Da operação Marquês Portugal será indeminizado com 39 livros... Ivo Rosa garantiu isso aos portugueses. Porreiro pá

apodrecetuga sócrates ivo rosa corrupção portugal
Operação Marquês: Juiz Ivo Rosa DEVOLVE todas as FORTUNAS E BENS AOS ARGUIDOS. AGORA É um fartote, é SÓ DESPACHAR TUDO? MILHÕES, CASA DE PARIS, ETC ETC E COLOCAR EM NOME DE FAMILIA. COMO FIZERAM DUARTE LIMA, SALGADO, DIAS LOUREIRO E OLIVEIRA E COSTA. Viva a (in)justiça que beneficia quem? 

Mas calma porque o Ivo não é assim tão mauzinho, deixou 39 livros arrestados, para entalar o Socrates, que ainda podem ser nossos!!

Portugal está em pulgas para que ele seja condenado a pagar 2 ou 3 milhões de multa, com os 39 livros, que alegará: Sr Juiz é tudo que tenho, sempre fui uma pessoa que viveu com ajudas da mãe, necessitado, só posso dar estes livrinhos. Estas serão as palvras dele. (Como neste video)

Entretanto o Juiz deve estar em casa em grandes convivas a rir à gargalhada POR TER GOZADO  COM O PAÍS, COM OS PORTUGUESES E COM A JUSTIÇA?

AINDA no video, em cima, Gomes Ferreira afirma que o Juiz precisa de ser posto no seu lugar AFIRMA VERDADEIRAMENTE INDIGNADO,... quem se julga ele, para negar provas?  Pois não pode chegar e desvalorizar tudo que os colegas fizeram, e com a agravante de o fazer em tom jocoso, a gozar com os colegas...  não pode rejeitar provas legais que ligam Sócrates às contas na Suiça como ficou provado pelo cofre que foi encontrado.



Também no video Marques Mendes afirma que Ivo Rosa está a aproveitar para se vingar do MP e de Carlos Alexandre. 
Tal como se mostra no video em que Ivo Rosa reincide numa atitude estranhamente benéfica para os réus, em vários casos de poderosos, que consiste em cancelar ou desmontar casos de Carlos Alexandre, rejeitar provas e escutas... como uma espécie de Vingança. O que o Carlos Alexandre diz ou faz, ele desfaz.. no entanto e curiosamente são todas referentes a casos de corrupção e do PS??? 

É esta a justiça que temos? Brincam com o povo e com o país? 

Neste mesmo video Henrique Neto confirma este cenário, Ivo Rosa anda sempre ao contrário do caminho dos seus colegas e do MP.  Ele salvou o réu mas condenou a justiça, afirma Henrique Neto. Tal como salvou um terrorista que tiveram depois que prender de novo.  Faz também referencia ao facto de a distribuição do processo, que acabou nas mãos de Ivo Rosa, não ter sido feita automaticamente, alegadamente por o sistema estar em baixo, mas sim manualmente. Isso é uma vergonha e convinha que face a essa vergonha, tivessem sido tomadas medidas e não foram.

Mas como se costuma dizer a melhor defesa é o ataque, e quando o Juiz Carlos Alexandre colocou em causa esta mesma irregularidade na escolha de IVO ROSA, foi-lhe levantado um processo e IVO ROSA inverteu o jogo e mandou investigar o Juiz Carlos Alexandre. 
Mas fica a pergunta; Quando Carlos Alexandre e Rosário Teixeira estavam à frente da operação Marquês, eram vitimas de ameaças e das graves e até tragédias que enfim, depois que entro o Ivo Rosa, já ninguém o ameaça? Está a fazer as coisas como os mafiosos, reles, que vivem de ameaças à justiça, gostam e querem? É isso? 

O presidente da Frente Cívica, Paulo de Morais, disse que o juiz Ivo Rosa, que proferiu a decisão instrutória do processo Operação Marquês, "parecia o advogado de defesa de José Sócrates". Mendes concluiu que apesar da tal meia vitória de Sócrates — porque caíram 25 dos 31 crimes de que era acusado, embora esta decisão não seja definitiva e tenha de passar pelo Tribunal da Relação — a nível político o antigo primeiro-ministro teve uma “derrota colossal” e está “condenado”, só podendo cantar vitória com “muito descaramento”.

Tendo em conta que Ivo Rosa — “o juiz de que Sócrates mais gosta”, descreveu Marques Mendes — considerou que o ex-primeiro-ministro foi corrompido, embora tenha deixado cair os processos de corrupção, este é um grande “abalo” e a confirmação de uma situação “gravíssima para a democracia”. Assim, Marques Mendes acredita que António Costa fez bem em “isolar” previamente o antigo PM, protegendo-se de uma eventual “vingança” de Sócrates, que na pré-publicação do livro que vai lançar, publicada no Diário de Notícias, ataca aliás a direção do PS. “A inteligência do primeiro-ministro salvou o PS deste ativo tóxico. Todas as críticas que Sócrates faça ao PS só beneficiam o partido: significa que está do lado certo”, concluiu. 

