04 julho, 2012

Sabe quem quer afundar Portugal e a Europa, como um jogo de batalha naval?

durão barroso merkel euro goldman
  1. Sabia que a Goldman and Sachs, o Citygroup, o Wells Fargo, etc. apostaram biliões de dólares na destruição do euro? Se o EURO cair ou desvalorizar eles ganham milhões?
  2. Sabia que obtiveram avultadíssimos lucros durante a crise financeira de 2008 e houve suspeitas de que foram eles que  manipularam o mercado?
  3. Sabia que o Senado norte americano levantou um inquérito que resultou na condenação destes gestores que apostaram em tombar a Europa?
  4. Sabia que Ficou demonstrado que o Goldman and Sachs aconselhou os seus clientes a efectuarem investimentos no mercado de derivados num determinado sentido? Mas a Goldman realizou apostas em sentido contrário no mesmo mercado?
  5. Sabia que deste modo, obtiveram lucros de 17 biliões de dólares (com prejuízo para os seus clientes)?
  6. Sabia que estes manipuladores se estão a transformar nos homens mais ricos e influentes do planeta e se divertem a ver os países tombar um por um
  7. Sabia que todos os dias são lançadas milhões de pessoas no desemprego e na pobreza em todo o planeta em resultado desta actividade predatória?
  8. Sabia que tudo acontece com a cumplicidade de alguns governantes e das autoridades reguladoras?
  9. Sabia que desde a crise financeira de 1929 que o Goldman and Sachs tem estado ligado a todos os escândalos financeiros que envolvem especulação e manipulação de mercado, com os quais tem sempre obtido lucros monstruosos?
  10. Sabia ainda que este banco tem armazenado milhares de toneladas de zinco, alumínio, petróleo, cereais, etc., com o objectivo de provocar a subida dos preços e assim obter lucros astronómicos? manipulando o mercado?
  11. Sabia que desta maneira, manipula o crescimento da economia mundial, e condena milhões de pessoas à fome?
  12. Sabia que a Goldman, com a cumplicidade das agências de rating, pode declarar que um governo está insolvente, como consequência as yields sobem e obriga-os, assim, a pedir mais empréstimos com juros agiotas impossíveis de sustentar?  (como fez com Portugal) - Em simultâneo impõe duras medidas de austeridade que empobrecem esse pais.
    - De seguida, em nome do aumento da competitividade e da modernização, obriga-os a vender os sectores económicos estratégicos (energia, águas, saúde, banca, seguros, etc.) às corporações internacionais por preços abaixo do que valem.
    - Para isso infiltra os seus quadros nas grandes instituições políticas e financeiras internacionais, de forma a manipular a evolução política e económica em seu favor e em prejuízo das populações.
    (cargos de CEO do Banco Mundial, do FMI, da FED, etc. fazem parte quadros oriundos do Goldman and Sachs. E na UE estão: Mário Draghi (BCE), Mário Monti e Lucas Papademos (primeiros-ministros de Itália e da Grécia, respectivamente), entre outros.)
  13. Sabia que alguns eurodeputados ficaram estupefactos quando descobriram que alguns consultores da Comissão Europeia, bem como da própria Angela Merkel, tem fortes ligações ao Goldman and Sachs? 
  14. Sabia que este poderoso império do mal, está a destruir não só a economia e o modelo social, como também as impotentes democracias europeias?
  15. Sabia que António Borges para além de dirigente do PSD, foi durante quase dez anos vice-presidente do conselho de administração do famigerado Banco Goldman Sachs International, em Londres – uma máfia financeira legalizada. Depois de passar pelo FMI, de onde saiu por não estar à altura do cargo, é hoje «ministro» sem pasta do actual governo, a receber 25 000 euros mês, cargo que acumula, pelo menos, com o de administrador do grupo do Pingo Doce(???) . Esta ave de rapina, disse hoje, num canal de televisão, que «diminuir os salários dos portugueses não é uma política, é uma urgência». António Borges vai liderar a equipa a quem caberá supervisionar as privatizações, as renegociações das PPP e a reestruturação do Sector Empresarial do Estado (TAP, ANA, GALP, Águas de Portugal, etc..) O lobo vai guardar o rebanho? Ficamos todos mais tranquilos... Obrigado Passos Coelho... 
Eles querem afundar Portugal e os nossos governos ajudam. 
Texto adaptado, por mim, de Domingos Ferreira, Professor/Investigador Universidade do Texas, EUA, Universidade Nova de Lisboa

