OS ASSALTOS AOS BANCOS EM PORTUGAL FAZEM PARTE DA CULTURA DOS NOSSOS POLÍTICOS CORRUPTOS

assalto aos bancos de portugal POLÍTICOS corrupção apodrecetuga
Os portugueses andam a dormir há décadas... nem conseguem perceber que são vitimas de assaltos gigantescos. 
Os nossos bancos são assaltados pelos políticos, pelos banqueiros amigos dos políticos e ainda pelos empresários amigos dos políticos e no fim de cada saque, divertem-se a ver o povinho a pagar... e riem da justiça e do Banco de Portugal, que mais não são que, fantoches do esquema e do sistema corrupto, que eles montaram e que o povo mantém. 
Enquanto isso as contas offshore deles, engordam e Portugal é esvaziado de riqueza e de futuro, e é já dos piores países da Europa, em tudo. 
É assim, e o povo não reage?  Não! O povo ainda os elege. PS, PSD são os favoritos, e os que mais beneficiam dos saques mas com o apoio dos restantes que se sentam no parlamento a fazerem comissões de inquérito teatrais e a aprovar ou chumbar leis e medidas, que lesam o país e beneficiam a corrupção e os corruptos.

É urgente votar em partidos NOVOS, que falam de corrupção sem tabus, que não fingem que ela não existe. 
NÃO É POPULISMO nem fascismo FALAR de corrupção num país repleto de corruptos. Denunciar OS PROBLEMAS QUE DESTROEM O PAÍS. Essa é a cassete que os corruptos querem que todos repitam, para calar os que falam da corrupção deles. Qualquer um que se atreva a falar de corrupção é populista e fascista.. sempre fizeram isso a todos os que lutam pelo país, ou seja, contra eles. E chamam aos outros aquilo que eles são, apenas para manipular o povo, os verdadeiros populistas e fascistas são os partidos que estão no poder que só dizem e fazem o que a populaça gosta, para chegarem ao poleiro e roubar, como fazem há 40 anos e como qualquer fascista, dominarem a justiça e todos os órgãos de poder incluindo os meios de comunicação.. isso sim é fascismo e populismo. 

O esquema já vem de longe...  A QUEDA DA MONARQUIA, A 5 DE OUTUBRO DE 1910 teve como causa próxima a gestão criminosa do Crédito Predial (um misto de BES/BPN - Banco Espírito Santo e Banco Português de Negócios da época).

A figura central, a alma negra do Crédito Predial, foi Luciano de Castro. 
Como deputado, elaborou a Lei que regulou “a criação e o funcionamento das sociedades de crédito predial”, para mais tarde ser ele mesmo o Governador do Crédito. 
Os empréstimos concedidos eram maioritariamente de favor, a políticos e amigos do poder vigente, ora do Partido Progressista de Luciano, ora do Regenerador de Fontes e Hintze, todos membros da Administração do Banco. Em 1910, detectam-se desfalques sistemáticos desde 1902. 
Uma auditoria identifica créditos incobráveis de sessenta contos, cai o governo em Junho; uma nova auditoria verifica que os incobráveis não eram de sessenta contos, mas de oitocentos! Vem a bancarrota, esboroa-se a Monarquia e eclode a República, com milhares a clamar “Matem o ladrão do Crédito Predial”, Luciano de Castro (que dá hoje nome a um hospital público e está nas fotos junto ao ladrão do BES e ao ladrão do BPN)

