Os boys de Portugal ganham mais que os bosses dos USA

Acorda Portugal

Email enviado ao blog 
"O que mais me surpreende, é a passividade que nós portugueses temos em relação aos nossos políticos, e ao governo.
Somos todos passivos e omissos.
Viva Portugal, o país dos quatro F`s
F - futebol
F - fátima
F - fado
F - floribela
Acordem portugueses !!
Verá que estes "MENINOS" sentirão a falta do seu voto.
Nossos políticos agem como se Portugal fosse um país rico, é muito fácil fazer caridade com o dinheiro dos contribuintes.
E nós como sempre, ficamos em ultimo lugar na lista de prioridades.
DIVULGUEM ESTE E-MAIL A TODOS OS SEUS AMIGOS E FAMÍLIA. MOBILIZEM-SE ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS PARA NOSSA DEMOCRACIA E PÁTRIA
ABAIXO ALGUNS TEXTOS INTERESSANTES PARA DEMONSTRAR UM POUCO O QUE SERÁ O FUTURO
===================================
O que é isto ?
- Não, não é a América Latina, nem Angola. É Portugal no esplendor do gamanço e da cunha !!!

SALÁRIOS E REFORMAS DOURADAS NO BANCO DE PORTUGAL JANEIRO 2008
O Conselho de Administração do Banco de Portugal, composto por seis membros, que auferem salários anuais de 1,596 milhões de euros anuais ( uma média de 266 mil euros por ano ).
A este valor médio de 266.000,00 euros por ano, acresce: cartão de crédito para despesas de representação, telemóveis, viagens, carro topo de gama com motorista e segurança privada a tempo integral, etc, etc, etc ………………
A estas benesses, acresce também o facto destes senhores, no fim do mandato no Banco de Portugal, terem " direito " a uma pensão de reforma integral ( mesmo que só tenham passado 4 ou 5 anos no cargo ). Uma reforma dourada que não é acessível a mais nenhum reles mortal CONTRIBUINTE PORTUGUES.
Agora vamos aos nomes e salários pagos a estes " senhores ", tenho que ter cuidado para não dar os nomes que gostaria de chamar-lhes ( não vão estes cabrões ainda me processar por ter ofendido a honra deles – coisa que de certeza não tem !!!!!!!!!!! ).

Vitor Constâncio
Rendimentos em 2006 – 282.191,00 euros
José Agostinho Martins de Matos
Rendimentos em 2005 – 244.536,00 euros
Pedro Duarte Neves
Rendimentos em 2006 – 254.586,00 euros
Jose Silveira Godinho
Rendimentos em 2005 – 364.184,00 euros ( Salário Administrador Banco de Portugal + pensão Banco de Portugal de 139.550,00 euros).
Manuel Sousa Sebastiao
Rendimentos em 2006 – 226.081,00 euros
Vitor Manuel Pessoa
Rendimentos em 2006 – 225.240,00 euros (  Salário Administrador Banco de Portugal + pensão de 30.101,00 euros )
Em comparação com outros países, temos que na América ( EUA ), o Presidente da Federal Reserve Board - Ben Shalom Bernanke, que tem formação acadêmica na Universidade de Havard, Massachussets Institute de Stanford, New York University, Princeton Universit, entre outras mais, ganha miseravelmente uns 126.938,80 euros anuais. País pobre ! Caramba.
Nossos administradores do Banco de Portugal " merecem a melhor remuneração ", pois devem ter melhor preparação, e superior formação académica.

====================================
BANCO DE PORTUGAL
Tutelado pelo Ministério das Finanças, o Banco de Portugal tem 1687 " trabalhadores / tachos ". O Banco de Portugal é responsável pela regulação e supervisão das instituições financeiras, e não divulgou o orçamento que teve em 2007, nem tampouco o que tem para 2008. EXPRESSO 08/03/2008
NÓS CONTRIBUINTES PORTUGUESES, NÃO PASSAMOS DE ESCRAVOS 
====================================

