CEO da Ryanair diz a Nuno Santos que os 3 mil milhões TAP deviam ser gastos em hospitais, escolas e salários

apodrecetuga ryanair nuno santos aziado corrupção tap
Não foi apenas o CEO da Ryanair que denunciou que as injecções de impostos na TAP, são desperdício de dinheiro dos contribuintes... Vários especialistas portugueses o afirmam também, mas são ignorados e as mentiras sobre as vantagens da TAP, ficar no estado continuam a ser proferidas por Nuno Santos, Lacerda Machado e o outros elementos do Governo, fazendo dos portugueses parvos, incapazes de perceber a mentira...
Também o mundo inteiro o grita e prova na prática, que a TAP está no caminho errado para o sucesso e no caminho certo para o parasitismo de impostos, tudo isso apenas para mantê-la debaixo da alçada do PS, e porque será?? 
Pois todas as companhias da europa,  já há muito tempo deixaram de estar dependentes do estado, ao contrário da TAP que cada vez mais é um buraco do estado e dos portugueses, gerida sempre de forma danosa e pouco limpa, basta ver a lista de casos de corrupção e despesismo, que aparecem nas noticias, envolvendo a TAP e os seus decisores... e contra tudo e contra todos, o Governo voltou a meter mais 462 milhões na TAP. 
  1. José Gomes Ferreira em Video, luvas da TAP para partidos e vários especialistas explicam as mentiras e erros de Nuno Santos
  2. A TAP está refém de interesses partidários e não do interese nacional ou da própria TAP e funcionários
  3. Casos suspeitos de corrupção na TAP protagonizados por Lacerda Machado
  4. TAP usada para negócios pouco claros 
Os meninos mimados do PS não gostam de ouvir verdades e então tentam distorcer as atitudes correctas de um CEO de sucesso, para fingir que ele é nada mais que um mesquinho"invejoso" e o Nuno Santos e o PS é que estão certos com as medidas ruinosas que se têm visto, que só não ficam mais expostas porque os impostos dos portugueses são um buraco sem fundo que eles usam sem qualquer respeito ou competência, aliás Nuno Santos que nunca fez nada na vida para além de ser Jotinha e trabalhar na empresa do pai, vem agora dar lições de competência a um CEO que em poucos anos mostrou como se gere uma empresa para o sucesso, pois está no top das maiores do mundo E SEM SUBSÍDIOS DOS PORTUGUESES NEM DA UE E SEM A GESTÃO DO NUNO SANTOS...

Qualquer pessoa que consegue ler para lá da manipulação barata do PS, percebe que o CEO da Ryanair não está a tentar prejudicar a TAP nem o país, ele apenas está a exigir justiça e concorrência leal, quando pede que as empresas operem em igualdade de circunstâncias e competitividade. Ele apenas está a defender a Ryanair do ataque das protegidas pelo estado. 
Não deixa é de ser muito sujo, e de novo na linha de pensamento do PS e da sua infantilidade e arrogância, o Ministro usar ainda o seu poder politico para ameaçar a Ryanair... é mesmo muito sujo, pois a Ryanair já tem a desvantagem de não ter subsídios do estado, e agora tem que ser penalizada/ ameaçada, do alto do seu poder politico, apenas porque se tentou defender??
Bem sabemos que é assim que se faz politica em Portugal, numa mistela disforme de família e amigos, com negócios públicos e privados, interesse público e privado, vinganças ou favores através do abuso do poder, e esbanjamento e mentiras.
Nuno Santos acusa o CEO da Ryanair de estar a prejudicar a TAP quando o que ele está a fazer é a defender a justiça e a verdade, a lei da concorrência e a igualdade.
Faz lembrar quando o Costa foi acusado, na UE, de atitudes pouco limpas, dizer que existia uma perseguição contra Portugal. Ao que lhe respondeu o deputado Espanhol, que as atitudes e reacções do Costa, não dignificam em nada o governo e são próprias do 3º mundo. (video) Ou quando o Holandês afirmou que o mau uso dos fundos europeus dos países do Sul da europa, deviam ser fiscalizados (até para bem dos contribuintes) o Costa mais uma vez ficou aziado e distorceu tudo para lançar o mundo contra quem tinha razão. 
Já o Nuno Santos distorce as normais/boas intenções do Michael O'Leary, CEO da Ryanair, apenas para lançar o mundo contra ele e enganar os Portugueses, das péssimas decisões/intenções do governo, de continuar a desviar dinheiro público para a TAP.

