29 agosto, 2014

Moita Flores pagou programas da RTP com dinheiro das Águas de Santarém!

Na politica, em Portugal vale tudo!! 
RTP cobrou directos de programa em que participou Moita Flores, à Águas de Santarém!
"A RTP facturou à empresa Águas de Santarém, exclusivamente detida pela câmara, as transmissões em directo do programa "Justiça Cega", a partir de Santarém e da Figueira da Foz, num total de mais de 12 mil euros.
A estranheza do envolvimento da empresa já tinha sido levantada numa reunião de câmara mas nunca se soube bem os contornos do negócio que envolveu Francisco Moita Flores, que foi presidente da Câmara de Santarém e que por inerência de funções presidia também à empresa.
O MIRANTE teve agora acesso às facturas referentes às duas transmissões que curiosamente foram emitidas cerca de dois meses antes de Moita Flores ter renunciado ao cargo de presidente da câmara, após um período em que suspendeu as funções alegando razões de saúde. Razões essas que não o impediram de continuar a participar como comentador no programa, sendo a sua participação paga pela estação pública de televisão.

A televisão apesar das insistências de O MIRANTE não explicou se era uma prática normal facturar transmissões de programas de opinião a empresas ou outras entidades públicas. O nosso jornal tentou várias vezes chegar à fala com o presidente da estação, Alberto da Ponte, que foi presidente da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, em Vialonga, mas este nunca atendeu o telefone nem respondeu às mensagens escritas. Só ao fim de várias tentativas houve um contacto de um elemento da empresa de comunicação, Cunha Vaz & Associados, que tem um contrato para fazer a comunicação institucional da RTP, para dizer unicamente que Moita Flores era pago por participar no programa.
Em qualquer parte da factura se refere que o serviço prestado tenha sido o de publicidade, pelo que se tratou de cobrar por uma iniciativa da televisão. Na descrição de cada uma das duas facturas surge apenas a referência “Produção Técnica, com um valor líquido de cinco mil euros em cada, mais o valor do IVA que foi de 1.150 euros. Depois o custo vem descriminado com um carro de exteriores digital, oito câmaras, uma grua, um grupo gerador e iluminação." O mirante

--Moita Flores tentou privatizar as águas de Santarém ao velho estilo das PPP. Risco para o estado lucro para os privados e os privados muito específicos. Por esta razão o TC de contas chumbou.
"O Tribunal de Contas "chumbou" o concurso de privatização de parte do capital da Águas de Santarém, situação que o presidente da câmara assegura ter pouco impacto na execução dos projectos de saneamento em curso no concelho.
Em comunicado, o presidente da Câmara de Santarém, Francisco Moita Flores (PSD), admitiu, contudo, que a decisão do Tribunal de Contas obriga a adiar, "por mais alguns meses, o alívio de tesouraria" do município." JN
Relatório do TC afirma que no contrato das águas de Santarém estavam a ser dadas rendas garantidas aos privados sem que estes tivesses que assumir riscos (...)" porque ao parceiro privado é garantida pelo Município uma remuneração mínima do capital accionista e o mesmo não assume o risco de exploração da actividade face ao regime legal vigente à data da abertura do procedimento"(...) pg12. Acusa ainda ilegalidades no concurso público por fazer exigências muito especificas e não abranger todas as empresas que tinham direito a competir pelo concurso. As ilegalidades são muitas, estas foram apenas as que resumi aqui.


