Sabe quem quer afundar Portugal e a Europa, como um jogo de batalha naval?

durão barroso merkel euro goldman
  1. Sabia que a Goldman and Sachs, o Citygroup, o Wells Fargo, etc. apostaram biliões de dólares na destruição do euro? Se o EURO cair ou desvalorizar eles ganham milhões?
  2. Sabia que obtiveram avultadíssimos lucros durante a crise financeira de 2008 e houve suspeitas de que foram eles que  manipularam o mercado?
  3. Sabia que o Senado norte americano levantou um inquérito que resultou na condenação destes gestores que apostaram em tombar a Europa?
  4. Sabia que Ficou demonstrado que o Goldman and Sachs aconselhou os seus clientes a efectuarem investimentos no mercado de derivados num determinado sentido? Mas a Goldman realizou apostas em sentido contrário no mesmo mercado?
  5. Sabia que deste modo, obtiveram lucros de 17 biliões de dólares (com prejuízo para os seus clientes)?
  6. Sabia que estes manipuladores se estão a transformar nos homens mais ricos e influentes do planeta e se divertem a ver os países tombar um por um
  7. Sabia que todos os dias são lançadas milhões de pessoas no desemprego e na pobreza em todo o planeta em resultado desta actividade predatória?
  8. Sabia que tudo acontece com a cumplicidade de alguns governantes e das autoridades reguladoras?
  9. Sabia que desde a crise financeira de 1929 que o Goldman and Sachs tem estado ligado a todos os escândalos financeiros que envolvem especulação e manipulação de mercado, com os quais tem sempre obtido lucros monstruosos?
  10. Sabia ainda que este banco tem armazenado milhares de toneladas de zinco, alumínio, petróleo, cereais, etc., com o objectivo de provocar a subida dos preços e assim obter lucros astronómicos? manipulando o mercado?
  11. Sabia que desta maneira, manipula o crescimento da economia mundial, e condena milhões de pessoas à fome?
  12. Sabia que a Goldman, com a cumplicidade das agências de rating, pode declarar que um governo está insolvente, como consequência as yields sobem e obriga-os, assim, a pedir mais empréstimos com juros agiotas impossíveis de sustentar?  (como fez com Portugal) - Em simultâneo impõe duras medidas de austeridade que empobrecem esse pais.
    - De seguida, em nome do aumento da competitividade e da modernização, obriga-os a vender os sectores económicos estratégicos (energia, águas, saúde, banca, seguros, etc.) às corporações internacionais por preços abaixo do que valem.
    - Para isso infiltra os seus quadros nas grandes instituições políticas e financeiras internacionais, de forma a manipular a evolução política e económica em seu favor e em prejuízo das populações.
    (cargos de CEO do Banco Mundial, do FMI, da FED, etc. fazem parte quadros oriundos do Goldman and Sachs. E na UE estão: Mário Draghi (BCE), Mário Monti e Lucas Papademos (primeiros-ministros de Itália e da Grécia, respectivamente), entre outros.)
  13. Sabia que alguns eurodeputados ficaram estupefactos quando descobriram que alguns consultores da Comissão Europeia, bem como da própria Angela Merkel, tem fortes ligações ao Goldman and Sachs? 
  14. Sabia que este poderoso império do mal, está a destruir não só a economia e o modelo social, como também as impotentes democracias europeias?
  15. Sabia que António Borges para além de dirigente do PSD, foi durante quase dez anos vice-presidente do conselho de administração do famigerado Banco Goldman Sachs International, em Londres – uma máfia financeira legalizada. Depois de passar pelo FMI, de onde saiu por não estar à altura do cargo, é hoje «ministro» sem pasta do actual governo, a receber 25 000 euros mês, cargo que acumula, pelo menos, com o de administrador do grupo do Pingo Doce(???) . Esta ave de rapina, disse hoje, num canal de televisão, que «diminuir os salários dos portugueses não é uma política, é uma urgência». António Borges vai liderar a equipa a quem caberá supervisionar as privatizações, as renegociações das PPP e a reestruturação do Sector Empresarial do Estado (TAP, ANA, GALP, Águas de Portugal, etc..) O lobo vai guardar o rebanho? Ficamos todos mais tranquilos... Obrigado Passos Coelho... 
Eles querem afundar Portugal e os nossos governos ajudam. 
Texto adaptado, por mim, de Domingos Ferreira, Professor/Investigador Universidade do Texas, EUA, Universidade Nova de Lisboa

9 comentários:

  1. Já não vos percebo, então... a culpa é dos governantes portugueses ou é dos "mercados" e da banca internacional ?
    Dissidam-se , afinal quem tem culpa de gastarmos mais que aquilo que temos ?

