"Assunção Esteves nunca foi tida como muito sã da cabeça" !!




Video hilariante...
A somar aos exemplos de senilidade exibidos, neste video e da falta de pragmatismo e realismo, eis mais uma algumas provas das suas estranhas limitações:
“O mundo é, agora, um ‘sistema de sistemas’, vivendo o método de um trabalho em rede, da sociedade económica em passo mais avançado, da sociedade política em modo mais reticente. A relação entre particular e universal deixou a sua lógica clássica de oposição para abraçar uma lógica de comunicação e eficiência, que é ao mesmo tempo definidora de uma espécie de novo existirético”.
Perceberam? Sim, ela disse mesmo isto. No seminário diplomático, perante uma plateia de diplomatas. (site do Parlamento).

Qualquer semelhança entre o comportamento do video e o seguinte sintoma de esquizofrenia, não é da minha responsabilidade. E dado que desconheço a pessoa, isto só por si não é prova. Mas não deixa de ser curioso... 
"Transtornos do pensamento são maneiras não usuais e disfuncionais de pensar. Uma forma de transtorno do pensamento é o "pensamento desorganizado." Isto dá-se quando a pessoa tem dificuldades em organizar seus pensamentos ou conectá-los de maneira lógica. Eles podem falar de uma maneira confusa que é difícil de entender. Outra forma é a chamada de "bloqueio do pensamento." Finalmente, uma pessoa com transtorno do pensamento pode inventar palavras sem sentido, chamado de "neologismos." fonte
Outros sintomas - Preocupação extrema com religião, filosofia, o paranormal, etc.; ou mesmo tornar-se membro de uma seita ou culto; Alterações do pensamento: argumentos incoerentes, ilógicos ou demasiadamente abstractos; medo excessivo fonte

"Assunção Esteves nunca foi tida como muito sã da cabeça", diz ao Expresso o ex-deputado socialista, reagindo às declarações da Presidente da Assembleia da República, que disse que se os militares querem discursar, sem terem sido convidados para tal, "o problema é deles".
"Disparou estupidamente. Há um sentimento geral de agradecimento no país com os militares de Abril, porque foram eles que acabaram com o anterior regime", acrescentou Henrique Neto.
"Qualquer decisão deveria ser sensata e não ofensiva, e o que a Presidente fez foi abuso de poder, foi 'quem manda sou eu'. É só má pedagogia democrática", afirma." Fonte
Mas para que precisa esta gente de juízo? Quando a lei se atreve a legitimar um artigo que iliba os juízes de responsabilidades. Eu sei que parece anedota, mas é mesmo verídico. Um país onde as elites de políticos e juízes podem errar por incompetência ou conveniência mas sempre impunemente??
Artigo 216.º Garantias e incompatibilidades
2. Os juízes não podem ser responsabilizados pelas suas decisões, salvas as excepções consignadas na lei. fonte

"Não, o problema não é "deles", dra. Assunção
A presidente da Assembleia da República disse que se os militares da Associação 25 de Abril não forem ao Parlamento nas comemorações do aniversário dessa data "o problema é deles".
A dra. Assunção Esteves está equivocada. O problema não é "deles". O problema é da senhora presidente da Assembleia da República que não quer ser incomodada com um discurso que extravase o que é normal entre os parlamentares da maioria e da oposição.
O problema é da senhora presidente da Assembleia da República, que não tem um pingo de bom senso - porque, se tivesse, lembrar-se-ia que só se senta na cadeira onde se senta porque os militares que ela não quer ouvir abriram caminho para que tal fosse possível.

O problema é da senhora presidente da Assembleia da República porque, se tivesse um pingo de bom senso, lembrar-se-ia que este ano se comemora uma data redonda, 40 anos, sobre o 25 de Abril de 1974, pelo que seria totalmente admissível que abrisse uma excepção e que, para além dos parlamentares, fosse dada voz aos militares que abriram caminho para que esta Assembleia da República existisse.
O problema é da senhora presidente da Assembleia da República porque, se fosse minimamente agradecida, lembrar-se que a reforma que aufere por ter sido juíz do Tribunal Constitucional só é possível porque os militares que não quer ouvir abriram caminho para que tal fosse possível.
Pensando melhor, contudo, talvez o problema não seja da senhora presidente da Assembleia da República. Talvez o problema seja do país que tem como segunda figura do Estado a dra. Assunção Esteves, que já demonstrou por várias vezes não ter um pingo de bom senso. E seguramente que essa tem de ser uma das qualidades exigidas para se ser a segunda figura do Estado português." fonte

