A falta de literacia politica e a abstenção está em vias de reduzir o país a escombros. O que fazer?

apodrecetuga, corrupção em portuga abstenção voto

Os portugueses perguntam: 

Como se pode acabar com a corrupção?
Como podemos vigia-los para não ficarem todos corruptos os novos que para lá forem?
Como se tiram do poder os partidos que há 40 anos nos enganam e roubam?  
Porque é que os nossos politicos são tão corruptos e sem vergonha? 
Porque é que ganham sempre os mesmos partidos?
A culpa é da justiça? 
A culpa é dos militares? 
A culpa é da oposição?
A culpa é do que vota em corruptos?
Vale a pena votar? Todos os países são assim, não se pode fazer nada contra a corrrupção? 
Porque piora de ano para ano a corrupção? 
O que fazer para ajudar Portugal? 

apodrecetuga, corrupção em portuga abstenção voto
Todos os países são corruptos?
Na realidade existem países com os niveis de corrupção quase nulos. Sabem porquê?
Porque eles votam, 90% ou mais, não falham nas urnas, e votam contra qualquer partido que se atreva a ter o menor deslize durante a governação. Seja porque não cumpriu o que prometeu, seja porque usou mal o dinheiro público, etc... e casos de tachos para amigos e família, nem sequer é permitido por lei porque em países não corruptos a lei protege o interesse nacional...
Eles, os políticos, já sabem que é assim há anos e anos e portanto deu-se uma purga natural da classe politica, onde a exigencia do eleitor trouxe qualidade dos politicos. E estabilizou, a partir daqui só melhora... sem guerras nem revoluções, sem tiros nem policia. 
Nestes países os eleitores votam a favor do partido com melhores propostas e melhor currículo, e ao fazer isso, estão a votar contra o que tem propostas menos
boas e menos currículo. 
No nosso caso, temos que começar pelo zero, temos uma classe politica já muito degradada, mas devemos votar no menos mau, contra os piores. Os partidos novos serão sempre menos maus, pois não estão a roubar há 40 anos nem 30 nem 20. Vamos começar por aí? Votem contra os mafiosos de décadas, votando num menos mau e depois vamos exigindo, e eles vão melhorando. É preciso é entender como funciona e começar o processo. Vota não te esqueças. 
Mesmo após o mandato, nesses paises sem corrupção, fazem o mesmo, se o partido se portou bem, votam de novo nele, se outro parece trazer melhorias, votam noutro. Não se deve ser fiel e cego por partidos, deve ser-se sim leal ao país e ao bem comum. E punir os partidos que lesam o país que somos todos nós.
Os partidos não são clubes de futebol, são gestores da nossa empresa. Não devemos apoia-los, mesmo quando levam a nossa empresa à falencia, é óbvio não é? Mas aqui, no paraíso dos corruptos, é o que se faz há décadas... !!
Se um clube joga mal, em nada afecta o teu país, o teu salário, a tua vida, mas se um partido JOGA MAL, afecta imenso a tua vida. Não o elejas vota para que não seja eleito. 
Pois aqui em Portugal as pessoas ainda não entenderam que o voto serve para defender o país dos partidos e não para defender o partido. 
 

 Também não sabem que o voto tem duas mensagens, A FAVOR E CONTRA. Então só pensam no voto como algo a favor e como muitas vezes estão zangados, não querem usa-lo a favor e esquecem que dessa forma não estão a avaliar, nem a votar contra o partido que mais os lesou. Não estão a usar o CONTRA, que é um NÃO ao mau trabalho dos partidos, em quem não votam a favor. 
Porque como é óbvio quando votamos a favor de um, estamos a tirar o lugar a outro. Mas os portugueses desconhecem esta dinamica do voto, e não usam o voto contra os mais corruptos, votando nos menos corruptos, e iniciando assim este ciclo de exigências e purga da classe politica que em Portugal é já uma máfia sem coração nem escrúpulos. 
Pior ainda, os portugueses, infantilizados, acreditam que o voto tem imensos significados poéticos, numa espécie de esquizofrenia delirante imaginam, quando a lei diz, claramente, que só o voto válido tem significado e valor. Mas os portugueses insistem que a abstenção significa x, o branco significa y e o nulo significa w??? 
A lei é clarissima. Apenas o voto válido num partido tem poder. O resto é lixo. Desperdicio de um poder do povo, fundamental para a democracia funcionar e a corrupção morrer. 
democracia 10% 90% apodrecetuga portugal corrupto

É assim em países civicos e evoluidos, de pessoas informadas, onde a cidadania é exercida de forma altruísta a pensar no bem comum e no país, e não nos partidos. 

O que acontece Quando se vota sempre e de forma justa?

Conseguimos, como qualquer professor que avalia o aluno, ou patrão que avalia o empregado, ter os politicos obrigados a:
Ser competentes e honestos ou o seu partido desaparece, porque ninguém vota nele e todos votam contra ele. 
São obrigados a cumprir o que prometeram, ou o seu partido desaparece.
São obrigados a ser competentes ou o seu partido desaparece. 
Por cá como é? Eles mentem, não cumprem, não são honestos e ganham o prémio do voto a favor, há 40 anos???? E os CONTRA?? Andam a dormir?? 

É simples assim e é assim que funciona a democracia e o voto. Quando votamos em massa e de forma justa, ao mesmo tempo que exigimos aos que lá estão todas qualidades, criamos ainda a exigência de qualidade de toda a classe politica, pois cada um que queira candidatar-se tem que se esforçar para ser melhor ainda que o que lá está. 
Portanto é o voto que premeia o bom e pune o mau. E para além de exigir ao que lá está, que trabalhe bem e honestamente, também generaliza essa exigencia de qualidade nos que estão na oposição. 
Se assim fosse, não teríamos toda a espécie de criminosos a querer ir para a politica, os criminosos os incompetentes, os parasitas passaram a preferir a politica, porque contam com a ignorância do eleitor, que aceita sempre o PS e PSD. Sem avaliar. Portanto toda a espécie de sacanas vê na politica uma forma de enriquecer roubando o povo... ao mesmo tempo que os honestos, os íntegros e os competentes abandonam a politica, com vergonha e nojo de fazer parte daquilo. 
Por isso mais uma vez a culpa é do povo de termos a pior classe politica que se pode desejar. 
O mais triste é que muitos saíram, com vergonha e nojo e até tentaram criar partidos para dar alternativas às pessoas para combater a corrupção, mas aconteceu o mesmo de sempre... os acéfalos que votam a favor dos corruptos, nunca faltaram às urnas, os que votariam CONTRA, ficam em casa.. a ver a vida do país a degradar-se para níveis vergonhosos.

CONSEQUÊNCIAS DA AUSÊNCIA DE VOTOS, DO FANATISMO POR PARTIDOS, DA FALTA DE EXIGÊNCIA, E INCAPACIDADE DE ANALISAR JUSTAMENTE, QUE É O CASO PORTUGUÊS.

Ponto assente:
O voto é que decide quem chega e quem não chega ao poder. 
Os corruptos não saltam para o poleiro sozinhos
O voto avalia os que estiveram mal e tem o poder de os tirar de lá
Eles não sairão e lá sozinhos...
Não votar válido num outro partido, permite que os que lá estão, fiquem lá 
Porque os militantes, os fanáticos e os acríticos votam sempre no mesmo, e os outros, não votam contra eles.
É urgente que ajudem o país a libertar-se dos parasitas que nos roubaram o país e o transformaram no banco deles e dos amigos e familia. Que o transformaram num albergue de boys incompetentes que tudo levam à falência... 

O PODER CORROMPE, NÃO VALE A PENA VOTAR EM NOVOS, DIZEM OS CONFORMADOS QUE NÃO PENSAM.

