PS/PSD QUAL É CORRUPTO AFINAL? META-OS NUM SACO, BATA COM UM PAU, E VERÁ QUE ACERTA SEMPRE NO CERTO.


NOS 10 ANOS REFERIDOS NO VIDEO, QUAL FOI O PARTIDO QUE GOVERNOU OU VOTOU LEIS NA AR, QUE NÃO FOI CORRUPTO? DESCUBRAM ...


Para os que insistem em distorcer a verdade tentando concentrar as culpas num só partido, dividindo o povo e valorizando um dos partidos do arco da governação, em detrimento de outro, vejamos a falta de lógica deste tipo de conclusões manipuladas.

Pergunto... 
Se o PSD levou a cabo, sozinho, o saque BPN, porque razão o PS, não fez nada para os deter?
PSD/PS corrupção mais
clique na imagem para ampliar
Porque não denunciou ninguém?
Porque não condenou ninguém?
Porque ofereceu o banco saqueado ao povo, decidindo nacionaliza-lo?
Porque decidiu, ao nacionalizar, deixar os lucros do BPN na empresa privada dos saqueadores, a SLN agora Galilei, e todos os prejuízos ficaram no BPN para o povo?
Porque não se opôs quando estava na oposição, e não os prendeu quando chegou ao poder?

Alguém em Portugal tem consciência do ridículo que é tentar achar que o PSD é corrupto e o PS não é, ou vice versa?
Alguém consegue perceber que os crimes de corrupção precisam de continuidade no apoio do poder, são crescentes, aperfeiçoados e perpetuados por todos os governos, há décadas? Tem que existir o apoio de vários partidos, para garantir a impunidade a todos?
Ou ainda há quem acredite que quando está o PS no governo acaba a corrupção, prendem-se os corruptos do PSD e o país torna-se num paraíso?
Mas quando chega o PSD ao governo,  volta a mudar as leis para facilitar a corrupção, volta a distribuir impunidade, começa de novo a corromper, a roubar, a destruir, ...
Mas eis que chega o PS, de novo,  e volta a por tudo no sitio, a justiça a funcionar, a impunidade acaba, prendem-se de novo os larápios do PSD, mudam-se de novo as leis, acabam-se com as PPP, os contratos ruinosos com amigos, acabam-se com os boys, os tachos, o despesismo.... ?
Mas eis que vem de novo o PSD...
Eu já me cansei deste jogo, vocês ainda não?
Se realmente, algum fosse honesto, integro, competente e justo, garanto que todos os portugueses já se tinham apercebido dessa qualidade e não o deixariam sair do poder... nunca mais.
Mas se o povo está sempre a alternar entre um e outro é porque ambos ganham as eleições falando mal, superficialmente, nunca denunciando os verdadeiros crimes, denunciam apenas pequenas coisas do que lá está e o povo acredita que quem não está, é que vai resolver tudo, já que o que lá está, destrói sempre tudo. Que raciocínio tão limitado. Depois de mim virá quem bom de mim fará?
Claro que é sempre fácil falar mal de quem está no poder. Mas isso não quer dizer que o que está fora e a falar mal, quer fazer melhor, apenas quer ir para o poder, valendo-se do facto de ser fácil parecer bem quando se critica o que os outros fazem.
Ou seja... Com corrupção e incompetências do PS, elege-se o PSD, com corrupção e incompetências do PSD, elege-se o PS... Nunca se elegem pela positiva, mas pela negativa.

Mas eles, os partidos, ali andam contentes, alternando, ora agora mamas tu e depois mamo eu. The show must go on... 
Se um dos partidos que fazem sempre parte dos governos (e já não falo dos outros partidos que nunca estiveram no poder) não fosse corrupto, era simples, resolver esta dúvida, chegava ao poder e virava o jogo.
Mudava a legislação que dá impunidade aos corruptos. 
Agilizava as leis que condenariam os corruptos. 
Denunciavam os actos corruptos dos anteriores, na TV e na AR, para que todos soubessem a vergonha. 
Mudavam a constituição que afasta o povo do poder e o torna uma nulidade. 
Mudava as leis que ninguém entende e cheias de buracos para ajudar os que as entendem. 
Mudava os rendimentos que se dão aos abusadores.
Acabava com os privilégios da banca, como fizeram na Islândia.

