A corrupção é a nossa escolha, vejam as escolhas noutros países e pasmem.


Não perca estes vídeos.
Perceba que apenas vivemos afundados na corrupção e no abuso porque os políticos assim o decidem e os portugueses permitem e até pactuam.
Os portugueses continuam a abster-se da politica permitindo que os donos da politica em Portugal, ganhem eleições, mesmo com poucos votos. 
Para quando, em Portugal casos semelhantes aos dos vídeos em baixo, que nos permita paz e justiça? 
Para quando, um fim definitivo ao parasitismo do suor do povo? 
Já todos sabem, já todos perceberam, já todos viram... então porque continuam a votar e a deixar eleger estes políticos? 
Os nossos governos que há anos alternam no poder, não estão do nosso lado, apenas nos sugam, roubam e castigam com injustiças, para garantirem, o enriquecimento e luxo deles.
Acorda povo, é importante que os portugueses saibam julgar os criminosos que se candidatam.

SUIÇA- país onde os reformados não são lixo, nem há reformados de luxo.

COMO NÃO FALIR A SEGURANÇA SOCIAL COM REFORMAS DE LUXO -
NA SUÍÇA as reformas não servem propósitos gananciosos e milionários.
Um sistema que poderia servir de exemplo EM PORTUGAL, para que, os que descontam uma vida inteira possam viver com dignidade os últimos anos da sua vida.
MAS QUEM FAZ AS LEIS CONTINUA A PROTEGER as elites com reformas milionárias, que segundo os SUÍÇOS, SÃO ESTAS AS RESPONSÁVEIS PELA FALÊNCIA DA SEGURANÇA SOCIAL.
NA segunda parte explicam como funcionam as democracias verdadeiras, onde realmente o estado serve e respeita o povo e a intenção não é servir-se do povo. Em Portugal os politico fazem tudo para afastar o povo do poder e poderem destruir o país à vontade.

SUÉCIA
A democracia tem custos, mas há democracias e democracias, e há custos e assaltos.
AUTARCAS NÃO RECEBEM SALÁRIOS, SÃO UMA ESPÉCIE DE GESTORES DE "CONDOMÍNIO" que se oferecem voluntariamente para ajudar.


DEPUTADOS NÃO SÃO PRÍNCIPES OU IMPERADORES, SÃO TRABALHADORES E DEFENSORES DO PAÍS E POVO

Imagine Portugal sem corrupção. Dinamarca um exemplo de como a democracia real, traz felicidade


SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE EM INGLATERRA UM EXEMPLO DE UM SERVIÇO PÚBLICO QUE SERVE OS INTERESSES DO CIDADÃO, DO MÉDICO, DO ESTADO E DO DOENTE, MAS NÃO SERVE ESQUEMAS E INTERESSES FINANCEIROS DOS POLÍTICOS PORTUGUESES.


Os médicos ganham bem mas porque trabalham com o objectivo de melhorar a saúde do doente, ganham prémios e regalias em função dos resultados... 
Pois é... talvez fosse bom demais termos um país assim, os nossos políticos até iam estranhar ter que permitir casos de sucesso e justiça na gestão de Portugal. O povo até podia habituar-se e gostar... 
Em Portugal o SNS serve para matar a paciência dos doentes, e causar mais doenças aos doentes e enriquecer os poderosos. Ou ainda...
SNS e parasitas, os grandes negócios que vivem do estado. Reportagem SIC.
A máfia dos médicos e farmácias. Fraude de 500 milhões euros no SNS

A propósito, sabiam que, em Portugal, os funcionários Não Deputados que trabalham (???) na Assembleia têm um subsidio equivalente a 80% do seu vencimento? Isto é, se cá fora ganhassem 1000,00 EUR lá dentro ganhariam 1800,00EU.
Outro exemplo de um país que combate a corrupção anulando-a quase por completo. A Finlândia, veja a diferença das regras que utilizam para gerir a vida politica.
Em Portugal somos uns tristes, roubados descaradamente todos os dias e sem direito de defesa.
Nós somos fieis e mansos adoradores dos nossos larápios e carrascos.

NOS ESTADOS UNIDOS A LISTA DE POLÍTICOS CORRUPTOS NA CADEIA É GRANDE



O banqueiro ao estilo do nosso BPN, foi condenado a 110 anos de prisão, pela justiça americana.
OLIVEIRA E COSTA FAZ DE NÓS PALHAÇOS?
Já saíram as condenações dos administradores do BPN, uma burla de 9 mil milhões de euros, segundo o Correio da Manhã, " os restantes arguidos individuais foram condenados a "valores inferiores a um milhão de euros". No total, o BdP aplicou multas que chegam aos 9,9 milhões de euros a 17 arguidos, entre eles o ex-presidente do BPN e SLN, José Oliveira Costa, a quem foi aplicada uma coima no valor de 950 mil euros e a inibição de exercer cargos no sector financeiro durante 10 anos."

