TRIBUNAL CONSTITUCIONAL FOMENTA A DESIGUALDADE E INJUSTIÇA SOCIAL, E DÁ O MAU EXEMPLO




Sou apartidária, e apenas pretendo deixar claro que neste artigo, se denuncia a desigualdade social, levada a cabo e apoiada por todos os governos (PSD/PS/CDS)
NESTE VIDEO, Camilo Lourenço expõe os falsos, argumentos que o Tribunal Constitucional usa, para justificar o alargamento dos sacrifícios, até ao sector privado, ou seja, a um maior número de contribuintes.
Na realidade em Portugal não existe igualdade, o país está cada vez mais divido por classes profissionais, com regalias para uns que não são iguais para todos, e a lei e os governos consentem e fomentam, essa mesma desigualdade e ilegalidade.
Ao minuto 2.42: O Tribunal Constitucional que hipocritamente estende os sacrifícios ao público e ao privado, com a desculpa de que foi para promover a equidade... Quando na realidade ela não existe, nem antes nem depois das medidas.
Enumera e confronta alguns casos de desigualdade- Cito   
- Férias para os funcionários do estado, de 25 a 30 dias úteis
- Férias do sector privado apenas 22
- O sector público tem um sistema privado de saúde
- O sector público não tem, e ainda ajuda a pagar o dos funcionários públicos.
- No sector público trabalha-se 35 horas semanais
- No privado trabalhas 40 horas.(sem rigor) 
Há exemplos ainda de outras classes especificas, do sector público, com direitos que ofendem a igualdade.
O próprio TC dá o mau exemplo, como classe profissional elitista.
- Um juiz do Tribunal Constitucional pode reformar-se ao fim de 10 anos de serviço! Os casos de reformas precoces no sector público, estendem-se por mais classes. Já no privado isso não é permitido.  

No entanto as criticas não são dirigidas aos funcionários públicos, afirma, mas sim ao facto de se estar a construir uma sociedade com dois pesos e duas medidas. E estarem a dizer que estenderam os sacrifícios a todos os sectores por uma questão de equidade, não é uma explicação cabal... as pessoas não podem admitir que estejam sempre a mentir-lhes. Porque se o Tribunal quisesse ser sério nesta matéria e justo, tinha que mexer em tudo isto... por isso fica fácil de perceber que o que os move não é a igualdade social ou a justiça, mas ir ao bolso dos portugueses, usando todas as desculpas possíveis.

Entre algumas mentiras e faltas de verdade do economista e jornalista, fica pelo menos a ideia de que é importante acabar com a injustiça social, que é cada cada vez mais evidente entre as classes profissionais. Situação esta desenvolvida e apoiada por todos os governos que passam pelo poder, e não só. 

NOTA: Eu não sou admiradora ou defensora dos intervenientes do video. Por isso os comentários, dos leitores, que sejam dirigidos à concordância ou não, do que se afirma no video, e não dirigidos ás personagens. 

2 comentários:

  1. Pai, porque não podemos ir de férias como o primo João?
    -Sabes filha, os pais do João não têm o mesmo patrão do pai, e o patrão deles dá-lhes dinheiro para irem de férias.
    O teu patrão é mau pai?
    -É mau, estúpido e sem dinheiro…tu mais tarde irás entender o que é a democracia.
    Mas eu já sei o que é a democracia pai – lá na escola já fizemos eleições para votar no trabalho de pintura mais bonito, por acaso quem ganhou eu já sabia quem seria, foi o amigo dos amiguinhos, percebes pai?!!!
    Ah! e aquilo que dizes dos patrões dos tios serem melhores que os teus deve ser mesmo verdade porque o primo disse que o carro novo com que eles andam é da empresa e que depois fica para eles.
    Pai, porque é que a mãe está sem trabalho?
    -Porque era professora, há mais de 15 anos, e o patrão, que é o mesmo do pai, despediu-a. Mas não te preocupes que o pai ainda trabalha e não te vai faltar nada.
    -Sabes daquele casal amigo da mãe que eram ambos professores e ficaram os dois desempregados?
    Sim pai a mãe falou neles.
    -Pois, coitados, esses estão pior que nós.

    Ai aguenta, aguenta.

    ResponderEliminar
  2. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
    A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
    MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK

    http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.