Etc etc etc etc

E não venham dizer que não podem, porque a oposição não deixa... eles, OS QUE NÃO SÃO CORRUPTOS, que se coloquem ao lado do povo, contra os corruptos e que tombem, desmascarando o tal partido, que é o corrupto. Na Islândia, um homem sozinho conseguiu fazê lo e o PS, (ou o tal partido que não é corrupto, que eu desconheço-o), não o consegue fazer, porquê? Porque não quer claro!!!!  
Mas isto jamais acontecerá, jamais um partido tomará a posição de se opor aos corruptos e defender o país e o povo. E sabem porquê? Porque o jogo tem funcionado ás mil maravilhas... eles estão cada vez mais ricos, mais poderosos, mais impunes e mais seguros. O dinheiro chega para os 3 e vai dando para viver a mais uns 3 ou 4 que ajudam a manter a farsa.
Acorda povo escravo e cego, que escravizas os teus filhos e netos, que entregas nas mãos dos corruptos um país inteiro e muitos inocentes.
Última questão? Porque é que os partidos da oposição, aqueles que nunca estiveram no poder, não denunciam isto? Não desmascaram este teatro hipócrita? Porque é que desmascaram de vez em quando um ou outro crime, mas não desmascaram a farsa completa?
Será porque é esse o acordo? Manterem a farsa? Uns foram feitos para estar no poleiro, outros para ficar em segundo plano a fazer de conta que se opõem, mas com a condição de que, os que chegam ao poleiro, nunca se devem esquecer de distribuir algumas migalhas por todos os outros partidos. As subvenções, as reformas os luxos, os subsídios, os financiamento de campanhas e sindicatos, etc etc etc?
Também faz parte do teatro uns partidos, fazerem de boas pessoas e proporem leis contra a corrupção e contra o despesismo e mordomias dos políticos, mas sabendo que é para chumbar, porque tinham umas pequenas irregularidades numa das virgulas?
Também faz parte do teatro, fingirem que vão deitar a mão a criminosos colegas, e fazer justiça, tipo face oculta ou freeport, contudo o teatro tem sempre um final feliz para todos eles. Afinal é tudo a fingir, ninguém pode sair magoado. Tudo prescreve, é anulado por irregularidades, como falta de pagamentos de taxas de 2 euros, ou porque alguém cortou as provas à tesourada, ou porque... enfim?
Quando é que os portugueses defendem o interesse nacional e não os dos partidos corruptos?

Ouviram algum politico falar disto, por cá?
"Grécia vai investigar fuga ao fisco denunciada por relatório de jornalistas
O governo grego decidiu avançar com uma investigação sobre as contas de empresas 'offshore' de uma centena de serviços fiscais desconhecidos, cuja existência foi revelada por relatório elaborado por um grupo de jornalistas a nível mundial." fonte

"Hollande declara guerra a paraísos fiscais e obriga ministros a revelar património. Os bancos franceses vão ter de revelar, todos os anos, uma lista com todas as subsidiárias estrangeiras. Lei de moralização da vida política, hoje anunciada, incluiu ainda a divulgação do património dos ministros. Património dos ministros será público
 Esta medida faz parte da lei da moralização da vida política, hoje apresentada por Hollande e discutida em conselho de ministros a 24 de Abril. A lei é, segundo o “Le Fígaro”, baseada em três eixos centrais: além da erradicação dos paraísos fiscais, Hollande incluiu a luta contra a fraude fiscal e a corrupção e a transparência sobre o património dos representantes políticos eleitos.  " fonte

