Português abstencionista ou que votas nulo e branco, está na hora de fazeres algo útil pelo teu país, contra a corrupção.

O CAOS DO PAÍS E A MÁ QUALIDADE DOS POLÍTICOS E DA DEMOCRACIA, de que tanto te queixas tem uma causa.. o eleitor e apenas e só, o eleitor.
Esse ser que teima em não perceber que não pode continuar a dizer que só votará quando os políticos forem honestos e a democracia estiver perfeita... porque os políticos só ficarão honestos e a democracia aperfeiçoada, quando os eleitores votam válido, assiduamente e massivamente. E nada funciona quando se abstém massivamente, como em Portugal. O garante da democracia é o eleitor e o português é um eleitor desleixado, que não cumpre o seu dever e papel fundamental na democracia e na protecção nacional.  

O eleitor português garante que votar não muda nada? Pudera, mais de 65% não vota, claro que nada muda. O eleitor português afirma que votar nunca mudou nada? Pudera desde os anos 70 que a abstenção é sempre a maioria. 

O eleitor português diz que se votar mudasse alguma coisa já teria sido proibido... Pois mas não pensa que se abster-se lesasse os corruptos em alguma coisa, o voto seria obrigatório? 
O eleitor português diz tanta coisa mas a lei e a realidade é só uma. Os países mais ricos do mundo e com menos corrupção são os que votam massivamente acima dos 80% e 90% e os países mais pobres e mais corruptos e ignorantes são os que mais se abstém. Vejam o video e entendam que é preciso evoluir para o patamar dos eleitores civilizados para termos políticos decentes.

Por isso a fraca qualidade dos Políticos e o estado caótico de Portugal, tem a ver com a fraca qualidade dos eleitores que não sabem como se defende um país, não sabem usar o voto nem a democracia, para defender o seu país ... queixam-se, mas quando alguém lhes explica, nem com desenhos entendem.. nem com exemplos apresentados, dos países menos corruptos do mundo, eles percebem o que estamos a fazer errado... 

 

São os cidadãos, mais do que os políticos, quem desempenham a essencial missão de manter a democracia saudável, para que esta possa resistir às várias doenças que tanto a ameaçam. Se, em primeiro lugar, é fundamental exercer o direito de voto; não menos importante é não usar o voto para apoiar partidos com cadastro na corrupção, e que, ostensivamente, têm desrespeitado o povo português. A simpatia, o carisma não são argumentos válidos. O voto deve ter tolerância zero para com os partidos com políticos corruptos no seu seio – é na urna que começa o combate contra a corrupção. Não adianta clamar por ajuda de militares ou juízes. Pois esse é o dever do povo.

 GENERAL PEDE AOS PORTUGUESES QUE CUMPRAM O SEU DEVER E NÃO FALTEM NAS URNAS

 

 JUÍZES PEDEM AO POVO QUE RESGATE A JUSTIÇA  

É PRECISO VOTAR EM MASSA, PARA O PAÍS MAIORITÁRIO SER REPRESENTADO E RESPEITADO.
É preciso que os governos sejam eleitos por maiorias para que a maioria seja representada. Mas permitimos, há 47 anos, que os governos sejam eleitos por uma minoria e minúscula.             


É fácil escolher. Para aqueles que não sabem em quem votar, lembrem-se que existe uma clara urgência nacional que é expulsar os partidos piores, partidos com cadastrados, partidos que há décadas levam o país para o abismo onde estamos por isso em vez de ficar no sofá a reclamar, basta votar em partidos novos sem cadastro de bancarrotas, assaltos a bancos, sem PPP, sem rendas da EDP, impostos elevadíssimos, e apenas votando em novos, que não fizeram parte dessa história, é que significa votar contra esses corruptos veteranos. 
O voto não só pune os que lá estão, como mostra aos que vierem, que o povo está atento e fará justiça nas urnas. 
É assim que o nosso voto que educa os políticos, que lhes diz - Estou a vigiar-te, atento aos meus impostos e ao meu país. Se te portas mal, sais do poder ou vais para o desemprego, pois eu voto contra ti... - é isto que um povo cívico, inteligente e justo faz aos políticos, mas apenas através do voto válido porque é o único que tem poder real, tudo o resto, nada faz. 

Os portugueses  PENSAM QUE O VOTO É APENAS UM PRÉMIO, ainda não entenderam que o voto válido possui duas faces; o voto a favor e o voto contra, a boa nota ou a má nota, a renovação do contrato ou o despedimento. A pena de prisão ou a libertação. 

POR ISSO é urgente entender que O VOTO É TAMBÉM UM CASTIGO, UM CASTIGO QUE TENS QUE DAR AO PARTIDO PIOR E UM ELOGIO QUE DÁS AO MENOS MAU.
O que seria do professor que desse notas aos alunos injustas ou nem as desse? Os piores alunos ficariam agradecidos, e seriam ainda piores, os bons alunos ficariam desanimados por ver o esforço desperdiçado e copiariam os alunos desleixados e mal comportados.

