Meio milhão para o rali da Madeira.

Tal como esta capa de jornal ALERTA, até pode não haver dinheiro para pagar reformas ou devolver IRS aos cidadãos... mas para pagar ralies, e as dividas atrasadas provocadas pelos ralies, há sempre dinheiro.
Também há sempre dinheiro para financiar touradas e toureiros... 
Ou teatros de bairro sem critério de prioridades ou selecção!... Institutos!...  Observatórios.!...
São milhões de impostos desviados para subsidiar "luxos" dispensáveis, que deveriam ser avaliados em situações de crise como a actual.
Mas o Governo da Madeira, não quer saber...

Concedeu um subsídio de 500 mil euros ao Rali Vinho da Madeira, que decorreu este fim-de-semana na ilha. A autorização tem a assinatura do próprio presidente do executivo, Alberto João jardim.
Porém, Jardim garantiu que desconhecia o valor do contrato-programa celebrado com o Club Sports Madeira, nada adiantando também sobre outros apoios concedidos por entidades públicas regionais, como o Instituto do Vinho.
“Como eu não sou o pagador do Governo, tem de procurar o pagador do Governo para saber essa resposta", disse, quando questionado pelo Diário de Notícias funchalense.
Apesar das dificuldades financeiras que afectam a região e o sector automóvel na Europa, Jardim garantiu que o rali é para continuar no futuro, independentemente da redução de despesas e dos cortes nos subsídios ao desporto a que está obrigado pelo Programa de Ajustamento Económico e Financeiro da Madeira.

DIVIDAS E MAIS DIVIDAS ... MAS PARA ESTAS, APERECE SEMPRE DINHEIRO??
"Excluído no ano passado do calendário do Intercontinental Rally Challenge para as temporadas de 2011 e 2012, por incumprimento do contrato com a sua promotora, a Eurosport Events, o Rali Vinho da Madeira esteve este ano sob a ameaça de não sair para a estrada devido a não estarem assegurados os serviços da Policia de Segurança Pública, por estar em dívida o policiamento da prova do ano passado, questão que à última hora foi ultrapassada com a intervenção do ministro da Administração Interna, Miguel Macedo." publico

Claro... 
"Tribunal de Contas detectou 3,85 mil milhões de ilegalidades nas contas da Madeira" 13 Junho 2013, por Lusa

Para João Jardim... apoios e subsídios nunca são demais e desaparecem por artes mágicas!!

15 comentários:

  1. Com exemplos destes que se podia esperar do soba da Madeira?

    http://www.dn.pt/especiais/interior.aspx?content_id=1052917&especial=Rali%20Lisboa-Dakar&seccao=DESPORTO

    ResponderEliminar
  2. De certeza que o retorno que a madeira teve durante uma semana de rali, foi bem mais que o valor investido pelo governo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida nenhuma! Perguntem aos comerciantes e aos hoteleiros!
      Basta verem as imagens de quantos milhares de pessoas estavam na estrada e nas serras por causa do rali. É uma festa. É uma tradição que milhares de madeirenses e não só já não dispensam por nada!

      Eliminar
  3. Como se deturpam as coisas... O Rali Vinho Madeira saiu do IRC por opção, porque não quis pagar um valor que era exorbitante, para continuar a ter lugar naquele Campeonato. Não foi por haver falta de pagamento por falta de fundos!
    Depois a notícia do Correio da Manhã traz "água pela barba". Ora o dito jornal diário é propriedade do Sr. Carlos Barbosa, também Presidente do ACP, que é o clube organizador do Rali de Portugal, que leva do erário público uma fatia muitíssimo mais elevada de subsídios para a sua realização. Nomeadamente através do Instituto do Turismo de Portugal. Neste momento, com ameaças de a FIA restringir ralis ao mais alto nível nos campeonatos mundial e europeu a 1 rali por país, é muito oportuno dar à estampa artigos que enfraquecem os outros dois ralis com estatuto internacional que se disputam em Portugal, nomeadamente o Rali Vinho Madeira e o Sata Rali dos Açores.
    Agora tirem as vossas conclusões.
    Para além disso a Madeira tem como principal fonte de rendimento o Turismo, são milhares os minutos e centenas as cadeias de televisão que levam imagens da Madeira, da sua beleza natural, da sua paisagem, por esse mundo fora. Um investimento com muito retorno e 500 mil € são um investimento muito inferior ao retorno dado e também ao que seria necessário pagar em publicidade para os tais milhares de minutos em TV.