Outro problema é o estado da Justiça, que “sai abalada” desta decisão, perante uma opinião pública que “não compreende” a mensagem, de resto “perigosíssima”. No entender de Marques Mendes, o caso promove “a ideia de impunidade”, uma vez que a acusação de corrupção poderia ter seguido para julgamento mesmo que a prova não fosse sólida — e é essa a solução que Mendes acharia mais adequada –; depois, “não é normal” que uma acusação seja “destruída a 80% ou 90%”; além disso, gera-se a ideia de que “com os critérios de Ivo Rosa nunca ninguém é condenado por corrupção”.  

Por fim, Marques Mendes critica a “santa ingenuidade nas provas”, por Ivo Rosa ter desvalorizado alguns depoimentos e tomado como bom o testemunho de ministros que garantiram que não sofreram pressões do então primeiro-ministro, concluindo: “Este juiz ou é ingénuo, ou faz-se de ingénuo, ou anda num mundo à parte. Em qualquer dos casos é muito grave e um homem assim é um perigo à solta”. “A machadada na credibilidade da Justiça já está dada”.

apodrecetuga sócrates ivo rosa corrupção portugal
No despacho instrutório, proferido Ivo Rosa ordenou o levantamento imediato do arresto de vários bens imóveis dos arguidos, designadamente três casas localizadas em S. Martinho (Sintra), o Monte das Margaridas, em Montemor-o-Novo, adquirido pela ex-mulher de Sócrates Sofia Fava, um apartamento de seis assoalhadas na avenida President Wilson, em Paris, dois imóveis no Cacém e um apartamento de luxo no edifício Heron Castilho, na rua Braamcamp, em Lisboa. A residência na capital francesa foi comprada por cerca 2,6 milhões de euros por Carlos Santos Silva, amigo de longa data de Sócrates e a quem a acusação dizia ser o “testa de ferro” do antigo primeiro-ministro, que habitou o apartamento quando estudou em França.

apodrecetuga sócrates ivo rosa corrupção portugal
“Tendo em conta a decisão de não pronúncia relativamente aos crimes ora em causa, quanto aos saldos bancários apreendidos e bens imóveis arrestados, verifica-se que não existem indícios que as quantias e bens imóveis em causa são produto dos crimes de corrupção passiva de titular de cargo político imputados ao arguido José Sócrates”, lê-se no despacho.

Mas, em contrapartida, ordenou a Bava a devolução de 6,7 milhões de euros, no prazo de 10 dias, a favor da massa insolvente da empresa ESI/Enterprises, cujo processo de insolvência decorre num tribunal do Luxemburgo. O juiz considerou que “não existem indícios de que as quantias monetárias apreendidas aos arguidos Zeinal Bava e Henrique Granadeiro são produto” de corrupção passiva, o que faz com que as mesmas “não possam ser declaradas perdidas a favor do Estado”.

Para finalizar, quero deixar aqui a minha estraneza, mais uma... é sempre bom saber que depois de um grande golpe ao país, há sempre alguém que vai para a ONU, ou para o BCE, ou para PRESIDENTE DO BANCO DE PORTUGAL... Isto é a hierarquia da máfia? Quando se realiza um golpe do PS, com toda a impunidade e com sucesso, há sempre gente a ser promovida? Não deveria haver cabeças a rolar??? Este país bateu mesmo no fundo as pessoas já nem sentem, nada. 

SER DA MÁFIA COMPENSA??? A Maçoanria é uma seita mas a Seita intenacion@l Socialist@ é a mais perigosa. Roubar o país, traz mérito. 

O tacho de Ivo rosa na onu? E ainda para o irmão??  RTP-Madeira cria cargo de direção para irmão do juiz Ivo Rosa??  ERC confirma nomeação de António Gil Rosa para o lugar de diretor de canais, função inexistente até à data.

Depois do golpe do BPN, que deixou o país na miséria, e onde Vitor Constancio deveria ter tido o papel de SUPERVISÃO, MAS apenas consentiu e deixou que tudo acontecesse, descaradamente e ignorando avisos instituições e até de pessoas dentro do banco, foi para o BCE??
Promovido para o BCE??? e agora, Ex-governador do Banco de Portugal (BdP) e ex-vice-governador do Banco Central Europeu (BCE) acumula pensões de reforma das duas instituições, auferindo um valor mensal de 27 mil euros. MAS ATÉ SE RIEM QUANDO SÃO ACUSADOS DOS CRIMES NA CARA, POIS NÃO TEM MEDO NEM VERGONHA e mentindo descaradamente para esconder a desonestidade dos que colocam a guardar o galinheiro como Oliveira e Costa.

apodrecetuga sócrates ivo rosa corrupção portugal
Depois temos o Centeno que após ter colocado o país em records de divida, a mais elevada de sempre, e ter sido exposto de forma bastante odiosa, que tinha assinado (PS, BE) um financiamento continuo para o buraco eterno do BES, como prémio, foi de forma bastante estranha e pouco ética, promovido para Gov, do BDP???
Sempre que alguém trabalha mal com dinheiro, ou com justiça, ou seja com que for, é promovido??? 

