07 fevereiro, 2013

Quando Paulo Portas vai ás compras, nós pagamos caro a factura!

A Secretaria Geral do Ministério dos Negócios Estrangeiros comprou tecidos para a confecção de roupa no valor de 7.115,00 €.
Mais... O Ministério de Paulo Portas gastou € 160.000, só 50.000 foram para MOLDURAS e adjudica restauro de obras de arte a empresa de ARTIGOS DE DESPORTO? 
Estranha-se??? O Fundo Para as Relações Internacionais paga serviços de restauro de obras de arte a uma empresa de artigos de desporto? Injectar dinheiro em empresas de amigos é sempre uma justificação válida para estes contratos e ajustes directos.
Estranhamente, pagou mais de 20 mil euros por serviços de restauro de obras de arte - ver documentos 1 e 2- a uma empresa de fabrico de artigos de desporto - ver documento-.
Este instituto público também gastou mais de 50 mil euros - ver documento - na aquisição de serviços de emolduramento de obras de arte e mais de 20 mil euros - ver documento - em serviços de decoração de interiores.
E, para terminar 2011 em grande, gastou mais de 70 mil euros - ver documento - em consultoria de gestão durante 20 dias. Fonte

Nos Pandur «O Governo afirmou-se hoje "totalmente disponível para cooperar" com a Justiça relativamente a uma eventual investigação ao processo de compra de 260 viaturas blindadas de rodas Pandur II para as Forças Armadas nacionais.»
"Esta averiguação preventiva demorou cinco anos a ser aberta o que permite pensar que estão em causa crimes graves como a corrupção para ato ilícito", admite o diário.
O contrato no valor de 364 milhões de euros para fornecimento e manutenção de 260 blindados de rodas às Forças Armadas portuguesa - com opção de mais 33 viaturas - foi assinado em fevereiro de 2005 com a empresa Steyer-Daimler-Puch, sendo então ministro da Defesa Paulo Portas. fonte
Mais.... Portas adjudicou Pandur após Governo ter sido demitido.
Despacho com nome do vencedor foi assinado após Sampaio anunciar demissão.
A adjudicação da compra dos blindados Pandur à empresa austríaca STeyr, em 2004, aconteceu seis dias depois de Jorge Sampaio ter feito saber que ia dissolver o Parlamento. Portugal comprometia-se a gastar 344 milhões de euros na compra de 260 viaturas para o Exército e Marinha. O contrato foi denunciado no final de 2012 pelo ministro da Defesa, José Pedro Aguiar Branco. fonte






Nos submarinos Paulo Portas pagou 30 milhões a mais pelos submarinos
Os alemães que forneceram o Estado reduziram a qualidade dos submarinos para baixar o custo, mas o preço inicial manteve-se. O ex-ministro da Defesa aprovou o negócio e pagou 30 milhões a mais.
A informação consta, segundo o jornal, de um documento de 29 de Abril de 2004 assinado pelo líder do Grupo de Projectos dos Novos Submarinos (GPSS), capitão Rui Rapaz Lérias: "O preço dos dois submarinos não sofreu qualquer alteração relativamente ao seu valor de adjudicação, embora (...) a configuração dos submarinos tenha sido degradada". jornaldenegocios
"As autoridades judiciais alemãs negaram a Ana Gomes, eurodeputada do PS, acesso à sentença do processo sobre a venda de submarinos alemães a vários países, entre eles Portugal.
A eurodeputada, que é assistente na investigação em Portugal, não esconde a surpresa: «Tenho indicação de que eles sabem quem recebeu as comissões, nomeadamente os políticos». fonte

Mais casos caricatos de despesismo.

11 comentários :

  1. Há os estados socialistas,
    há os estados comunistas,
    ha os estados capitalistas,
    ha os estados seculares,
    ha os estados islamistas,

    e há o estado a que isto chegou:

    http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=67782

    Agora somos a "Républica Abortista Portuguesa".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
      A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
      MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK
      http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

      Eliminar
  2. Para os que Nasceram
    Aprisionados
    Não há ninguém que esteja tão aprisionado como aqueles que falsamente
    acreditam que são livres.
    Goethe

    democracia

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que isto não é inocente:

    http://www.publico.pt/politica/noticia/-substituida-bandeira-de-portugal-com-pagodes-em-vez-de-castelos-no-conselho-europeu-1583708

    É um sinal que se dá aos globalistas de que esta ex-nação foi entregue ao capital de mão beijada.

    Como aquela da bandeira ao contrário no 5 de Outubro.
    Já são muitas coincidências.

    andam mesmo a brincar com o pagode.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É divertido todos sabem que Portugal tem sido vitima de Bullying é gozado pelos poderosos é traído pelos parceiros espancado pela banca que o disseca e ainda lhe mandam umas piadinhas... indirectas. O bobo da corte e o bombo da festa... mais actualmente conhecido por vitima de Bullying.
      Eles divertem-se

      Eliminar
  4. Há dois PSD's:

    O dos bem intencionados, tipo Sá Carneiro, Paulo Morais e haverá outros, e agora o Mendes Bota. Este PSD é um micro-Partido dentro de um grande Partido.