    Cumprimentos e... não falemos sem conhecimento de causa, principalmente para sermos "bota a baixo" político em qualquer circunstância. Não sou adepto do AJJ, nunca votei nele, concordo que está ficando cada vez mais alucinado e que está precisando de reforma. Mas neste caso, não concordo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Admito que o Rali seja de interesse para o Comércio da Madeira, portanto, este que o pague ou, pelo menos, que seja muito claro que não falta o dinheiro para saúde, a segurança e a educação das populações. Não tem nada esta minha opinião contra os Madeirenses. Digo o mesmo em relação ao que se faz no resto do País. Entendo que a prioridade deve ser a protecção social. O investimento deve competir aos empresários em primeiro lugar. Estamos a correr o risco de esquecer quais são dos fundamentos da constituição dos Estados. Desculpem se me intrometo mas é apenas a minha opinião.

      Eliminar
    2. O carlos barbosa, o corrupto que tinha 6 milhoes de euros em casa,(imagine-se em armas e relogios, grande arsenal) e que foram roubados do cofre quando ele estava de ferias, conveniente,para depois serem pagos por uma seguradora.

      Ora nem o fisco investigou a proveniencia daquele dinheiro, assim como a pj nao sabe do paradeiro de tanto arsenal roubado duma casa que nem sequer foi arrombada.

      E amios o seguro era um especial de corrida, pagava o valor mesmo sem arrobamento!

      O povo é roubado todos os dias, e a corrupçao só atinge os que nada têm.

      Eliminar
    3. RALIS ROUBALHEIRA NACIONAL.

      OS ralis noa dao retorno, iusso é propaganda do sr. carlos barbosa e so serve para encher a carteira a alguns.

      Vejamos o filho do carlos barbosa que tambem anda a estragar milhares de euros em ralis, o dinheiro noa e pago por ele nem pelo pai dele, vem d efonte externa e resulta em negociatas e corrupçao com gasolineiras e outras entiddes, que depois qurem ser resarcidas, O sr.carlos barbosa gastou milhares em advogados para arranjar e mudar de patrocionio para o filho, ora o dinheiro vem do acp e rande fatia dos contribuintes, e outros amigos que por la andam...

      Eles nao pgam os ralis a realidade, salvo algumas excepçoes é que sao so contribuintes que pagam tudo.

      basta DE TANTA PALHAÇADA. MENTIRA E CORRUPÇAO. Querem rali façam-no com o dinheiro dels e nao usem instituiçoes publicas para isso, ora se nao me engano a insto chama-se corrupçao, usar instituiçoes a seu proveito pessoal e egocentrico de um falhado que só vive por corrupçao e negociatas nada ecrupulosas. O fisco que investigue e peça contas ao Carlos barbosa, basta de ser sempre o pobre a ser chamado a prestar contas.