"Brincar aos riquinhos para brincar aos pobrezinhos
Segundo uma peça da Sábado, a Presidenta (Assunção Esteves) tem aquela obsessão típica pelo luxo. Ele é roupa de alta-costura, ele é carteiras que custam 10% da sua reforma (valor da pensão: 7200 euros por 10 anos de trabalho), ele é um corrupio de assessores que trata como escravos coloniais, ele é gastos sumptuários: assim que chegou à Presidência da Assembleia, Assunção Esteves mudou a casa de banho do seu gabinete para não usar a mesma retrete do antecessor. Que magno problema viu Assunção Esteves no bumbum de Jaime Gama?
Os regimes mudam, mas este Portugal não morre.
A comédia social parece que tem o dom da imortalidade.
Tal como em 1950, ainda temos fidalgos a viver em bolhas sem qualquer contacto com a realidade. E, tal como em 1950, ainda temos fidalgos wannabe que querem à força brincar aos riquinhos para depois brincarem aos pobrezinhos. País giríssimo, sei lá." Henrique Raposo,

Um artigo na revista, Sabado, conta como Assunção Esteves colocou um membro do gabinete a alterar constantemente a sua página na Wikipédia de modo a eliminar dados que ela não gosta que sejam públicos: o casamento com José Lamego, a profissão do pai (alfaiate), o seu envolvimento no atropelamento de uma idosa, em Faro, e o facto de se ter reformado aos 42 anos como juíza do Tribunal Constitucional com uma pensão superior a sete mil euros mensais. Para não falar na obsessão das limpezas: leva lençóis para os hotéis e renovou a casa de banho do seu gabinete para não se sentar na mesma sanita de Jaime Gama... 
O resumo do video... 
O imbecil neologismo não teria qualquer importância se não tivesse sido proferido, no meio de outras imbecilidades, pela segunda figura do Estado Português.
“(...) O meu medo é o do inconseguimento, em muitos planos: o do inconseguimento de não ter possibilidade de fazer no Parlamento as reformas que quero fazer, de as fazer todas, algumas estão no caminho; o inconseguimento de eu estar num centro de decisão fundamental a que possa corresponder uma espécie de nível social frustracional derivado da crise (...). “um não conseguimento ainda mais perverso: o de a Europa se sentir pouco conseguida e de não projectar para o mundo o seu 'soft power sagrado', a sua mística dos direitos, a sua religião civil da dignidade humana. E não conseguirá se não for capaz de agilizar as suas instituições políticas (...)Tenho medo do egoísmo, do egoísmo que nos deixa de certo modo castrados em termos pessoais e nos deixa castrados em termos colectivos.”.                                          
Pobre país que tem criaturas desta à frente dos seus destinos.


12 comentários:

  1. A prova de que temos um regime consolidado emaduro é que os expoentes eleitos pelo "pouco povo" que vota é ainda mais ridiculo que no tempo do Salazar. Agora com a conivencia dos cidadãos que levam bem a peito o seu gosto por futebol e telenovelas ( e talvez fatimas). Claro que sentem-se até legitimados quando ouvem os defensores que a abstenção é uma forma valida de expressão democratica. Brilhantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo que não o seja deveria ser, porque o voto é a voz do povo e o povo é que deveria decidir o que significa o voto. E se não temos voz devemos lutar para que a tenhamos, e não alinhar neste silencio que nos sufoca e rouba. Ou alguém concorda que o povo não se consiga defender dos corruptos que nos roubam? Além do mais é uma pena que as pessoas não percebam que a abstenção a que se anda a apelar para as legislativas, seja uma abstenção massiva em forma de manifestação e revolução e a falta de adesão do povo ás causas do povo é que é grave, pois é por essa razão que continuamos a fingir que vivemos em democracia e que o voto muda alguma coisa.

      Eliminar
    2. Sra. Zita Paiva, estou maravilhado como é que ainda existem pessoas como a senhora. De uma verdade e capacidade argumentativa para o correcto, o justo, o bem de todos, que não se afasta de uma linha sucessiva de comentários magníficos. Digo isto com todo o respeito que tenho por pessoas que lutam contra a corrupção, a difamação de quem é honesto, o roubo descarado que se faz em altos cargos públicos e privados sempre lesando o erário público, no fundo o povo português (que é o que nos interessa). Não deixe jamais de ser assim, tenha orgulho da pessoa que demonstra ser e que luta pelos meios que possui para mudar um pouco as mentalidades pouco elucidativas que temos no nosso país. Era importante existir mais canais de informação isentos e idóneos, sem compadrios partidários e com privados que não se importam com o mal de 10 Milhões, desde que cerca de 500 mil estejam bem na vida a roubar a sua própria nação. Gostaria de deixar aqui apenas uma pergunta...talvez retórica, de como é possível em pleno séc.XXI existir uma lei que iliba políticos e juízes de responsabilidade dos seus actos que possam lesar o estado. Como é possível? Não faz sentido e não entendo como não há ninguém que não veja nisto uma lacuna gravíssima da nossa pobre Democracia.
      Pessoas como a senhora e o Sr.Dr.Marinho e Pinto (bem como outras que sabemos quem são e o que defendem) são imprescindíveis num actual Mundo em que vivemos. Pena é que não são as suficientes para que tudo isto mude de um momento para o outro. Mas certamente seriam o suficiente para um governo patriótico, honesto e a salvação de um povo que não merece os governantes que tem desde à 40 anos.