17 comentários :

  1. Por acaso sei disso e muito mais, está tudo decidido a levar para diante a tal nova ordem mundial, e eles os governantes, os senhores da alta finança, e os donos do mundo, estão todos de acordo que isso aconteça, também sei que há uma enorme tramóia à volta das grandes empresas do petróleo, produtos alimentares, água, armas, tecnologia e medicamentos. Está tudo a ser dominado para que de um momento para o outro eles decidam o nosso futuro e o deles. Claro que o deles será o da abundância e o nosso será a miséria total e a morte como nunca aconteceu na história deste mundo. Pelo menos, se não for antes, até 2050 tudo acontecerá, o bom para muito poucos e o péssimo para todo o resto da humanidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou completamente de acordo com o seu comentário, António Oliveira,cheguei também a essa conclusão. A tal nova ordem mundial tem como objectivo subjugar a espécie , que eles dizem humana, porque se sentem como outra espécie superior... Isto é maquiavélico demais...

      Eliminar
  2. Demasiado maquiavélico para ser instrumento 100% verdadeiro.
    Não terão sido estas instituições que decidiram elevar o desiquilíbrio das importações/exportações no caso português, para mais do dobro em dois anos, com a dependência ao recurso ao crédito.
    Ou seja, estas instituições assumiram uma aposta super lucrativa e os países colocaram-se na rota favorável dos seus propósitos. Agora como inverter o rumo do abismo é o desafio que se coloca.
    Contudo a história politica e económica mais recente está encadeada de factos que ditaram o rumo das “democracias” europeias sempre reféns dos grandes interesses da indústria de armamento, do petróleo da droga e do terrorismo.
    Camarate, hoje com o que se sabe é o exemplo que nem os PMs estão seguros quando se opõem a estes gigantes maquiavélicos. As leis internacionais não se observam, não existem, não se regula e os tribunais fazem o jogo dos mais poderosos.
    Recentemente o DSK é também exemplo de como funciona os tribunais quer em NY, ou em qualquer outra cidade e como reage a opinião pública em geral.
    Há que encontrar uma saída para esta situação caótica, e essa saída estou em crer será online.

    ResponderEliminar
  3. Efectivamente a contextualização do problema tem abrangência global, e a saída terá que ser encontrada nesse contexto a meu ver. Mas é óbvio que essa saída começa na ação de cada um na medida das suas capacidades, competências e conhecimento. Qualquer processo evolutivo e no sentido positivo também a meu ver é um processo permamente. Tentar, tomar as iniciativas, começar sendo que
    as causas são imperativas, abrangentes e globais, poderão cativar a aderência suficiente para a eficácia dos objectivos.
    As mentes geniais não serão muito comuns e raramente se colocam ao serviço de boas causas. Terão também o seu preço e na maioria das vezes são também reféns de quem ocupa o poder. Já há muito que tenho a noção de que vamos todos num voo cujos piratas (inteligentes como sempre são) ocuparam a gabine de pilotagem (AR) e que negociar nestas condições é perigoso e difícil. Quase sempre votei na oposição, não porque me identificasse com algum dos partidos mas porque a abstenção teria o efeito de manter o curso dos acontecimentos desfavoráveis. Recentemente as maiorias vieram a dificultar esta estratégia, e sempre traem o que prometem em campanha revelando-se por isso inoperante o uso do voto.
    Corrupção, ignorância e pobreza mesmo junto a nós, não será fácil acabar porque a maioria dos poderes vivem e afirmam-se pela existência disso mesmo. Poder-se-á, estou certo minorar, fazer recuar e até mesmo inverter esse sentido, sendo que serão sempre os interesses e a necessidade que comandarão o impulso das pessoas para o bem ou para o mal. Há que cativa-las para o lado certo. A dureza, mas inteligente, neste combate é também a meu ver essencial; a moleza poderá sair-se amachucada. Aliaz há muito, que os políticos, os tribunais e de um modo geral a maioria dos executivos empresariais ignoram e riem-se com sobranceria da moleza e frouxidão popular. Não é necessario ser-se psicólogo para notar isso.
    Continuo a acreditar na net, como instrumento poderoso ao serviço de quem a saiba usar. Hoje está acessível a uma grande franja da humanidade e é uma oportunidade para construir conhecimento, movimento e actuar no sentido do bém comum. Bem haja pela sua atençao e sucesso dos propósitos do seu blog.
    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Roogeneto sentada e ávida para ler soluçoes possiveis que vislumbre o fim deste terror"mas não.Desviou-se com assuntos de grande interesse também ,mas pura e simplesmente desviou-se...Poderá a classe desfavorecida Portuguesa encontrar uma soluçao a curto prazo, que deixe de ser sempre esta a pagar a fatura? que eles riem da moleza popular ja nos sabemos (fala-se demais mas soluçoes na mesa nenhuma) Encontrar a solução urgente para a acabar com a tal moleza popular! Povo unido? povo sedento. povo esfomeado povo massacrado, povo esfarrapado? neste patamar já ninguém segura uma m"matilha no dsesespero estou certa que ai ninguem mais o segurará.....para bem de todos----e vai chegar! Tudo tem um começo mas um fim concerteza garantido!