PORTUGAL É O PARAÍSO DOS CORRUPTOS?
Será que Oliveira e Costa, no meio dos milhões que roubou tem euros para pagar a multa que lhe foi imputada? E será que com os milhões que roubou consegue sustentar-se durante 10 anos sem poleiros no sector financeiro??
Deve estar tão arrependido de ter lesado os portugueses!!! Saiu-lhe cara a brincadeira... 950 mil euros a pagar com o dinheiro que roubou aos outros.
Mas há mais, em 2013 é que se fez justiça, reparem bem no grande feito.... Até deve estar a rir de nós, penhoraram-lhe um pedacinho da reforma, 700 euros? Para abater à multa de 1 milhão de euros? Ridículo... "Banco de Portugal (BdP) penhorou um terço da pensão de reforma que paga a José Oliveira e Costa: na pensão mensal de 2295 euros, o ex-presidente do BPN perde 765 euros por mês. Ou seja, fica com 1530 euros. A decisão do BdP surge na sequência de duas coimas aplicadas a Oliveira e Costa, no âmbito do ‘Caso BPN', no valor total de 1,25 milhões de euros."
ESTE HOMEM GOZA COM OS PORTUGUESES, VEJA O VIDEO DO INTERROGATÓRIO
Mais este caso do parque escolar...
NO COMENTS... 
Ministro Grego que comprou os submarinos, apanha 20 anos de prisão, em Portugal é a inércia.
CASO DOS SUBMARINOS ARQUIVADO, NOTICIA FRESQUINHA. Ministério Público arquiva processo dos submarinos.
Enquanto não tivermos um povo critico, com educação e um grau de exigência que exija políticos sérios, não teremos políticos sérios.
Neste video:
Henrique Neto - Os eleitores exercem a cidadania como se a politica fosse "clubismo", agarram-se a um partido para a vida, de forma acrítica, façam eles os erros que fizerem, os fieis elegem sempre o "seu" partido.
Medina Carreira - Não adianta renovar todos os partidos, fazer uma revolução e acabar com estes partidos, porque a Itália já fez isso e voltou tudo ao mesmo. Enquanto não tivermos um povo critico, com educação e um grau de exigência que exija políticos sérios, não teremos políticos sérios.


8 comentários:

  1. Sem dúvida. E quanto a votos, pois os que agora estão no governo, seus pares, seus "boys", seus lacaios, apenas existem com o poder atribuído por 2,81 milhões de portugueses (??) que neles apuseram a cruzinha. Por isso, o governo actual que está no poder apenas com 29% dos portugueses que neles votaram e o anterior onde apenas 2,08 milhões deram a oportunidade à corja de então assumir o poder, são apenas minorias do povo português, donde a razão de serem poder advém daqui, embora a razão de lá continuarem é da restante grande maioria. Mas já Camões nos dava a lição:"Fracas elites tornam fraca a forte gente." De facto, até um burro é capaz de diferenciar um homem de um cavalo, mas a maioria dos portugueses não é capaz de diferenciar um homem de um animal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom o seu comentário, obrigado pelo contributo.

      Eliminar
  2. Em Portugal, a Troika é desde 1975 o trio PS/PSD/CDS. Essa é que é a verdadeira Troika!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que seja realizavel!! Ja espero faz anos mas somos uns cobardes; lutar SO contra a mare..!!! Onde esta a nossa uniao patriota???

      Eliminar
  3. concordo contigo amigo ,só faltam os gestores bancários ,os gestores públicos e os pesos pesados das Câmaras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses são todos amigos da troika... adoram a forma como ela exige sacrifícios que eles depois aplicam a seu belo prazer.

      Eliminar
  4. Eu,filho de pobres trabalhadores do campo e um simples operário emigrante na Holanda onde resido desde 1964 e já velhote (89 anos),digo uma vez mais que os pulhas,os trafulhas,os traficantes,os velhacos,os cínicos,os hipócritas,os espertalhões,os vigaristas da Alta,da Média,da Pequena Burguesia com destaque para os Vigários de Cristo,mas também gente da Plebe que sabiam como tirar o melhor partido da Ditadura clerical-fascista do Estado Novo,agora em liberdade e «democracia»e com o liberalismo económico e financeiro em que cada qual se safa como pode,ÊLES,seus descendentes,seus comparsas e os «filhos da mesma escola»muito melhor sabem como tirar o melhor partido desta SITUAÇÃO.Sòmente os bem intencionados ou os palermas como eu,é que foram,são e serão sempre as eternas vítimas.E não esquecer que ÊLES estão a vingar-se do 25 de Abril.

    ResponderEliminar
  5. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
    A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
    MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.