Quando Paulo Portas vai ás compras, nós pagamos caro a factura!

A Secretaria Geral do Ministério dos Negócios Estrangeiros comprou tecidos para a confecção de roupa no valor de 7.115,00 €.
Mais... O Ministério de Paulo Portas gastou € 160.000, só 50.000 foram para MOLDURAS e adjudica restauro de obras de arte a empresa de ARTIGOS DE DESPORTO? 
Estranha-se??? O Fundo Para as Relações Internacionais paga serviços de restauro de obras de arte a uma empresa de artigos de desporto? Injectar dinheiro em empresas de amigos é sempre uma justificação válida para estes contratos e ajustes directos.
Estranhamente, pagou mais de 20 mil euros por serviços de restauro de obras de arte - ver documentos 1 e 2- a uma empresa de fabrico de artigos de desporto - ver documento-.
Este instituto público também gastou mais de 50 mil euros - ver documento - na aquisição de serviços de emolduramento de obras de arte e mais de 20 mil euros - ver documento - em serviços de decoração de interiores.
E, para terminar 2011 em grande, gastou mais de 70 mil euros - ver documento - em consultoria de gestão durante 20 dias. Fonte

Nos Pandur «O Governo afirmou-se hoje "totalmente disponível para cooperar" com a Justiça relativamente a uma eventual investigação ao processo de compra de 260 viaturas blindadas de rodas Pandur II para as Forças Armadas nacionais.»
"Esta averiguação preventiva demorou cinco anos a ser aberta o que permite pensar que estão em causa crimes graves como a corrupção para ato ilícito", admite o diário.
O contrato no valor de 364 milhões de euros para fornecimento e manutenção de 260 blindados de rodas às Forças Armadas portuguesa - com opção de mais 33 viaturas - foi assinado em fevereiro de 2005 com a empresa Steyer-Daimler-Puch, sendo então ministro da Defesa Paulo Portas. fonte
Mais.... Portas adjudicou Pandur após Governo ter sido demitido.
Despacho com nome do vencedor foi assinado após Sampaio anunciar demissão.
A adjudicação da compra dos blindados Pandur à empresa austríaca STeyr, em 2004, aconteceu seis dias depois de Jorge Sampaio ter feito saber que ia dissolver o Parlamento. Portugal comprometia-se a gastar 344 milhões de euros na compra de 260 viaturas para o Exército e Marinha. O contrato foi denunciado no final de 2012 pelo ministro da Defesa, José Pedro Aguiar Branco. fonte






Nos submarinos Paulo Portas pagou 30 milhões a mais pelos submarinos
Os alemães que forneceram o Estado reduziram a qualidade dos submarinos para baixar o custo, mas o preço inicial manteve-se. O ex-ministro da Defesa aprovou o negócio e pagou 30 milhões a mais.
A informação consta, segundo o jornal, de um documento de 29 de Abril de 2004 assinado pelo líder do Grupo de Projectos dos Novos Submarinos (GPSS), capitão Rui Rapaz Lérias: "O preço dos dois submarinos não sofreu qualquer alteração relativamente ao seu valor de adjudicação, embora (...) a configuração dos submarinos tenha sido degradada". jornaldenegocios
"As autoridades judiciais alemãs negaram a Ana Gomes, eurodeputada do PS, acesso à sentença do processo sobre a venda de submarinos alemães a vários países, entre eles Portugal.
A eurodeputada, que é assistente na investigação em Portugal, não esconde a surpresa: «Tenho indicação de que eles sabem quem recebeu as comissões, nomeadamente os políticos». fonte

Mais casos caricatos de despesismo.

8 comentários:

  1. Para os que Nasceram
    Aprisionados
    Não há ninguém que esteja tão aprisionado como aqueles que falsamente
    acreditam que são livres.
    Goethe

    democracia

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que isto não é inocente:

    http://www.publico.pt/politica/noticia/-substituida-bandeira-de-portugal-com-pagodes-em-vez-de-castelos-no-conselho-europeu-1583708

    É um sinal que se dá aos globalistas de que esta ex-nação foi entregue ao capital de mão beijada.

    Como aquela da bandeira ao contrário no 5 de Outubro.
    Já são muitas coincidências.

    andam mesmo a brincar com o pagode.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É divertido todos sabem que Portugal tem sido vitima de Bullying é gozado pelos poderosos é traído pelos parceiros espancado pela banca que o disseca e ainda lhe mandam umas piadinhas... indirectas. O bobo da corte e o bombo da festa... mais actualmente conhecido por vitima de Bullying.
      Eles divertem-se

      Eliminar
  3. Há dois PSD's:

    O dos bem intencionados, tipo Sá Carneiro, Paulo Morais e haverá outros, e agora o Mendes Bota. Este PSD é um micro-Partido dentro de um grande Partido.

