O governo aliado à EDP no saque aos portugueses... O descaramento!!

EDP corrupção lesar Portugal
A verdade sobre a demissão do Secretário de Estado, Henrique Gomes, poderia provocar uma enorme discussão, se vivêssemos num país a sério.
O estado é gerido pelo inimigo. Negoceiam contra os interesses de quem representam, cada vez é mais óbvio. O sec. de estado foi demitido, porque realizou  um relatório que fazia alguma justiça aos portugueses, mas retirava alguns milhões aos chineses e ao António Mexia. 

"O relatório do secretário de Estado da Energia que se demitiu e que foi chumbado pelo Governo, apesar de ter por base um estudo da Universidade de Cambridge encomendado pelo próprio Governo, dizia que era preciso cortar 165 milhões por ano no que a EDP cobra a mais aos consumidores na factura da luz."
Não gostaram deste relatório e  arranjaram um mais adaptado.
Foi substituído por um relatório de Carlos Moedas para a troika, onde se dizia que bastava cortar uns miseráveis 4 milhões.
Estranha-se ainda que António Mexia, que criticou o estudo dos ingleses, tenha tido acesso ao relatório  poucas horas depois de ter sido entregue ao Governo, segundo Henrique Gomes.
Mexia cumpriu bem o seu papel, ao não querer menos rendimentos para a empresa que gere. 
Estranha é a razão por que há no Governo quem defenda os interesses da EDP, sendo ela privada, e se esteja nas tintas para os interesses dos portugueses, que vêem cerca de metade do que pagam da factura da luz ir para os tais "custos políticos".
Eduardo Catroga e Carlos Moedas, que se juntaram para as negociações do orçamento para 2011, também se uniram, no programa eleitoral do PSD, para defender uma nova política energética preocupada com os custos das famílias e que visava a redução dos défices tarifários. Agora que está no Conselho Geral da EDP, Catroga já não pensa assim, e, pelos vistos, Moedas voltou a estar com ele, reduzindo quase a zeros os cortes para a empresa. " CM

ACTUALIZADO 28 DE ABRIL 2013 - 
"Passos não desmente. Lobby do sector eléctrico despediu secretário de Estado da Energia.
Henrique Gomes já tinha dito que relatório confidencial foi parar às mãos da EDP uma hora depois de ter chegado a S. Bento e que a sua saída do governo foi festejada com garrafas de champanhe.
Foi preciso mais de um ano para o ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, ter revelado esta semana que o seu primeiro secretário de Estado da Energia, Henrique Gomes, foi demitido por pressões do lobby da energia quando já tinha elaborado um relatório sobre os cortes das rendas excessivas no sector eléctrico, previstos no Memorando de entendimento. (...)
Facto que levou Pacheco Pereira, no programa Quadratura do Círculo, (video em baixo) a voltar ao tema de uma forma contundente: “O ministro Álvaro Santos Pereira disse uma coisa que teria provocado imediatamente uma enorme discussão pública se vivêssemos num país a sério: até um dos meus colaboradores foi afastado e provocou por parte de certas pessoas a abertura de garrafas de champanhe. O que é que ele está falar? Do afastamento do seu secretário de Estado, o engenheiro Henrique Gomes e obviamente está a falar do CEO da EDP António Mexia." Fonte
Agora já sabem porque é que o Mexia é pago aos milhões... já perceberam que dá mais lucro a influência politica dos ex politicos, que a competência.

