Entre vinganças partidárias ou pessoais, e tentativas de favorecer privados com dinheiro público, quem sofre é sempre o contribuinte... Sofre porque vê os seus impostos serem tratados como lixo e sofre porque não usufrui daquilo que pagou.
O jardim de infância de Barcelos é um exemplo, mas temos muitos mais exemplos, de obras inúteis e despesistas que não servem os interesses do cidadão, apenas das construtoras e dos políticos incompetentes ou corruptos.
- O caso da piscina de Braga.
- O caso dos candeeiros do Siza Vieira
- O caso do pombal escolar
- O caso da casa de cinema
- O caso do pavilhão de Viana
- As dezenas de casos da Madeira
- O caso das pistas para carros (de brincar)
- O auditório de Viana
- As piscinas da Azambuja
- O caso da Parque escolar
- Etc.....
«Custou quase meio milhão de euros e está fechado neste momento. Se foi feito no meio de um campo de milho, como é que se chega lá?», questionou Costa Gomes (PS), em declarações à Lusa.
O equipamento foi construído pelo executivo anterior, que era de maioria PSD. Segundo Miguel Costa Gomes, «são precisos mais 300 mil euros para o pôr a funcionar».
«Nunca devia ter sido construído naquele sítio», criticou, apontando Macieira como o exemplo de uma freguesia «com péssimos investimentos».
À Lusa, o presidente da junta de freguesia, José Novais, também vice-presidente do PSD de Barcelos, disse que esta situação ainda se mantém por «vingança política» do actual executivo camarário.
«O jardim-de-infância foi construído no centro da freguesia, toda a área de Macieira é de campo. A junta já ali investiu 160 mil euros no terreno e está disposta a financiar o acesso. O que a junta não aceita é que a câmara queira entregar o equipamento a uma instituição particular de solidariedade social, quando ele foi concebido para integrar a rede pública. Isso não», referiu José Novais.
Segundo o autarca, a intenção da câmara será entregar o novo jardim-de-infância à delegação de Macieira da Cruz Vermelha Portuguesa, que já detém o actual.
«Nasceu para ser público e é assim que nós queremos que seja», referiu, sublinhando que «os tempos são difíceis e as famílias já têm encargos que cheguem».
Entretanto, como admitiu José Novais, o equipamento «está a deteriorar-se», fruto do abandono a que está votado"./sol.sapo
Ontem deparei com mais um caso:
ResponderEliminarUm vereador, de Braga creio, recebeu - apenas - 500.000 euros de luvas para comprar autocarros MAN.
Acredito que, como no passado, o corruptor e o corrompido sejam absolvidos e os leitores da notícia sejam todos presos num qualquer campo de futebol...
É para aí que isto caminha...
TEMOS OS POLITICOS QUE MERECEMOS SOMOS NÓS QUE OS MOLDAMOS
EliminarUM POVO QUE NÃO VOTA NEM SABE USAR O VOTO JAMAIS SERÁ REPRESENTADO, TEMIDO OU SEQUER RESPEITADO E JAMAIS SABOREARÁ AS VANTAGENS DA DEMOCRACIA...
Em Portugal vence sempre a abstenção e a ignorância e os corruptos.
O povo não sabe que o voto não serve apenas para votar a favor dos que mais se apoiam, serve também para votar contra os que mais roubam e mentem.
O critério decisivo da democracia é a possibilidade de votar contra os partidos que há 40 anos destroem o país
Karl Popper, sobre democracia, responsabilidade e liberdade.
(…)
Inicialmente, em Atenas, a democracia foi uma tentativa de não deixar chegar ao poder déspotas, ditadores, tiranos. Esse aspecto é essencial. Não se tratava, pois, de poder popular, mas de controlo popular. O critério decisivo da democracia é – e já era assim em Atenas – a possibilidade de votar contra pessoas, e não a possibilidade de votar a favor de pessoas.