--Moita Flores abusador?
"Moita Flores usa meios da autarquia de Santarém para fazer campanha em Oeiras.
O Bloco de Esquerda entregou hoje um requerimento ao atual Presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, sobre o uso de viaturas e despesas de representação pagas pela autarquia e pela empresa municipal Águas de Santarém a Moita Flores e João Leite, atual vereador do PSD." ARTIGO COMPLETO: 

Não deixe de ler ainda este artigo, de Moita Flores na Maçonaria.
E veja ainda o video em baixo onde Marinho Pinto é atacado, mas recusa-se a baixar os braços.
Moita Flores não gostou que Marinho se referisse ao caso BPN como um verdadeiro assalto.
Para os corruptos quem diz a verdade é sempre demagogo. Os corruptos não admitem que pessoas como Marinho lhes venha denegrir o saque sério que fazem ao país. Tentam a todo o custo evitar que o público ouça as verdadeiras palavras que definem os políticos e as politicas de Portugal: Roubo, corrupto, crime, saque, mentira, assalto, gang... e se alguém se atreve a usa-las passa a ser um inimigo a abater.



MAS EM PORTUGAL JÁ NADA NOS DEVERIA ESPANTAR
  1. Autarca escondia contas à 16 anos e ninguém quis vigiar o que ele andava a fazer, resultado, um desfalque de 500 mil euros. 
  2. Gondomar e o ricalhaço proprietário com 233 imóveis!
  3. Braga e a fábrica de milionários!
  4. Braga e os esquemas dos terrenos 
  5. Um negócio rentável e à descarada 
  6. 50 autarcas suspeitos e condenados


18 comentários :

  1. Sempre acreditei em Moita Flores. Deve haver por aqui uma história mal contada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já ouviu o Moita Flores a denunciar casos de corrupção? Não pois não? Quem anda na politica e sabe bem o que lá se passa e nunca denunciou nada, é sinal de que não pode ser honesto, além do mais é maçon assumido.

      Eliminar
  2. O que ainda mete mais nojo em tal personagem é o populismo lamecha e politicamente abjecto , com laivos de securitarismo fascizóide.

    ResponderEliminar
  3. Esta gente não presta mesmo. Tristeza de País. Olhámos para o governo é tudo só vigaristas, como este parasita do presidente da república. Neste momento os 2 mentecaptos que querem a liderança do PS santa paciência o to zé é mesmo zero como o Antonio Costa é da mesma linha do socrates. Com estes políticos de merda não vamos a lado nenhum. Precisa-se de gente honesta sem vícios, pessoas que tiveram de estudar a sério, pessoas que foram a entrevistas de emprego e são admitidas pela sua competência. Já chega o povo andar a encher os bolsos dos corruptos daqueles que nada fizeram na vida só a colar cartazes e depois são administradores das empresas dos amigos. Mas qual a competência destes fulanos para governar a sua própria casa como mais uma nação? É preciso é haver gente que conhece a realidade do próprio País, que ganhe cerca de 485€ para ver que é impossível viver neste cantinho da Europa.


    Portugal é um País pequeno, neste momento deve ter menos de 10 milhões de habitantes, somos um País pobre mas com muitos políticos corruptos só comparando com os africanos. Estes políticos num País Nórdico já teriam sido aniquilado. Já não exerciam cargos públicos. Neste País temos o Portas que lesou o estado em milhões com o submarinos é promovido a vice primeiro.

    Grande Povo que somos, sem dúvida.

    Mais palavras para quê em 40 de democracia tivemos 3 ajudas dos bandidos do FMI, com isto está tudo tudo.40 anos de democracia apenas tivemos 3 partidos PS PSD e Cds.