PORTUGAL ESTÁ A SAQUE, VEJAM OS TACHOS QUE OS POLÍTICOS ARRANJAM, COM A CUMPLICIDADE DA BANCA. TODOS ESTES TACHOS JÁ FORAM PAGOS, E BEM PAGOS POR TODOS OS CONTRIBUINTES PORTUGUESES, COM A CRIAÇÃO DE: ZONAS FRANCAS EM Isenções DE TAXAS E IMPOSTOS, E INCENTIVOS DE IRC AO SISTEMA BANCÁRIO PORTUGUÊS.
É TUDO DELES, MANDAM NA POLITICA NA BANCA NAS EMPRESAS FAZEM O REGABOFE TODO EM COMPADRIO
* Fernando Nogueira, Ministro da Presidência, Justiça e Defesa Portuguesa / agora é Presidente do BCP Angola.
* José de Oliveira e Costa, Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais / agora é Presidente do Banco Português de Negócios (BPN)
* Rui Machete, Ministro dos Assuntos Sociais / agora è Presidente do Conselho Superior do BPN + Presidente do Conselho Executivo da FLAD
* Armando Vara, Ministro adjunto do Primeiro Ministro / agora é Vice-Presidente do BCP, antes foi Administrador da CGD com 20.000,00 euros por mes.
* Paulo Teixeira Pinto, Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros / olha onde este  esteve --- Presidente do BCP (Ex. -Depois de 3 anos de "trabalho", Saiu com 10 milhões de indemnização !!! e mais 35.000€ x 15 meses por ano até morrer…) Falir a SS...
* António Vitorino, Ministro da Presidência e da Defesa / onde esteve e onde está agora / - Vice-Presidente da PT Internacional - Presidente da Assembleia Geral do Santander Totta - (e ainda umas "patacas" como comentador RTP)
* Celeste Cardona, Ministra da Justiça / onde está agora / - Vogal do Conselho de Administraçao da CGD , com um salário mensal de 17.000,00 euros.
* José Silveira Godinho, Secretário de Estado das Finanças / agora /
- Administrador do BES
* João de Deus Pinheiro, Ministro da Educação e Negócios Estrangeiros de Cavaco Silva/ agora - Vogal do CA do Banco Privado Português.
* Elias da Costa, Secretário de Estado da Construção e Habitação / agora / - Vogal do CA do BES
* Ferreira do Amaral, Ministro das Obras Públicas (que entregou todas as pontes a jusante de Vila Franca de Xira à Lusoponte) / agora / - Presidente da Lusoponte, com quem se tem de renegociar o contrato da nova ponte sobre o Tejo.
* Manuela Ferreira Leite, Ministra da Economia / está agora / no Banco de Portugal, com um Tacho Dourado.
* Antonio Guterres, ex-primeiro ministro / tem um tacho permanente na CGD / agora está na ONU / e regressará um dia, " triunfante ", para o Tacho Dourado na Caixa Geral de Depósitos.
ETC, ETC, ETC.........................................

===========================================
TACHOS DOURADOS NA REDE ELETRICA NACIONAL 2006
Recebi juntamente com o jornal que adquiro diariamente, um exemplar do Relatório e Contas - 2006 - da REN - que brevemente avaliei e com especial interesse...as remunerações dos membros do Conselho de Administração.
Para o efeito (e os dados são publicitados como manda a Lei), de pg.s 127/8 podem retirar-se as seguintes conclusões:

1 Presidente Eng.º José Penedos (Partido Socialista)
4 Vogais (Vítor Baptista, Aníbal Santos, Henrique Gomes e Soares de Pinho)
Remunerações (anuais) do Presidente :
"Venc. base" 272 658
Plano comp. de reforma 45 443
Subs. alimentação 2 238
Desp. representação 8 529
Total geral = 328 868 (Euros)
Média mensal = 27 405 (Euros) «» 5 495 contos !
Remunerações (anuais ) de cada um dos 4 Vogais):
"Venc. base" 172 205
Plano comp. de reforma 28 701
Subs. alimentação 2 238
Desp. representação 8 529
Total geral = 211 673 (Euros)
Média mensal = 17 639 (Euros) «» 3 536 contos
Complementarmente...

"O Presidente e os Vogais têm direito à utilização de viatura da empresa, com um plafond de 75 mil euros e 65 mil euros, respectivamente, em relação ao qual não beneficiam do direito de opção de compra, nos termos da Resolução do Conselho de Ministros n.º 121/2005."
Presidente da Ren - vencimento anual = 328.868,00
4 vogais da administraçao = 211.673,00 x 4 = 846.692,00
TOTAL ANUAL = 1.175.560,00 EUROS
=======================================

ERSE – ENTIDADE REGULADORA DOS SERVIÇOS ENERGÉTICOS
Tutelado pelo Ministério da Economia, tem 63 colaboradores. O orçamento de 2008, é de 8,1 milhões de euros, e o Conselho de Administração é nomeado por um período de cinco anos, renovável uma vez. Tal como acontece na Anacom, o salário mensal do Presidente da Erse " Vitor Martins " é de 16.300,00 euros mensais. EXPRESSO 08/03/2008
=======================================

ANACOM AUTORIDADE NACIONAL DE COMUNICAÇÕES
Teve um orçamento de 60,7 milhões de euros em 2007, e emprega 400 pessoas ( tachos ).
Dedica-se à supervisão e fiscalizaçao no terreno do sector das comunicaçoes. É tutelado pelo ministério da obras públicas. O mandato do conselho de adminstraçao dura cinco anos, e nao é renovavel. O vencimento mensal bruto do Presidente " Amado da Silva ", é de 16.300,00 euros mensais, equivalente ao vice-governador do Banco de Portugal. EXPRESSO 08/03/2008
QUATROCENTAS PESSOAS PARA NÃO FAZEREM NADA ¡!!!!!!
ABSTENÇÃO EM FORÇA, NAO VOTEM MAIS………..

=======================================
COMISSAO DO MERCADO DE VALORES MOBILIARIOS
Sao 163 os trabalhadores / tachos. A policia da bolsa, é responsavel pela supervisao e regulaçao dos emitentes, auditores, intermediarios financeiros e fundos, tem um orçamento para 2008 de 19,8 milhoes de euros. O Presidente Carlos Tavares teve um rendimento anual de 236,9 mil euros. EXPRESSO 08/03/2008

============================================

1 comentário:

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.