Em Portugal continua tudo na mesma... a corrupção, a fraude e fuga ao fisco, são actividades protegidas e incentivadas pelos governos.
Grécia, Islândia e Chipre estão a apurar as responsabilidade dos políticos e banqueiros nas crises, e alguns já foram julgados e condenados. Na Alemanha e na Grécia, os envolvidos no caso dos
submarinos, já foram condenados.
  1. Os grandes negócios contra o estado com rendas para os partidos, PPP
  2. #Mais um exemplo de como eles, os partidos trabalham juntos.
  3. Mais um saque bipartidário
  4. O voto válido é a única arma cívica, contra a corrupção
  5. #Nenhum partido mostrou interesse em travar este caos?
  6. #A irracionalidade dos votos no inimigo... 
  7. #O valor do voto 
  8. #A perversão de um direito, Votar pode ser uma maçã envenenada 
  9. #enriquecer parasitas?
  10. #Medina Carreira, democracia selectiva
  11. #Outro artigo 





25 comentários:

  1. Cheguei a essa conclusão há muito tempo!!! Fazendo greves não resolve nada ! Bem pelo contrário...é que o partido ultra-liberal quer para esvasiar a indignação do povo!

    ResponderEliminar
  2. Os meus parabéns Zita, pelo tema de hoje realmente este blog "PS/PSD QUAL É CORRUPTO AFINAL?" faz mais ver e perceber a realidade nua e crua que os partidos mais pequenos com o BE, o PCP, os Verdes, a nova democracia, o partido terra.
    Porque os partidos mais pequenos, os que tem pouca representação não mudem, ou seja, de facto que sejam representantes honestos do povo português.

    Realmente estamos na calda da Europa, porque de facto temos ladrões a mais nos governos desde de 1976 até hoje, quantos sacanas já não roubaram o Estado.

    Na minha modesta opinião havia de haver um site com os dinheiros públicos onde se gasta desde das reformas até ao financiamento dos Partidos, passando pelo rendimento de inserção, com o subsidio de desemprego tudo de forma pormenorizada e descarada. E claros os vencimentos de empresas públicas gestores públicos e mordomias de todos os políticos e ex-políticos. Para vemos os vencimentos acumulados ou melhor os roubos que são feito ao Estado nas mordomias dos inúteis.

    Fernando

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os partidos dito pequenos ( PCP e BE) se amanha forem governo terão no seu seio quem manche o nome do partido. Os partidos políticos são os homens quem os fazem.

      Eliminar
    2. Nem mais... Anónimo de 31 Março das 10H

      Eliminar
    3. Estão a falar das migalhas dadas ao Jerónimo de Sousa ? Será que é o Renault Clio que ele tem ? Os Partidos pequenos BEM TÊM DENUNCIADO MAS NINGUÉM VOTA NELES E ASSIM NÃO PODEM CONTRARIAR ESTA FARSA !!

      Eliminar
  3. "Estado nas mordomias dos inúteis.", claro que me referia somente aos inúteis os políticos parasitas. Quem trabalhou uma vida inteira e descontou parte do seu salário, quando vai para a reforma e tem direito a reforma, não é nenhuma benesse mas sim um direito adquirido porque descontou para ter direito a essa regalia social. Por isso mando este texto, para que não restam dúvidas, temos de tratar os bois pelos nomes. Os Políticos é que são uma cambada de parasitas que nada fazem para ter direitos a mordomias pornográficas. Como na minha vida não gosto de mal entendidos nem que suscitam dúvidas. Por isso achei-me na obrigação de esclarecer este tema quente.

    Neste País querem tratar os reformados como uns coitados e que o estado lhes dá alguma coisa, quem trabalhou e descontou cerca de 40 anos ter de ter direito a uma REFORMA.

    Fernando

    ResponderEliminar
  4. "PS vota contra demissão do Governo
    Socialistas vão rejeitar proposta apresentada pelo PCP para demissão do Governo."

    http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/politica/ps-vota-contra-demissao-do-governo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem greves, nem manifs a conta-gotas!