O que acontece ao patrão que se recusa a avaliar e despedir os maus e desonestos empregados?
Os maus funcionários e desonestos roubariam cada vez mais pois sabiam que nada os impediria e os bons, passariam a ser desleixados e até iam começar também a roubar, pois afinal para quê trabalhar se quem rouba tem o mesmo valor e ainda ganha extra?

O que acontece ao país/ empresa quando patrão/povo eleitor não avalia os empregados/políticos que trabalham e gerem o seu dinheiro?? Um povo onde 67% não vota ou vota nulo e branco é uma não avaliação.

É preciso entender que a avaliação da politica e dos desempenho dos políticos só se faz com o voto válido. Tudo o resto é uma não avaliação. É A ABSTENÇÃO DO POVO NO MOMENTO DE JULGAR UM POLITICO.
A boa nota é semelhante ao votar a favor que ao mesmo tempo é votar contra os que não votaste.

É assim que funciona o voto mas infelizmente os portugueses ainda não sabem e os corruptos adoram confundir as pessoas pois colocam milhares de boys dos partidos a dizerem às pessoas para não votarem, com várias formas de manipulação, pois eles querem que apenas vão às urnas os fanáticos de sempre, que há 47 anos lhes
garantem o poder.

E o povo cai na asneira e afasta-se das urnas, anula votos e vota em branco a pensar que está a punir os corruptos e está apenas a fazer o que eles querem, pois quantos mais fizerem isso menos votos terão contra eles, e mais valerão os votos dos que votam neles.

Não Te desleixes nem te queixes, VOTA, e terás os melhores políticos como nos países evoluídos onde votam massivamente... e assim conquistaram a qualidade politica e a quase nula corrupção, porque os políticos, lá sabem, que se fazem asneira seja por incompetência ou desonestidade, desaparecem da politica com perto de 90% de eleitores a não votarem nesse partido e portanto a votarem noutro... aqui só 30% votam e são sempre os mesmos fanáticos dos corruptos de sempre. OS QUE ODEIAM OS CORRUPTOS FICAM EM CASA A FAZER BIRRA, ou a destruir e inutilizar o voto E OS CORRUPTOS AGRADECEM...
Um povo desleixado terá sempre ladrões no poder como o patrão desleixado..

Primeiro votem, já basta de deixarem ganhar sempre a abstenção com maioria absoluta, porque essa elege sempre os que há 47 anos nos arruínam (PS, PSD, PCP, BE).

Em vez de ficarem no sofá a reclamar do desemprego, da pobreza, dos impostos!! Saiam e lutem, votem contra os criminosos que há 47 anos colocam o teu país entre os mais pobres, mais atrasados, mais corrupto, mais desempregado!
Tivesse este país eleitores patriotas, com inteligência cívica e coragem e Portugal não seria o pior da Europa, mas sim dos melhores... 

A manipulação da opinião pública que te diz que os velhos partidos são os melhores que só querem o bem do país, e te diz que os novos partidos são monstros horripilantes, é demasiado infantil para que continuem a não perceber a mentira.

Basta olhar para o estado do país e da justiça o SNS destruído, a educação, a TAP, a CP, o teu futuro o dos jovens, basta ver os valores mundiais sobre Portugal para percebermos quem são os monstros. Eles já estão em tua casa, na tua TV, na tua dispensa, na tua conta bancária, há décadas.
Sejam espertos votem sempre, votem diferente desta vez. 

LEMBRE-SE AINDA QUE A CLASSE POLÍTICA DE CADA PAÍS É O RETRATO DO ELEITOR MAIORITÁRIO. SABEM QUEM É O MAIORITÁRIO EM PORTUGAL HÁ 47 ANOS?? O ABSTENCIONISTA... HÁ 47 ANOS QUE A ABSTENÇÃO GANHA COM MAIORIA ABSOLUTA, AO QUE SE SEGUE OS FANÁTICOS DO PS E DO PSD... PORTANTO SE ACHAS QUE OS POLÍTICOS SÃO BURROS, DESONESTOS, E UNS PALHAÇOS, LEMBRA-TE QUE ELES SÃO O RETRATO DA MAIORIA ... SÃO O REFLEXO DOS ABSTENCIONISTAS E DOS FANÁTICOS... sejamos um povo que gosta de aprender, votem. 
 Destes 6 anos de geringonça já há frutos bem visíveis;
- Portugal é um país social/ cada vez mais igual, quase todos a ganhar o salário mínimo e pensões menores de 600€
- O SNS sem recursos com taxas de espera das mais altas altas segundo a OCDE.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.