    E o outro PSD, o dos ranhosos, dos conspiradores, dos burgueses, dos do grande capital, dos tachistas, dos lambe-botas e dos borra-botas. Este é o PSD dominante.

    Vejam a reacção dos borra-botas mal-cheirosos á proposta de exclusividade de Mendes Bota:

    http://sol.sapo.pt/inicio/Politica/Interior.aspx?content_id=67820





    ResponderEliminar
  5. É preciso começar por baixo:
    Pedir dinheiro emprestado aos amigos e não o devolver.
    Ajudar a velhinha a atravessar a rua e roubar-lhe a carteira
    Colar cartazes, esta é imprescindível
    Sr. doutro faz favor, faz favor
    Começar a aparecer nas televisões - tipo emplastro (estão a ver aquele gajo de bigodinho e cabelo grisalho com cara de parvo que aparece sempre por "trás da UGT" e que agora se colou por trás do António Costa?)
    enfim

    ResponderEliminar
  6. Eu sou assíduo no vosso site e outros do género na qual desmascara a podridão do nosso Portugal. Ajudo-os (e ajudo a mim tb!!) a divulgar, nomeadamente pelo facebook, no sentido de abrir os olhos ao povo. Não deixando de louvar o vosso excelente trabalho, conclui que já não vale de nada... O povo é de esquecimento rápido, depressa vota nos corruptos por um presunto ou na esperança de receber cunhas ou interesses ou fazer parte do compadrio, povo que voto nas caras "bonitas", promessas falsas e mesmo pq votam pq de seguida passam 4 anos a ver novelas e futebol...
    Infelizmente, apesar de continuar a vir aqui ler para fortalecer a minha fúria contra a escumalha politica, já nem divulgo, até pq já apercebi que no meu grupo de "amigos" do facebook e os reais estão cansados de me ouvir!
    Assim, realmente de querem fazer algo por Portugal, há que se criar a "PIDE" do povo... estes por sua vez, sequestram políticos, interroga-os com violência total até lhes esmagar os crânios... Aí, começa a haver frutos e a teia começa a ser desmantelada. No fim são enforcados no Rossio e com a descrição seguinte: "Ser politico corrupto em Portugal não compensa". Muitos políticos corruptos obviamente começaram a fugir de Portugal (e ainda bem!), mas a nossa "PIDE" lá estará no país de destino à espera dele para outro interrogatório e a teia criminosa um pouco mais desvendada e com nomes de outros criminosos e claro o nº das contas offshore para devolução ao povo português! No fim mais outro com a corda esticada no pescoço no Rossio! E assim por diante.... Entretanto nova constituição em que a grande mudança será referente a politico que terão tolerância 0 e será controlada pelo povo que assim que entender terá direito consultar.... Aí, acredito que teremos realmente políticos bons que governam por amor à Pátria e não à carteira! Tá dito............

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não pense que é assim tão inglório o trabalho de denuncia, reapare que ainda há bem pouco tempo a corrupção era sempre noticiada com paninhos quentes, em noticias tão complexas que ninguém percebia a gravidade da coisa.
      Falava-se do BPN como se fosse um acidente de percurso, e outros casos por aí fora, noticiados com muita parcimónia e a disfarçar a vergonha...
      Se reparar agora todos começam a divulgar a corrupção usando bem claramente os termos apropriados, e fazem reportagens sobre boys, tachos, despesismo, cunhas, desvios, obras abandonadas... etc etc etc


      Eu já o faço desde 2011, comecei por denunciar a gravidade dos crimes em vez de divulgar apenas as noticias.
      Agora tem sido uma explosão de reportagens. Por isso acredite, que os blogs, principalmente estes que se atrevem a sacudir a cobardia das palvaras, contribuiram para mudar isso.

      Repare que a minha compilação do BPN, foi anterior a grande investigação do Diario de Noticias e as recentes reportagens da TVI e SIC .... As coisas mudam acredite, mas as mentalidades são coisas que demoram a notar-se os efeitos da mudança. Se visitar a minha página do facebook, verá que as pessoas não se cansam do que divulgo....

      A minha compilação BPN , foi publicada antes da data que aparece, mas cada vez que a actualizava publicava novamente e por isso tem essa data , mas é muito anterior a isso. Basta ver que o primeiro comentário é do 11/11/2011 http://apodrecetuga.blogspot.com/2011/10/sln-o-buraco-negro-que-tudo-absorve-em.html

      Por isso não desistamos. E sim concordo que o essencial era que os políticos nos temessem e respeitassem, mesmo que não sendo pela violência, mas pq deveríamos ser atentos e vigilantes.

      Eliminar
  7. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
    A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
    MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK
    http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

    ResponderEliminar