Foi o que se fez em Atenas com o ostracismo. (…)
Desde o início que o problema da democracia foi o de encontrar uma via que não permitisse a
ninguém tornar-se demasiado poderoso. E esse continua a ser o problema da democracia. (…)
ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2015/09/o-criterio-decisivo-da-democracia-e.html#ixzz3qcV7Aoi8
O TAL CASO DE BRAGA
EliminarVIDEO - COMO FAZER MILIONÁRIOS?? AFINAL É FÁCIL. UM CASO EM BRAGA
- Empresário imobiliário milionário reclama 24 milhões aos portugueses, porque coitado, foi enganado, uma esperteza que conseguiu erguer um império de 100 milhões, foi enganado??
Afirma que pensava que estava a fazer depósitos no BPN, e nem via que estava a assinar aplicações?
E como não viu e perdeu o dinheiro, porque o BPN só deveria devolver depósitos, então alega que não sabia que não eram depósitos... e com esta alegação, ganha 24 milhões. GENIAL?
Mais genial ainda quando o que ele investiu, (mal) no BPN foram 18 milhões, mas dado os atrasos na justiça, com os juros passou a receber 24 milhões. Afinal investir em maus negócios dá lucro?
Como podem ver no video, ganhou o primeiro julgamento porque a juíza considerou que foi ingénuo e enganado pelo BPN, apesar de o advogado de acusação (que representa o estado) questionar a estranheza de a juíza acreditar nessa teoria, "como é que um homem que tem mais de 100 milhões de euros é ingénuo" ???
A sua fortuna foi construída em Braga paralelamente ao reinado de de 37 anos, de Mesquita Machado na Câmara de Braga. Comprava terrenos agrícolas baratos, pedia à câmara licenciamentos de projectos de urbanização, que a câmara aprovava, e fazia disparar o valor dos terrenos.
E foi assim, mais um vez, sem se produzir nada, apenas especulando e enfim... que nasceu mais um milionário?
"O julgamento está a ser repetido porque a primeira sentença "esqueceu" a resposta a dois dos quesitos iniciais. " - Entretanto os 18 milhões de euros, com os atrasos na justiça, já vão em 24 milhões? Esta justiça sai-nos muito cara... sempre que há grandes valores envolvidos, decide sempre contra o estado e é lenta, pagamos os juros que engrossam a conta dos privados.
A 25 ABRIL/2014 - TRIBUNAL DECIDE NOVAMENTE A FAVOR DO MILIONÁRIO. O ESTADO/BPN TERÁ QUE LHE PAGAR 24 MILHÕES DE EUROS.
Isto de o estado ser "ético" quando se debate na justiça, contra corruptos, sai caro aos portugueses que pagam sempre a conta. Os corruptos podem subornar os juízes que quiserem, haja vontade e dinheiro, o estado não pode, porque o estado português jamais admite ser corrupto ou ter corruptos. Bom... poder pode, mas apenas se beneficiar alguém em particular. Ainda ninguém se lembrou de subornar uma juíza para favorecer o estado, ou pelo menos para não favorecer os corruptos contra o estado, porque ninguém tem interesse em proteger o dinheiro público, que é, e sempre será, tratado como um cão sem dono.
MAIS UM A RECLAMAR ... Empresário traído por "excesso de confiança" reclama meio milhão
O empresário de Estarreja que está a reclamar meio milhão de euros ao BPN admitiu hoje, no Tribunal de Aveiro, que foi o "excesso de confiança" que o levou a comprar obrigações da antiga Sociedade Lusa de Negócios (SLN).
Wikileaks revela, neste link, lista de processos que, eles garantem, serem todos contra o BPN.
Não se esqueçam que somos nós que pagamos os custos de todos os processos contra o BPN, e pagamos o que eles reclamam, caso ganhem.
ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2014/07/mais-uma-vez-bpn-desfalca-os.html#ixzz4TIATo5Sm
Zita, está psicológicamente bem preparada para o que ainda vem a seguir? Tem razão, são muitos a roubar e o que sabemos neste momento é equivalente a uma gota no oceano.....
ResponderEliminarMeus cumprimentos pela sua dedicação a este trabalho de divulgação.
Continue por favor!!!
BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
ResponderEliminarA abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU
BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
ResponderEliminarA abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU