COSTA ESCANDALIZA A UNIÃO EUROPEIA COM DESPESISMO NA PRESIDÊNCIA DA UE. CARROS, VINHOS, ROUPAS COMPRAS A EMPRESAS AMIGASS

antonio costa despesismo corrupção apodrecetuga

O partido Chega pede auditoria da IGF a “gastos imorais” da presidência portuguesa da UE - 8 MILHÕES

Carta enviada por André Ventura ao inspetor-geral das Finanças chama a atenção para o facto de algumas das empresas às quais foram feitas adjudicações terem sido criadas semanas ou dias antes da celebração dos contratos.
O deputado único do Chega, André Ventura, pretende que a Inspeção-Geral de Finanças faça uma investigação aos “gastos absolutamente incompreensíveis e imorais” feitos pelo Executivo de António Costa no âmbito da presidência portuguesa do Conselho da União Europeia, que está a decorrer ao longo do primeiro semestre deste anos.

Numa carta enviada ao inspetor-geral António Manuel Ferreira Santos, a que o Jornal Económico teve acesso, o presidente do partido político defende que “parece fundamental que se investigue a adequação” das despesas realizadas, “ao mesmo tempo que convém apurar se e em que medida tiveram algum impacto no orçamento nacional, e se foram cumpridas as regras de natureza financeira a que o Governo da República Portuguesa se encontra obrigado”.

Citando notícias “nunca desmentidas pelos representantes do Governo, nomeadamente em debates parlamentares” sobre gastos de milhões de euros em “despesas absolutamente supérfluas em domínios tão variados como a decoração, mobiliário e veículos de luxo”, o deputado único do Chega alega que as restrições decorrentes da pandemia e as características de algumas entidades adjudicantes tornam mais questionáveis vários desses gastos.

André Ventura destaca que “merece investigação e análise” o facto de algumas das compras de bens e serviços no âmbito da presidência portuguesa do Conselho da União Europeia terem sido feitas a empresas criadas poucos dias ou semanas antes da celebração dos respetivos contratos, “levantando assim fundadas suspeitas de favorecimento ou, pelo menos, de violação das regras de concorrência”.

“Vários fatores de incompatibilidade avolumam essas suspeitas, nomeadamente pela aquisição de bens, produtos ou serviços que se adequariam a eventos de natureza presencial, quando na realidade foram direcionados para eventos online (como fatos, garrafas de vinho ou despesas com motoristas”, lê-se na carta enviada ao principal responsável da IGF.O tema da despesa pública relacionada com a presidência rotativa do Conselho da União Europeia, que tem decorrido maioritariamente com eventos não-presenciais já foi minimizada por membros do Executivo de António Costa. Em entrevista ao Jornal Económico, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, disse mesmo que essas críticas “são uma coisa ridícula”.

No entanto, depois de uma notícia do site Politico sobre a despesa de oito milhões de euros feita até ao início de março pela “presidência-fantasma” portuguesa, destinando-se a, entre outras finalidades, “equipar um centro de imprensa vazio”, encomendar centenas de fatos e “torrar milhares de euros em bebidas”, o presidente do PSD, Rui Rio, escreveu no Twitter que essa situação “envergonha-nos a todos e retira-nos credibilidade”.

Foram gastos milhares de euros em automóveis para a presidência portuguesa da UE? Vídeo que mostra dezenas de carros de gama alta dedicados à presidência portuguesa da União Europeia. 600 MIL EUROS EM CARROS PARA FANTASMAS?

Os oito milhões em ajustes diretos da Presidência da UE que incluem fatos, bebidas e chocolates. Há empresas com 15 dias a faturar milhares ,,,, ISTO É TRANSFERIR DINHEIRO DOS PORTUGUESES PARA AMIGOS. Empresas contratadas dias depois da constituição, ajustes diretos depois de concursos falhados e patrocinadores oficiais de volta depois das críticas da UE.
Dos fatos para motoristas aos vinhos: as despesas do Governo para uma Presidência Europeia digital...

Presidência portuguesa da UE gasta milhares em fatos e vinho. “Os maus vícios são difíceis de largar”

Portugal dá um mau sinal nos gastos da Presidência da União Europeia, diz Susana Coroado, presidente da Transparência e Integridade, em à Renascença. Governo gastou quase 40 mil euros em 360 camisas e 180 fatos para motoristas para delegações estrangeiras que visitem Portugal. 
Muitas destas adjudicações do Governo de António Costa tornaram-se alvo de escrutínio: o jornal internacional “Politico” escreve sobre as despesas insólitas de uma “presidência fantasma” sem pessoas ao vivo, - quase 40 mil euros em fatos para motoristas, por exemplo. Já o Observador relata que algumas das empresas a quem foram concedidos contratos haviam sido criadas apenas dias antes.
Este é precisamente um dos eixos da reportagem do Politico: mesmo com as fronteiras fechadas, e todas as conferências de imprensa a ocorrerem via internet, o Governo investiu mais de 260 mil euros para transformar um espaço no Centro Cultural de Belém num centro de imprensa em Lisboa; firmou um contrato com a Sogrape no valor de quase 36 mil euros para adquirir bebidas para eventos sociais, investimento que faria todo o sentido, não fosse o caso o distanciamento social ser regra da pandemia.