MAIS ABUSOS DO DINHEIRO PÚBLICO QUE PROVOCARIAM ESCÂNDALOS NACIONAIS.
  1. Fuga ao fisco dos ricos
  2. BPN
  3. Rui Rio desvenda crime gigantesco. 
  4. O médico que expôs o SNS 
  5. PPP
  6. O que acontece a quem tenta defender Portugal? 
  7. Favorecer as televisões privadas e lesar o povo.
  8. Favorecer a Mota Engil?
  9. Mudar a lei para renegociar contratos ruinosos 
  10. E a justificação descarada... 
  11. Comissões que negoceiam com a Troika não representam os interesses dos portugueses.
  12. Mudar a lei para favorecer o Banco de Portugal
Há muitos mais exemplos, basta consultar a lista na coluna aqui ao lado direito.... e ofenda-se com o descaramento destes governos de larápios sem pudor nem ética.
Veja em video alguns detalhes desta história que nos deixa sempre boquiabertos com tanto descaramento. 
Henrique Gomes, Ex- Secretário de estado da Energia conta como foi afastado do Ministério da Economia, as pressões de Mexia, a privatização da EDP e as rendas e tarifas excessivas!!! Fuga de informação e muito mais !!! É assim que funciona o sistema em Portugal! Afirma ainda que ele foi afastado e que o Ministro Álvaro Santos Pereira é um lutador real contra os lobies...
(Aqui video completo , 49 min, uma verdadeira vergonha!)
Mais escandaloso ainda é que o próprio PSD votou contra, que se investigasse este caso, ou seja protegeu a EDP e permitiu a humilhação de Henrique Gomes.
"A proposta de audição, apresentada pelo PCP para esclarecer o processo que levou à saída do ex-governante no ano passado, foi aprovada pelo PS, PCP e Bloco de Esquerda na Comissão de Economia e Obras Públicas, mas acabou chumbada pela maioria.
O PSD e o CDS chumbaram hoje uma proposta do PCP para ouvir no Parlamento o ex-secretário de Estado da Energia, Henrique Gomes, e o ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira."  FONTE

Se vivêssemos num país a sério, a EDP não demitiria ministros 






8 comentários:

  1. Não terá sido por acaso que o PPCoelho lá colocou os seus amigos Ilídio de Pinho (dono da Fomentinveste onde PPCoelho tinha emprego), Catroga (incontinente verbal e reformado de luxo), Teixeira Pinto (reformado por invalidez do BCP, com 75.000€ mensais...) e outros "chulos" do sistema cuja gula somos incapazes de limitar, mesmo quando essa escumalha se ri de nós à gargalhada...

    http://desabafosdeumtraido2.blogspot.pt/2012/03/concorrencia.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Incapazes de limitar esta gula e também estamos a ficar incapazes de a alimentar...

      Eliminar
  2. Não terá sido sempre assim,Desabafos?!Alguma vez foi diferente?
    Onde está o espanto?

    ResponderEliminar
  3. Acreditem!!!! O país só vai mudar quando emergir do povo, grupos sem dó e piedade e começarem a cortar as cabeças desses traidores a torto e a direito e exibirem lá no rossio para que todo mundo veja.... Aí esses cabrões que vendem o país por tuta e meia irão pensar 2 vezes antes de fazerem algo que lese a pátria e o seu povo! Sem isso.... esqueçam! Eu já me conformei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
      A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
      MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

      Eliminar
  4. Não é com uma tempestade que se mudam as coisas mas com o vento a soprar dia após dia. Quero dizer que uma revolução de longe em longe só muda os protagonistas, rapidamente volta tudo ao mesmo. Não esquecer que todos estes políticos, ou quase, vêm do pós 25 de Abril.

    O que é preciso é o combate dos cidadãos, todos os dias, começando pelas pequenas coisas. Claro que há por aí gente a precisar de um fim violento, mas a prazo isso não ia melhorar a situação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com o que diz, e assim o expus neste texto

      """""EDUQUE OS POLÍTICOS, OBRIGUE-OS A SER HONESTOS. NÃO VOTE IGNORANDO.
      Este video, mostra o que devemos fazer para limitar o poder e abuso dos nossos políticos, no futuro.
      Para que este país deixe de ser o paraíso dos corruptos parasitas e o inferno dos trabalhadores honestos.
      A culpa é também nossa!!!
      Não há milagres que nos livrem da corrupção. Mas podemos fazer a diferença. Nos países nórdicos e outros, onde a corrupção é quase nula, os cidadãos são politicamente activos, interventivos e informados. Zelam pelo interesse do país e de todos.
      Urge que os portugueses mudem de atitude. Como se costuma dizer, mais perigoso que condutor bêbado é o eleitor ignorante, desligado da politica.
      Ser um eleitor vigilante e critico, não é uma solução que trará resultados imediatos para resolver a crise e o caos actual, mas poderia te-lo evitado, e poderá evitar os próximos, pois todos sabemos que as crises se repetirão trazendo sempre mais sacrifícios e perdas p
      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2013/05/eduque-os-politicos-obrigue-os-ser.html#ixzz2a08559pV

      Eliminar
  5. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
    A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
    MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.