Não é o poder que corrompe mas sim a ausência de vigilância. Como em qualquer caso seja numa empresa, numa família, numa escola, tem que haver sempre alguém que vigie, eduque, dê castigos e prémios ao certo e ao errado..
O que corrompe os politicos, são OS ELEITORES que ao não votarem não os avaliam, não os castigam nem premeiam… Nada fazem para os tirar de lá mesmo depois de roubarem, mentirem, falirem, destruírem? E esse poder desmesurado e impune, que o abstencionista dá aos politicos, sim corrompe. Para quê parar de roubar se volto a ser eleito e preferido??
Agora sim concordo, qualquer um que fosse para o poder, era burro senão roubasse... então o povo gosta, permite, cala, consente, abstém-se, para quê parar de  distribuir dinheiro deles pelos meus amigos, familiares e afins? 
Qual o país que faz isso?  que se abstém de condenar criminosos nas urnas? 
Não é o poder que corrompe. Nos países menos corruptos do mundo e com eleitores inteligentes, os políticos também tem poder e não se corrompem, já pensaram nisso? Porque eles sabem que se fizerem asneira, até o simples comprar uma escova de dentes com dinheiro do estado, (já aconteceu) o país inteiro vota contra esse partido, e desaparece logo do poder, em vergonha!!
Creio que aqui fica respondido de quem é a culpa de termos politicos corruptos... 
AQUI NESTE PARAÍSO DE GENTE QUE SE ABSTÉM, OS CORRUPTOS PODEM ROUBAR UM AVIÃO, 27 BARRAGENS, 10 MILHÕES DE PORTUGUESES E AINDA SAO ADORADOS, E ELEITOS!!??

Porque ganham sempre os mesmos? Porque os partidos históricos têm agarrados a eles seitas de fanáticos que juram ser do mesmo partido até à morte, nem que os vejam a matar-lhe os filhos e os avós, têm também enxames de boys, maçons, parasitas do estado, todos esses nunca falham nas urnas. E os que votam nulo branco e se abstêm, esquecem-se que eles existem. 
Então ficam em casa a fazer birra em vez de irem votar contra as escolhas deles, deixam os fanáticos por corruptos, escolher o partido que vai governar todo o país.
AH E TAL NÃO LHES DOU O MEU VOTO, SOU MUITO ESPERTO... nem percebem que o voto também é um castigo, quando é dado a outro partido. Quando é que as pessoas percebem que ao votares num partido menos corrupto e novo, estás a tirar votos a outro, o tal que tu achas que não queres mesmo ver no poder, ao não votares é que dás o teu voto a quem vota.

É o mesmo que uma equipa de futebol… imaginem que a equipa inimiga vai a jogo com 100% dos jogadores os tais enxames de fanáticos, boys, etc.. mas a tua equipa decide ir a jogo só com 40%, e 60% dos jogadores ficam em casa. Os tais abstencionistas, brancos e nulos, no sofazinho a ver o jogo... e depois ainda estranhas que a tua equipa perca? Achas bem a cobardia??Mas quem é o cobarde que faz isso a uma equipa? Portugal precisa de 100% em campo. Todos a votar contra a equipa dos corruptos, Portugal precisa de ajuda para se libertar desta máfia.

O mesmo se passa com a falta de vigilância que referi em cima. Imagina que tens uma empresa e um dos empregados (politicos são teus empregados) é corrupto… se o patrão fosse abstencionista, ou votasse em branco ou nulo, jamais o empregado seria despedido… mas como o patrão tem que defender a empresa (Portugal é a nossa empresa), ele jamais deixará de comparecer no dia em que tem que decidir despedir ou renovar o contrato do empregado. 
O mesmo se passa nas eleições, os que não querem despedir os corruptos, estão lá sempre a renovar-lhe o contrato, os que deveriam votar a favor do despedimento, votando noutro, ficam em casa. 
Que raio de cobardes são estes que não defendem a nossa empresa de ladrões? Que
apodrecetuga, corrupção em portuga abstenção voto
não acompanham a nossa equipa?