      Marquem uma mega-manif nacional em cada cidade a desfilar silenciosamente diante da Câmara Municipal (ou na rua/avenida principal.

      Retirem o dinheiro dos bancos (deixem o estritamente necessário).

      Vem aí o 2º resgate financeiro! E as vossas contas vão ser taxadas (depois não digam que não foram avisados!)

      Assinado
      Bitor Gaspacho

      Eliminar
  5. Hoje fui surpreendido por uma novidade no Diário de Notícias:

    José Sócrates Pinto de Sousa vai ter um programa de televisão na rtp1.

    Com a confiança que tenho, normalmente, nos apelidados jornalistas penso ser mais um título para vender um jornal com evidentes dificuldades de afirmação e do qual, têm saído dezenas de apelidados jornalistas para os confortáveis, bem remunerados e muito influentes gabinetes do (des)governo.

    Mas admitamos que, desta vez, disseram uma verdade. Mesmo assim, ela poderá ser bífida:

    Ou a rtp manifestou a intenção de contractar o homem que duplicou a dívida pública em 6 anos, tentando mostar pluralismo ou,
    quem colocou a notícia no jornal pretende criar sérios problemas profissionais a um qualquer elemento interno que terá levantado a possibilidade de "dar palco" de novo ao Sócrates Pinto de Sousa.

    Em qualquer das hipóteses - e sabemos que há "gente importante" que manda os seus "escravos" ler, especificamente, este blog - que fique desde já claro o seguinte: Por valores de ordem moral (calculem!!!) durante muitos anos, silenciei verdades tristes sobre o Sócrates. Algumas antigas, outras nem tanto.

    Se esse canalha (não tenho melhor designação) voltar à ribalta, a praça pública conhecerá cenas repugnantes sobre Sócrates Pinto de Sousa. Durante muito tempo foi feito silêncio porque acreditei que, apesar de medíocre no dia a dia, um indivíduo poderia, ser um governante regular.

    Mas o tempo demonstrou essa impossibilidade: Destruiu o que restava da economia do país com um aumento louco da dívida pública, encheu os bolsos da família ( o tio Júlio tem um off-shore com o BCP e o BPP...) e com os amigos do partido da sua igualha no governo, e nas empresas públicas comprometeu, com contractos leoninos, o futuro de todos os portugueses.

    Chega! Antes morto que voltar a ser governado por um bandalho admirador de Maquiavel, não para bem do povo mas, para proveito pessoal.

    Como podes tu, António Costa, deixar-te manobrar por um desclassificado destes que apenas pretende, a todo o custo, assegurar os jobs e influência dos seus íntimos como o Silva Pereira ou o Paulo Campos?





    ResponderEliminar
    Respostas
    1. """Em qualquer das hipóteses - e sabemos que há "gente importante" que manda os seus "escravos" ler, especificamente, este blog """

      Essa assustou-me? Eles não sabem que eu existo, senão já tinha sido apagada/banida do google. É muito fácil silenciar-me...

      Eliminar
    2. Refere-se aos alegados 181 milhões Euros lavados em off-shore ao longo de vários anos nas ditas contas???

      Eliminar

    3. Um qualquer director da rtp1 - a tv que vive dos nossos impostos com um passivo monumental mas, com salários anuais médios de 45.000 euros, de acordo com o seu administrador presidente - confirmou que o Sócrates Pinto de Sousa vai ser comentador da desgraça da qual foi o principal responsável.

      VENDE-SE a Relvas para DESTRUIR SEGURO pela rtp.
      Típico de uma hiena política.

      Eliminar
    4. O mais escandaloso, o mais triste, o mais aberrante, é que o descaramento do Relvas, pode ser visto por toda a gente, e ninguém se escandaliza? Ninguém o trava? Ninguém percebe o que isto significa? Será possível?

