Assunção Esteves passou-se? Ou é mesmo assim? Um video inacreditável.

Um discurso que intriga os portugueses
Eu não consigo - tu desconsegues - ela inconsegue...
No fundo, Assunção Esteves tem razão e reflecte, porventura através de reminiscências de alguma sua cultura germanófila, o que de mais hiperbólico (des)grassa em Portugal: o inconseguimento frustracional derivado da crise, articulado com o espasmódico facto da Europa não projectar para o mundo o seu soft-power sagrado.





Estamos condenados?? Presidente da Assembleia da Republica, passou-se?
Partilhem esta vergonhosa demência de pessoas que mostram um desfasamento agudo da realidade e que ocupam lugares de responsabilidade nas decisões nacionais.
O país tem que saber que tipo de gente nos governa.
Portugal precisa de pessoas competentes e empáticas a governar.
Alguém tem conseguimento para encontrar coerência neste discurso?
Ou apenas estão como eu, num nível frustacional?
Esta srª precisa de espaços de energia, será que vem daí o bom relacionamento, dos governos com o Mexia, da EDP?
Esta srª está deslocada, trabalha no local errado, anda a confundir pensamento politico com criatividade??? Misticismo? Softpower sagrado? Alucinações? Joana Solnado?
("Parlamento cancelou palestra sobre "Vidas Passadas" que Alexandra Solnado, ia fazer hoje na AR!! ) Alguém chamou Assunção Esteves à razão!
Será que ela sabe que é presidente da assembleia da republica?
Espero que ela veja este video e perceba que há tratamentos para casos assim.
Como é que esta gente chega ao poder? Agora se compreende porque chama de carrascos aos cidadãos... deve alucinar.
Agora já se sabe como é que os deputados têm liberdade para exercer duplas funções e representar duplos interesses... como diz o Paulo Morais e não só, neste link ..
O seu inconseguimento mete mesmo muito medo, mas aos portugueses ...
Há quantos anos foi esta personagem tomada pela loucura? Terá sido por isso que se reformou do tribunal? Lá não dava para disfarçar?

Reformou-se aos 42 anos de idade.
E mais uma vez a generosidade dos dinheiros públicos não tem limites. A alma de rapina, que serve de conduta para todos os nossos grandiosos e nobres políticos, esvazia os cofres do estado desalmadamente..
Uns têm que trabalhar até aos 65 anos com reformas cortadas em 20%, mesmo que tenham descontado para a reforma durante 40 anos ou mais.
Esta generosa senhora, personagem importante na quadrilha que governa Portugal, recebe 7.255 euros de pensão por dez anos de trabalho como juíza do Tribunal Constitucional. Por não poder acumular esse valor com o ordenado de presidente do Parlamento, Assunção Esteves abdicou de receber pelo exercício do actual cargo, cujo salário é de 5.219,15 euros. Mantém, no entanto, o direito a ajudas de custo no valor de 2.133 euros.
Podem aposentar-se com 12 anos de serviço, independentemente da idade, ou com 40 anos de idade e dez anos de serviço.

Afinal quem é que não desconta o suficiente para as reformas que recebe? Ainda tem muitos anos de vida, pela frente, e já ultrapassou em muito o que descontou.
"Assunção Esteves tem direito a uma reforma de 7255 Euros pelos 10 anos de serviço como juíza do Tribunal Constitucional, entre 1989 e 1998. Ser juiz do Tribunal Constitucional deve ser uma profissão de desgaste rápido, mas só para ter uma ideia de como estamos a ser roubados, fui fazer umas contas.
O ordenado de juiz do Tribunal Constitucional era, em 2009, de 5957 euros. Sobre esse valor, uma taxa de Segurança Social de 34,75% resulta num desconto de 2070 Euros. Por ano são quase 29 mil euros de descontos (14 meses). Fazendo as contas aos 10 anos de serviço, temos um total de descontos de 290 mil euros. Isto são contas a valores de 2009, que foram os que encontrei numa pesquisa rápida. Também não incluí o IRS nas contas, mas servem perfeitamente para o propósito do exercício.
Assunção Esteves é reformada desde 98 ou 99. Vou considerar Janeiro de 1999. Recebendo a reformaARTIGO COMPLETO
em 14 meses temos, até 2012, 196 meses. Ao valor actual da reforma dá um total de 1 421 980 euros. Um milhão e quatrocentos mil euros. Ou seja, SÓ até 2012 a Segurança Social teria pago a Assunção Esteves, a valores de 2009, para cima de um milhão de euros a mais que os descontos realizados durante os 10 anos de serviço."

FIQUEM AINDA COM O INCONSEGUIMENTO DE CAVACO SILVA, UMA ANEDOTA, FRUSTRACIONAL ...VIDEO





19 comentários:

  1. Fiquei perplexo com esta conversa que não entendi absolutamente nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As pessoas normais e sãs não conseguem entender.

      Eliminar
    2. É angustiante ouvir isto.A pornografia ao lado disto é uma beleza.

      Eliminar
    3. Assunçao esteves e Vitorino do PS, como deputados, tiveram uma participaçao entisiasmada na aprovaçoa da lei dos juizes, que lhes permite reformarem com 10 anso de serviço aos 40 anos de idade.