JÁ NO SEC XXI o assalto continua e o povo até vota neles .... O assalto à banca em Portugal, foi uma festa a três. Banqueiros, políticos e empresários. 
Durante as audições parlamentares dos devedores da Banca, BES e CGD, foram proferidas frases carregadas de graves insinuações, que os media desprezaram, talvez porque também estão sob a lei da rolha, bem paga. Ou colaboram neste
assalto aos bancos de portugal POLÍTICOS corrupção apodrecetuga
fado?
Nos vídeos que se seguem Analisei 3 dessas comissões de inquérito e algo estranho saltou à vista. 
Primeiro, o estilo da Mariana Mortágua que parecia ter um intuito bem definido.. e que não era nem ouvir as respostas, nem apurar a verdade. Mas sim fazer barulho para que não se ouvissem as respostas carregadas de alertas, que todos ignoravam... Porque a verdade não era o importante, o intuito era desacreditar, ridicularizar e gerar ódio popular, direccionado para os interrogados. Para o desviar dos outros culpados - os políticos. 
Mortágua recorre a julgamentos sumários muito agressivos e em frases que iam contra o que os entrevistados tinham acabado de dizer. Usando palavras que chocam, como "Rebeeeentou com a economia portuguesa", "deixou um calooooote de 600 milhões", "afinal tem dinheiro e não paga" " deu um palheiro como garantia" ... só vendo... não é normal uma pessoa assim, achar que deve continuar a fazer o que faz, e representar quem pensa que representa: Portugal e os portugueses. Certamente pessoas sérias não se reveem neste tipo de abordagem. Mortágua quis deixar bem claro que os únicos culpados eram os empresários... de tal forma forçado que se nota que queria encobrir alguém. 
Para além deste fio condutor comum marcado pelo modus operandi da Mortágua há outra linha comum que une o discurso dos 3 que analisei, (espero ter tempo de analisar mais alguns) Filipe Vieira, Joe Berardo e Nuno Vasconcellos. 

Várias vezes se torna, ora implícito ora explicito, que Tanto Filipe Vieira como Berardo e Nuno Vasconcellos, da Ongoig, estão sob a lei da rolha. Que alguém muito menos digno que eles, fez algo pior que eles...  pois esses tinham o dever de proteger o país, e esses sim lesaram o país, ao levarem a cabo, ou sendo coniventes com este regabofe de empréstimos. 
assalto aos bancos de portugal POLÍTICOS corrupção apodrecetuga

Torna-se claro, em vários momentos do interrogatório que há coisas para revelar que não lembram nem ao diabo. Quando eles referem que "a verdade há-de vir ao de cima"... ou "quem devia estar a ser interrogado era a quem autorizou estes empréstimos", ou "quem fez estes contratos, DEVIA SER ENFORCADO", "os partidos estavam cheios de dívidas, mas disso ninguém fala?" ou ainda "agora sempre que querem meter mais dinheiro no banco veem com a lenga lenga de que é culpa dos empresários? O dinheiro que injectaram no banco já ultrapassa, no triplo, o que os empresários pediram!!!"  "deixei activos no banco, avaliados por entidades externas, que valiam mais de mil milhões, agora o que o (o centeno) fez com eles não sei" ou ainda, "saldei todas as dividas, não tenho culpa que o Centeno tenha vendido tudo a preço de saldo, devia ser pendurado pelo que fez aos portugueses" e também, " eles é que me devem a mim" para além de outras insinuações que eles fazem no video que se segue. 
Porque será que os media não deram relevo ao que estes senhores disseram? Porque é que o jornalismo jamais investiga estas afirmações gravíssimas? Porque razão estas pessoas disseram o que disseram? Que teriam eles para dizer mais?? Porque é que o Centeno depois de nos extorquir milhares de milhões de impostos e os injectar no BES, mais do triplo do dinheiro devido pelos devedores, foi fiscalizar o seu trabalho sujo para o Banco de Portugal?? Como é que isto é possível? Mas os jornalistas e os políticos, só se focam nos devedores, esses objectos e abjectos mediáticos para distrair o povinho, canalizar o rebanho acrítico... Centeno devia ser "pendurado" ele sabe o que fez aos contribuintes portugueses. Disse Vieira nas Audições Parlamentares.. 
Vasconcellos disse também à Mortágua, já furioso por ela repetir constantemente as mentiras que ele desmentia..  você vai ouvir as respostas mas não são as que você quer, vai ouvir a verdade.. e a Mortágua e o Negrão perceberam que este era destemido, não o conseguiram calar, desligaram-lhe o SKYPE... democracia à socialistas. 
Veja as acusações graves que os maiores devedores da banca deixaram ao governo. 
As comadres zangadas são perigosas e eis a verdade. CONTINUAR A LER NESTE LINK 








Lista de vídeos que mostram o descalabro que se vive em Portugal de assaltos aos bancos sem fim. 










Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.