A corrupção sofisticou-se e fortaleceu-se. Prepara-se para dar o golpe de misericórdia na democracia.

Corrupção fatal 
A política foi capturada pela corrupção. E este fenómeno, preocupante em qualquer sociedade, assume em Portugal características dramáticas. É ostensiva e desenvolve-se à vista de todos. É muito cara e sistémica, confundindo-se com o próprio regime.
Os casos de corrupção repetem-se de forma visível: corrupção na Expo 98, no Euro 2004, na compra de submarinos, no BPN, nas parcerias público-privadas e nos ‘swaps’, no BES… tudo às claras! A corrupção esmaga-nos.
Com a força que ostenta, impõe silêncio e medo. E é cara: só o escândalo do BPN terá depauperado os cofres públicos em sete mil milhões. Os custos acumulados de todos estes casos representarão mais de 30% da dívida pública! Mas a pior das características da corrupção é que ela é sistémica, desenvolve-se no seio da própria política. No caso das PPP rodoviárias, como noutros, os políticos que em sucessivos governos lançaram os negócios foram mais tarde colaborar com as empresas que haviam beneficiado. Os ex-ministros das Obras Públicas foram trabalhar nas concessionárias privadas: Ferreira do Amaral preside à Lusoponte, Jorge Coelho administrou a Mota-Engil. Para onde foi também Valente de Oliveira.
A corrupção nacional estendeu os seus tentáculos por vários continentes.
No megaescândalo ‘Mensalão’, no Brasil, o banco de referência era o BES, a PT estava também envolvida.
Em Angola, foi também o BES um dos principais veículos de ligação entre os chineses e o poder corrupto de Luanda.
Com estas características, a corrupção compromete o nosso futuro e até o futuro dos nossos netos. Pois o estado vem celebrando negócios ruinosos com prazos de décadas: muitas das PPP prolongam-se por 40 anos; há contratos de concessão e gestão de água que garantem rendas à Mota-Engil, em Gaia, por 25 anos; ou até à DST, em Braga, por 50 anos!
A corrupção sofisticou-se e fortaleceu-se.
Prepara-se para dar o golpe de misericórdia na democracia. Paulo Morais

Visite a colecção de videos que confirmam a tragédia


Quem fez as PPP é corrupto, nem precisa de buscas, basta ler o DR
NÃO É PRECISO O TRIBUNAL NEM O JUIZ CARLOS ALEXANDRE PARA SE SABER QUE QUEM FEZ AS PPP É CORRUPTO, ...



ESCÂNDALO. Tribunais arbitrais e governo, roubam o estado.


Rendas das PPP incluem rendas para partidos? (Ventura Leite ex deputado PS)
VENTURA LEITE EX DEPUTADO DO PS QUE ABANDONOU O GOVERNO EM 2009 POR DENUNCIAR AS POLITICAS DE DO PS, GARANTE QUE AS PPP INCLUEM RENDAS PARA OS PARTIDOS E QUE EXISTEM GRUPOS DE CORRUPTOS MULTIPARTIDÁRIOS SEMPRE A FUNCIONAR NO PODER...


600 milhões por PPP que não funciona? Sócrates, Costa, Santana e o SIRESP
Contrato de Sócrates e Costa desresponsabiliza os donos da PPP das suas obrigações? Como é que estes governantes assinam estes contratos e têm lata de andar na rua? Na TV? Na Politica?


PS e PSD, unidos pelas Swap, pelo BPN, PPP´s etc
O DESPLANTE DOS QUE NOS DESGOVERNAM É CADA VEZ MAIS EVIDENTE. Vão do governo PS para o governo PSD


Sócrates deu "gorjeta"de 900 milhões de € a donos das PPP´s



Esqueçam a justiça, o BPN, as PPP, os submarinos, a democracia e Portugal.
O presidente do TIAC, explicou no programa Negócios da Semana, qual é doença terminal que fulmina Portugal. Não há justiça as entidades reguladoras foram tomadas pela corrupção.



Compilação dos crimes das PPP e da impunidade descarada.
Os cobardes das PPP. Roubaram, enganaram e serviram-se, agora afirmam que é uma responsabilidade do país.


Sócrates fez as rendas das PPP de forma a subirem depois de ele sair do governo
É importante que as pessoas percebam como os governos tratam os nossos impostos. A demagogia e a caça ao voto obrigam os politicos sem moral a enganar as contas e os portugueses ...



Deficientes negociaram as PPP´s, afirma Caiado Guerreiro.
Caiado Guerreiro estranha que as PPP sejam apenas renegociadas no fim do ano. E o mais vergonhoso é que quem vai ...



Paulo Morais: Os políticos que favoreceram as PPP, trabalham nas PPP.
SE NÃO VIVÊSSEMOS NUM PAÍS DE HIPÓCRITAS ERA ASSIM QUE A OPOSIÇÃO E AS ESQUERDAS DEVERIAM FAZER AS DENÚNCIAS...


Sócrates campeão do mundo das PPP, empenhou o país
Neste video conheça alguns dados sobre as PPP que o poderão surpreender. As rendas das PPP de Sócrates irão perdurar até 2035...


PPP´s das águas? Quanto pagas por água privada?
MAIS UM ASSALTO AO ZÉ POVINHO... PARA FAVORECER ELITES. NEGÓCIOS RUINOSOS QUE LESAM O CONSUMIDOR, A PRIVATIZAÇÃO DAS ÁGUAS...



PPP´s, a maior vigarice que vi em toda a vida. Comissão de Inquérito



Sócrates escondeu anexos ao TC, lesando o país em milhões de euros
Sócrates, escondeu do tribunal, em 2010, 5 contratos de PPP rodoviárias no valor de 10 mil milhões de euros.


OCDE: Portugal destruído pela corrupção de décadas.
AS PPP CUSTARÃO 70 MIL MILHÕES O BPN 9 MIL MILHÕES... A OCDE GARANTE QUE PORTUGAL SE NÃO TIVESSE CORRUPÇÃO PODERIA TER O MESMO NÍVEL DE RIQUEZA E DESENVOLVIMENTO DA DINAMARCA.



2 comentários:

  1. Farto de ver os pequenos especuladores do bes a quem chamam carinhosamente de espoliados a fazerem campanha pelo senhor Indiano.
    Até parece que o BPN não teve 10 milhões de expoliados , todos nós e não mamamos juros altos para estar sentados no dinheiro .... até parece que o vitor constancio não é caramelo do ps .
    Nisto da banca tanto o partido do centro esquerda psd como o partido do centro esquerda ps são iguais - tanto um como o outro têm ex-ministros em cargos de "confiança " (deles) politica em bancos e instituições reguladoras e em toda a economia semi-privada que conta com contractos dos governos .

    ResponderEliminar
  2. Verdade. Mas quem já andou na política sabe, não se consegue ganhar eleições sem votantes; esses não se cativam só com uma mono proposta e sem medidas concretas que cubram mais aspectos das preocupações diárias de cada família e cidadão.

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.