    E o Povo ainda acredita no Ps?? Eu de certeza que não


    Fernando

    ResponderEliminar
  4. Mão amiga acaba de me fazer chegar o nojo publicado neste blogue. Usa a notícia de um jornal sem escrúpulos, que há anos me usa para vender jornais a qualquer preço, e construir notícias manipuladas e nojentas que procuram envolver a minha pessoa. Não ligo, porque o desprezo é o que merecem os ressabiados. Aqui, sou insultado e por isso já retirei fotocópia para fazer queixa crime deste blogue. É falso que recebesse do Programa Justiça Cega quando foi emitido a partir de Santarém. Há meses que participava gratuitamente nesse programa quando isso aconteceu. E aconteceu porque acabaramos de criar em Samtarem uma cidade judiciária, reabilitando a Escola Prática de Cavalaria, e que passou a integrar as raras capitais de distrito com tribunais nacionais. É falso! A verdade é outra. Exerci influência para mobilizar os meios da RTP para servir a cidade que servia. O valor que foi pago de publicidade serviu ainda para divulgar as Águas de Santarém que nesse ano integrou as melhores sete empresas mais bem geridas do sector. Fizémos publicidade, sim senhor. Como fizémos noutros órgãos de comunicação social. Só que não a fizémos toda no mesmo periódico que por dinheiro é capaz das notícias mais infames. Desprezo-as. É falso que tenha usado dinheiros das Águas de Santarém para fazer campanha eleitoral em Oeiras. Tenho comigo uma carta do actual presidente da cãmara (e um dos ressabiados que passa as meias notícias para ofender o carácter e a honra de quem lhe deu o lugar) onde se afirma que jamais entrou uma despesa minha nas Águas de Santarém. Jamais! Mesmo quando era presidente. Nem almoços, nem ajudas de custo, nem combustível, nem uso de veículos. Jamais! Transformar meias verdades em verdades absolutas e daí partir para o insulto e difamação é de gente moralmente corrupta e mercenária. Encontramo-nos em Tribunal.
    Francisco Moita Flores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se esqueça do avental!!!!

      Eliminar
    2. Caro Moita Flores em primeiro lugar creio que percebe que não tem que se encontrar comigo em tribunal mas sim com quem publicou as noticias que me limitei a citar., pois este blogue limita-se a compilar noticias de várias fontes, entre elas Videos, relatórios do tribunal de contas, jornais e TV.
      Ficava-lhe bem publicar um desmentido e dirigir-se aos jornais em causa para exigir a reposição da verdade em vez de ameaçar as pessoas do alto do seu poder.

      Eliminar
    3. Zita,

      Não tenha medo desse criminoso.
      Um dia os maçons vão ser todos julgados e encurralados para sempre.
      Os crimes dessa escumalha maçónica são incontáveis.
      Um maçon jamais poderá ter credibilidade.

      São falsos, traidores, corruptos, ladrões, pedófilos, traficantes de influências, enganadores etc. Nem tenho palavras para classificar essa gente. Esse monte de esterco que vai á televisão mostrar um ar de bonzinho e pacificador é na realidade um labrego do sistema corrupto como são todos os maçons.

      Mas eles vem com aquela velha ladainha que eles contribuíram para a liberdade e fraternidade e mais um par de botas, mas isso está mais que desmascarado que é apenas uma estratégia de guerra psicológica sobre os povos que domina ou pretendem dominar.
      Um maçon nunca, mas nunca pode ter qualquer legitimidade e credibilidade.
      Ele que vá espumar propaganda lá para os programas da julia pinheiro que aqui ninguém lhe passa cartão.

      Eliminar
    4. Se a Zita precisar de advogado dê um toque ao Marinho Pinto, com certeza não se importaria de defende-la frente ao Moitas :p

      Eliminar
    5. não preciso de um advogado por citar jornais, em país nenhum isso é crime, só na coreia do norte, talvez.
      Se os jornais são ressabiados como diz o moita, e se estão a inventar, isso é uma questão entre os jornais e o Moita e não comigo.
      Talvez o sr Moita não tenha reparado que os artigos não são da minha autoria e que estão todos devidamente ligados ás respectivas fontes

      Eliminar
    6. A Câmara Municipal de Santarém está perante a iminência de ter de pagar quase 400 mil euros a uma sociedade de advogados do Porto, contratada em 2007 por Moita Flores em regime de avença para acompanhar o processo de alienação de 49% da empresa municipal Águas de Santarém e que foi chumbado pelo Tribunal de Contas por irregularidades durante o concurso para escolha do parceiro privado.
      http://semanal.omirante.pt/noticia.asp?idEdicao=665&id=102679&idSeccao=11764&Action=noticia#.VAIXj_ldUVA

