Mais uma vez os ricos e parasitas a saírem ilesos. Contribuintes com final infeliz.


Não perca este video.
Segundo este video o governo continua a escolher os mais pobres e indefesos para pagar a manutenção dos luxos dos mais ricos e parasitas.
Neste video perceba o que são as fundações, muitas vezes a sua existência limita-se ao papel de registo, apenas foram fundadas, para obter benefícios fiscais, albergues de boys e subsídios. Foi o caso da fundação do Montepio Geral.
Mais de 14 mil organismos ao estilo das fundações, meros parasitas do estado, em auto gestão e sem fiscalização, que insuflam as despesas e as tornam insustentáveis.
Ao minuto 7 do video ridiculariza-se o descaramento com que se subverteu o conceito de fundação. Várias fundações recusaram responder e outras nem apareceram... a falta de vergonha é esta.
Já ao minuto 15, Paulo Morais denuncia que todos estes organismos públicos, (fundações, institutos e empresas municipais) são apenas albergues de boys dos partidos, que jamais poderiam funcionar bem, basta serem geridas por pessoas cuja única competência é pertencerem aos partidos. Ironiza mesmo que quem tem como única competência e formação, organizar comícios, gritar em megafones e organizar jantares de vitela assada,  só por milagre é que poderia ser um bom gestor, portanto as empresas estão condenadas à insustentabilidade e ao parasitismo do estado.

Mais uma vez teve que ser a TROIKA a impor o controle no saque que os governos fazem ou permitem que façam, ao erário público.
Foi a TROIKA que exigiu que se acabasse com o regabofe monstruoso das fundações.
Contudo o governo conseguiu salvar a maioria das fundações... e obviamente, terá que sacrificar mais um pouco,  quem as sustenta... O contribuinte. 
Das quase 800 fundações poucas tiveram avaliação negativa, pelo estudo realizado. Estudo esse realizado sem qualquer referência a um contra-controlo por parte do Estado, o que nos leva a assumir que o Estado parte do princípio que faz fé nas declarações recolhidas. O estudo apenas se baseou naquilo que as fundações enviaram!?
Não deixa de ser alarmante a completa falta de controlo de dinheiros públicos, que se constata com a própria existência deste Censo e o consequente processo de classificação.

O número de fundações a fiscalizar foi reduzindo.
Das 135 Fundações criadas por entidades públicas e 578 Fundações privadas, num total de 713 Fundações.
O relatório expõe que de 558:
foram apenas avaliadas um total de 401,
tendo sido excluídas:
56 - por serem Cooperativas, Associações, Centros Sociais e Paroquiais
100 - por terem sido constituídas ao abrigo do Direito Canónico
1 - que entretanto fora extinta (Fundação ISCTE)
Das 401 avaliadas:
174 - só foram avaliadas na parte económico-financeira por serem Fundações de Solidariedade Social (IPSS). O resto da avaliação tem ainda de ser efectuada pelo Ministério da Solidariedade e Segurança Social e Ministério da Educação e Ciência.
37 - não foram avaliadas por insuficiência de informação.
Desta forma, somente 190 Fundações foram efectivamente avaliadas.
Resultado brilhante...  Os cortes são visivelmente uma ofensa ao cidadão que cada vez mais sabe o que se esconde por trás das fundações. Festas e luxos, ostentação e despesismo ás custas do erário público. Como denuncia, neste curto video, José Gomes Ferreira.




MARQUES MENDES DENUNCIA O DESPESISMO E ABUSO NOS ORGANISMOS PÚBLICOS PARASITAS QUE NÃO SERVEM PARA NADA


"O Governo anunciou esta terça-feira a extinção de 4 fundações, recomendando também a extinção de 13 entidades do mesmo género ligadas a instituições de ensino superior público e 21 outras cuja "competência decisória se encontra cometida" às autarquias locais. De acordo com o Diário da República, a Fundação Casa de Guimarães, Fundação Museu do Douro, Côa Parque e a Fundação para a Proteção e Gestão das Salinas do Samouco serão extintas.
A Fundação Paula Rego, no município de Cascais, é uma das entidades que o Executivo pretende também extinguir.
O documento hoje revelado aponta ainda as entidades que verão o seu apoio financeiro reduzido ou o seu estatuto de utilidade pública retirado." .noticiasaominu

