Cândida Almeida, de volta, para cegar a justiça?


Cândida almeida justiça impunidade
Pensávamos nós que o longo reinado de Cândida Almeida tinha terminado. Finalmente a senhora que nos últimos doze anos esteve à frente do DCIAP, saiu sem produzir resultados, sem fazer justiça. Mas já está de volta. A sua eficiência e os seus métodos de (não) fazer justiça, fazem dela um elemento indispensável na justiça, para determinadas pessoas.
Foram muitos anos à frente de um departamento que geriu os grandes processos, que envolvem o poder político e financeiro. Inquéritos como o Freeport, Furacão, Submarinos, Monte Branco e contratos da energia e das Parcerias Público-Privadas estiveram, estão ainda, a seu cargo.

Não é preciso fazer um desenho, basta observarmos alguns dos resultados destes inquéritos, a condução dos mesmo e, mais grave, os desfechos, para percebermos a inutilidade de Cândida Almeida. Estamos a falar de alguém que teve a distinta lata de dizer que "o nosso país não é um país corrupto, os nossos políticos não são políticos corruptos, os nossos dirigentes não são dirigentes corruptos. Portugal não é um país corrupto."
No fundo, a senhora procuradora era paga para combater uma coisa que na cabeça dela nem sequer existia. Como já aqui disse, aos olhos da senhora procuradora a corrupção vinda de Espanha chega ali a Badajoz e dá meia volta, com medo.
Mais, para que precisa a justiça portuguesa de uma pessoa como Cândida Almeida? É fácil: para nada. Mas este "nada" deve dar imenso jeito a quem é corrupto, pois foi e continua a ser invisível.  Adaptado do artigo

"Cândida Almeida transita para o Supremo Tribunal de Justiça. Proposta foi aprovada por unanimidade após votação secreta
A proposta de colocação de Cândida Almeida no STJ, aprovada por unanimidade após votação secreta, foi da procuradora-geral da República, Joana Marques Vidal. " FONTE
Portanto os seus bons resultados foram reconhecidos! Ela está de volta? Merece o cargo, é óptima a esconder a corrupção. Já que todos sabemos que os processos que geriu contra políticos e afins, estão repletos de histórias estranhas e impunidade. E os portugueses sentem-se enganados, portanto os seus bons resultados não serviram os portugueses, terão servido quem? Mas eis que a sua capacidade de anular julgamentos, e perder processos, a traz de novo para o seio da Justiça.
Actualização: Cândida Almeida desistiu, ou foi forçada a desistir, devido a um escândalo que foi revelado pela Jornalista Ana Leal, a PPP do SIRESP. Uma PPP que nos custa 500 milhões e está repleta de irregularidades técnicas e de corrupção, e envolve vários políticos, mas como sempre Cândida Almeida, arquivou. O escândalo saiu caro a Ana Leal, que esteve perto de ser despedida e esteve mesmo suspensa, pelo atrevimento de publicar a investigação quando a dita srª estava a tentar ganhar o poleiro.  Judite de Sousa foi quem proibiu a reportagem de Ana Leal de ir para o ar. ('???)
Houve inclusive uma petição pela Ana Leal onde se explica vergonha de país em que vivemos.

>"Em causa, na notícia, estava o facto de o Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), então dirigido por Cândida Almeida, ter avocado um processo sobre a polémica parceria público-privada do SIRESP, mas depois ter optado por não reabrir o caso.
A notícia de Ana Leal, que dava conta deste recuo do DCIAP numa altura em que se aproximava a eventual renovação da comissão de serviço de Cândida Almeida (que acabou por ser afastada pela nova procuradora-geral da República), deveria ter sido emitida a 26 de Janeiro, a par de uma outra do jornalista Carlos Enes. Esta última dava conta do não-funcionamento do SIRESP, durante a vaga de mau tempo, ocorrida uns dias antes." artigo completo

Vira o disco e toca o mesmo.
  1. Quanto nos custa uma justiça que não nos serve?
  2. Todos conhecemos os vídeos (cómicos) onde ela garante que, em Portugal não há corrupção. 
  3. O caso caricato de Sócrates... 
  4. O belíssimo percalço do Face Oculta.
  5. Como se anulam processos?
  6. Justiça para ricos e pobres.
  7. Justiça só para estúpidos?
  8. Mais um estranho caso de justiça?
  9. Mexerem na lei para lesar o país, não é crime?