É IMPORTANTE QUE ENTENDAM A URGÊNCIA não importa se és de esquerda ou direita, se gostas ou nem simpatizas com o candidato, o importante agora é derrubar todos os que estão na AR há décadas a destruir o país e a gozar com o povo…

É urgente escolher quem aguente uma oposição violenta... da máfia que se apoderou do país e tudo fará para exterminar quem ouse roubar-lhe a mina de ouro. 
É urgente que pensem em Portugal e não nas vossas simpatias pessoais. Estamos em guerra.
Votar é como enviar um torpedo ao inimigo.
Que se saiba, não precisamos gostar do torpedo, só precisamos ter a certeza que é explosivo... que vai causar estragos.
Enviem torpedos, votem ... para que consigamos rebentar com o muro que os corruptos criaram para se protegerem de nós e que impedem todos os que lutam contra a corrupção de entrar no poder.
NÃO CULPEM A JUSTIÇA, ELA NADA PODE FAZER, TEM QUE OBEDECER AOS CORRUPTOS, OU SÃO DESPEDIDOS. 
NÃO CULPEM OS MILITARES, ELES NÃO PODEM DEPOR GOVERNOS ESCOLHIDOS PELO POVO, POIS ESTARIAM A DESRESPEITAR O POVO. 
APRENDAM A ASSUMIR E A ACEITAR A CULPA É TODA DO ELEITOR QUE FICA EM CASA QUE VOTA NULO E BRANCO. 
Esse sim, se votasse, seria mais eficaz que a justiça, pode expulsa-los de vez da politica e a todos de uma só vez. Mais certeiro que os militares, que não teriam prisões suficientes para prenderem tantos corruptos.  

É desesperante percebermos que estamos a ser tramados, que o inimigo se prepara para nos co-mer vivos, e já percebemos tudo, mas ao mesmo tempo, também percebemos que eles podem tudo e nós nada. Pois já sabemos, já sentimos, já vimos, já percebemos, mas eles não tem vergonha nem medo e nós nada podemos fazer, pelo menos até às eleições, para os travar.  Apenas podemos aprender a votar, para que este tipo de partidos jamais voltem a ganhar. 
As manifestações em Portugal nunca dão em nada, porque se organizam mal... porque as manifestações só possuem impacto quando quem está no poder, possui consiciencia, remorso ou preocupação pelo bem do seu povo, mas já sabemos que não é o caso... 
O problema foi os eleitores terem permitido que esta gente lá andasse tantos anos a ganhar vicios e confiança, a perder o medo a vergonha e o remorso. 
Porque sabem que são eleitos sempre. As pessoas não se informam, essa é verdade, pois se não acreditam no sistema, façam alguma coisa para o mudar, há partidos que propõem democracia directa, ou mudar a constituição, ou mudar a lei eleitoral, mas as pessoas dizem que só votam quando houverem esses partidos… já os há mas nem sabem!!!! 

MAS O VOTO MASSIVO NOUTRO PARTIDO FARIA ERRADICAR TODOS OS DO PS PSD CDS PCP BE OU PELO MENOS A MAIORIA DESTES, E PARA A PRÓXIMA OS RESTANTES.
Sim ps psd cds pcp be... é preciso entender que o país não chegava a este estado nem a corrupção, se a oposição nao aprovasse leis e orçamentos corruptos. Não se iludam, eles são todos um... uns piores que outros mas todos contra nós.
apodrecetuga, corrupção em portuga abstenção voto

Politica é isto é estratégia pelo bem comum, e não paixão egoista por pessoas, - quando as pessoas entenderem isto, finalmente seremos livres destes partidos e do seu saque... e podemos iniciar a mudança, sempre votando para impedir os piores de chegar ao poder, nunca falhando o voto válido de justiça. Nunca deixando de avaliar os eleitos, para eles perceberem que ao minimo erro, o partido deles morre nas opções de voto. Precisa-se que mais de um milhão vote contra estes partidos, pois eles ganham com apenas 1 milhão e pouco... de votos de fanáticos e parasitas do estado.

AOS QUE NÃO VOTAM E DIZEM QUE DESTA FORMA NÃO ELEGEM NENHUM NEM LHE DÃO 3 EUROS POR VOTO?
Não votas porque acreditas que o governo corruptos desaparece por magia, é isso?? As pessoas que pensam que se nao votarem o ps, ou o psd e etc, pensem no que acontece na vida real e não no mundo da fantasia. Se não votarem, alguém vota e as eleições serão feitas sem a tua vontade. Pensem e parem de espalhar essa mentira que so beneficia os corruptos há 40 anos. 
Tu criticas o Marcelo que é um triste inútil, criticas o Costa que é um mentiroso desonesto, mas não questionas como é que foram eleitos?? 
Foram eleitos por pessoas ingénuas, pessoas acríticas, fanáticas que acreditam até no pai Natal... queres continuar a deixar que sejam apenas essas pessoas a decidir o rumo do país? Pessoas que levam o país para o abismo? 

