25 abril, 2015

Porsche de diretor da RTP gastava 3 mil euros de combustível. O regabofe e despesismo

corrupção despesismo
Novo presidente da RTP vai ganhar 10 mil euros
O novo presidente do conselho de administração da RTP, Gonçalo Reis, vai ganhar 10 mil euros por mês, um valor superior ao do seu antecessor no cargo, Alberto da Ponte.
Gonçalo Reis irá assim auferir uma remuneração mensal de 10 mil euros e Nuno Artur Silva, 7390,29 euros, sem despesas de representação.
O anterior presidente da RTP, Alberto da Ponte, abdicou deste regime, obtendo em 2013, de acordo com o último relatório e contas disponível no site da televisão pública, uma remuneração bruta anual após deduções de 91987,39 euros, ou seja, 7665,6 euros por mês.
Na altura, a administração da RTP contava ainda com dois vogais, que auferiram uma remuneração anual de 73590 euros, o que significa um ordenado mensal de 6132,50 euros.

Ao que temos que somar os 500 euros por senhas de presença? 
Os elementos do Conselho Geral Independente (CGI) da RTP que recebem senhas de presença já ganharam 30 mil euros (7500 euros cada), valor que corresponde às 15 reuniões efetuadas até agora (5.02.2015 ) CM.

PAGAMOS OS BOYS QUE ENTRAM E OS QUE SAEM TAMBÉM
A RTP gastou no ano passado 13 milhões de euros em rescisões por mútuo acordo.
O número de trabalhadores da empresa no final de 2014 era de 1.689, menos 129 que em 2013 (1.818). Recorde-se que em 2014 a RTP deixou de receber a indemnização compensatória, passando a viver somente da taxa para a contribuição audiovisual (CAV) e das receitas comerciais.
Alguns dos rostos famosos que ganhavam em 2011, ordenados milionários na RTP, como são os casos de Fátima Campos Ferreira (10 mil euros mensais), Catarina Furtado (30 mil euros), Fernando Mendes (20 mil euros), José Carlos Malato (20 mil euros), Maria Elisa (7 mil euros), Jorge Gabriel (18 mil euros), Sónia Araújo (14 mil euros), João Baião (15 mil euros), Tânia Ribas de Oliveira (10 mil euros) ou Sílvia Alberto (15 mil euros), entre outros.
Diretor financeiro da RTP gastava (2009) três mil euros por ano em gasolina, numa altura em que a empresa decidiu reduzir o número de viaturas de reportagem.
Augusto Teixeira Bastos, diretor financeiro da RTP, conduz um Porsche 911 Carrera de 2006, comprado pelo próprio em segunda mão, e que abastece com o cartão Galp Frota da empresa. Em 2009, a despesa aproximou-se dos três mil euros anuais (250 euros por mês).
As regalias dos quadros superiores da RTP são Viatura de serviço, com seguro, cartão de gasolina com plafond-limite e telemóvel. Teixeira Bastos, que recebe 7500 euros brutos mensais, optou por não ficar com um veículo da empresa, adquirindo um próprio e pagar o respetivo seguro.
A Comissão de Trabalhadores emitiu entretanto um comunicado onde informa que a empresa pública vai reduzir o número de viaturas de serviço. "É lamentável que se retirem seis carros de reportagem quando existem carros de alta cilindradana empresa", diz Fernando Andrade, da Comissão de Trabalhadores.Em 2012, administradores da RTP receberam 505 mil euros em salários. Contudo, com os extras a que têm direito, custos ultrapassaram os 580 mil. 

De acordo com o relatório e contas do grupo, Guilherme Costa, que abandonou a presidência da viagens e alojamento.
corrupção despesa pública guilherme costa
empresa em setembro de 2012, custou à RTP 229 mil euros. O administrador José Araújo e Silva, que saiu na mesma altura, apresentou uma fatura de 180 mil euros. Estes valores incluem salários, compensações por férias não gozadas e vários extras. Luiana Nunes, que transitou de administração, apresenta um valor de 112 mil euros. Já o novo presidente da RTP, Alberto da Ponte, que assumiu a presidência a 18 de setembro, custou mais de 35 mil euros à RTP. A empresa pública gastou ainda mais de 23 mil euros com António Beato Teixeira. Além dos salários, estes valores incluem várias regalias, como carro da empresa, combustível, portagens, telemóveis, viagens e estadias. Só Alberto da Ponte, em três meses de presidência, gastou mais de 8 mil euros em

2 comentários :

  1. DESSES TEMPOS NÃO ESQUEÇO
    DA PORRADA E DO CANIL
    ACHO QUE ENLOUQUEÇO
    SE NÃO FESTEJAR ABRIL

    HÁ QUEM O QUEIRA ESQUECER
    COM POLITICAS DE DIREITA
    ELES TÊM QUE PERCEBER
    QUE O POVO OS ENJEITA

    SE ESTA SEITA CONTINUAR
    O PAÍS VAI EMPOBRECER
    O POVO VAI SE JUNTAR
    ENTÃO É VELOS CORRER

    AO FAZER ESTAS QUADRAS
    SINTO UMA GRANDE ALEGRIA
    SÓ DE PENSAR QUE OS CAMARADAS
    IMPLANTARAM A DEMOCRACIA

    AGORA VOU TERMINAR
    DEPOIS VOU AO BARRIL
    COM UM COPO VOU FESTEJAR
    MAIS UM 25 DE ABRIL

    POR
    um poeta desconhecido

    ResponderEliminar
  2. ULTIMA HORA
    AFINAL ESTE GOVERNO TAMBEM É CORRUPTP VEJAM PORTUGESES

    http://www.noticiasaominuto.com/politica/380854/vice-do-psd-acusado-de-corrupcao-queixa-ja-esta-na-pgr

    ResponderEliminar