Miguel Sousa Tavares despediu-se do "jornalismo", mas o jornalismo há muito tempo que se tinha despedido dele. E em breve a TAP se despede de nós.

Esta entrevista de Miguel Sousa Tavares a Pedro Nuno Santos foi apenas uma farsa mal montada, e o que fiz neste video editado, foi desmontar a farsa.

Numa entrevista a fingir onde Sousa Tavares finge que está contra as medidas do Governo mas na realidade estende a passadeira vermelha para que Pedro Nuno Santos se faça passar pela vedeta salvadora que afinal tem razão em salvar a TAP.
Para isso Miguel Sousa Tavares apresenta como argumentos para perder a credibilidade e a dar ao ministro, argumentos do "diz que disse" em vez de ter feito os trabalhos de casa e ter recolhido dados sobre o que falava.

Mas não apresentou dados nenhuns, foi apenas um momento de prostituição jornalística para enganar os habituais ingénuos que acreditam no PS piamente sem duvidar.  

Este video, editado quando se tornou viral em 3 dias, foi apagado a pedido da TVI?
Foi censurado, porque expõe o mau jornalismo do MST, ao serviço das mentiras do Pedro Nuno Santos, que com falsas desculpas, quer convencer o país que se deve manter o regabofe da TAP, e a falta de jornalistas de verdade, da TV.

  


Uma entrevista onde facilmente Sousa Tavares podia mostrar provas de que Nuno Santos está a mentir, mas nunca apresentou... aparentemente estava ali para apenas deixar espaço e exibir o Nuno Santos, fingindo que era um guerreiro feroz, mas não passava de um caniche a abanar o rabo para o Nuno Santos. Pois bastava ter levado os dados para desmentir Nuno Santos. 

E então divertem-se a enganar o povinho, passando a imagem e a ideia de que Nuno Santos até respondeu bem, tem argumentos.. sim senhor, mesmo perante um dinossauro do jornalismo, como o Miguel Sousa Tavares... e até o meteu na linha várias vezes a esse jornalista arrogante que ousou "contrariar" o Ministro.

Qualquer pessoa mesmo não sendo jornalista, facilmente encontra provas de que o Nuno Santos, mentia, distorcia, ou escondia partes da verdade, como podem ver no video editado com dados que mostram que Nuno Santos não diz a verdade e Miguel Sousa Tavares já não faz jornalismo... faz serviços?

Uma peça de teatro marcada pela agressividade de ambos e até ofensas, onde o Ministro tenta impingir mentiras aos portugueses, e Sousa Tavares não foi capaz de fazer os trabalhos de casa e levar provas para o desmentir de forma consistente.
Tentou basear-se apenas no "diz que disse" e no "disseram-me que" e muito poucos factos.

De chorar a rir se isto fosse no Burundi. Mas não o é, por enquanto.

Pedro Nuno Santos, o inanimado ministro da TAP e dos comboios, na entrevista TVI, com Sousa Tavares. 
 O ignorante, sai-se com esta: “ O País tem um crónico problema na Balança de Pagamentos”, dizia, e a “TAP, é a maior exportadora nacional com (3) mil milhões de euros”... 
O Nuno Santos, justifica, assim, a “imperiosa” e continua injecção de milhares de milhões de euros de dinheiros públicos, os despedimentos (aos olhos dos camaradas, o tipo até parecia um “perigoso neo-liberal”, tal a satisfação quando contabilizava em 2500 o número de “despedidos”) e a esperança de que a coisa voadora vingue... 

Na TAP, o ignorante ministro confunde receitas com exportações líquidas (as que interessam para o PIB, crescimento da economia). Vejam bem: as vendas em 2019, ano “normal”, andavam na casa dos três mil milhões de euros e, dando de barato que seja tudo a estrangeiros, haverá a descontar, nestas contas, as importações de combustíveis, pagamentos de direitos (aterragens, descolagens), prestações de serviços, importações de material, compras de aviões e peças... tudo isto, somado, andará na casa dos milhares de milhões de euros, em importações!

Agora vem a luz: imaginemos, por instantes, que as exportações deduzidas das compras ao estrangeiro foram, va lá, de 1,5 mil milhões de euros...
Mas, em 2020 o prejuízo da TAP foi de 1,5 mil milhões de euros. Como o Estado meteu esse valor (impostos dos contribuintes) nas contas da companhia para tapar o buraco escavado, quer isto dizer que as duas quantias anularam-se (nas regras do cálculo do PIB) e a transportadora fez o PIB contrair! 
Ou seja, o País ficou mais pobre!
Ou seja, o País sem a TAP seria mais rico!
Mas, para os Santos socialistas as contas não são assim. E depois andam anos sem perceber porque Sócrates chamou a Troika... 

