Se alguém me disser alguma coisa na rua, eu tenho alguém para me ir calar a outra pessoa e arrastar?
Todos, como cidadãos, temos obrigação de exigir verdade e justiça, zelar pelos nossos interesses e os da pátria.
Lutar para que os criminosos ilibados pela justiça mole, sintam na pele a vergonha da justiça popular, dura.
Se todos envergonhássemos estes larápios a vergonha haveria de começar a surtir efeito... mas as pessoas quando os vêem na rua a estes larápios ainda lhes "beijam os pés"... basta ver o Valentim Loureiro adorado, o Isaltino Morais, adorado, o João Jardim, adorado... somos uma vergonha!!
Que este cidadão nos faça sentir vergonha por apoiarmos os corruptos.
Os julgamentos são em zonas de pouca densidade populacional para não haver grandes aglomerados. O caso BPN é em Santarém?
Deveríamos tomar como exemplo o caso da Islândia onde o povo vitima de um caso idêntico ao "nosso BPN", forçou os políticos, banqueiros e gestores públicos a sentirem vergonha de sair à rua, pelo mal que fizeram ao país, insultando-os na rua, atirando-lhe neve e objectos, pintando insultos nas suas casas, etc.
Muitos tiveram que abandonar o país.
deviam todos prestar um tributo a este senhor c H GRANDE mais um empresario (restaurante praia da vagueira ) que se sente xulado por estes vermes
ResponderEliminarTodos os portugueses com carater deviam fazer o mesmo, quando qualquer um destes indivíduos ou políticos corruptos entra-se num restaurante ou café ou loja comercial ou ate na rua que é coisa difícil de ver pois andam sempre bem montados e de guarda costas tudo a nossa conta. Era dizer-lhes na cara tudo o que eles merecem, mas coitado do portuga já começou a ganhar língua de cortiça e só da para lambe botas.
EliminarTEMOS OS POLITICOS QUE MERECEMOS SOMOS NÓS QUE OS MOLDAMOS
EliminarUM POVO QUE NÃO VOTA NEM SABE USAR O VOTO JAMAIS SERÁ REPRESENTADO, TEMIDO OU SEQUER RESPEITADO E JAMAIS SABOREARÁ AS VANTAGENS DA DEMOCRACIA...
Em Portugal vence sempre a abstenção e a ignorância e os corruptos.
O povo não sabe que o voto não serve apenas para votar a favor dos que mais se apoiam, serve também para votar contra os que mais roubam e mentem.
O critério decisivo da democracia é a possibilidade de votar contra os partidos que há 40 anos destroem o país
Karl Popper, sobre democracia, responsabilidade e liberdade.
(…)
Inicialmente, em Atenas, a democracia foi uma tentativa de não deixar chegar ao poder déspotas, ditadores, tiranos. Esse aspecto é essencial. Não se tratava, pois, de poder popular, mas de controlo popular. O critério decisivo da democracia é – e já era assim em Atenas – a possibilidade de votar contra pessoas, e não a possibilidade de votar a favor de pessoas.
Foi o que se fez em Atenas com o ostracismo. (…)
Desde o início que o problema da democracia foi o de encontrar uma via que não permitisse a
ninguém tornar-se demasiado poderoso. E esse continua a ser o problema da democracia. (…)
ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2015/09/o-criterio-decisivo-da-democracia-e.html#ixzz3qcV7Aoi8
O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."
ResponderEliminarMartin Luther King
BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
EliminarA abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU
ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2012/03/aristocratas-arrogantes-e-petulantes.html#ixzz4cBcYCbtr
Atitudes como a deste cidadão é que podem fazer a diferença. Tiro-lhe o meu chapéu.
ResponderEliminarposso dizer que sim que sinto orgulho que devíamos ser assim ,mas nada faço, fico sentado a ver isto na TV , que hipócrita que sou, apesar de ja o ter feito só ninguém filmou
ResponderEliminarPois, se todos os portugueses fossem atentos, intervenientes activos estes senhores começariam a ter vergonha de sair à rua sequer.
EliminarTODOS OS PORTUGUÊSES.....FAZ-ME SORRIR....ENQUANTO HOUVER FUTEBOL E NOVELAS.....O POVO NÂO ACORDA :::::
ResponderEliminarassim é que se canta!!!!
ResponderEliminar