      Eliminar
    7. Pois tem razão "anónimo" - o verbo haver é com h, erro que emendo muitas vezes nas redes sociais e nem sei se quem emendo não gosta, mas é pena estragar, também, as nossas belas palavras com a degradação da língua a que o OA dá uma grande AJUDA - pois é "ele" há cada SURPRESA - na minha idade já nada devia deixar-me estupefacta, mas todos os dias há uma "nova" - Fico triste - já andei por aí a trabalhar "como um cão" como se usa dizer neste país - quem leva afinal, parte do rendimento do meu trabalho, são estes senhores que sejam ou não maçons, ou policias da judiciária, ou de qualquer outra seita que andam por aí a proliferar e uma delas pegou no belo cinema Império de magnificas matinés clássicas que acabaram, e nunca mais largam - triste pais tomado por tantas seitas - para serem tão maléficos parece que deverão ter ajuda de rectaguarda - será que estas situações respondem pelo menos em parte, às dívidas do pais que só crescem por mais que suba o meu IRS e agora também o IVA - como pode o que ganho (ainda) chegar para tanto malandro ? E com promessa de mais subidas de mais impostos e mais cortes do que pensava que era meu pois que descontei para ter agora ?? O pais podia ter degradado muito desde 1986, e degradou degradou basta pensar no que foi feito à agricultura e pescas com a PAC, mas desde 2008 que sinto a diferença dia a dia - DIA a DIA - sobe em exponencial e é de fazer com os que não tendo fortuna pessoas herdada, que muitos deixem o pais e que outros se suicidem - em que pais vivo governado por quem ?'Em quem votei sem saber, eu que, como mulher, nem a votar tinha direito ?' Resta-me o de pagar a vilões pois não posso (nem chaga) esconder o dinheiro nos "paraísos"

      Eliminar
    8. Carissimo cavalheiro Moita Flores, li o seu comentario a este pequeno blog, e tal como este blog faz referencia e o sr também são noticias de jornais,sendo noticias vindas dos jornais não culpe quem está a culpar.

      Eliminar
    9. Dá que pensar... o Projéctil diz:

      "Usa a notícia de um jornal sem escrúpulos, que há anos me usa para vender jornais a qualquer preço, e construir notícias manipuladas e nojentas que procuram envolver a minha pessoa."

      Um jornal sem escrúpulos? Como é que sabemos quem tem escrúpulos? Recentemente temos o BES idóneo e intocável...? Eu tenho direito a ter "mmmuitas" dúvidas quanto aos escrúpulos, e legitimamente. Se me condenam porque não me sei defender, quer por não ter amigos nem saber nada de Lei, já é outra história. Agora vir falar em escrúpulos é dúbio, opaco, até pode ser manipulação de álibi. Falar em escrúpulos é usar uma palavra que não tem significado comum, universal, para mim é uma coisa e para si outra.
      Engraçado... nestes anos todos não processou o jornal... mas quer processar o blogue... e isto pode ser bem mais grave. Atacam-se os mais fracos, que com os outros não podemos ou mais vale estar quieto. Bem demonstrativo do seu carácter... talvez.

      "Transformar meias verdades em verdades absolutas e daí partir para o insulto e difamação é de gente moralmente corrupta e mercenária."

      Transformar meias verdades??? Verdades absolutas???
      Pelo que sei tem Maiorias absolutas e todo um conjunto de esquemas para enganar os mais desfavorecidos por não terem tempo nem meios para terem tempo.
      Esse seu discurso é todo muito bonito e mal acentuado, mas é só isso mesmo. Entenda que nada tenho contra si, nada... mas tal como o peixe morre pela boca, nós damos-nos a conhecer pelo que dizemos, revelamos-nos. Eu se fosse a si repensava o meu discurso. começando por trocar meias verdades por hipóteses e verdades absolutas por factos.
      Partir de uma hipótese para um insulto é a Missão Impossível. Podem fazê-lo mas nunca o conseguem comprovar. E a maioria das vezes nem sequer vem de gente moralmente corrupta e mercenária, antes da ignorância. Gente corrupta não quer ser topada.
      Um exemplo: Muitos sentem-se ofendidos com dizer que "és um filho da p*ta". Ora sentir-se ofendido com isto é afirmar que a nossa mãe o é. E a maioria das vezes fazem-no por ignorância.

