25 julho, 2011

Por dia gastam-se 25 milhões de euros no SNS. Mas vejamos porquê...


SNS esbanja abusos
"O Serviço Nacional de Saúde custou, em 2010, mais de 25 milhões de euros por dia. O total das receitas do IRS não chega para pagar os cuidados dos portugueses que recorrem ao SNS. Cerca de 25% das verbas do Orçamento do Estado servem para financiar a saúde." FONTE
Tudo tem uma razão de ser, se quiser entender melhor a razão deste quadro insustentável veja alguns exemplos de despesismo, que não são certamente em beneficio dos contribuintes... doentes.
Aceda aos links em baixo e entenda.
  1. Milhões de euros ainda em caixotes.
  2. Abortos de luxo.
  3. Péssima gestão de stocks.
  4. Tachos.
  5. Ordenados de luxo e festas.
  6. Veja neste video a péssima gestão do SNS.
  7. 70 milhões no lixo
  8. Médicos chegam a ganhar 10 vezes mais que o escalão máximo.
  9. Instituições com poderes desmesurados somados à falta de ética
Para inverter a situação recomenda-se, aos nossos caríssimos políticos, um pouco de contenção e vergonha. Os milhões que se gastam no SNS podem ser reduzidos sem sacrificar sempre o cidadão.
Para terminar em grande despesismo, o estado, por achar que paga pouco aos seus boys ainda distribui um reforço através de bónus e prémios por MÁ GESTÃO, OU ATENTADO CONTRA A NAÇÃO!!!
"TC critica despesismo injustificado na Saúde 03 JAN 11
Em mais uma auditoria, o Tribunal de Contas (TC) volta a falar em desperdícios na Saúde, criticando os cerca de 150 mil euros de prémios pagos a três directores do SUCH. Prémios pagos por objectivos que não se cumpriram, 25 carros distribuídos para fins não apenas profissionais."
FONTE


Sem comentários :

Enviar um comentário