Recebem milhares de euros só por comparecer a reuniões.

António Lobo Xavier reuniões milionárias

Administrador não executivo da Sonaecom, da Mota-Engil e do BPIAntónio Lobo Xavier auferiu 83 mil euros no ano passado (não está contemplado o salário na operadora de telecomunicações, já que não consta do relatório da empresa). Tendo estado presente em 22 encontros dos conselhos de administração destas empresas, o advogado ganhou, por reunião, mais de 3700  euros.
- 
Pedro Aguiar-Branco reuniões milionárias
O ex-vice presidente do PSD José Pedro Aguiar-Branco e agora ministro da defesa é outro dos "campeões"
dos cargos nas cotadas nacionais. O advogado é presidente da mesa da Semapa (que não divulga o salário do advogado), da Portucel e da Impresa, entre vários outros cargos. Por duas AG em 2009, Aguiar-Branco recebeu 8 080 euros, ou seja, 4 040 por reunião.
E agora é Ministro da Defesa.
-
António Nogueira Leite reuniões milionárias 
Segue-se António Nogueira Leite, que é administrador não executivo na BrisaEDP Renováveis e Reditus, entre outros cargos. O economista recebeu 193 mil euros, estando presente em 36 encontros destas companhias. O que corresponde a mais de 5 300 euros por reunião.


Descrição: Description:  http://c5.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/o380541ac/7611773_k1HoP.jpeg
O segundo mais bem pago por reunião é João Vieira Castro (na infografia, a ordem é pelo total de salário). O advogado recebeu, em 200945 mil euros por apenas quatro reuniões, já que é presidente da mesa da assembleia geral do BPI, da Jerónimo Martins, da Sonaecom e da Sonae Indústria.
-
Proença de Carvalho reuniões milionárias
Proença de Carvalho é o responsável com mais cargos entre os administradores não executivos das companhias do PSI-20, e também o mais bem pago. O advogado é presidente do conselho de administração da Zon, é membro da comissão de remunerações do BES, vice-presidente da mesa da assembleia geral da CGD e presidente da mesa na Galp Energia. E estes são apenas os cargos em empresas cotadas, já que Proença de Carvalho desempenha funções semelhantes em mais de 30 empresas. Considerando apenas estas quatro empresas (já que só é possível saber a remuneração em empresas cotadas em bolsa), o advogado recebeu 252 mil euros. Tendo em conta que esteve presente em 16 reuniões, Proença de Carvalho recebeu, em média e em 200915,8 mil euros por reunião.
Gestores não executivos recebem 7 400 euros por reunião!!!
Embora não desempenhem cargos de gestão, administradores são bem pagos.
Por cada reunião do conselho de administração das cotadas do PSI--20, os administradores não executivos - ou seja, sem funções de gestão - receberam 7427 euros. Segundo contas feitas pelo DN, tendo em conta os responsáveis que ocupam mais cargos deste tipo, esta foi a média de salário obtido em 2009. Daniel Proença de CarvalhoAntónio Nogueira LeiteJosé Pedro Aguiar-BrancoAntónio Lobo Xavier e João Vieira Castro são os "campeões" deste tipo de funções nas cotadas, sendo que o salário varia conforme as empresas em que trabalham.
Estes são alguns dos indivíduos que vão rotineiramente à televisão explicar aos portugueses a necessidade de sacrifícios e de redução de salários...
Estes são os senhores que se dividem entre vários cargos, para somar salários  e subsídios, não dispondo por isso de tempo para serem bons profissionais, em nenhum dos cargos. 
Com tachos assim nem precisavam de empregos, basta serem influentes, as suas influencias na politica, garantem mais lucro nas empresas do que qualquer gestor genial. O truque é saberem utilizar esses trunfos nas reuniões, isso é que é de valor, em Portugal. Basta ver o lucro que o Mexia oferece à EDP... 

POR ESTAS E POR OUTRAS ESTE " SÍTIO " NUNCA MAIS É UM PAÍS.

Vencimentos com valores médios em termos de carreira...
  G.N.R...............? 800,00 - Para arriscar a vida.
  Bombeiro...........? 960,00 - Para salvar vidas.
  Professor...........? 930,00 - Para preparar para a vida.
  Médico...........? 2.260,00 - Para manter a vida.
  
Deputado...... ? 6.700,00 - Para nos lixar a vida.



(  E.mail enviado para o blog)