ESTÁ NA HORA DE perceber algo que a maioria ainda não percebeu... o saque e o abuso dos politicos, cresce na medida em que o cidadão se cala. 
Desde o inicio da democracia, os governos foram testando para ver até onde podiam roubar. Abusavam, mentiam e eram eleitos uma e outra vez... o teste dava sempre positivo,  o povo elegia-os - O POVO É INGÉNUO, PODEMOS CONTINUAR A ROUBAR E A ABUSAR -  concluíam entre eles. 
E foi assim que nasceu a corrupção, porque o povo deixou que a politica se tornasse apetecível para malfeitores... 
Por isso as pessoas dizem, saudosistas que antes não era assim... mas apenas não o era porque eles ainda não sabiam o fraco eleitor que Portugal tem a defender o país... e os impostos
E enquanto não mostrarmos que não somos toscos e ingénuos, que sabemos que não votar, os elege, que sabemos que não devemos votar em partidos com cadastro e cadastrados,  que devemos sempre votar válido nos menos maus, que não devemos tornar-nos fanáticos por partidos mas sim manter a lucidez apartidária sempre focado no país e nunca em partidos... eles vão piorando e roubando mais como qualquer ladrão faria se soubesse que nunca será preso nem penalizado. NUM PAÍS COM ELEITORES INCAPAZES DE POR UM FIM A ISTO, Eleitores que acreditam quando os corruptos lhes dizem - 
NÃO VOTES QUE NÃO MUDA NADA, OU ,
SE VOTAR MUDASSE ALGUMA COISA O VOTO JÁ ERA PROIBIDO,
OU NÃO VOTAR É REVOLUÇÃO,
OU NÃO VOTANDO NÃO OS LEGITIMAS

Estas campanhas de mentiras sobre a abstenção nulos e brancos, são pagas pelos corruptos para manterem o povo longe das urnas. Não vá o povo votar contra eles e perdem o poleiro. ACORDA? 

Em Portugal basta aos partidos do poder, satisfazerem os interesses de pouco mais de 20% dos eleitores, sendo estes na generalidade dependentes do Estado (dar aumentos e/ou regalias a Funcionários públicos, reformados e RSI para comprar votos) ( não tenho nada contra os referidos atrás, apenas tenho contra os que votam em corruptos, OK?) 
ESTES 20% DE VOTOS, SOMADOS À taxa de ABSTENÇÃO, NULOS E BRANCOS, superior a 50% rondando os 60%, fazem com que obviamente os 20% passam a valer 42 a 44% o que pode traduzir-se em maioria absoluta, facilmente e tem acontecido...  é tão simples assim, o problema é as pessoas não entenderem isto, pois não sabem fazer contas..Ou não as fazem, só esses 20% é que votam válido, por isso são sempre eleitos os mesmos-  ps e psd, que costumam dar regalias a esses 20% com os nossos impostos, por isso há sempre um aumento de reformas e aos funcionários públicos nem que seja de 10 euros, antes das eleições, entenderam?
Os que são favorecidos pelos governos corruptos votam sempre, os outros ficam em casa?... a democracia em todo o lado funciona com o método de hondt. Em Portugal não funciona porque não a colocam a funcionar. 
 É assim a democracia, por isso é preciso votar para não serem apenas os portugueses protegidos do sistema, a decidir quem governa. Não digam que a democracia ou a justiça, não funcionam, quando é o voto que as faz funcionar.
De qualquer forma se querem mudar a constituição e a lei, mais uma vez tem que votar, contra os que não deixam mudar a lei. Vários partidos, SEM VOTOS, já tentaram mudar a lei outros propõem mudar várias leis, mas o povo não vai votar e os que não deixam mudar a lei, continuam a mandar. 
Os abstencionistas, na prática, não fazendo nadam, elegem, reforçam e legitimam a vitória dos mais corruptos, facto. O voto valido é o único que podes usar a teu favor.
O PS e companhia não ganham porque votam muitos nele mas sim porque muitos não votam sequer e eles ganham por ausência de votos dos que se opõem à corrupção

Videos e artigos, sobre cidadania para entender o valor da abstenção nas eleições.


