Ministério contrata empresas externas para poupar? Ou somar à despesa?


empresas externasSe a intenção é POUPAR, estamos todos de acordo que coloquem empresas externas, privadas ou públicas, a gerir departamentos específicos em empresas públicas.
Mas será realmente poupar??  Na realidade nunca se ouve dizer que vão dispensar a antiga equipa de administradores, presidentes, assessores, funcionários e afins, cujas funções vão ser delegadas para uma nova e externa empresa?
Contrata serviços externos para determinado departamento mas mantém os mesmo funcionários internos????
Falar em poupar parece-me mais uma vez erro de contas do governo, pois o que aparenta é somar despesas. 
Duplicação de departamentos para as mesmas funções? Qual o interesse? Poupar não é, talvez enriquecer as empresas prestadoras de serviços.!! Fazer ajustes directos estranhos.
Vem sendo hábito o governo contratar empresas privadas para efectuar serviços em empresas públicas. Sabendo-se que despendem já, uma grande parcela da despesa pública para esse efeito.
" O Ministério da Saúde anunciou hoje a criação de uma empresa de serviços partilhados que inclui uma central de compras para o Serviço Nacional de Saúde que permitirá poupar 100 milhões de euros em três anos. Empresa Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SMPS) resultou de uma experiência inicial realizada pelo Serviço de Utilização Comum dos Hospitais, denominada "Somos Compras", criada em abril de 2007. Miguel Vieira explicou que o SUCH manterá as funções que tinha antes da introdução da central de compras, como a manutenção de instalações e equipamentos, projetos e obras, segurança, tratamento da roupa hospitalar, limpeza e resíduos hospitalares."  fonte
Esta noticia é um contra senso, se confrontada com esta. 
"TC critica despesismo injustificado na Saúde 03 JAN 11
 Em mais uma auditoria, o Tribunal de Contas (TC) volta a falar em desperdícios na Saúde, criticando os cerca de 150 mil euros de prémios pagos a três directores do SUCH. Prémios pagos por objectivos que não se cumpriram, 25 carros distribuídos para fins não apenas profissionais."
 FONTE

Estranho!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.