A China infiltra-se, toma posse, domina, avança e mete golo...

China domina
Mail enviado por uma amiga...

Há 200 anos Napoleão Bonnaparte fez uma profecia, que está a realizar-se actualmente, ao dizer:
"Deixem a China dormir porque, quando ela acordar, o mundo vai estremecer".

A China do Futuro e o Futuro é Hoje...
A verdade é que agora, tudo o que compramos é Made in China.
.......Eis um aviso para o futuro! Mas quem liga a esse aviso?
Actualmente ....Ninguém ! Agora é só  ...aproveitar E APROVEITAR ...!
E depois como será para os nossos filhos ?


JÁ PENSOU COMO FICARÁ A CHINA DO FUTURO?
Um determinado produto que o Brasil fabrica em um milhão de unidades, uma só fábrica chinesa produz quarenta milhões...
A qualidade já é equivalente. E a velocidade de reacção é impressionante.
Os chineses colocam qualquer produto no mercado em questão de semanas...
Com preços que são uma fracção dos praticados noutros países.

Um operário brasileiro equivalente ganha 300 dólares no mínimo que acrescidos de impostos e benefícios representam quase 600 dólares.
Quando comparados com os 100 dólares dos chineses, que recebem praticamente zero benefícios.... estamos perante uma escravatura amarela e alimentando-a...

Horas extraordinárias? Na China...? Esqueça !!!
O pessoal fica tão agradecido por ter um emprego que trabalha horas extras sabendo que não vão receber nada por isso...

Atrás dessa "postura" está a grande armadilha chinesa.
Não se trata de uma estratégia comercial, mas sim de uma estratégia " de poder" para ganhar o mercado ocidental .

Os chineses estão a tirar proveito da atitude dos ocidentais, que preferem terceirizar a produção ficando apenas com o que ela "agrega de valor": a marca.

Dificilmente você adquire actualmente nas grandes redes comerciais dos Estados Unidos da América um produto "made in USA".
É tudo "made in China".

As Empresas ganham rios de dinheiro comprando aos chineses por cêntimos  e vendendo por centenas de dólares...


Apenas lhes interessa o lucro imediato e a qualquer preço.
Mesmo ao que isso custe o fecho das suas fábricas e do brutal desemprego. É o que se pode chamar de "estratégia".

Enquanto os ocidentais terceirizam as táticas e ganham a curto prazo, a China assimila essas táticas, cria unidades produtivas de alta performance, para dominar a longo prazo.

Enquanto as grandes potências ficam com as marcas, com os designes...suas grifes, os chineses estão a ficar com a produção, assistindo estimulando e contribuindo para o desmantelamento dos já poucos parques industriais ocidentais.

Em breve, por exemplo, já não haverá mais fábricas de tênis ou de calçados pelo mundo ocidental. Só haverá na China.

Então, num futuro próximo veremos os produtos chineses aumentando os seus preços, produzindo um "choque da manufatura", como aconteceu com o choque petrolífero nos anos setenta. Aí já será tarde demais.
Então o mundo perceberá que reerguer as suas fábricas terá um custo proibitivo e irá render-se ao poderio chinês.

Perceberá que alimentou um enorme dragão e acabou refém do mesmo.
Dragão este que aumentará gradativamente seus preços, já que será ele quem ditará as novas leis de mercado, pois será quem manda, terá o monopólio da produção .

Sendo ela e apenas ela quem possuirá as fábricas, inventários e empregos é quem vai regular os mercados e não os donos das marcas.
Iremos, nós e os nossos filhos, netos... assistir a uma inversão das regras do jogo actual que terão nas economias ocidentais o impacto de uma bomba atômica... chinesa.

Nessa altura em que o mundo ocidental acordar será muito tarde.
Nesse dia, os executivos olharão tristemente para os esqueletos das suas antigas fábricas, e chorarão sobre as sucatas dos seus parques fabris desmontados.

E então lembrarão, com muitas saudades, dos tempos em que ganharam dinheiro comprando "balatinho dos esclavos" chineses, vendendo caro suas "marcas-grifes "aos seus conterrâneos.

E então, entristecidos, abrirão suas "marmitas" e almoçarão as suas marcas que já deixaram de ser moda e, por isso, deixaram de ser poderosas pois foram todas copiadas....
REFLITAM E COMECEM A COMPRAR - JÁ - OS PRODUTOS DE FABRICAÇÃO NACIONAL, FOMENTANDO O EMPREGO EM SEU PAÍS, PELA sobrevivência DO SEU AMIGO, DO SEU VIZINHO E ATÉ MESMO DA SUA PRÓPRIA... E DE SEUS DESCENDENTES


Alguns mass media que atestam o acima escrito.
"Ascensão da China é destaque no New York Times
O jornal estadunidense New York Times destaca nesta segunda (16) que, depois de três décadas de crescimento espetacular, a China superou o Japão e se transformou na segunda maior economia do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, com o PIB avaliado em dólar. "



"A China possui atualmente uma das economias que mais crescem no mundo. A média de crescimento econômico deste país, nos últimos anos é de quase 10%. Uma taxa superior a das maiores economias mundiais, inclusive a do Brasil. O Produto Interno Bruto em 2010 (com crescimento de 10,3%), fazendo deste país a segunda maior economia do mundo (fica apenas atrás dos Estados Unidos). Estas cifras apontam que a economia chinesa representa atualmente cerca de 15% da economia mundial". fonte

Artigo sobre o assunto aqui no blog aqui .

2 comentários:

  1. Então o Mundo Ocidental Capitalista está a ajudar a China governada pelo Partido Comunista?!Nêste caso, ao investir na China,ao importar da China ganhando balúrdios de dinheiro,os Mercadores do Ocidente Capitalista estão directamente a contribuir para a pobreza,
    decadência e miséria dos seus concidadãos.
    Então onde está o seu patriotismo?!Bem,pelo que tenho lido,na China até já há milionários,o que de facto é um paradoxo,um absurdo.A Pulhice Humana não tem limites.O Homem é lôbo do Homem.

    ResponderEliminar
  2. O CAPITAL NÃO CONHECE PÁTRIA NEM INTERESSES QUE NÃO OS SEUS! SÃO PREDADORES SEM CONTEMPLAÇÕES; QUANDO E SE CHEGARMOS Á SITUAÇÃO DESCRITA, QUE É MUITO PORVÁVEL A CURTO PRAZO, POIS A CHINA JÁ ULTRAPASSOU OS USA, OS CAPITALISTAS JÁ ESTARÃO DE BARRIGA CHEIA.

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.