MAS ISTO É UMA MÁFIA INTERNACIONAL?? ... Também Guterres após um fracasso, foi promovido: Na noite das eleições autárquicas de 16 de dezembro de 2001, perante a dimensão da derrota, António Guterres demitiu-se de primeiro-ministro do XIV Governo. Livre do partido e do executivo, passou a dedicar-se por inteiro à política externa. Primeiro como presidente da Internacional Socialista, depois como alto-comissário para os refugiados, agora como secretário-geral da ONU

Já Galamba ainda antes de ser já o era... sempre envolvido em casos suspeitos e pouco claros, entra directamente para o governo como Sec de estado adjunto, e já é suspeito de corrupção e tráfico de Influências... será uma longa carreira como a de Sócrates a lesar e a destruir o país?    
Os casos são muitos, de elementos do partido apanhados em situações em que o normal era serem demitidos ou despromovidos, mas acontece o oposto. Quanto mais habilidoso a lesar o país mais mérito tens?

1 comentário:

  1. Vitor Constâncio sabia do BPN Muito pior do que isso. Vitor Constâncio não só sabia do BPN como sabia do BPP e de muitos outros " jogos de casino" existentes na banca e nas finanças do Estado Português, assim como ele, o actual Presidente do Banco de Portugal , Carlos Costa que na altura estava ligado a digna administração do " Banco Opus Dei " Millenium BCP, Miguel Beleza seria apenas mais um se lá estivesse, mas como cidadão, sabe e sempre soube. É o Estado português que resolve corromper, para isso utiliza seus funcionários públicos, pagando salários que deixam todos incrédulos, pois é ... " para cumprir ordens, correr riscos patrióticos e exercer o papeis de testa de ferro " , tem de ser bem pagos. A verdade é incómoda e tem de ser assumida por todos nós cidadãos que com a coragem possível temos de exigir aos partidos políticos mudanças definitivas no raciocínio e na forma de planear os desígnios nacionais. Colocar telhados de vidro sobre todos os portugueses não é garantia de que todos vão ficar ricos pela corrupção de Estado, muito pelo contrário, os casinos enriquecem alguns deixando sempre a maioria sem dinheiro, evitando aqui, falar em questões de princípio julgo... ridicularizados todos os dias por uma enorme casta de cidadãos sem carácter a frente do poder político e Institucional. Quais são as consequências desta política de encobrimento ou proteção de crimes financeiros ? Descrédito na economia, desconfiança entre cidadãos, e enriquecimentos ilícitos que colocam mais cedo ou mais tarde, portugueses contra portugueses. De facto aquilo que alguns países europeus fizeram ao sonhar com uma gigantesca praça financeira não foi mais do que desistir de ser industrial e comercial dado que a " fábrica " mudou-se para a Ásia. Não foi fácil, nem é fácil reinventar modelos, optaram pela forma mais cômoda " gestão criativa". O erro cometido pelo Estado Português e outros, são erros básicos que se cometem na banca desde a criação dos papeis financeiros, holdings bancárias e mais recentemente com os produtos financeiros, uma história antiga que já no século XVII fazia estragos pela europa. Sendo esta uma história antiga, gasta, sabida só adere quem quer, só arrisca quem é irresponsável e sobretudo, nunca alguma vez com dinheiro do Estado. Vários nomes de ex colegas vieram socorrer Vitor Constâncio, é bom ver esta solidariedade que nos ajuda a saber quem são aqueles que poderão em breve fazer defesa e companhia a Vitor Constâncio nem que seja nos tribunais Internacionais dado que em Portugal não será possível. Nesta matéria, tudo é manipulado pelo governo da altura no " modus operandi " dando continuidade a impunidade, com absoluta subscrição da Justiça," o vergonhoso terceiro poder constitucional português" absolutamente vendido. Mais importante do que a integridade pessoal de Vitor Constâncio ou de quem quer que seja, está a responsabilidade de gestão para a previsão e cautela, atitude natural de quem preside o funcionamento de um organismo no seu todo. Estar de bem com toda gente é hipocrisia, é preciso mudar a rota exigindo entidades reguladoras e um terceiro poder Constitucional dignos deste nome, isso, ou a indignação poderá virar violência, aceite compreendida, com a mesma vista grossa que eles fizeram na economia que condenou milhões às dificuldades. Espero que corra tudo bem, eu particularmente não quero ser confrontado no futuro com a hipócrita pergunta... Não condena isso ? Não condena aquilo ? Mauro Burlamaqui Sampaio

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.