"Extinção das fundações aprovada - PS votou contra
A maioria PSD/CDS-PP aprovou hoje na generalidade a proposta de lei para a extinção preventiva das fundações públicas, com os votos contra do PS e a abstenção do PCP, BE e PEV." Fonte 


13 comentários:

  1. Eu comento e condeno e digo mais se quiserem fazer uma fundação para acabar com os políticos portugueses e fazer uma nova revolução contem com 50% do meu salario e tenho a certeza que muitos mais se juntaram a essa nova fundação ou grupo ou povo unido contem comigo podem procurar no Facebook Luis Barbosa, sem medo coloco o meu nome para por fim a estes homens que nos estão a condenar.

    ResponderEliminar
  2. Este estado é uma criação de cerca de 50 indivíduos do PSD e do PS.

    Eles defenderão esta situação lamentável até ao último suspiro porque ela é aquela que MELHOR OS SERVE bem como, às suas famílias e amigos.

    Eles sabem que nunca terão vida tão confortável e com o poder de "orientar" o dinheiro dos nossos impostos.

    Tal como o governo espanhol, actualmente, se agarra como um louco à constituição espanhola, para justificar o controlo sobre as autonomias, também por cá há uma constituição que serve os seus mentores e directos beneficiários.

    A Constituição deve ser referendada todos os 5 anos pelo Povo e não pelos deputados.

    Por estes, tudo continuará assim. Eles nunca poderão estar melhor!!!

    O Povo? São os estúpidos que os sustentam e que neles votam...

    Por isso, não merece qualquer respeito!


    ResponderEliminar
  3. O povo está cada vez mais adormecido, Zita. Mais que adormecido : Está drogado.
    Repare : Os outros é que fazem a despesa. Meter país num buraco. E quem leva com os ovos podres é o Coelho ? Uns comem à grance e não pagam. E um que entretanto chega ao restaurante é que leva com o ovos podres e murros dos seguranças furiosos.
    Hà aqui algo que não joga bem.
    O PS governa 6 anos.
    Sai da forma que se sabe : Com o país falido.
    E agora o lider mais popular é - de novo - o lider do PS .
    Acha que isto é um acordar ?
    Eu acho que isso é continuar a ser enganado pelos mesmos.
    Coelho tenta fazer o que pode..,mas não hà hipótese.
    O homem sem ovos não pode fazer Omelete .
    Em qualquer lado ele terá de cortar.
    E aqueles a quem ele corta rendimento..,evidentemente que não gostam.
    Coelho herdou uma tarefa ingrata.
    Porque não corta ele nas mordomias ? Porque não é ditador. Para ele tomar medidas tem de ter apoio do partido..,dos deputados...; E esses nunca concordarão em se prejudicar.
    ´Quando se está de fora é fácil falar.
    Dito isto dou-lhe os parabéns pelo seu blog.

    Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PS : Não haverá justiça nenhuma Zita.
      Isto irá cada vez para pior.
      Se se estabelecer o caos social..., pode é ocorrer golpe militar , e aí as desigualdades continuarão só que com a comunicação social calada.

      Ainda me recordo de alta patente militar o ano passado dizendo que se não pode cortar nas regalias dos militares porque em ùltima análise estes é que são os defensores do regime e se os militares não estiverem motivados ( bem pagos ) não terão incentivo em repôr a ordem , em caso de ocorrerem disturbios da ordem publica.

      O que se diz é : " Olhem que vcs poderão precisar de nós , militares. Isto está mal. Cuidadinho. Se não nos pagarem a gente nem se sentirá motivada para andar ao tiro à malta caso seja preciso ".

      É esta a mensagem do militar.

      Desengane-se a Zita se pensa que caminhamos para mundo mais justo.
      Isto é sempre o mesmo : Uns comem a carne..,outros as cartilagens..,e outros os ossos.

      Eliminar
    2. Acontecerá o que suceder à Grécia

      Um golpe militar, para ser bem sucedido, só ocorrerá com o beneplácito de Bruxelas e sobretudo, de Washington (de resto tal como o 25 de Abril).