E como o tribunal europeu proibiu a injecção de milhões na TAP, o governo como sempre, arranja forma de infringir e fazer o que lhe apetece com o dinheiro dos portugueses, INJECTOU a semana passada mais 462 milhões na empresa, sem remédio. 
apodrecetuga ryanair nuno santos aziado corrupção tap
E aqui se prova que continuamos no sentido errado para o sucesso, pois a TAP ficou ainda mais dependente do estado, era detida 70% do estado, agora passou a 92%... quando as outras empresas da europa; British Airways, Ibéria, Lufthansa, swissair, etc etc nenhuma delas, é detida a mais de 14% pelo estado, como se explica no video abaixo, por especialistas em matéria de aviação comercial em entrevista de José Gomes Ferreira.

somos agora detentores, nós contribuintes, de 92% das despesas, dos prejuízos, das incompetências e esbanjamentos da TAP... parabéns portugueses!!!  


CEO DA RYANAIR ENSINOU NUNO SANTOS A DIZER A VERDADE E A INVESTIR IMPOSTOS ONDE DEVERIA, NÃO NUMA EMPRESA PEQUENA COMO A TAP, NUNO AZIOU

Esta troca de argumentos dá-se na sequência da decisão do Tribunal Geral da União Europeia, que deu razão à queixa da Ryanair contra vários apoios estatais a companhias aéreas por Estados-membros, na sequência da crise no setor da aviação originada pela pandemia. E anulou a ajuda de 1,2 mil milhões de euros atribuída no ano passado à TAP – decisão que atualmente está suspensa –(...)

Entretanto, o Estado, através da Direção-Geral do Tesouro e Finanças, realizou, na segunda-feira, um aumento de capital de 462 milhões de euros na TAP, subscrevendo 92.400.000 ações da companhia, no âmbito do auxílio aprovado por Bruxelas. De acordo com o Público, a transportadora irlandesa pretende contestar também este auxílio, voltando ao "ataque" à concorrência. Assim, depois desta troca de argumentos, não devemos esperar que a Ryanair "baixe a guarda", sendo expectável que mantenha a pressão sobre a TAP. (NOTA DO BLOG:TENHAM ATENÇÃO QUE ISTO SÃO TEXTOS CORTADOS E NÃO PALAVRAS INTEGRAIS DO CEO) 

O CEO do Grupo Ryanair, Michael O’Leary, reuniu  com o ministro português das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, onde condenou as “falsas declarações” do governante sobre a companhia aérea e acusou-o de gastar “o dinheiro dos contribuintes a subsidiar a TAP”.
“Tivemos uma discussão interessante, embora inútil, com o Ministro Santos esta manhã. Condenámos as suas falsas alegações nos últimos dias de que a Ryanair está a travar uma guerra comercial, quando isso é chamado de concorrência. Também rejeitámos as suas falsas alegações de que a Ryanair pratica “dumping social” quando pagamos à nossa tripulação de cabine mais do dobro do que o seu governo paga a enfermeiras e professores portugueses num ano”, sublinha Michael O’Leary em comunicado.

Na reunião, o CEO da Ryanair aproveitou para mencionar que a companhia aérea se opõe aos 3 mil milhões de euros dos contribuintes portugueses, que “deveriam ser gastos em hospitais portugueses, escolas portuguesas e no aumento do salário de professores e enfermeiras e que estão a ser desperdiçados na TAP, uma pequena companhia aérea que apenas ofereceu a Portugal tarifas elevadas”.