    Rui Silva

    ResponderEliminar
  2. Direccionando para esse campo, acho que as fontes de receita de Portugal são os Portugueses que apesar do governo , dia-a-dia trabalham , e não as empresas detidas pelo estado. Não acredito que das poucas empresas do estado que sejam lucrativas venha algum beneficio para o cidadão comum. Serve sim para que os representantes do povo (no governo) tenham poder e possam beneficiar amigos , familia e correleginários. As outras que dão prejuizo, servem para criar emprego e assim manter as pessoas pacificas ( e trocade um salário mediano e segurança no emprego) facilitando dessa forma a vida destes politicos . Assim julgo que as privatizações mesmo mal feitas, a curto prazo trazem beneficios para as pessoas em geral.

    cumps

    Rui Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então cara Zita estamos de acordo, como o "Estado" não gere bem o melhor mesmo para o contribuinte´´e privatizar.

      Em relação aos lucros da EDP os seus lucros ´não sei se são fruto da qualidade da empresa ou da qualidade da gestão uma vez que a mesma é monopolista e o preço da energia que pagamos é caríssima.

      cumps

      Rui Silva

      Eliminar
  3. infelizmente a net nao e segura--a propria televisao por cabo,nao passa de uma forma para que num momento crucial nos seja cortada toda a informaçao,nao podendo sequer se conseguir uma emissao pirata de tv

    ResponderEliminar
  4. isso-durante os ultimos amos de socrates,fiz a triangulaçao ,na net,de mensagens de alerta de 2 grandes personagens-um,um amigo muito chegado da SA CARNEIRO,gande locutor da extinta RC-o outro,uma grande figura de ordem secreta-actualmente muito falada-- eu arranjava centenas de mails,na net-e para eles,durante dias,noites,fins de semana,enviava as informaçoes---desde ai que nao consigo ter o meu mail activo,estao sempre a tirar a minha palavra passe--e agora palmaram-me todos os contactos-

    ResponderEliminar
  5. A SEGURANÇA SOCIAL DO AREEIRO NEGOU-ME O LIVRO DE RECLAMAÇÕES. hoje dia 05 de Setembro 2012 pelas 14h30m desloquei-me à segurança social do areeiro para pedir o livro de reclamações para anexar uma folha de(1)queixa com mais duas fotocopias tiradas por mim como comprovativo como entreguei a 5 de Junho 2012 o requerimento to de prestações compensatórias do subsidio de ferias uma vez que a segurança social me informou por email que não tinha recebido nada. O vigilante que se encontrava de serviço no balcão informo-me que não podia anexar nada ao livro!pois eu pedi-lhe que fosse informar porque no passado já o tinha feito!a informação que o vigilante me deu dada pelos serviços foi esta:não pode utilizar o livro de reclamações só com senha porque este serviço da segurança social funciona com marcação. dirigi-me ao Policia de serviço no local o mesmo não teve riaçao devido a falta de informação digo eu. Conclusão:fui obrigado a por os documentos no envelope da segurança social uma vez que foi negado o livro de clamações.

    Neste mesmo dia desloquei-me à esquadra dos olivais-sul depois de ter explicado a situação informara-me que deveria chamar a policia na altura e eles eram notificados pois foi o que fiz com próxima informação que menciono em baixo.

    Mais informo que no dia 6 tornei-me a deslocar à segurança social do areeiro pelo mesmo motivo,pedi o livro de reclamações ao mesmo vigilante que se encontrava do dia anterior e a resposta foi a mesma que o procedimento era o mesmo,pois chamei a policia,a informação do carro da patrulha foi que já falaram com o colega que está de serviço nas instalações e era eles que eu devia ir ter para notificados;pois foi ter com o policia de serviço o qual estava já informado pelos colegas e o mesmo explicou que houve um despacho do SR.secretario do estado da segurança social que o livro só era utilizado a utentes com senha,mas o despacho ainda não tinha la chegado,eu ouvir isso disse em tão não é valido por isso peço ao senhor guarda que os notifique,o policia disse que não era crime nenhum pois pediu que eu o acompanha-se,pois ai já me deram o livro de reclamações.

    Agora pergunto eu:porque não foram notificados????? somos sempre os mesmos a ficar com a batata quente nas mãos??? já no passado a segurança social deu o meu nome à minha entidade patronal de queixas que fiz nos mesmos,pois devido a esta situação recebi represálias,nem o Provedor de Justiça me respondeu a esta queixa,pois fiz (3) três queixas sem qualquer resposta.

    Vou tornar isto publico com mais situações graves que me andam acontecer e esgotar todos os meios que tenho ao meu alcance dada pela justiça.ISTO È TERRORISMO O QUE ANDA ACONTECER NA SEGURANÇA SOCIAL NÃO VOU BAIXAR OS BRAÇOS.

    ResponderEliminar
  6. Sabia de tudo isto? Se não sabia fica a saber.

    ResponderEliminar
  7. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
    A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
    MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

    ResponderEliminar
  8. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
    A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
    MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.