19 junho, 2012

Prejuízos nas portagens, o buraco afunda-se, o povo paga.

Mais um buraco para tapar, com os impostos dos portugueses. 
As estradas com portagens pagas desde Dezembro de 2011, estão a perder utentes, a crise leva as pessoas a abandonarem a usarem menos  as estradas pagas, e assim pouparem nas portagens.

Comparando o primeiro trimestre de 2011 com o mesmo período de 2012... 
* O tráfego na antiga SCUT do Algarve A22 (Via do Infante) caiu mais de 56%
- primeiro trimestre de 2012 de 5.588 viaturas.
- primeiro trimestre de 2011, 12.889 viaturas.
* Beira Interior (A23), a quebra foi de 39,8 %
- 2012 registou 6.194 viaturas,
- 2011,  10.288.
Interior Norte (A24), menos 39,3 %
- 2011 foi de 6.071 viaturas 
- 2012 caiu para 3.684,
* Beiras Litoral e Alta (A25)23,8%
- 2011, 12.821 viaturas 
- 2012, cerca de 9.773 viaturas.
Aqui em video.
Infelizmente esta é uma poupança ilusória, pois estas estradas são pagas pelo utente... mas caso não haja utentes, o estado, gerindo contra povo, comprometeu-se a pagar, um lucro garantido aos privados que exploram este negócio da "China" Ou seja, todos pagaremos todas as portagens.
É do conhecimento geral, o negócio ruinoso, que o estado aceitou com este sector, ao "oferecer" milhões do dinheiro dos portugueses, para favorecer os milionários que exploram as estradas. Oferecendo todas as vantagens aos privados e assumindo todos as desvantagens para o estado.
Dá gosto ter governos, (traidores) que negoceiam contra quem representam. Que tal montarmos um negócio e exigir ao estado que pague, por 30 anos, 14% de lucro garantido? Assim é fácil ter negócios... parasitas, claro. Há quem lhes chame de PPP... Eufemismos.
O descalabro das quebras de receita tem sido notório,  e todo o dinheiro que faltar para os 14%  de lucro (referido em vários órgãos de comunicação), o estado/nós pagamos...
Não esquecer de somar mais  três antigas concessões SCUT do Norte, que receberam portagens em Outubro de 2010, que também estão a sofrer perdas de utentessol.



2 comentários :

  1. Precisamos de um presidente da república sério!
    Não de um que pareça sério!
    Que não esteja comprometido com este sistema e que dê garantias de se não vir a deixar corromper.
    Pelo menos, podia agarrar o tema da corrupção e destituir a Assembleia...

    ResponderEliminar
  2. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
    A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
    MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

    ResponderEliminar