O’Leary realça ainda que a Ryanair, neste verão, vai operar mais de 120 rotas de / para Portugal. “É quase o dobro das 70 rotas oferecidas pela TAP e, ao contrário da TAP, não estamos a pedir 3 mil milhões de euros de subsídio ao contribuinte português”, adverte.
O CEO da Ryanair deixa um apelo final: “Apelamos ao Ministro Santos para que pare de desperdiçar dinheiro dos contribuintes na TAP e invista em infraestruturas, devendo a sua prioridade imediata ser a abertura do Aeroporto do Montijo, onde a Ryanair poderia – em 2 anos – transportar 5 milhões de passageiros e criar mais de 5.000 novos empregos muito bem remunerados em Lisboa”.

TAP: o investimento falido de um Estado
De que falamos exatamente quando o atual Governo propõe resgatar a TAP e opta por investir 4 mil milhões de Euros do Orçamento do Estado numa companhia que sempre deu prejuízo e que já custou tantos milhões de Euros e de Escudos ao contribuinte ao longo da sua história? TAP, que corresponde a 4% da despesa total do Estado

AZIADO NUNO SANTOS RESPONDEU COM AMEAÇAS POLITICAS A UM REPTO COMERCIAL 

Comunicado NO SITE DO GOVERNO!!! após a reunião do Governo com a Ryanair (notas do blog em itálico)*
Decorreu, esta manhã, uma reunião entre o Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, e o presidente-executivo da Ryanair, Michael O’Leary. A reunião ocorreu no seguimento de um pedido efetuado pelo Ministro Pedro Nuno Santos, que passou as seguintes mensagens aos responsáveis da empresa de aviação:

1. A Ryanair é uma empresa privada e não tem de interferir nas decisões soberanas tomadas pelo Governo português. Portugal é um Estado soberano e democrático e o Governo não aceita intromissões nem lições de uma companhia aérea estrangeira que responde apenas perante os seus acionistas. (arrogância, distorção típica! Bem precisamos de lições vindas de pessoas de sucesso e democráticas, pois nós, de democracia já temos bem pouco se nem o mercado livre, respeitamos.)

2. Fica claro para todos que a Ryanair se está a procurar aproveitar de uma situação difícil causada por uma pandemia para atacar um conjunto de companhias europeias de importância central para vários Estados-Membros. Perante os sistemáticos atos hostis de ataque à TAP, a Ryanair não deve esperar do Ministério das Infraestruturas e da Habitação uma atitude de cooperação ou sequer de indiferença. (ameaças com o poder politico, mania da perseguição, fazer-se de vitima, manipular, típico do 3º mundo, quem se está a aproveitar da pandemia para espoliar os portugueses, é o governo e não a Ryanair)

3. O investimento na TAP é um investimento estratégico e estruturante, não apenas na companhia aérea, mas na economia portuguesa. Isto acontece porque o impacto da TAP na economia nacional ultrapassa em muito os resultados líquidos da empresa. A TAP garante, num ano normal, 3 mil milhões de euros em exportações para Portugal, 1,3 mil milhões de euros em compras a mais de mil empresas em todo o território nacional, é a companhia que mais passageiros transporta de e para Portugal e é, para além de tudo isto, uma empresa essencial para melhorar a conetividade entre Portugal e a UE e o resto do mundo. (como podem ver em cima no 2º link, todos esses valores são manipulados/ falsos assim como os argumentos)

4. O investimento da Ryanair em Portugal é bem-vindo, mas é importante realçar que a empresa só está em Portugal porque isso lhe é financeiramente favorável. É uma questão de lucro e não um "favor" ao Estado português ou aos portugueses. A Ryanair só vem para Portugal porque é do seu interesse.