Uma entrevista baseada na manipulação típica do socialismo, onde as mentiras são vendidas como verdades absolutas, sempre na fé de que a maioria dos portugueses, que votam, acreditem, e haja votos suficientes para o PS ganhar. Os socialistas apenas governam e mentem para esses que são os seus fiéis. Os restantes são ignorados pelos socialistas, nem importa convencê-los de nada, pois são inofensivos, não votam. 
 Eles sabem que grande parte dos portugueses, percebe que está a mentir, mas ele só precisa de convencer os fanáticos que votam sempre no seu partido, e tem resultado sempre, porque os que não acreditam no PS nem nos partidos que o apoiam, deixaram de votar, em nada intervém nas decisões das urnas.
E assim anda Portugal, governado por esta gente há 47 anos, porque os portugueses acreditam que abster-se é estar contra... nem percebem que abster-se, votar branco e nulo, é deixar o caminho aberto para os que votam em corruptos, ganharem. E assim os corruptos são cada vez mais e piores. 
PARA NUNO SANTOS REESTRUTURAR É CORTAR... E O FUTURO?? E AS LUVAS?? 
Menos 20 aviões e 25% da força de trabalho. A reestruturação da TAP já "está no terreno"
Veja o comentário dos convidados de Gomes Ferreira para perceber o que é realmente reestruturar. E quais as falhas incontornáveis da TAP. 
“A TAP é uma companhia de bandeira” e o Governo quer ter uma empresa que serve um HUB, aponta Pedro Nuno Santos, acabando confrontado com as críticas de Miguel Sousa Tavares 
“A TAP faz o que essas companhias low cost não fazem e nunca farão. PIADA? 


Como se pode perceber no video em cima, TODOS OS PAÍSES OPTARAM por vender/privatizar as suas companhias de bandeira, a mais recente foi a Alitália, e aliar-se a outras grandes, para sobreviverem sem parasitar os contribuintes, pois são países que defendem os cidadãos e não as empresas públicas ruinosas.. 
Em Portugal um país muito corrupto e com a esquerda no poder, tudo é público para poderem ter mais poder e dinheiro... Empresas públicas mal geridas, sempre falidas, sempre endividadas e em mau estado. Empresas que apenas dão lucro e vantagens aos partidos, pois é nelas que se pagam salários milionários a boys incompetentes, é ali que se os boys incompetentes ganham currículo para depois circularem em todas as empresas públicas e na política, e parecerem competentes... pois fazem crer que sabem gerir alguma coisa pelo belo curriculo parasita e sem mérito... e é também ali que se traficam milhões e milhões de luvas para o
partido... 
Várias companhias de países sérios, como a Lufthansa e a Swissair tentaram aliar-se/ comprar a TAP, mas os políticos não permitem, principalmente o PS porque depois, tal como aconteceu no Hidrogénio com a parceria com a Holanda (video), os holandeses não alinhavam nos esquemas de corrupção, e foram parar à justiça.
O Mesmo se passa na TAP, só podemos imaginar o antro de corrupção que ali vai para precisarem de 4 mil milhões e já terem injectado, como quem nao quer a coisa, cerca de 2 mil milhões...  
E para ninguém descobrir o que se passa dentro da TAP, continuam a arruinar a empresa pois não lhe permitem tornar-se competitiva nem preparar-se para as agressivas low cost... lesando milhares de trabalhadores e milhões de contribuintes, tudo pelo PS... 

Neste video exposta a forma como o PS travou qualquer auditoria às compras de aviões pelo PS. Aliás o video é sobre como o PS travou qualquer tentativa de dar  transparecia ao uso do dinheiro público. 



TODOS SABEM QUE O QUE SE FAZ NA TAP NADA TEM A VER COM A LÓGICA EMPRESARIAL, COM O BEM NACIONAL, COM O LUCRO ... TUDO TEM A VER COM CORRUPÇÃO, MÁ GESTÃO E DEVASTAÇÃO DE IMPOSTOS DE GENTE QUE JÁ PERDEU A NOÇÃO DE QUANTO SÃO 4 MIL MILHÕES 

E para finalizar deixo mais um exemplo de que Miguel Sousa Tavares não era um jornalista, mas sim um agente da esquerda com ideias muito tendenciosas e pouco democráticas. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.