Para quem ainda não sabia, os cortes são coisa de pobres.

Miguel Portas critica a ostentação gratuita que concedeu aumentos aos rendimentos dos eurodeputados, enquanto a europa continua a sacrificar o povo.
Delicie-se e ofenda-se a ouvir Miguel Portas a enumerar os extras ridículos, que eles inventam e legislam, para alimentar o egocentrismo ganancioso, dos nossos políticos.
Entretanto as ordens são para o estado emagrecer a capacidade de autonomia financeira das famílias portuguesas, pela calada, camuflando impostos com taxas, ocultando impostos em facturas, cobrando duplos impostos em várias situações.
Eis aqui alguns exemplos flagrantes, de como o estado, não apenas a UE, contribui para  empobrecer os cidadãos e enriquecer elites de políticos e amigos. 

Tendo em conta que existem países onde se pagam impostos (IVA, IRS, IRC, IMI, S.Social) e não se pagam taxas na saúde, ensino, portagens, taxas de RTP ou EDP, etc.... Em Portugal o povo pia mais fino, no dia a dia vão pagando mais e mais impostos, sem se aperceberem:

Caso das SCUT´s
O caso das facturas da EDP é um dos mais abusivos. 
Portagens...
Imposto automóvel...
Imposto de circulação...
Taxas moderadoras....
Propinas....
Imposto do Selo,
Imposto Sobre Veículos, 
Imposto sobre as transmissões onerosas de imóveis 
impostos sobre álcool e bebidas alcoólicas, 
produtos petrolíferos e energéticos ou tabaco
Há ainda as taxas presentes em muitas facturas (como nas de água, luz e gás)
ETC...ETC
E até a Segurança Social, "que, para nós, funciona como imposto... porque nunca vamos ter direito a uma reforma justa com aquilo que estamos a descontar", atira Tiago Caiado Guerreiro. "Os impostos existem para prejudicar quem trabalha e quem cria riqueza. fonte

Os nossos deputados, esses sim precisam de aumentos, pois os seus rendimentos, recheados de extras à margem da lei, não chegam para os lançar uma carreira de luxo por essa vida fora.

5 comentários:

  1. PALAVRAS PARA QUÊ?
    INFELIZMENTE VIVEMOS NUM PAÍS (DES)GOVERNADO, POR CHULOS, CORRUPTOS E AGIOTAS.
    NÃO POR ACASO QUE SE FALA MUITO EM COMBATER A CORRUPÇÃO AO MESMO TEMPO QUE SE VÊ A DITA CUJA, DE VENTO EM POUPA...

    ResponderEliminar
  2. boas tardes
    Venho aqui contar o que se passa no meu posto de trabalho e pelo que vejo nao é apenas no meu, sendo isto geral em todos os postos desta empresa...
    Antes de mais quero dizer que é uma vergonha para o act(informado a mais de 3 meses) e para o governo o que os senhores desta empresa fazem, afinal o país nao esta assim tao mal...a crise não é para todos.
    Desde o inicio da prestação de serviço neste cliente que verificamos ilegalidades,informamos o act e ate hoje nada mudou.
    Para começar, nunca um vigilante desta portaria fez testes médicos ou analises necessárias na admissão de vigilantes, por isso qualquer documento que diga respeito a este assunto foi falsificado.
    As escalas de serviço apenas não existem, os vigilantes fazem a sua própria escala em folhas de cadernos.
    Num mês de 31 dias trabalhamos 248h, ou seja, as horas extras (cerca de 80) nem sequer são pagas a o preço normal, simplesmente não recebemos...subsidio de alimentação pagam apenas 21 dias, subsidio noturno nem o vemos...subsidio de ferias e de natal ainda estamos a espera dele....ferias? que é isso...ainda nao gozei um dia....
    ou seja somos escravos de alguem que enche os bolsos com o nosso trabalho, que nos oferece 100e por mes para nos calarmos. recibos de vencimento nao correspondem a realidade, ordenados pagos a horas é mentira e se alguem telefona para a sede ainda é ameaçado que arranjam forma de ser despedidos por justa causa. Agora eu pergunto o que é preciso fazer mais para acabar com isto tudo? afinal existe codigo de trabalho?
    afinal o país esta em crise?
    A unica certeza que todos os vigilantes deste posto têm é que somos escravos de alguem que esta muito bem calçado e parece que é imune a justica....
    que podemos fazer para alterar isto? levar o caso para a televisao?
    Podemos negar-nos a trabalhar mais horas do que aquelas que estao no contrato? uma vez que nem escala de serviço temos...que devemos fazer para acabar com esta situaçao que ja dura a 8 meses?
    desde ja muito obr

    ResponderEliminar
  3. O Alcapone e o Bando
    Nenhuma empresa de segurança Privada compre com a lei,são intocáveis,nem o provedor,nem ACT,nenhuma instituição do estado os faz cumprir,pois à muita gente a receber subornos para não fazer cumprir com a lei,pois devia haver uma investigação.

    ResponderEliminar
  4. Pessoal é preciso dar porrada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O FIM DO ABUSO DOS POLITICOS ESTÁ NAS NOSSAS MÃOS
      TEMOS OS POLÍTICOS QUE MERECEMOS SOMOS NÓS QUE OS MOLDAMOS
      UM POVO QUE NÃO VOTA NEM SABE USAR O VOTO JAMAIS SERÁ REPRESENTADO, TEMIDO OU SEQUER RESPEITADO E JAMAIS SABOREARÁ AS VANTAGENS DA DEMOCRACIA...
      Em Portugal nas eleições, vence sempre a abstenção, a ignorância e os corruptos.
      O voto é a a nossa avaliação, o nosso concordar e discordar, a nossa forma de punir os que abusam. Mas o povo não vota
      O povo não sabe que o voto não serve apenas para votar a favor dos que mais se apoiam, serve também para votar contra os que mais roubam e mentem.
      O critério decisivo da democracia é a possibilidade de votar contra os partidos que há 40 anos destroem o país
      Karl Popper, sobre democracia, responsabilidade e liberdade.
      (…)
      Inicialmente, em Atenas, a democracia foi uma tentativa de não deixar chegar ao poder déspotas, ditadores, tiranos. Esse aspecto é essencial. Não se tratava, pois, de poder popular, mas de controlo popular. O critério decisivo da democracia é – e já era assim em Atenas – a possibilidade de votar contra pessoas, e não a possibilidade de votar a favor de pessoas.
      Foi o que se fez em Atenas com o ostracismo. (…)
      Desde o início que o problema da democracia foi o de encontrar uma via que não permitisse a
      ninguém tornar-se demasiado poderoso. E esse continua a ser o problema da democracia. (…)

      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2015/09/o-criterio-decisivo-da-democracia-e.html#ixzz3qcV7Aoi8

      Eliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.