      Eliminar
  4. A presente crítica é, uma vez mais, completamente pertinente e oportuna. Vou, no entanto, apanhando a boleia, um pouco mais longe e aproveito para desabafar uma revolta que me transtorna acima de tudo (talvez porque tive que trabalhar demasiado próximo - para o meu gosto - desta certa espécie de parasitismo): para além das iniciativas culturais - ou mais ou menos culturais - dos Observatórios e Comissões, Grupos de Trabalho e o resto onde se alojam os compadres, os afilhados, os protegidos, alguns que se mostra útil comprar, além de Gabinetes de Economistas, de Arquitectos e Advogados especialmente dedicados a Estudos e Pareceres, a verdade é que parte considerável do nosso presunçosamente chamado "tecido empresarial" está pendurado neste sistema dito neo-liberal que nada tem de liberal e menos ainda de novo!...
    Os Estados endividaram-se para além dos limites do suportável, consequência da ambição se sobrepor ao sentido de responsabilidade (à falta dele, melhor dizendo), à ética da pressuposta missão e, por outro lado, à competência.
    E as empresas? A propalada iniciativa privada? O mais que enaltecido empreendorismo? Tretas!!!... Cambada de oportunistas, chantagistas, penduras do compadrio, da Banca e, em última análise - preferentemente - do Estado.
    Empresário é o que reúne meios financeiros e organizacionais para produzir e obter lucros. Nada mais justo.
    Mas quando os meios financeiros reunidos são apenas ou sobretudo aqueles que provêm quer de empréstimos bancários que acabam por não ser pagos porque concedidos de favor e sem as garantias que ao comum mortal são exigidos quer dos contribuintes, desviados pelos governantes dos fins de apoio social a que deveriam ser destinados... Bem! Só tudo preso! E a Comunicação Social é cúmplice, os Economistas que aparecem nos meios de Comunicação a dizer barbaridades com que ludibriam os incautos são cúmplices também! Quanto a mim, tudo preso! A falta de vergonha tomou conta do mundo!
    As empresas que “criam emprego” (nada de pôr a nu que dependem do trabalho) furtam-se quanto podem a contribuir para o Orçamento do Estado, para a Segurança Social; sugam o que podem – como apoios ao desenvolvimento da Economia (o mesmo é dizer para o enriquecimento deles próprios) e remetem tanto quanto os governos lhes permitem, todo o risco de exploração da actividade para as costas dos contribuintes: ordenados de miséria, de onde sai o grosso das receitas do Estado, dinheiros de que esses empresários tentam e muitas vezes conseguem apoderar-se a título de subsídios, estímulos e indemnizações.
    Reclamam menos Estado para a acção social, menos despesas com saúde, com segurança, com educação mas querem mais Estado para os próprios. Eles querem tudo, “eles comem tudo”!

    ResponderEliminar
  5. "Um investimento com muito retorno ..!:)


    Isso é mentira, nunca foi feito um estudo sério economico real sobre isso.


    È tão bom que a economia está cada vez pior, só meia duzia vai á madeira ver um rali, porque a maioria a trabalhar.

    Eu até gosto de ver ralis, mas uma coisa é ver, outra coisa é despejar 500 mil numa associaçao manhosa, que nem um quarto deve gastar.para organizar o dito rali.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. I CArlos BArbosa rouba do ACP 21.000 euros mês, nao ha-de a instituição estar em maus lençois...o home paga-se a ele próprio.E oculta isto.

      Eliminar
  6. Carlos BArbosa, é um:

    Corrupto,

    Ladrão,

    vigrista e

    Criminoso da pior espécie. Esse vigarista sempre escondeu os seus rendimentos, não os declara ao Fisco e saõ altissimos .

    Rouba tudo por onde passa e cerca-se sempre de uma série de gente que o prtege e tapam os rastos deixdos por ele, para isso dá dinehiuro e mordomias tmabém aessa gente.

    O povo espera qeu um dia elke e a familia dele, tenham o que merecem e um dia vão devolver tudo o quando desviaram e roubaram., indiscrinadamente. Nme a maçonaria o salva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este imbecil Carlos Barbosa colocou um processo crime a uma pessoa, porque a pessoa disse públicamente que ele sacava 21000 euros por mês ao ACP. Haja vergonha e escandalo no apis dos BAnanas, então o Estado não intervem apra parar esta vergonha da roubalheira dos dinheiros públicos?

      Que corrupção e tirania.Enquanto o povo votar isto vai continuar, eles sao sempe os mesmos e nao saem de la so trocam de cargos..ABRAM OS OLHOS.

      Eliminar
  7. O boy do psd e corrupto maçónico:

    Carlso Barbosa.

    LIxo de gentalha.

    Vivem mianndo e roubando isntituiçoes publicas e semipúblicas prioque esses falahdos enm a sua prípria empresa cosneguer ter ou muito menos, gerir. O país dos burros, que deixam andar a situação, anda assim.

    ResponderEliminar
  8. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
    A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
    MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

    ResponderEliminar
  9. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
    A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
    MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.