Tu não votas os que votam escolhem por ti. CONFIAS NA ESCOLHA DOS OUTROS?



Deixamos destruir Portugal com Bipartidarismo e abstenção


Só quando o povo der o "coice violento" nos corruptos, é que isto muda. Português é submisso

5 comentários:

  1. Se fosse apenas literacia política, ainda dava de barato. Infelizmente, a maioria do povinho sofre mesmo é de analfabetismo funcional. O que é muito mais grave. Conseguem ler letras e números mas têm dificuldade em interpretar corretamente pequenas informações ou textos. O que explica a gigantesca abstenção de 5,5 milhões de pessoas nas eleições de 2019 com raciocínio reduzido.

    ResponderEliminar
  2. sto é resultado de longos anos vergados e submissos aos CRIMINOSOS DITADORES da esquerda e também da extrema esquerda, e claro quando se deixa vão esticando cada vez mais a corda, mas assim como foi impossível aguentar a ditadura de Salazar, também já é impossível aguentar esta canalha. Estavam habituados e estão habituados a ABUSAR e agora mal se aponta um dedo, difamam de racismo, xenofobia, homofobia e tantos outros disparates alimentados pelos kamaradas das tvs. O limite foi ultrapassado a bem ou a mal estes CRIMINOSOS DITADORES têm de ser afastados. Só de pensar que se idolatram criminosos como Sócrates e querem prender pessoas honestas como Ventura, aposto que o D. Afonso Henriques farta-se de dar voltas na campa a ver um País nas mãos de bandidos.

    ResponderEliminar
  3. hoje em dia, quando as pessoas tropeçam em alguém inteligente, pragmático, anti corrupção, patriota, anti tretas da pandemia, anti tretas da greta, anti tretas do racismo e das minorias sexuais... é logo acusado de ser de direita, nazi, fascista!??
    O que está a acontecer, no mundo é grave, já não é a luta de classes, é a luta entre os estúpidos e os outros... é que os estúpidos odeiam pessoas inteligentes... os estúpidos, maioritariamente formatados pela tv são os guardiões do pensamento único, os estupidos em vez de aprenderem com os outros, atacam, insultam e querem que todos os que pensam diferente deles sintam vergonha de pensar...
    (Os inteligentes não são contra o V1ruspop são contra a ditadura sanitária, os inteligentes nao são contra as minorias, são contra os direitos excessivos que se dão às minorias, os inteligentes não são racistas nem xenófobos, apenas querem verdade e justiça e não interesses obscuros por trás desses movimentos. Os inteligentes sabem que o aquecimento global é mais uma agenda para encher os países de impostos, taxas e taxinhas... enfim, tanto que haveria para exemplificar... mas os inteligentes lamentam que o mundo não seja um sitio melhor, porque existem demasiados estúpidos e esses sim são perigosos )