      Relvas:
      “Não aumentaremos a publicidade na RTP” pois isso “seria matar outros órgãos de comunicação(....) Não contem comigo para matar os outros órgãos de comunicação” social, afirmou Miguel Relvas na comissão Parlamentar onde garantiu que não se vai aumentar o período de publicidade permitido à RTP.
      Acualmente a RTP1 tem um limite máximo de seis minutos de publicidade por hora e a RTP2 não tem qualquer publicidade." fonte As privadas possuem o dobro do tempo e infringindo a lei, até o ultrapassam.
      Por outras palavras... ele recusa-se a retirar algum lucro ás TV´s privadas porque não as quer matar, apesar de estas terem

      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2013/02/nao-contem-com-o-relvas-para-prejudicar.html#ixzz2ODTeDXXy

      Eliminar
    5. Zita:
      A "gente importante" acredita que os blogs são apenas válvulas de escape para o mau estar dos "bloguistas".
      Que eles são inofensivos, porque são muitos, dispersos e politico-institucionalmente neutros.
      O que essa gente teme são as farpas individulizadas que lhes possam fazer mossa pessoal ou, os possa ajudar a magoar os seus rivais...
      É por aqui que eles se preocupam.
      Como quaisquer abutres, aqui, cheira-lhes a sangue...

      Falando de sangue, falemos dos 180 milhões alegadamente detidos por familiares de um vampiro que nós elegemos para nos governar e que, agora se vai governando com o sangue que os seus patrões vendem:

      Tanto quanto sei, 180 milhões é o amealhado até agora.
      À medida que os sangue-sugas nos vão sugando - seja pelas PPP, seja pelos juros, pela dívidae ainda por outros contractos milionários em andamento - irão pingando fatias de comissões nas contas off-shore da família de vampiros e dos seus associados.

      Uma pista: Qual o critério legal utilizado por qualquer gestor financeiro para que os milhões de uma empresa pública por ele gerida, estejam no banco A em vez do banco B'?
      Serão as comissões que um dos bancos lhe paga no off-shore?

      Eliminar
    6. Ao contrário...

      O regresso de Sócrates é para pressionar Seguro (e o PS) a não alinhar na formação de uma Santíssima Trindade de Salvação Nacional (para já!).

      A função de Sócrates na peça de teatro político que vai a cena a partir do próximo mês (e terá um ponto alto durante o Verão) é a de evitar (para já) que o PS alinhe num governo de salvação nacional (coligado com PSD e CDS).

      O actual governo demitir-se-á (ou será demitido), haverá uma "renovação" da liderança do PSD. Este voltará a ser chefiado por "caras conhecidas" e "de confiança" que farão as pazes com os empresários laranjas descontentes.

      Sócrates forçará o PS a manter uma certa "hostilidade" para com o PSD, e o PS forçará Cavaco a dissolver o parlamento e a convocar novas eleições (isto deverá ocorrer em Junho/Julho).

      Nestas, o PS espera capitalizar em votos o descontentamento popular, negociando numa posição mais forte a formação de um governo se salvação nacional com o PSD e o CDS.

      Tugas, agarrem-se bem porque vamos ter um "Verão Quente". E lá para o final do ano (Novembro/Dezembro) a saída do Euro.

      Treinador político de bancada

      Eliminar

    7. Caro Treinador:
      Esqueceu-se da taça dos campeões, i. é, da Europa...


      Eliminar
    8. Não quis adiantar demasiado...mas tem toda a razão anónimo das 23.46.

      Mas a UE entra em colapso durante 2014.
      O Van Rompuy já anunciou que ia sair da política para o ano (as ratazanas são sempre as primeiras a abandonar o navio).

      Chipre está a ser um banco de ensaio.
      Assim que a Itália declarar "default" (solicitar ajuda), terá início a nova etapa de desagregação da Eurozona e da UE.

      O Reino Unido talvez saia ainda este ano da UE.

      Treinador político de bancada

      Eliminar
  6. A legislação que deveria controlar os políticos, está feita para eles poderem se orientar à vontade.

