Mapa Interactivo: Crescimento da População e das Emissões de Carbono em Todo o Mundo.


Apenas uma curiosidade... 



Mapa que simula em tempo real o crescimento e diminuição da população (nascimentos e mortes) e as emissões de carbono em todo o mundo. Cada vez que nasce e  morre alguém acende e apaga o símbolo correspondente, e o vermelho significa que se estão a expelir toneladas de CO2.

E ainda...
Por exemplo, colocando o rato, neste momento, sobre Portugal, posso ler:
População: 10,671,206
1 pessoa morre a cada: 4.6 minutos
1 pessoa nasce a cada: 4.7 minutos
1000 toneladas de CO2 a cada: 8.2 minutos
Desde que comecei a ver o mapa foram emitidas: 2000 toneladas
CO2 emitido por pessoa: 5.99 toneladas por ano
*Os dados são uma estimativa, não correspondendo 100% à realidade.

2 comentários:


  1. Este é um tema MUITO interessante e particulamente quente.

    Para quem se recorda, a peocupação com as alterações climáticas(ACs) era um tema residual até 1992 quando, na Cimeira da Terra no Rio de Janeiro, é estabelecida a "Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima".

    De então para cá, o lobby das climáticas já movimenta centenas de milhar de pessoas e de milhões de euros em todo o mundo.

    Numa economia global em crescimento, este lobby ganhou importância crescente, limitando principalmente o capitalismo selvagem característico do lobby do petróleo.

    Mas, agora que a economia decresce diariamente por pressão do lobby financeiro, conseguirá o gigantesco grupo das ACs continuar a manter os senhores do petróleo à distância?



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E também para que as pessoas percebam porque é que os USA se recusam a assinar o tratado de Kioto, para serem livres de poluir mais que os outros. E poupar nas medidas anti poluição.

      Eliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.