      Há um ano atrás esteve para ocorrer um na Grécia, mas as "antenas" de Washington abortaram-no. Compram-se as chefias e fica o assunto resolvido.

      Quer queiramos quer não, o nosso destino está ligado ao dos gregos. Cometemos os mesmos erros políticos e económicos-financeiros e agora estamos na mãos do Goldman Sachs, do FMI e da UE.

      Cumps.
      Falso Vate

      Eliminar
    3. Falso Vate, concordo consigo """"Quer queiramos quer não, o nosso destino está ligado ao dos gregos. Cometemos os mesmos erros políticos e económicos-financeiros e agora estamos na mãos do Goldman Sachs, do FMI e da UE."""

      Agora muito depende da nossa capacidade, como portugueses, de exigir ou ceder... Quanto mais ignorantes e apáticos formos mais perderemos.

      Eliminar
  4. Obrigado pela sua resposta Zita. Concordamos com o cerne da questão ( A desigualdade é enorme e devia ser menor ).
    Discordamos é na analise que vamos fazendo aos acontecimentos do dia a dia.
    A Zita acha que o Governo é mau e devia fazer mais.
    Eu acho que o Governo nem é mau. Acontece é que o regime são uma série de interesses instalados.
    As pessoas agarram-se ao que têm como lapa se agarra à rocha. E assim sendo acaba por ser complicado mudar. A ideia de ter só 100 deputados era optima. Poupava-se imenso. Mas quem tem de aprovar isso são os deputados mais presidente mais TC. E os deputados não aprovam.
    Cortar nas fundações ; A fundação do Soares não faz falta nenhuma. Mas imagine que se tiravam os subsidios. Eram os deputados todos do PS a gritar.., mais os simpatizantes..,mais requerimentos para o supremo..,mais...;
    A coisa é uma teia.
    Quem está a comer à conta resiste a que lhe tirem regalias.
    Diz a Zita : " Mas para o povo Coelho é ditador ".
    Respondo eu : " Reuna uma comissão constituida por membros de partidos à volta de uma mesa. Eles não vão concordar em perder previlégios. Se fôr preciso gastar menos o consenso irá formar-se no sentido de tirar é as poucas migalhas ao zé povinho ".
    Coelho não é ditador. Fica é de mãos atadas.
    Quanto aos mais acho que caminhamos para um periodo confuso.
    Se calhar para o ano virá novo acordo com a troika porque não iremos voltar aos mercados..,e isto segue a via Grega com mais desemprego...,agitação social, etc.
    Depois ou saímos do euro...,( o que significará diminuição do nivel de vida para os pensionistas e trabalhadores menos qualificados) , ou continuaremos no euro com desemprego e agitação social.
    Veremos no que isto dá mas não estou nada optimista para ser sincero.

    Obrigado por ter respondido e desejo-lhe muita força ( que este blog muito trabalho dá).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os seus argumentos não deixam de ser aceitáveis contudo dessa forma temos que desculpabilizar não só o passos coelho, mas tb o socrates, o cavaco, o obama, e todos os governantes que cometem graves crimes contra a humanidade e as nações.
      Por isso pergunto-lhe, acha que neste momento as pessoas ainda procuram desculpabilizar governos? Creio que o fizeram durante décadas, agora procuram-se responsabilidades. E não creio que deva ser pessimista dessa forma e incutir nas pessoas esse espírito derrotista/conformista. Como lhe disse há muitos países onde as coisas não são assim, e é por isso que devemos lutar.

      Suécia, Suiça, Nova Zelandia, Finlandia, Islandia, Dinamarca, etc etc etc---- devemos sempre usar como referencia os melhores quando procuramos melhorar.

      A corrupção é a nossa escolha, vejam as escolhas noutros países e pasme.

      Não perca estes vídeos. Perceba que apenas vivemos afundados na corrupção e no abuso porque os políticos assim o decidem e os portugueses pactuam.
      Para quando, em Portugal, uma opção semelhante aos vídeos em baixo, que nos permita paz e justiça?

      Acesse ao Artigo completo: http://apodrecetuga.blogspot.com/2012/07/corrupcao-e-nossa-escolha-vejam-as.html#ixzz27qjOPmv8

      Eliminar
    2. "O actual governo nem é mau"....? Nem vou comentar pois cada um tem direito à sua opinião.