    Eles até podem ser pessoas honestas quando lá chegam.
    Mas quando começam a ver como é fácil e sem consequências roubar, aproveitam a oportunidade da vida para enriquecer, rápido e sem consequências criminais.

    Os mais moderados, fazem favores e esperam chorudos empregos na privada, prometidos por aqueles a quem fizeram favores quando estavam no governo.

    Recordo que uma vez, após a queda de um governo, creio que do Cavaco, o Belmiro de Azevedo deu emprego a 6 (seis) ex-ministros de uma assentada, logo de seguida.

    Mais palavras... para quê?

    ResponderEliminar
  7. '' Por valores de ordem moral (calculem!!!!)durante muitos anos silenciei verdades tristes sobre Socrates algumas antigas outras nem tanto"
    ''Se esse canalha (não tenho melhor designação) voltar à ribalta, a cena pública conhecerá cenas repugnantes sobre Socrates Pinto de Sousa''.

    Bolas!! Essa soa a pesado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fosga-se!!!!
      Estudem História. Não venham com essa de que o passado não resolve nada.

      Estudem a I República.

      E o 28 de Maio e porquê?

      E porquê o aparecimento de Salazar? Sem preconceitos!!!

      Os Nórdicos, são pessoas de sangue mais frio, e não tão susceptíveis á corrupção.Isso é verdade e de louvar.

      Mas depois vejam as intervenções do FMI no mundo e em portugal pós 25 de Abril.
      O Dinheiro é de papel mas move muita porcaria.
      Não há lugar seguro.

      E e já agora, se os globalistas assim o entenderem destroem á mesma os países nórdicos. Facilmente arranjam um motivo, ou um indicador económico qualquer para um resgate.





      Eliminar
  8. Os portugueses desde sempre foram uns génios na manipulação e na conspiração.
    Esta mais recente aventura de José Socrates pode ser uma encenação ou ter um significado bem mais diferente do que o que pensamos. A altura parece ser a mais propícia para lançar a confusão deitando mais areia para a nossa já tão perturbada visão.Mantenhamo-nos muito atentos nos próximos tempos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os deputados na assembleia são seguidores das ideias de Hegel - Fazem um teatro coordenado onde tentam parecer em oposição quando na realidade trabalham em conjunto para suprimir o essencial de forma a substituir a percepção da população por lixo dialéctico com o fim de desorientar a população e leva-la a legitimar o sistema partidário como um todo.
      "Hoje sabemos como funciona o democratismo, o ultimo espaço onde foi instaurado foi na Rússia com a implantação da perestroika (restruturação) onde o Gorbachev explicou num comício do partido comunista o que ia acontecer. Vários partidos iam ser criados e a população ia poder votar nesses partidos - dessa forma quem quer que ganhasse, o vencedor é sempre o mesmo, o partido comunista.
      A população está a ser estupidificada e não quer acordar!
      O novo nome dos comunistas é sociais democratas! Como explica o Edward Griffin - na apresentação - The Quigley formula"

      Eliminar
  9. Só sei que nada sei,disse simplesmente/
    Sócrates,o filósofo grego da Antiguidade
    mas o português Sócrates,à Civil Sociedade/
    demonstra que afinal tudo sabe realmente.

    O Sócrates português é engenheiro/
    e de certo tem engenho e sabedoria/
    para,com seus cálculos de engenharia/
    tornar-se,da Direita,o seu timoneiro.

    Sócrates e os seus apaniguados/
    são afinal socialistas mascarados/
    para poder anular o Socialismo.

    São,da Social-Democracia partidários/
    hábeis,colaboram com os reaccionários/
    e conjugados,defendem o Capitalismo.

    ResponderEliminar
  10. Parabéns Zita pela grandeza de alma lusitana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado por me mostrar que ainda existem pessoas que percebem as coisas sem distorções partidárias.
      De vez em quando percebo que afinal vale a pena continuar a lutar. Há pessoas que merecem um Portugal melhor.

      Eliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.