Aqueles que gerem danosamente e incompetentemente Portugal, são os mais procurados e mais bem pagos, para altos cargos em empresas top? As empresas privadas possuem uma estranha predilecção por falhados? Gostam do que eles fizeram ao país? Apreciam o seu desempenho e valorizam todos os processos na justiça e suspeitas que correm, sobre muitos deles?
NO PARLAMENTO DENUNCIAM A FALTA DE VERGONHA DA EDP
PENSAVAM OS PORTUGUESES, QUE OS EX POLÍTICOS ERAM BEM PAGOS E MUITO DISPUTADOS POR EMPRESAS TOP, PELA SUA COMPETÊNCIA?
"Mais de metade das empresas portuguesas que se encontram cotadas na Bolsa, tem ligações políticas. Segundo o Jornal de Notícias, 47% dos políticos que integram as maiores empresas são ou foram ministros, destacando-se o PS e o PSD.
As empresas que contam com funcionários que desempenham ou já desempenharam cargos políticos, tal como no PS ou no PSD, faturam quase o triplo das que não contam com a ajuda de qualquer governante.
Em Portugal, os antigos e atuais políticos exercem funções em cerca de 90% das vinte maiores empresas nacionais. Em 31 das 50 empresas que se encontram cotadas na Bolsa de Valores, foram contabilizados 51 políticos em cargos de gestão, administração e fiscalização, e mais 70 encontram-se igualmente envolvidos. Desses, 47% são ou foram ministros.
Estes números, analisados por Maria Teresa Bianchi, doutorada em Ciências Empresariais pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, revelam que muitos dos ex e atuais ministros desempenham funções em mais de uma empresa.
Entre os exemplos, destacam-se, segundo a doutorada, o atual ministro da Defesa, José Pedro Aguiar Branco, com funções na Portucel, na Semapa e na Impresa, António Lobo Xavier, que passou pelo BPI, pela Mota Engil e pela Sonaecom e ainda Júlio Castro Caldas, ministro de Guterres. A EDP contava com vários políticos como António Mexia, Eduardo Catroga e António de Almeida.
Segundo o estudo, 60% das empresas segue este exemplo e o PS e o PSD dividem o número de políticos, normalmente licenciados em economia ou política." fonte
Sete ex-governantes, todos das áreas do PSD, PS e CDS, ganharam, em 2013, mais de 812 mil euros como membros do Conselho Geral e de Supervisão da EDP. No grupo há seis ex-ministros e um ex-secretário de Estado. Do PSD, são, além de Catroga, os ex-ministros Jorge Braga de Macedo (Finanças, 1991-1993) e Luís Filipe Pereira (Saúde, 2002-2005). Do PS, são os ex-ministros Rui Pena (Defesa, em 2001 e 2002) e Augusto Mateus (Economia, 1996-1997). FONTE
Ganhar muito dinheiro e poder.
O gráfico do link em baixo, deixa a nu a razão porque estamos falidos, a razão porque somos tão mal governados, e o que ganharam os compinchas que nos governaram mal.
As empresas que os acolhem estão em alta, Portugal afunda-se. Onde estará o dinheiro? Quem o desviou /levou? Encontre as respostas neste gráfico.
ECOSSISTEMA POLÍTICO-EMPRESARIAL
No gráfico animado com uns bichinhos parasitas, veja quantos e quais os ex políticos que alberga cada empresa e quais são as empresas... sortudas.
Uma aplicação interactiva criada por investigadores da Universidade de Coimbra e mostra o transito frenético entre os políticos da burguesia e o tecido empresarial, desde 1975 até 2013. Pode apreciá-la aqui: http://pmcruz.com/eco/ --- ARTIGO COMPLETO:
Também Gustavo Sampaio investigou e concluiu algo que o vai deixar de boca aberta... No video explica:
Dos 230 deputados na Assembleia da República, 117 estão em regime de part-time, acumulando as funções parlamentares com outras atividades profissionais no setor privado. Advogados, juristas, médicos, engenheiros, consultores, empresários, etc.
Alguns casos chocantes...
- 7500 EUROS POR REUNIÃO?
- CHEGAM A OCUPAR MAIS DE 10 CARGOS? DIAS DE 48 HORAS?
- 40 POLÍTICOS DIRECTAMENTE PARA EMPRESAS PRIVADAS
- POLÍTICOS QUE FAVORECERAM AS PPP, TRABALHAM AGORA NAS PPP
- 20 ADMINISTRADORES COM MIL CARGOS NA ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
- MAIS ALGUNS PAPA TACHOS
- OS TACHOS PARA PAGAR SILÊNCIOS?
- EMAIL ONDE CHEFES DO BPN DECIDEM O QUE É IMPORTANTE NUM GESTOR
- MAIS CASOS DE POLÍTICOS QUE SALTAM PARA O PRIVADO
- 15 PAPA TACHOS
- UM CASO MIRABOLANTE
- PÚBLICO OU PRIVADO? QUAL DEFENDER?
- MAIS EXEMPLOS DE GESTORES IMPARÁVEIS
- PAIS DO AMARAL, 73 CARGOS?
- PAULO MORAIS EXPLICA OS BOYS DA EDP
- A MAÇONARIA PRECISA DE ESTAR NO CONTROLE?
Olá!
ResponderEliminarA melhor solução é simples: Desviar pelo menos uma fase... Claro que não convém anunciar a ninguém que se fez, pois os ESCRAVOS sempre sentem inveja uns dos outros!
Bj