    ResponderEliminar
  4. Eu, após Portugal entrar para a CEE em 86, quando eu ainda tinha 20 anos, acriditei que finalmente com o apoio da Comunidade Europeia, Portugal ���� se iria desenvolver, e estariamos em pouco tempo do meio da tabela para cima, em qualidade de vida, niveis de ordenados semelhantes aos resto dos Europeus, etc... bastou apenas 3 anos, para ver quanto enganado estava .
    Fiz o serviço militar obrigatorio de Setembro 86 a Dezembro 87 ( recebia $4,500.00 / mês ). No inicio de 87 começei a trabalhar como comprador de materiais, a receber $35,000.00 / mês ( eu com 22 anos, e o meu chefe de secçao ) tinhamos a responsabilide de comprar materiais (negociar) o preço mais barato possivel, condições de pagamento o mais tarde possivel, materiais serem entregues no momento em que erão necessarios, pois tinha-mos a responsabilidade de haver materia prima disponivel para 200 operários na metalomecanica ( fabrica) trabalharem. Quando os cursos de formação profissional, subsidiados pela CEE chegarão, a metalomecanica aderio a esse sistema, e de repente tinhamos na fabrica mais 150 formandos . Uma das condições era 15% dos formandos serem empregados da empresa com idade entre 18 e 25 anos . Durante um ano, recebi dois diplomas profissionais emitidos pela CEE ( um como operador informatico e o outro como pintor profissional ). Nunca se quer fui a uma unica aula, pois o Patrão nos disse para assinar em como tinhamos ido as aulas, a troco de 10 000$00 / mes !!!!
    Quando saí enojado de Portugal (desis-ti do meu proprio País, deixando para traz familia e amigos), inicialmente fui para Londres, onde a trabalhar como empregado de limpeza ( pois nem Ingles sabia falar ) ganhava o dobro, do meu ordenado em Portugal !
    Isto para dar um exemplo como Portugal era gerido, e não melhorou de forma alguma . Todos estes anos, desde 93, aqui na Nova Zelandia, assisti a um secretario de estado Neo Zelandez, que em troca de acelerar o processo de um visto de trabalho para um ladrilhador do Vietname, a ser condenado a 6 anos de prisão (cumpriu 2 anos de prisão efectiva), ao mesmo tempo tenho observado a distancia, como imcompetencia, corrupção e nepotismo, erão, são e provavelmente serão o cancro da Politica Portuguesa ( e como consequencia da Sociedade Portuguesa) �������� ...
    Esperemos que a situação em Portugal melhor, para bem dos Portugueses que morão em Portugal, e para bem dos Portugueses que como eu, morão fora de Portugal, pois na realidade a minha preferencia sempre foi e sempre será puder ter a minimas condições para ter uma vida digna no País que me vio nascer .
    Posso-lhes garantir, o problema de Portugal não se chama Socialismo ( NZ, por exemplo tem um Governo Socialista ! )... o problema de Portugal, como ja disse, tem 3 vertentes e chamao-se : Incompetencia, Corrupção e talvez o pior dos 3, chama-se Nepotismo . E esta é a razão, embora eu abonine o Fascismo, e nunca ter sido simpatizante de extrema direita, como cidadao Portugues, ja votei uma vez ( para enervar o parvalhão que é o Sr Miguel Tavares �� ) e voltarei a votar no Chega, pela unica razao, o Andre Ventura perfila-se como a unica " vassoura" politica disponivel para limpar de cima a baixo nao só a classe politica mas tambem a justiça Portuguesa . Se um dia o Andre Ventura, vir a estar numa posição de tomar decisões politicas, e essas não forem as correctas, tambem ele não tera um futuro longo como Governante ...
    Ha que votar, de acordo com as nossas individuais conciencias, e não no Chega como eu o ja fiz e estou disposto a voltar a fazer, mas ha que votar pois se nao forem um voto massivo, nunca nada ira mudar . Viva Portugal ����, Viva a Democracia e liberdade de ideologia .

    ResponderEliminar
  5. Votei no André Ventura, acho que ele é muito bom , mas se achasse que era o menos ruim, já seria o suficiente para votar nele, porque seria melhor que deixar os mesmos. Votar em partidos que não têm nenhuma condição de ganhar, no momento é enfraquecer o único partido que tem essa condição que é o CHEGA.
    No Brasil aconteceu isso, o povo se uniu para tirar o PT e os partidos que o apoiavam. O pensamento era: " Se não for bom depois a gente tira, mas no momento é o único com chance de ganhar e tirar esses políticos corruptos"
    O povo se uniu foi às ruas pra protestar e através do watsap conscientizou os eleitores da necessidade de votar contra o sistema antes que o país se tornasse uma Venezuela e o objetivo foi conseguido.
    VAMOS NOS UNIR ANTES QUE SEJA TARDE. POR PORTUGAL, PELOS PORTUGUESES.

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.