Há gastos difíceis de justificar. Por exemplo: os quase 40 mil euros em 360 camisas e 180 fatos para motoristas. “Não posso avaliar o mérito da despesa. Posso achar estranho que se façam despesas para eventos que, até ver, não se vão realizar. Sem saber sequer se há cláusula do não pagamento caso não haja essa despesa. Portanto, não consigo avaliar o mérito de se comprarem fatos para motoristas”, nota. 
portugal corrupto voto válido antonio costa salário oculto

Foram gastos milhares de euros em automóveis para a presidência portuguesa da UE? Vídeo que mostra dezenas de carros de gama alta dedicados à presidência portuguesa da União Europeia. 600 MIL EUROS EM CARROS PARA FANTASMAS?

Os oito milhões em ajustes diretos da Presidência da UE que incluem fatos, bebidas e chocolates. Há empresas com 15 dias a faturar milhares ,,,, ISTO É TRANSFERIR DINHEIRO DOS PORTUGUESES PARA AMIGOS. Empresas contratadas dias depois da constituição, ajustes diretos depois de concursos falhados e patrocinadores oficiais de volta depois das críticas da UE.
Dos fatos para motoristas aos vinhos: as despesas do Governo para uma Presidência Europeia digital...

Apesar de a pandemia ter atirado os encontros para o formato digital, as contas mostram que o Governo preparou a presidência portuguesa para eventos presenciais: há vinhos, brindes e até fatos para motoristas. E alguns contratos foram adjudicados a empresas com menos de um mês. 
VEJA AINDA Vídeo que mostra dezenas de carros de gama alta dedicados à presidência portuguesa da União Europeia. É ou não verdade que foram gastos milhares de euros só em automóveis? 
OS ABUSOS DE ANTÓNIO COSTA, DO PS E DO PSD acabam quando os portugueses inteligentes e cívicos...  PERCEBEREM QUE TÊM QUE VOTAR EM MASSA CONTRA OS QUE VOTAM NESTA ABERRAÇÃO DAS SEITAS DA CORRUPÇÃO
AJUSTES DIRECTOS ILEGAIS A EMPRESAS DE AMIGOS, CRIADAS SÓ PARA RECEBER O DINHEIRO? EMPRESAS COM MENOS DE UM MÊS??? 
Mas quando é que os portugueses vão exigir que estes políticos sejam demitidos indo às urnas votar em quem os substitua? Quando é que os portugueses deixarão de permitir este gozo com os seus impostos? 

apodrecetuga marcelo rebelo corrupção abstenção voto
EXISTE UMA MISSÃO URGENTE QUE TODOS OS PORTUGUESES PRECISAM DE ABRAÇAR... NO DIA DE VOTAR, NÃO VOLTEM A FALTAR ÀS URNAS, VOTEM DESALMADAMENTE CONTRA TODOS OS PARTIDOS QUE HÁ MAIS DE 20, 30 ANOS ANDAM NA AR A DESTRUIR O TEU PAÍS, O TEU FUTURO, OS TEUS IMPOSTOS, A TUA VIDA. NÃO PERMITA QUE OS QUE VOTAM EM PARTIDOS CRIMINOSOS GANHEM, PORQUE VOCE FALTOU... AS ELEIÇÕES SÃO UMA BATALHA, VOCE NÃO PODE FICAR EM CASA E ESPERAR QUE O SEU INIMIGO PERCA SE A MAIORIA NÃO AJUDA!!!! VEJAM O PAÍS CAI NA MISÉRIA, MILHARES DE PESSOAS À FOME, O SNS SEM DINHEIRO PARA PODER FUNCIONAR E O COSTA IMPRESSIONA O MUNDO COM O DESPESISMO DOS TEUS IMPOSTOS PARA AJUDAR EMPRESAS DOS AMIGOS???? ACORDA VOTA, PARTILHA O VIDEO E O TEXTO  
JA CHEGA ACORDEM PORTUGUESES ESTA MÁFIA NAO PODE CONTINUAR A GOZAR COM O PAÍS E COM OS TEUS IMPOSTOS. 

1 comentário:

  1. O xuxalismo é isto... mas os portugueses, infelizmente, parece que gostam!

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.