10 comentários:

  1. Desta senhora, recordo a triste figura que fez quando foi a uma reunião da jsd explicar, sim porque ela consegue explicar, que este, NÃO é um país de corruptos.
    Pensava, a coitada, que se conquistasse os jovens do psd ainda podia ser nomeada pgr. A que um homem, perdão, mulher, não se expõe pelo poder...
    Não fora tão indigno e seria cómico.

    Veremos se as fugas de informação do ministério público continuam a acontecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Creio que esse video que refere está no final do artigo... nos links.

      Eliminar
  2. Por falar em fugas de informação:
    Sabem quem é o informador de Marque Mendes no governo?
    Nem vão acreditar.
    Sabiam que

    o vigarista do Miguel
    anda aí a contractar
    canoras, para dispersar
    o saque ao pote de mel.

    A táctica é perfeita.
    Coloca cães a ladrar,
    para o crime disfarçar,
    pondo noutros a suspeita.

    ResponderEliminar
  3. Alguém conhece o número de funcionários do ministério da "justiça"?
    Qual foi o custo (não foi investimento...) em palácios da "justiça" por esse país fora?
    Qual o preço da manutenção e operação dessas estruturas?

    Para termos uma máquina de interpretar leis, das mais lentas e deficientes do mundo civilizado...

    É sempre bom recordar:

    O caso "Bernie" Madoff nos EUA levou 3 (TRÊS) MESES desde o início ao fim do julgamento. Entre Março e Junho de 2009. 70 mil milhões em causa. Condenação a 150 anos de prisão.

    O caso BPN, conhecido publicamente desde Novembro de 2008, em Março de 2013, NEM COMEÇOU! Passaram 5 (cinco) ANOS. 7 mil milhões em causa. Suspeitos nas suas mansões, dois apenas com pulseira electrónica...

    Coitadinhos dos procuradores têm muito trabalho. Os dossiers são muito pesados. Os juízes têm muitos processos. E depois... as férias judiciais, têm de acontecer.

    E quando o aguardado julgamento começar, se começar, levará anos.
    E Cavaco Silva, presidente desta república de bananas, irá abonar favoravelmente os seus amigos e companheiros - da maior confiança - de sempre...

    E aposto que no final, Oliveira e Costa e Dias Loureiro serão inocentados, e recebidos festivamente com grandes abraços de Cavaco à porta desse justiceiro tribunal.

    Enfim: Pão e circo para o povo com pagamentos milionários, dos nossos impostos, para os actores desta e de outras farsas.

    E os submarinos do Portas?

    Candida:
    És um orgulho nacional.
    Este não é, de todo, um país de corruptos.
    É apenas um país onde os honestos são uma espécie em rápida extinção.

    Parabéns pelo teu contributo para termos chegado até aqui e, claro, parabéns pela tua recente e merecida promoção.

    ResponderEliminar
  4. Mas isso é natural... os que votaram nela tb têm interesses... Isso tudo é a quadrilha instalada em todos sectores... tudo viciado!

    ResponderEliminar
  5. Segundo o esbirro do Sócrates que escreve no Jumento, o Relvas contractou-o para arrasar o Cavaco. Veremos...
    Entregues a abutres como estamos, resta-nos divertir-nos com as suas lutas fraticidas.

    ResponderEliminar
  6. Vejam, pelo menos, entre o minuto 10 e o minuto 13:

    http://www.youtube.com/watch?v=7zool__iaGg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao minuto 30, do video, Paulo Morais mais uma vez goza com o ridículo da impunidade em Portugal, a forma como são tratados os corruptos, afronta a inteligência e a justiça.
      Relata que recentemente, assistiu na TV a uma cerimónia onde viu avançar um ex administrador da SLN (BPN), e ironiza "pensei que lhe iam dar umas algemas e fiquei admirado quando vi que era mesmo uma medalha."

      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2012/12/paulo-morais-escandalizado-em-portugal.html#ixzz2OPKyLFFA

      Eliminar
  7. EHEEHEHEH!
    AS candidas do DIABO, desculpem do DIAP!!!! Oh!oh!
    E a outra candida (aguiar se bem me lembro) que disse ao tonto do Mário Machado que se havia de vingar do que (supostamente) a PIDE tinha feito ao pai dela.

    porcas

    ResponderEliminar
  8. Não! esta tal de Cândida nunca me levaria ao "altar"...

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.