      Eliminar
    2. Pedido de desculpa por ter mal mencionado
      seu nome Rogoneto...

      Eliminar
    3. Esperemos em breve os resultados de um povo unido na mesma sintonia... nada a perder, informados e cansados de pagar parasitas.

      Eliminar
  4. Já não vos percebo, então... a culpa é dos governantes portugueses ou é dos "mercados" e da banca internacional ?
    Dissidam-se , afinal quem tem culpa de gastarmos mais que aquilo que temos ?

    Rui Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que tal as duas coisas juntas? Uma não exclui a outra.
      Somos um país no meio de todo este caos que para agravar o caos, tem governos despesistas incompetentes e que pactuam com estes senhores.
      Caso não saiba o governo nomeou António Borges, da Goldman Sachs , para levar a cabo as privatizações. Ou seja vender o "ouro" e despojar Portugal das escassas fontes de receita que tinha, para além dos impostos que massacram o contribuinte.

      http://apodrecetuga.blogspot.com/2012/06/promiscuidade-como-pilar-que-define-o.html

      Eliminar
  5. Direccionando para esse campo, acho que as fontes de receita de Portugal são os Portugueses que apesar do governo , dia-a-dia trabalham , e não as empresas detidas pelo estado. Não acredito que das poucas empresas do estado que sejam lucrativas venha algum beneficio para o cidadão comum. Serve sim para que os representantes do povo (no governo) tenham poder e possam beneficiar amigos , familia e correleginários. As outras que dão prejuizo, servem para criar emprego e assim manter as pessoas pacificas ( e trocade um salário mediano e segurança no emprego) facilitando dessa forma a vida destes politicos . Assim julgo que as privatizações mesmo mal feitas, a curto prazo trazem beneficios para as pessoas em geral.

    cumps

    Rui Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim as privatizações trazem benefícios porque a outra opção é ficar com elas geridas por incompetentes e criminosos. Como deve calcular a EDP dava muito lucro, se este lucro chegava a beneficiar o cidadão é algo que desconheço, já que eles fazem o que bem entendem com o nosso dinheiro.
      Mas a RTP, poderia ser também lucrativa mas foi transformada num antro de boys e de parasitismo.
      E como estas outras tantas... As privatizaçoes apenas são a alternativa positiva à má gestão mas não seria a única nem a melhor para Portugal se tivéssemos um país decente.
      O caso dos estaleiros de Viana, é outro caso de uma empresa que apenas dá prejuízo devido à má gestão.
      http://apodrecetuga.blogspot.com/2012/04/os-estaleiros-de-viana-do-castelo.html

      Por isso resta concordar que quem sustenta, já de forma insustentável, o monstro do estado são realmente e quase exclusivamente os contribuintes.

      Eliminar
    2. Então cara Zita estamos de acordo, como o "Estado" não gere bem o melhor mesmo para o contribuinte´´e privatizar.

