrupção. 
  10. Governo e oposição em perfeita sintonia
  11. Mudar a lei para favorecer uma elite?
  12. Lei da contratação Pública... os ajustes directos.
  13. Quem produz a corrupção não produzirá o antídoto.
Quem produz o veneno quererá produzir o antídoto? 
ricardo rodrigues ps corrupto
Clique na imagem para ampliar



5 comentários:

  1. "Só a nacionalização das PPP rodoviárias pelo seu justo valor evitará o total descalabro das finanças públicas. E só a eliminação das portagens dará sentido à existência destas autoestradas, que hoje mais parecem desertos." Paulo Morais

    ResponderEliminar
  2. Isto de ser gato escaldado tem, por vezes, as suas vantagens.

    Além da proximidade eleitoral o Paulinho Catherine Deneuve sabe que o processo dos submarinos, há muitto julgado e setenciado com prisões na Alemanha e que por cá se arrasta há 7 anos sem nada que se veja, está quase a queimar.

    Que melhor que lembrar aos juízes quem tem o poder?

    ResponderEliminar
  3. Excelente post. sugiro um botao de aprovado/desaprovado que para quem não tem nada a acrescentar mas gosta de aprovar daria ao blog uma indicaçao de aprovaçao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Antonio Cristovão. Mas já tem o botão do google mais, tem também o botão do facebook e outros... não sei colocar mais.
      Ainda por cima os do facebook fizeram uma limpeza aos botões e os meus artigos que já tinham milhares de partilhas e de likes no facebook, estão agora todos a começar de novo e do zero...
      Mas é uma sugestão interessante, mas não sei colocar mais botões... ou gasto o tempo a escrever ou a fazer descobertas na informática.
      Mas os corruptos não dão descanso. Não me deixam tempo para nada. Por isso mantenho o blog com o mesmo visual , apesar de antiquado, pois não tenho muito tempo para me dedicar à estética do blog.

      Eliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.