4560 boys inúteis em 1520 organismos, a parasitar o estado




Marques Mendes ensina o ministro das Finanças a fazer o que deveria ser feito para acabar com parasitas e despesismo público. Video muito elucidativo.
Desta forma Marques Mendes coloca o dedo na ferida e mostra que o governo olha sempre para o lado errado, quando tem mesmo à frente dos olhos um buraco gigantesco, que todos os dias contribui para afundar milhares de portugueses na miséria.
Aliás o próprio ministro da economia, Álvaro Santos Pereira, antes de chegar ao poleiro, escreveu sobre o assunto, afirmando que só em institutos o estado gasta mais de 5 mil milhões de euros, defendendo que o governo de Sócrates deveria acabar com este despesismo, agora que está no governo, perdeu as boas ideias, claro.

O estado tem muitas gorduras, 1520 organismos totalmente públicos dos quais:- 356 institutos, ou seja 20 institutos por cada ministério, afinal o que fazem uns e outros? Acumulam tachos, boys e despesismo?Somam gente aos ministérios e secretarias de estado? vejam aqui a quantidade de gente que existe só numa secretaria de estado.
- 639 fundações 
- 343 empresas públicas municipais, quando só há 308 concelhos
- 95 empresas públicas centrais, (quase todas graças a Deus na falência)
- 18 governos civis, (não servem para nada)
- 87 parcerias Público Privadas 
- 4560 gestores e administradores, ou boys de todos os partidos naturalmente, espalhados por todos estes organismos.  Todos com vencimentos chorudos, ás vezes mais que o PM, todos com despesas de representação pagas, porque todos são inúteis mas importantes, todos com carro e motorista. 
Já para não falar  da dezenas de direcções gerais que há por aí fora.
Se o ministro das finanças passa a vida a perguntar onde se cortar... aqui há muito por onde cortar... Termina Marques Mendes. 

8 comentários:

  1. Não é com partidos que isto lá vai...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SE EU FOSSE GOVERNAR, ERA PIOR QUE SALAZAR, SO CONTRATOS RUINOSOS PARA O ESTADO, ERAM INVESTIGADOS E OS CULPADOS METIDOS NUM CALABOUÇO NAS BERLENGAS...SO SAIRIAM DE LA, SE DEVOLVESSEM TUDO O QUE ROUBARAM..

      FUNCIOANRIOS PUBLICOS PASSAVAM A RECEBER DA SEG SOCILA E A TER REAGALIAS COMO OS OUTROS, ALEM DISSO SEUS SALARIOS SERIA CONTRATADOS E INDEXADOS A CRISE DO PAIS..

      POLITCOS APENAS GOVERNARIAM ALGUM TEMPO, COMO NA NORUEGA, E REFORMAS COM TETOS COMO AN SUIÇA... ACABAVA-SE LOGO A "CRISE".


      TUDO IGUAL..

      Eliminar
  2. CHEGAMOS A TER VERGONHA DE VIVER NUM PAÍS INCAPAZ DE PEGAR NUMA VASSOURA E MANDAR A PORCARIA PARA O LIXO ...

    ResponderEliminar
  3. No fundo, merecemos tudo aquilo que temos. Somos ums sociedade de vaidosos, de invejosos, do assobia para o lado, amantes do supérfulo, da morangada com adoçantes, das notícias escabrosas, dos gouchas e parceirada, do futebolinho, do desinteresse por tudo quanto possamos fazer pelo próximo. Que tristeza.

    ResponderEliminar
  4. O Marquês Mendes não é um BOY ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O video não é sobre o Marques mendes nem está a dizer para votar nele ou a dizer que ele é boa pessoa, está apenas a denunciar algo e é isso que importa reter do video

      Eliminar
  5. Com tanta corrupcao de escandalo em Portugal, todos os portugueses se queixam da crize e da injustiça e ninguem faz nada num pais supostamente de gente forte, guerreiros e aventureiros?
    Chego a conclusao que afinal os portugueses sao um povo submissivo que gosta de chorar e levar no rabo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
      A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
      MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

      Eliminar