      Um bem haja e continuarei a acompanhar os seus comentários.

      Eliminar
  2. Na Constituição ... são dados como irresponsáveis.

    Não acreditam ?
    *****************************************************

    Artigo 216.º

    Garantias e incompatibilidades
    2. Os juízes não podem ser responsabilizados pelas suas decisões, ...
    *****************************************************
    Está tudo dito.

    ResponderEliminar
  3. Matos Gomes, um capitão do 25 de Abril:

    "Ir à Assembleia comemorar o quê, 40 anos depois?

    Ter um fóssil como presidente da República; Uma tonta como presidente da Assembleia da República; Um barítono amador como presidente do governo da República; Um lusito da Mocidade Portuguesa como presidente da Comissão Europeia; Uma senhora do Movimento Nacional Feminino como presidente da caridade e das sopas dos pobres; Um soba movido a cachaça como presidente do governo da Madeira; Um homem invisível como presidente do BPN, a maior cloaca financeira da Europa; Um relojoeiro adamado como presidente da comissão de restauração da independência contra a troika; Um cervejeiro como presidente da televisão pública; Um funcionário do BES como presidente da comissão dos negócios do Estado; Um compère de revista de cabaret manhoso como presidente da Cultura?"

    Não obrigado!

    ResponderEliminar
  4. Acho bem a paridade no acesso a cargos públicos, mas não a qualquer custo. Por isso é pena que a 1ª mulher presidente da AR fique na história pelas piores razões. A "sonsinha" Esteves é um tremendo erro de "casting"! Basta lembrar todas as verborreias da "inconseguida". Se a "sonsinha" pensa que alguma vez será PR, engana-se. É que esse cargo não é de nomeação mas sim de eleição directa. E ela nunca foi eleita para nada. Mas sempre se foi safando, como muitos, a ponto de aos 42 anos estar devidamente reformada com mais de 7.000 € por mês, após cumprir 10 anos de "trabalho árduo" como juíza (politica) do Tribunal Constitucional. Foi sempre uma "girl" e representa o expoente máximo da mediocridade na classe política.

    ResponderEliminar
  5. Esta senhora ou mete-.se nas drogas ou tem problemas mentais.

    Que raio é o " SOFTPOWER SAGRADO",??????

    Não consigo entender, alguem em portugal sabe?? talvez um psicolog justifique.
    Por favor tirem-me esta merda ambulante da frente, não aguento mais, e a saber que os nosso impostos dao de comer a uma merda destas, jasus.

    Se tivesses a lavar pratos, nao a criticava, mas como é uma corrupta, parasita demente, chico esperta parva, vigarista, impostora, levas o recado e olha-te ao espelho.



    ResponderEliminar
  6. O problema dessa coisa é que nem os castrados a querem.
    Vive sózinha, alucinada, esosterica, existerica, com a manimba fora do berço, palrrando assunçoes de desvaneios exto inteletuais de cargos que a ofuscam numa relaidade autentica de loucura permanente.
    tomaaa!!!! eu tambem sei, vês?

    QUEM TE DEU TACHOS DEVIA SER FUZILADO!


    VEREDICTO: INCAPAZ!!

    ResponderEliminar
  7. A maçonaria matou o rei para acabar com os fidalgos e seus tiques e saltar para o poder em plena liberdade destrutiva, resultado,
    agora temos coisas muito piores e em muito maior quantidade..

    VEREDICTO: LIXO

    ResponderEliminar
  8. A Assunção Esteves é um balão (ou outra coisa qualquer!) cheio de ar e vento. Não sabe ser, só parecer.
    Tem escultoras da palavra para parecer o que não, como o Santana Lopes. Só que este não se envergonhava do pai alfaiate nem de ter estado casado com o Lamego.
    O pai dela já morreu. Morreu a sua maior vergonha. Ela devia era envergonhar-se dela,
    de como ganha a vida e de como tortura a língua portuguesa. Assunção Esteves(AE) é tenente ou generala do bando de sábios que parturiram o aborto inortográfico. Como não tem ideias, faz discursosa torcer e retorcer as palavras. Teme o inconseguimento, que virá por mor dos indoutos, que é a populaça, Frustracional, castrador ... A AE é um absurdo. Não fala para comunicar, mas para ocultar que o pai era "taylor" (my taylor is not rich), que se besuntou com tudo o que são roubos legais, em reformas, modas e aparências.Na assembleia dos ingluviosos, os tais politiqueiros que dizem "hadem", "interviu" em vez de interveio, "haviam" muitos impropérios bolçados pelo povo inditoso...Se quer parecer princesa , que case com um príncipe, e não com os Lamegos inobres. Ao ver estes inidóneos a tudo sugar,coitado do Sá Carneiro. Não só o querem bem inumado, mas o declaram inexistenciado. Não sei se nestas inférias de biquini anda a cativar algum outro Lamego, ou alfaiate.Demita-se, AE, e vá para Itália aprender costura, ou para a utopia expiar as inverdades da sua adolescência perpétua.

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.