      Em relação aos lucros da EDP os seus lucros ´não sei se são fruto da qualidade da empresa ou da qualidade da gestão uma vez que a mesma é monopolista e o preço da energia que pagamos é caríssima.

      cumps

      Rui Silva

      Eliminar
    3. Pois, a EDP tem lucro devido ao abuso de poder que exibe cobrando taxas elevadas ao português desprotegido.

      Eliminar
  6. infelizmente a net nao e segura--a propria televisao por cabo,nao passa de uma forma para que num momento crucial nos seja cortada toda a informaçao,nao podendo sequer se conseguir uma emissao pirata de tv

    ResponderEliminar
  7. isso-durante os ultimos amos de socrates,fiz a triangulaçao ,na net,de mensagens de alerta de 2 grandes personagens-um,um amigo muito chegado da SA CARNEIRO,gande locutor da extinta RC-o outro,uma grande figura de ordem secreta-actualmente muito falada-- eu arranjava centenas de mails,na net-e para eles,durante dias,noites,fins de semana,enviava as informaçoes---desde ai que nao consigo ter o meu mail activo,estao sempre a tirar a minha palavra passe--e agora palmaram-me todos os contactos-

    ResponderEliminar
  8. A SEGURANÇA SOCIAL DO AREEIRO NEGOU-ME O LIVRO DE RECLAMAÇÕES. hoje dia 05 de Setembro 2012 pelas 14h30m desloquei-me à segurança social do areeiro para pedir o livro de reclamações para anexar uma folha de(1)queixa com mais duas fotocopias tiradas por mim como comprovativo como entreguei a 5 de Junho 2012 o requerimento to de prestações compensatórias do subsidio de ferias uma vez que a segurança social me informou por email que não tinha recebido nada. O vigilante que se encontrava de serviço no balcão informo-me que não podia anexar nada ao livro!pois eu pedi-lhe que fosse informar porque no passado já o tinha feito!a informação que o vigilante me deu dada pelos serviços foi esta:não pode utilizar o livro de reclamações só com senha porque este serviço da segurança social funciona com marcação. dirigi-me ao Policia de serviço no local o mesmo não teve riaçao devido a falta de informação digo eu. Conclusão:fui obrigado a por os documentos no envelope da segurança social uma vez que foi negado o livro de clamações.

    Neste mesmo dia desloquei-me à esquadra dos olivais-sul depois de ter explicado a situação informara-me que deveria chamar a policia na altura e eles eram notificados pois foi o que fiz com próxima informação que menciono em baixo.

    Mais informo que no dia 6 tornei-me a deslocar à segurança social do areeiro pelo mesmo motivo,pedi o livro de reclamações ao mesmo vigilante que se encontrava do dia anterior e a resposta foi a mesma que o procedimento era o mesmo,pois chamei a policia,a informação do carro da patrulha foi que já falaram com o colega que está de serviço nas instalações e era eles que eu devia ir ter para notificados;pois foi ter com o policia de serviço o qual estava já informado pelos colegas e o mesmo explicou que houve um despacho do SR.secretario do estado da segurança social que o livro só era utilizado a utentes com senha,mas o despacho ainda não tinha la chegado,eu ouvir isso disse em tão não é valido por isso peço ao senhor guarda que os notifique,o policia disse que não era crime nenhum pois pediu que eu o acompanha-se,pois ai já me deram o livro de reclamações.

    Agora pergunto eu:porque não foram notificados????? somos sempre os mesmos a ficar com a batata quente nas mãos??? já no passado a segurança social deu o meu nome à minha entidade patronal de queixas que fiz nos mesmos,pois devido a esta situação recebi represálias,nem o Provedor de Justiça me respondeu a esta queixa,pois fiz (3) três queixas sem qualquer resposta.

    Vou tornar isto publico com mais situações graves que me andam acontecer e esgotar todos os meios que tenho ao meu alcance dada pela justiça.ISTO È TERRORISMO O QUE ANDA ACONTECER NA SEGURANÇA SOCIAL NÃO VOU BAIXAR OS BRAÇOS.

    ResponderEliminar
  9. Sabia de tudo isto? Se não sabia fica a saber.

    ResponderEliminar