      Cpts

      Eliminar
    10. Pois... :(
      Além do mais não percebo porque é que eu tenho o poder de criar verdades? Porque ele o diz? Não sabia que eu era dona da verdade?
      Aliás... basta ler o seguinte texto que está no rodapé do blog, desde sempre:

      "Este blog não deve ser usado como base exclusiva, para formar opiniões, sobre os temas discutidos. Os leitores devem considerar estas opiniões, à luz de outras similares ou contrárias, disponíveis aqui ou em outras fontes.
      Os textos e imagens deste blog são apenas comentários satíricos baseado na sincera opinião da autora, sobre os temas em foco, divulgados nos mass media.
      Qualquer semelhança entre a minha opinião e a realidade, é mera coincidência.
      Sou apologista do espírito critico e cepticismo, que deve manter-se face aos meus comentários e aos temas discutidos.
      A ideia é que todos nós questionemos aquilo que nos querem impor como verdade absoluta, não pretendo impor, apenas levantar questões.

      Muito obrigada a todos que partilham, que questionam o regime e as verdades que nos impõem, e que, desta forma, contribuem para um Portugal melhor. Vamos defender e ser leais a Portugal e não partidos nem políticos.
      Este Blog reflecte apenas e tão só a minha opinião pessoal, ao abrigo da Constituição da República Portuguesa, artº37º, assim como pelo artigo 19º da declaração Universal dos Direitos Humanos.

      Eliminar
  5. .... há 16 anos..... (o verbo haver escreve-se com h, em todos os modos, tempos, pessoas, etc.).

    ResponderEliminar
  6. ESTIMADA MARIA É SEMPRE BOM ESTARMOS INFORMADOS ESTAS NOTICIAS JÁ TINHAM SIDO EDITADAS EM ALGUNS ORGÃOS DE INFORMAÇÃO, MAS INFELIZMENTE EXISTEM PESSOAS INCAPAZES DE VER ESTA SITUAÇÃO, PARA ALÉM DISSO É MAIS FACIL DE SERES APEDREJADA PORQUE NÃO TENS A FORÇA DE OUTROS, NESTE PAIS QUE SE DIZ DEMOCRATA E DE PESSOAS QUE TAMBÉM O DIZEM SER MAS QUE JAMAIS ACEITARÃO CRITICAS DE QUALQUER ESPECIE, PESSOAS ESSAS QUE QUANDO AS OUVIMOS NOS PARECEM PESSOAS DE UMA ENORME SENSATEZ, MAS TAL COMO SE DIZ SÃO LOBOS VESTIDOS COM PELE DE CORDEIRO, MUITOS DELES DEVERIAM ESTAR AGRADECIDOS AO POVO PORQUE SENDO O QUE SÃO E TENDO AS HABILITAÇÕES QUE TÊM NÃO SABEM FAZER MAIS NADA DO QUE SUGAR O SANGUE DE QUEM OS ELEGE. EU ESTOU-TE AGRADECIDO MINHA DOCE E ENCANTADORA MARIA POR TUDO QUE TENS FEITO PARA NOS ALERTAR DE SITUAÇÕES MENOS BOAS DE ALGUNS SRs QUE SE DIZEM SER PELO POVO. ESTOU-TE GRATO POR ISSO MARIA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu apoio apenas tento compilar e simplificar as noticias que existem em vários órgãos de comunicação social. Só não compreendo é porque o sr Moita Flores não vai directamente ameaçar esses orgãos de comunicação social e o Marinho Pinto, já que se sente possuidor do verdade lesado pelo que eles dizem e divulgam.

      Eliminar