28 dezembro, 2012

Cavaco Silva e o Pinóquio, no inferno. (Anedota)

Cavaco Silva no inferno
Uma menina estava a conversar com Cavaco Silva, numa das suas visitas oficiais ás escolas.
Tinham contado a história, do Pinóquio e cavaco Silva explicava que na realidade era fisicamente impossível uma baleia engolir um ser humano, porque apesar de ser um mamífero muito grande, possui uma garganta muito pequena.
Mas a menina teimava que acreditava que Pinóquio foi engolido por uma baleia.
E já irritada diz:
-Quando eu morrer e for para o céu, vou perguntar ao Pinóquio.
Cavaco Silva tentando ser engraçado, diz:
- E se o Pinóquio estiver no inferno?
A menina respondeu:
- Nesse caso o srº pergunta-lhe...



5 comentários :


  1. Sabem qual a diferença entre um apático funcional e o ocupante da presidência da república?
    Não?
    Eu também não!

    ResponderEliminar
  2. Tal como Putin e Medvedev brincam com a alternância (e a transparência) na Rússia por cá, Cavaco e Soares praticam o alterne na política para si e seus acólitos.

    Enquanto nos USA o chefe do governo (presidente) não pode efectuar mais de dois mandatos consecutivos, por cá apenas os presidentes das câmaras estão limitados a 3 mandatos mas, apenas no mesmo município...

    Isto do "bem bom" tem de ser sempre para os mesmos, família e amigos (e que amigos)...

    Cavaco já vai na quinta eleição ganha e Soares pelo menos, na quarta.

    Alternância? Transparência? Isso não interessa...!

    Para satisfazer a voracidade destes "donos do sistema político" e os "donos do sistema financeiro" é que acumulámos a dívida (e juros).

    Agora nós é que pagamos. Até um dia...! Até um dia...!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpe lá, mas o PR também está limitado a dois mandatos seguidos...

      O que a constituição devia dizer e, convenientemente, esquece é que ninguém deveria poder exercer mais de dois mandatos quer seguidos quer alternados, como dirigente de qualquer cargo político, eleito ou nomeado, num intervalo de 20 anos...

      Só assim se assegura, minimamente, alternância na gestão e se minimiza a instalação da corrupção a partir do topo das instituições.

      Eliminar
  3. Preferia que o sr. Silva de Boliqueime experimentasse o inferno em vida…

    ResponderEliminar
  4. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
    A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
    MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK

    http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

    ResponderEliminar