Taxar os Ricos... as mentiras dos ricos para empobrecer os povos.





Não perca este video. Afinal a crise é tão simples, é apenas um sonho dos ricos e poderosos, a realizar-se. 
E isso é apenas possível porque os ricos descobriram que possuem e podem exercer, poder sobre os políticos.
Uma forma simples de perceber o que aconteceu a Portugal. Não esquecendo que os governos são protagonistas, nesta caminhada para o abismo. Pois nunca têm coragem para enfrentar e contrariar os ricos/ as minorias, e proteger os médios e pobres, a maioria e o estado social. 
Através do favorecimento fiscal dos ricos, pelos políticos, ou ainda o favorecimento empresarial onde os ricos são favorecidos com grandes negócios do estado.
Ainda o favorecimento a nível de cargos, onde os amigos são sempre os que ocupam os grandes cargos.
Depois ainda a corrupção, as luvas, as instituições parasitarias, as PPP...etc etc 

Taxar os ricos: Um conto de fadas animado, é narrado por Ed Asner, com animação de Mike Konopacki. Escrito e dirigido por Fred Glass para a Federação de Professores da Califórnia. 
Um vídeo de 8 minutos, sobre como chegámos a este caos de serviços públicos mal financiados e degradados, e ampliando a desigualdade económica.
Tudo, na sociedade, se afunda quando os ricos possuem dinheiro e poder suficiente para decidirem obrigar os políticos a protege-los, ou mesmo a permitir que os isentem de pagar impostos, e até pagando à justiça para que fechem os olhos à evasão fiscal e aos desfalques.
Os ricos sentem que podem exigir tudo, pois gostam de criar a ideia de que sem eles não haveria emprego, nem sociedades, mas é pura mentira.





9 comentários:

  1. "A classe média é na verdade o coração, que faz viver a economia e sustentar o estado social. "

    E é a classe média a que é cada vez mais escravizada pelos monstros da banca e afins.

    Eu não sou propriamente contra ricos, sou contra os super-hiper-mega-ricos.
    E devemos constatar que provavelmente só 5% (um calculo meramente empírico) dos Ricos o são por verdadeiro mérito.
    Os restante 95% terão chegado a ricos por trafulhice, lambe-botismo, facadinhas nas costas a amigos, tráfico de influências e roubo, benesses do estado etc.

    Se fossem eliminados(presos, castrados) os hiper-multi-milionários criminosos resultaria dai um enorme beneficio para a classe média e ainda havia espaço para os tais ricos dos 5% que referi, que o são por terem trabalhado no duro para tal e que a sociedade lhe reconhece o mérito de ter criado um empresa e produtos de valor para a sociedade. Ou então também se pode enriquecer sem ser empresário, como por exemplo um bom artista da radio, TV e disco. E neste caso também não vejo motivos para os criticar ou tirar-lhes a massa quase toda com impostos como no caso Depardieu.

    E mais, um cidadão por mérito e trabalho pode chegar a rico, mas nunca chega a mega-rico. Esses só vão lá pela corrupção e ganância desmedida.

    Mas isto só com um sistema politico forte, que até se recusasse a receber e a atender o telefone a gente da alta finança.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O espírito criminoso vai-se instalando em todas as forças públicas. Unidos eles sabem que conseguirão um saque mais eficaz e tranquilo.
      No entanto repare nesta declaração das forças armadas publicada hoje aqui ..http://apodrecetuga.blogspot.com/2013/01/interessante-comunicado-das-forcas.html

      Eliminar
  2. Em Portugal é só gente honesta e honrada , então o Sr. Ricardo Salgado esqueceu-se de mencionar no seu irs 8.5 milhões. Francamente ainda gozam com as finanças e com a população que vive com imensas dificuldades. Mas é caso para dizer que o crime neste País compensa. E temos um governo que é forte para os pobres, mas este governo é muito fraco para os ricos (poderosos).

    "A classe média é na verdade o coração, que faz viver a economia e sustentar o estado social." Um País para ser bem desenvolvido é ter uma classe média forte, com poder de compra, ou seja, paga os seus impostos, trabalha cria riqueza, tem dinheiro para consumir, logo as empresas de produção tem de produzir mais para se vender/consumir. A Noruega é dos melhores países do mundo. No relatório anual do "Pnud" praticamente está sempre nos lugares cimeiros. A população da Noruega 95% é classe média.

    Em Portugal é o inverso, aposta-se no empobrecimento, ou seja, aumenta-se o desemprego, acaba-se com a classe média. Portugal é dos Países da Europa com maior fosso entre os Ricos e os pobres. Mas os Ricos neste País continuam mais ricos e quase financiados pelos mais pobres, com os jogos de interesses.

    Fernando

    ResponderEliminar



  3. Agarrem-me senão mato-os...

    http://www.publico.pt/economia/noticia/governo-estuda-introducao-de-novas-portagens-em-exscut-1581110




    ResponderEliminar
  4. A melhor coisa é comprar uma vassoura e ir varrer
    toda a porcaria na A.R.

    ResponderEliminar

  5. Vejo, neste momento, o Paulo Campos na ARTV.
    A sua postura, apenas ela, é nojenta.

    Vale a pena avaliar a arrogância sobranceira da escola Sócrates...
    Que pena estes indivíduos nada terem a temer...

    ResponderEliminar
  6. As Forças Armadas, foram no 25 de Abril, as responsaveis pela Democracia, pela descolonização, e pela liberdade.
    Actualmente e pelo poder da Constituicao são o garante desses mesmos direitos e são tambem a Defesa da Patria e dessa mesma Constituiçao.

    No entanto, ainda estão impavidas e serenas! apesar de diariamente se assitir a roubos (politicos) trafulhices, subornos, corrupçao, etc.

    AS Forças Armadas, devem ter uma posicao, devem obediencia ao Estado, mas não aos gatunos que populam em S.Bento, em Belem e arredores.

    Porque razão ainda não apareceu um Galvao de Melo? um Spinola, Um Pinheiro de Azevedo? onde andam esses Generais? ou será que com tanta lambidela perderam aquilo que Malhoa teria desenhado como "TOMATES" ?

    O Povo vai para a rua, mais breve do que se espera, e desta vez não vai com pedras nem com paus !

    E Vai antes do 25 de Abril, podem crer!

    Costa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como membro da CE não é tão fácil (ou até impossível) Portugal recorrer a lutas semelhantes às de 25 de Abril 74.
      A situação é totalmente diferente e exige uma estratégia adequada. O grande problema, neste momento, é saber qual é o melhor caminho a escolher para arrumar com estes patifes sem quebrar outras regras ''democráticas'' que nos possam prejudicar internacionalmente.
      Ao que parece o povo está hipnotizado, imbecilizado e medroso e não sabe o que deve fazer e escolher.

      Eliminar
  7. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
    A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
    MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK
    http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.