5. A transportadora aérea, para operar em Portugal, tem de respeitar o enquadramento legislativo nacional, em particular a legislação laboral que a Ryanair teima em desrespeitar. (o CEO já respondeu a mais uma mentira:  Também rejeitámos as suas falsas alegações de que a Ryanair pratica “dumping social” quando pagamos à nossa tripulação de cabine mais do dobro do que o seu governo paga a enfermeiras e professores portugueses num ano”, sublinha Michael O’Leary em comunicado.)

O Ministro das Infraestruturas e da Habitação sublinhou que é o governo português, em representação dos seus cidadãos, que, dentro do enquadramento legal comunitário, decide legitimamente as políticas públicas que entende executar, e onde e quando investir, e em que setor ou em que empresas em que é acionista deve apostar. (democracia???? onde está o referendo?? onde está a vontade do povo ser accionista do parasita TAP)


    

A RYANAIR SERVE PARA DAR LUCRO E TRANSPORTAR PASSAGEIROS RESTA SABER PARA QUE SERVE A TAP??? SERÁ A RYANAIR QUE ANDA A NADAR EM CORRUPÇÃO E ESQUEMAS???

  • Ventura Leite, em video, denuncia a suspeita de corrupção na compra dos 12 aviões que foi a maior compra do estado português, da história
  • Corrupção na TAP vai para julgamento...www.cmjornal. 01/02/2020 — Os sete arguidos envolvidos num esquema de corrupção, que lesou a TAP e a Sonair -
  • Desvio de milhões da Sonangol através da TAP ...www.publico.pt › 31/01/2020 — Advogados portugueses suspeitos de corrupção e branqueamento de capitais para favorecer figuras ligadas a José Eduardo dos Santos.
  • Buscas na TAP e Parpública por suspeita de corrupção em negócios no Brasil 8 de abril de 2016, investigação relacionado com o negócio de aquisição da empresa de manutenção e engenharia VEM” no Brasil. A TAP entrou no capital da empresa de manutenção de aviões em 2005, tendo ficado com 100% em 2007, quando comprou a posição da Geocapital, detida pelo empresário macaense Stanley Ho. Desde então, a M&E Brasil tem sido a principal responsável pelos prejuízos do grupo TAP. FAMOSO NEGÓCIO DO MELHOR AMIGO DE COSTA
  • A Portugália custou ao Estado 140 milhões de euros, pagos há oito anos ao BES. Desaparece a 27 de março e os seus voos serão entregues à privada White sob a designação TAP Express, sem qualquer capital público envolvido e sem a avaliação da Autoridade da Concorrência.
  • TAP alvo de buscas. Suspeitas de corrupção na distribuição ...observador.pt › 16/11/2017 — Suspeitas de corrupção na distribuição das escalas da tripulação ... de horas extraordinárias, com pagamento de "luvas" das escalas da tripulação. ... autoridades competentes no âmbito de uma investigação policial”.
  • Encontrada droga na fuselagem de avião da TAP na Venezuela www.tsf.pt 05/05/2021 — Cães pisteiros detetaram a droga na fuselagem do aparelho que se preparava para regressar a Lisboa, apurou a TSF.
  • Venezuela: Governo de Maduro acusa TAP de transporte ilegal de explosivos
  • O partido também quer que o Governo envie uma cópia “do acordo e anexos celebrados, com David Neeleman — ou com a empresa que detém participação ou controlo — em que é contemplada a saída da participação, que alegadamente implicou o pagamento de 55 milhões de euros” ao antigo acionista. O CDS-PP requereu ao Governo o envio de uma cópia do contrato firmado em 2017 em que o Estado aumentou a “participação no capital social da TAP de 34% para 50%”, assim como o celebrado em 2020 e do qual resultou o aumento da participação estatal para 72,5%.
  • Airbus pagou "luvas" em 1995 para vender aviões à TAP ...www.publico.pt › de 2004, A investigação da Polícia Judiciária e do Ministério Público não obteve prova documental dos ...
  • Associação europeia de consumidores coloca TAP na lista ...www.publico.pt › 23/07/2020 — A BEUC, associação europeia de consumidores, afirma que a TAP está no grupo de companhias aéreas com mais queixas de passageiros ...
  • NO VIDEO: Cecilia Meireiles - Já o Partido Socialista recebeu, também em donativos, 1 milhão de euros em 2005 e 3 milhões em 2006. Seria pagamentos de luvas dos submarinos, dos doze helicópteros EH101 ou dos doze aviões da TAP?
prejuizo da tap apodrecetuga