    E o outro PSD, o dos ranhosos, dos conspiradores, dos burgueses, dos do grande capital, dos tachistas, dos lambe-botas e dos borra-botas. Este é o PSD dominante.

    Vejam a reacção dos borra-botas mal-cheirosos á proposta de exclusividade de Mendes Bota:

    http://sol.sapo.pt/inicio/Politica/Interior.aspx?content_id=67820





    ResponderEliminar
  4. É preciso começar por baixo:
    Pedir dinheiro emprestado aos amigos e não o devolver.
    Ajudar a velhinha a atravessar a rua e roubar-lhe a carteira
    Colar cartazes, esta é imprescindível
    Sr. doutro faz favor, faz favor
    Começar a aparecer nas televisões - tipo emplastro (estão a ver aquele gajo de bigodinho e cabelo grisalho com cara de parvo que aparece sempre por "trás da UGT" e que agora se colou por trás do António Costa?)
    enfim

    ResponderEliminar
  5. Eu sou assíduo no vosso site e outros do género na qual desmascara a podridão do nosso Portugal. Ajudo-os (e ajudo a mim tb!!) a divulgar, nomeadamente pelo facebook, no sentido de abrir os olhos ao povo. Não deixando de louvar o vosso excelente trabalho, conclui que já não vale de nada... O povo é de esquecimento rápido, depressa vota nos corruptos por um presunto ou na esperança de receber cunhas ou interesses ou fazer parte do compadrio, povo que voto nas caras "bonitas", promessas falsas e mesmo pq votam pq de seguida passam 4 anos a ver novelas e futebol...
    Infelizmente, apesar de continuar a vir aqui ler para fortalecer a minha fúria contra a escumalha politica, já nem divulgo, até pq já apercebi que no meu grupo de "amigos" do facebook e os reais estão cansados de me ouvir!
    Assim, realmente de querem fazer algo por Portugal, há que se criar a "PIDE" do povo... estes por sua vez, sequestram políticos, interroga-os com violência total até lhes esmagar os crânios... Aí, começa a haver frutos e a teia começa a ser desmantelada. No fim são enforcados no Rossio e com a descrição seguinte: "Ser politico corrupto em Portugal não compensa". Muitos políticos corruptos obviamente começaram a fugir de Portugal (e ainda bem!), mas a nossa "PIDE" lá estará no país de destino à espera dele para outro interrogatório e a teia criminosa um pouco mais desvendada e com nomes de outros criminosos e claro o nº das contas offshore para devolução ao povo português! No fim mais outro com a corda esticada no pescoço no Rossio! E assim por diante.... Entretanto nova constituição em que a grande mudança será referente a politico que terão tolerância 0 e será controlada pelo povo que assim que entender terá direito consultar.... Aí, acredito que teremos realmente políticos bons que governam por amor à Pátria e não à carteira! Tá dito............

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não pense que é assim tão inglório o trabalho de denuncia, reapare que ainda há bem pouco tempo a corrupção era sempre noticiada com paninhos quentes, em noticias tão complexas que ninguém percebia a gravidade da coisa.
      Falava-se do BPN como se fosse um acidente de percurso, e outros casos por aí fora, noticiados com muita parcimónia e a disfarçar a vergonha...
      Se reparar agora todos começam a divulgar a corrupção usando bem claramente os termos apropriados, e fazem reportagens sobre boys, tachos, despesismo, cunhas, desvios, obras abandonadas... etc etc etc


      Eu já o faço desde 2011, comecei por denunciar a gravidade dos crimes em vez de divulgar apenas as noticias.
      Agora tem sido uma explosão de reportagens. Por isso acredite, que os blogs, principalmente estes que se atrevem a sacudir a cobardia das palvaras, contribuiram para mudar isso.

      Repare que a minha compilação do BPN, foi anterior a grande investigação do Diario de Noticias e as recentes reportagens da TVI e SIC .... As coisas mudam acredite, mas as mentalidades são coisas que demoram a notar-se os efeitos da mudança. Se visitar a minha página do facebook, verá que as pessoas não se cansam do que divulgo....

      A minha compilação BPN , foi publicada antes da data que aparece, mas cada vez que a actualizava publicava novamente e por isso tem essa data , mas é muito anterior a isso. Basta ver que o primeiro comentário é do 11/11/2011 http://apodrecetuga.blogspot.com/2011/10/sln-o-buraco-negro-que-tudo-absorve-em.html

      Por isso não desistamos. E sim concordo que o essencial era que os políticos nos temessem e respeitassem, mesmo que não sendo pela violência, mas pq deveríamos ser atentos e vigilantes.

      Eliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.