Autarca de Celorico de Basto contrata empresa dos pais após vencer eleições.


cavaco silva tachos
Andam todos ao mesmo 
Agora é que o gang vai matar a fome... Tudo entre família e amigos.
Segundo uma notícia avançada pelo semanário "Sol" o actual autarca de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, contratou, por ajuste directo, a empresa dos pais e uma empresa pertencente, ao actual Presidente da Assembleia Municipal para o préstimo de diversos serviços ao município.

Em Novembro de 2009, um mês após Joaquim Mota e Silva ter tomado posse, sucedendo no cargo a Albertino Mota e Silva (pai), a Câmara de Celorico terá contratado a empresa Casa do Portelo - Agroflorestal, Turismo e Serviços para o préstimo de serviços na área das finanças, economia e gestão, para o acompanhamento do Plano Plurianual de Investimento e Orçamento do município celoricense. Esta empresa pertence a Albertino Mota e Silva e Joaquina Gonçalves Monteiro, respectivamente pai e mãe do actual edil.
Os contratos de prestação de serviços pela Casa do Portelo foram sucessivamente renovados até 2011. Esta empresa recebia mensalmente cerca de 2040 euros.

Outra contratação em destaque é relativa à empresa Ambibasto - Ambiente e Florestas Lda. Esta empresa pertence, e fora gerida meses antes das eleições autárquicas de 2009, pelo ex-vereador e actual Presidente da Assembleia Municipal de Celorico, Marinho Gomes.
A Ambibasto, actualmente gerida pela mulher de Marinho Gomes, foi contratada, por ajuste directo, em Dezembro de 2009 (poucos meses após as eleições) para prestar serviços nas àreas da protecção civil, silvicultura e exploração florestal. Este contrato anual vale 21 mil euros e terá já sido terminado.

Segundo o jurista Paulo Saragoça da Matta "casos como estes possam violar a lei, nomeadamente no âmbito do abuso de poder ou de participação económica em negócio". Acrescenta que o primeiro caso, punido com uma pena de três anos de prisão, aplica-se a quem "abusar de poderes ou violar deveres inerentes às suas funções, com intenção de obter, para si ou para terceiro, benefício ilegítimo". O segundo caso, punido com cinco anos de prisão, aplica-se ao "funcionário que, com intenção de obter, para si ou para terceiro, participação económica ilícita, lesar em negócio jurídico os interesses patrimoniais que (...) lhe cumpre administrar, fiscalizar, defender ou realizar."

PODEM CONTINUAR A TRAZER OS EMBALSAMADOS ÀS URNAS, MAS MUITO MAIS GENTE VAI FICAR A SABER O QUE ESTES SUJEITOS FAZEM QUANDO NÃO ESTÃO EM CAMPANHA!!! Fonte

Fazer orçamentos baixos para ganhar concursos é fácil, difícil é ser honesto e respeitar o contrato assinado!

Anda tudo doido? 
Celorico de Basto, distrito de Braga, tem cerca de 20 mil habitantes (20.098). A biblioteca municipal Professor Doutror Marcelo Rebelo de Sousa (foto) foi inaugurada em 2001 e conta com sala de adultos, sala infanto-juvenil, auditório e um centro documental e bibliográfico. Mas, pelos vistos, é insuficiente e na semana passada a autarquia lançou o concurso público para a sua ampliação no valor superior a 1,3 milhões de euros (1 320.000,00 €) - custo inicial, já se sabe. Parece que Celorico anda a assobiar para o lado quanto ao panorama nacional. fonte

8 comentários:

  1. Moral do Poder Local

    O que é que teremos no ser,
    Que quando no Poder estamos,
    Só nos nossos pensamos,
    E ficam os outros a arder...

    Perdemos toda a vergonha,
    Exibimos descaramento.
    Parece-nos até enfadonho,
    Que outros produzam lamento...

    “Inveja” vos faz falar!
    Tivessem vocês aqui,
    E era eu a contar,
    Os esquemas que já vi.

    Não é só para o Campos,
    Nogueira ou Isaltino.
    Aqui onde eu domino,
    É p’ra mim e outros tantos!

    ResponderEliminar
  2. celorico de bastos e uma monarqia o conselho mais atrazado da europa. os responsaveis sao conhecidos.mercelo rebelo de sousa o cacique do conselho e do pais.e os reis da camara e uma festa festa festa e mais festa .se o povo acorda a terra vai crescer.cartao vermelho para os ladroes e caciques.salazarentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
      A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
      MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

      Eliminar
  3. TANTOS INCENDIOS EM CELORICO DE BASTO!
    AS EMPRESAS PRIVADAS DE COMBATE AOS INCENDIOS TEM QUE FACTURAR.
    OS INCENDIOS NESTE CONSELHO E NO PAIS E UM NOGOCIO MUITO RENTÁVEL.

    ResponderEliminar
  4. O PSD E UMA ESCOLA DE CORRUPOÇAO A NIVEL LOCAL E NACIONAL ELES NAO QUEREM SABER DO POVO QUEREM O VOTO.COMESSA COM CAVACO ATE AO PORTEIRO O POVO SO SABE O QUE VEM NA IMPRENSA E O QUE NAO SE SABE,PORQUE NAO HA JUSTIÇA LEMBRANSE DO MAGANO DIAS LOUREIRO DUARTE LIMA BPN BPP BCP CGD E MUITOS MAIS RELVAS E COELHOS E MUITOS MAIS NEGOCIOS DA CHINA. SE AS OFESSORES FALASEM ? CATROGA

    ResponderEliminar
  5. EM CELORICO DE BASTOS O MDP/CDE FEZ MAIS EM 9 MESES, O QUE NAO SE FAZIA HA SECULOS LEVOU LUZ. ESTRADAS, AGUA, ESGOSTOS, E ABRIU CAMINHOS A MUITAS ALDEIAS.HOUVE ELEIÇOES O POVO DEU O PODER AO REI E FAMLIA COM APOIO DO CACHIQUE DO MARCELO REBELO DE SOUSA E O QUE FAZEM FESTAS FESTAS PASSEIOS ALMOÇOS EM ESPOSENDE NUM RESTAURANTE DO AMIGO DO PARTIDO ESCURÇOES A FATIMA E ASSIM VAI CELORICO DE BASTO 38 ANOS PARADO. O CONSELHO MAIS ATRAZADO DO PAIS.

    ResponderEliminar
  6. celorico de basto precisa de varios zé do telhado um ja nao chega para roubar aos reis do psd e dar ao povo que se apoderam do conselho ha mais de trinta anos atraves de uma campanha de caciques anticomunista e democratia e algum vivem na miseria mas nao podem sair do sistema porque ha logo represalis celorico precisa de outro 25 de abril.liverdade para celorico de basto e o desejo de varios celoricences.viva celorico de basto.

    ResponderEliminar
  7. O POVO GOSTAS DOS CORRUPTOS, O CACIQUISMO E MAIS FORTE E COMO AS OVELHAS, VOTAM SEMPRE NOS MESMO, CARNEIROS E ESTAO A SER ROUBADOS

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.