apodrecetuga ryanair nuno santos aziado corrupção tap



9 comentários:

  1. Só fugindo deste país temos hiposteses de fugir a esta ladroagem

    ResponderEliminar
  2. O ministro das nacionalizações, o aparatchick que me fez, mesmo sem me pedir opinião, proprietário da TAP, do alto da sua elevadíssima competência profissional em generalidades, culatras e leituras dos evangelhos marxistas leninistas, resolveu ameaçar o dono da Ryanair, esse incompetente que, não se sabe como, gere uma companhiazita aérea de trazer por casa.
    O irlandês não sabe com quem se meteu.
    O Pedrito é um génio da aviação e da gestão. A TAP, nacionalizada, nossa, é um exemplo. Preços mais baixos, ligações para todo o lado e nós, os felizes proprietários, somos tratados como reis e lordes.
    É certo que pagámos para isso, o Pedrito foi-nos aos bolsos pela calada, mas caramba, há lá dinheiro que pague este prestígio de ser proprietário de uma companhia aérea?
    É verdade que eu tenho viajado mais na Ryanair, Easy Jet, etc, mas pronto, ninguém é perfeito e eu muito menos, por vezes porto-me como um pelintra.
    Mea culpa, não mereço o extraordinário ministro que temos.
    Força Pedrinho, avança, com toda a confiança. O dinheiro dos palermas, perdão, do povo, nunca te faltará.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo seu comentário, muito lúcido

      Eliminar
  3. QUALQUER CIDADÃO PODE ACCIONAR O ABAIXO
    https://www.pgdlisboa.pt/leis/lei_mostra_articulado.php?nid=281&tabela=leis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Artigo 2.º
      Definição genérica
      Consideram-se praticados por titulares de cargos políticos no exercício das suas funções, além dos como tais previstos na presente lei, os previstos na lei penal geral com referência expressa a esse exercício ou os que mostrem terem sido praticados com flagrante desvio ou abuso da função ou com grave violação dos inerentes deveres.

      Eliminar
  4. A Ryanair apresentou uma queixa contra o Estado português por apoios ilegais à TAP. O Tribunal de Justiça Europeu aceitou em parte essa queixa e exigiu explicações ao Estado português. Pedro Nuno Santos em vez de aceitar as ilegalidades nos apoios concedidos e justificar essas questões, chamou o CEO da Ryanair para o ameaçar, acusando-o de pagar salários baixos e de receber subsídios estatais.

    O CEO da Ryanair respondeu a essas acusações de forma inequívoca, dizendo que paga ao seu pessoal de bordo o dobro do que o Estado português paga a professores e enfermeiros, e que o dinheiro público que recebe estaria disponível para qualquer outra empresa que fizesse o mesmo que a Ryanair faz (ao contrário do dinheiro que o Estado português injetará na TAP).

    A Ryanair, que compete com a TAP no mercado português, considera as ajudas do Estado português concorrência desleal. Tivesse ou não razão, recorrer aos tribunais é um direito que lhe assiste, e a decisão do tribunal até acabou por validar a sua posição. Já Pedro Nuno Santos até poderia ter razão nas acusações que fez ao Ryanair, mas ao fazê-las neste momento, em resposta a uma decisão de um tribunal europeu, apenas revela mesquinhez e falta de respeito pelas instituições.