      "Coelho não é ditador. Fica é de mãos atadas." Tem razão não temos uma ditadura instituída, mas curiosamente não tem as mãos atadas para castigar sempre os mesmos - os mesmos favorecidos, os mais desprotegidos!

      "Cortar nas fundações ; A fundação do Soares não faz falta nenhuma." E que tal também na FLAD, na Sá Carneiro, na Pro Dignitate, na Amaro da Costa. Fico com a impressão que só vê para um lado!

      "A ideia de ter só 100 deputados era optima." Já agora porque não somente dois? O problema não está no número de deputados mas nas regalias e nas exorbitâncias que se lhes pagam! Limitar o vencimento dos deputados (1800 Euros, p.e.)e exigir regime de exclusividade (público e privado), seria simples e eficaz!

      As democracias nórdicas apesar de manter ainda algum Estado-social ainda não chegaram ao ponto que nós chegamos com o regabofe de 38 anos de alternância PS-PSD (com o CDS-PP à mistura por vezes). Quero também aqui ressalvar que não sou nem nunca fui comunista, apenas verifico que a Grécia viveu desde o fim da ditadura dos Coronéis (1974) a mesma alternância (PASOK é o PS de lá, e a Nova Democracia é o equivalente local do PSD). Coincidências?

      Cumps.
      Falso Vate

      Eliminar
  5. Boa tarde Zita,

    Ouvi na Sic Notícias que o "chico esperto" Miguel Relvas contratou mais um acessor. Já vai em quantos? Este e outros?

    ResponderEliminar
  6. Continuo convicto que a TSU foi e é um embuste.
    Essa questão foi ardilada pelos esbirros que vendem Portugal e matam portugueses a mando estrangeiro.
    Todos, políticos e mídia continuam agarrados ao embuste e não racionam sobre outras hipóteses, uns por comodismo, outros por incapacidade e outros por sacanice para não verem seu interesses afectados não lçhes ineressa pensarrem no Povo.
    As medidas que podiam e deviam ser implementadas não o foram:
    redução dos deputados do Continente para 80 e Ilhas. Resolução das PPP's e acabar com os encargos assumidos por criminosos, reestruturação da Administração Pública e Autarquias com uma decisão arrojada e realista que acabe com os desmandos na utilização dos dinheiros públicos, mordomias diversas dos ex.PR e PAR e outras como de Juízes, redução da frota automóvel de luxo em diversas áreas, acabar com as consultorias e seus poderes instalados na Assembleia da República, Institutos e Observatórios fantasma,etc.
    Não, continuam com o embuste! Uma imbecil pouca vergonha que mata portugueses dia após dia!
    Onde um PR continua impavido a nada fazer, porque faz parte dos esbirros vendidos aos seus interesses e aos estrangeiros.
    Continua-se a comparar o que seria a TSU com estas novas medidas e aquela possível desengorda do Estado continua tabu !!! Incrivle!!!
    Ninguém agarra o problema, nem querem. Por que não se aplicam aquelas medidas acima referidas?
    São essas hipoteses vacas-sagradas para quem ? Para os instalados que não querem largar o "tacho"?
    Por que não falam daquelas medidas que não se implementam?
    Gostem ou não essa é a verdade.
    Grite-se a verdade!
    E o PS o que diz sobre isso , nada? porque alguns estão instalados, alapados, paga o Povo !
    ACORDA PORTUGAL !!!!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Acordem...

    A maioria PSD/CDS-PP aprovou hoje na generalidade a proposta de lei para a extinção preventiva das fundações públicas, com os votos contra do PS e a abstenção do PCP, BE e PEV."

    Porque será que num assunto como este a "pseudo-esquerda"
    vota contra e a esquerda abstem-se? Acordem e pensem pelas
    vossas próprias cabeças...

    ResponderEliminar
  8. Meus senhores, precisamos de dar uma volta a isto tudo, precisamos de encontrar gente descomprometida, que ponha isto na linha! José Gomes Ferreira, parte para a mudança deste país, arranja mais uns puro e avança para defender o espírito de Sá Carneiro, faz uma limpeza no P.S.D e ganhas o voto dos Portugueses.Este é mais um apelo por Portugal!

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.