    O objetivo de Pedro Nuno Santos foi claro: enviar uma mensagem a outras empresas para no futuro não colocarem em causa decisões do Estado português, mesmo que ilegais. Quis enviar a mensagem de que o exercício desse direito democrático pode ter consequências nefastas para quem o exercer. Neste caso, o CEO da Ryanair não se deixou intimidar e arrumou com Pedro Nuno Santos em poucas palavras. Mas outros gestores, com mais a perder, poderiam não reagir da mesma forma. Muitos calariam e comeriam, para não serem ainda mais prejudicados.

    Um regime em que as pessoas ou as empresas tenham medo de colocar em causa decisões ilegais do Estado até pode continuar a ter eleições periodicamente, mas já não é uma democracia plena. Pedro Nuno Santos deu mais um passo nesse sentido. Seria importante que não o deixássemos dar mais nenhum.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi precisamente o que entendi, uma ameaça a todas as companhias que ousem lutar pela justiça e pela verdade, que incomode o Governo. Abuso do poder público para guerras de vaidades privadas

      Eliminar
  5. ✈️ 💸 Pedro Nuno Santos envergonha os portugueses

    O comunicado do ministro, emitido após a reunião que pediu ao CEO da Ryanair, é o texto de um governante terceiromundista, com erros elementares de entendimento de economia e num tom de bravata de quem sabe que a única coisa que tem para justificar a incompetência na gestão do dinheiro dos contribuintes é o esbracejar de preconceitos ideológicos, que só sobrevivem por estarem integrados num governo onde grassa a irresponsabilidade.

    O CEO da Ryanair, que foi à reunião que o ministro Pedro Nuno Santos lhe pediu, respondeu-lhe com a realidade:

    "Os portugueses nunca mais irão ver o dinheiro enterrado na TAP. Mais valia os contribuintes portugueses deslocarem-se à praia e atirar esse dinheiro ao mar. Pedro Nuno Santos está a roubar dinheiro de infraestruturas de que os portugueses precisam, como hospitais e escolas. A Ryanair paga o dobro à sua tripulação de cabine do que o governo de Pedro Nuno Santos paga a enfermeiros e professores portugueses. Não é verdade que a TAP seja a única empresa a ligar Portugal ao mundo: no verão de 2021 a TAP ligou Portugal a cerca de 70 aeroportos enquanto a Ryanair ligou Portugal a 140 aeroportos. Quando a TAP fechou a base no Porto a Ryanair aumentou o tamanho da sua base, criou empregos e é agora a maior transportadora do Porto."

    Os portugueses pagam a TAP para Pedro Nuno Santos brincar aos aviões, mas quem lhes presta serviço são outras companhias aéreas.

    ✈️ 💸 Pedro Nuno Santos empobrece os portugueses

    Os prejuízos continuam a ser anunciados às centenas de milhões. A conta final ficará nos muitos milhares de milhões. Não há palavras para qualificar este gasto nesta altura em que tantas empresas portuguesas passam enormes dificuldades pelas restrições que lhes foram impostas.

    Pedro Nuno Santos comporta-se como uma criança que não tem noção das responsabilidades e consequências dos seus actos. Faz birra, ameaça, não reconhece erros quando a realidade o desmente, não aceita decisões de tribunais. Pedro Nuno Santos nunca foi qualificado para gerir este dossier e agora todos os portugueses vêm o seu futuro mais comprometido para pagar o ministro a brincar aos aviões.

    Deixem o mercado funcionar. Deixem de brincar com o dinheiro dos portugueses. Deixem os portugueses escolherem quanto querem pagar por uma viagem de avião sem terem de pagar balúrdios pela TAP, mesmo que não andem de avião.

    A Iniciativa Liberal não se conforma com o facto de a gestão do país estar entregue a crianças mimadas. Vota Liberal.

    #PortugalMaisLiberal

    ResponderEliminar
  6. https://verdade-rigor-honestidade-diferente.blogspot.com/2021/04/equacao-impossivel-erradicar-corrupcao.html

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.