      20 dias depois, vitorino e assunção , estes deputados, tomam posse como juizes do tribunal constitucional, precisamente a 2 de Agosto. Ò povo, JÀ FOSTE !!!!

      CORRUPÇÃO PURA E DURA!

      Só ainda não consegui enetender bem como é que uma atrasada mental chega aos cargos que chega.

      E porque é que uma lei votada por eles próprios não é inconstituicional,

      não é crime,

      não é nada.O país do nada.

      Eliminar
    4. Adoro prono chachada.


      Mas é terrível estas mentalidades terem tomado o país de assalto, são criminosos de alto gabarito que se passeia pacificamente em carros topos de gama nos corredores da assembleia representativa dos bananas...

      puxa vida, isto pega-se..

      Eliminar
  2. Este é o resultado do inconseguimento dos cidadãos no dia das eleições.E se for como na minha terra ainda mais ajudam os que "ajuizadamente" se abstêm porque permitem que tenhamos este exemplar como a 2ªfigura do estado jotinha,com percentagens de 30% dos eleitores a votarem neles - que como não são tolos fazem o esforço num dia mas andam quatro anos a beneficiar.

    ResponderEliminar
  3. Olá Zita!

    Lê esta preciosidade americana, que por cá também funciona da mesma forma, apenas divergente nos montantes, logicamente!

    É tão BELO este SISTEMA MONETÁRIO!

    Já agora! Esta cena do código "anti-robots" é uma desgraça absoluta! Abandona a Máfia Google e vai para o Wordpress que isso passa!
    Foi o que eu fiz quando a Máfia alterou as políticas de privacidade, e se soubesse mais cedo como é o Wordpress, mais cedo tinha ido!

    Bjs
    VOZ

    ResponderEliminar
  4. esta figura é somente o retrato do atual governo. todos atacados a uma pedra de 1 tonelada e atirados ao mar. tenho a plena certeza que nenhum português iria sentir a falta de qualquer palhaço de ministros, secretario de estado o atrasado mental do presidente da republica. Mas este vídeo mais parece um dialogo de criança que alguém com uma certa formação. Este vídeo tinha lugar de top nos apanhados. E viva a democracia para andamos a promover esta gentinha da treta. O mundo sem a cambada de políticos era bem melhor.


    Fernando

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ELE TA DOENTE DA CABEÇA TEM ALZHEIMER,

      MAS ESCONDEM, PORQUE É UM PALHACITO DOS MAÇONS,
      FAZEM O QUE QUEREM DELE, POR ISSO AJUDAM-O A PERMANECER NO POSTO, TAL QUAL ESTÁTUA, CONVEM É NAO FALAR MUITO...PARA QUE a democracai se perpétuo.

      Voçes nao fazem a ideia a quantidade de parasitas que existem em Portugal! E que vivem em esquemas á conta do povo, pode-se começar por...mmm...observatórios....

      Eliminar
  5. como é possível exercer funções de responsabilidade de um país uma pessoa que manifesta medos, temores incompreensíveis ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais grave não são os medos , mas a falta de lucidez e de coerência... isso sim mete medo

      Eliminar
  6. Essa dos 42 anos não posso nem quero acreditar... Aí já não há Tribunal Constitucional a pronunciar-se???? É o descrédito completo do sistema que temos... Constituição... partidos políticos... o povo em si mesmo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é o que acontece quando somos governados por ditadores que põem e dispoem da lei e do dinheiro público, como querem, sem consultar ninguém.

      Eliminar
  7. Ponham-lhe um açaime!11 fevereiro, 2014 14:24

    Esta Srª é um tremendo erro de "casting"! Basta lembrar outras "larachas" infelizes como aquela alusão estapafúrdia e extemporânea ao citar Simone de Beauvoir a propósito de uma manifestação no interior do Parlamento. Claro que depois tentou emendar a mão mas o caldo já estava entornado. E agora voltou a fazer o mesmo. Se esta Srª pensa que será alguma vez PR, engana-se. É que esse cargo não é de nomeação mas sim de eleição directa. E ela nunca foi eleita para nada. Mas sempre se foi safando, como muitos, a ponto de aos 42 anos estar devidamente reformada com mais de 7.000 € por mês, após cumprir 10 anos de ?trabalho árduo? como juíza (politica) do Tribunal Constitucional. Ela é o expoente máximo da mediocridade na classe política.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um açaime e umas algemas??? Ela deveria ser o garante da legitimidade de muita coisa que não é legitima na AR.

      Eliminar
  8. Haja quem nos acuda !
    Uma vez que só o sector das exportações está a recuperar neste país, exportem-se os politiqueiros desavergonhados, deste país de boa gente que trabalha e de povo acolhedor e importem-se políticos nórdicos que não vivem faustosamente com mordomias, às custas do povo que trabalha, como os iluminados que, infelizmente, nos desgovernam
    Mas que espécie de povo somos nós que nos permitimos achar que não podemos dizer ou fazer nada a não ser, muito civilizadamente, pois somos o tal "país de brandos costumes" ?
    Quem me dera que neste país houvesse trabalho, houvesse o valor da palavra dada, houvesse lei, que houvesse vergonha pela desfaçatez de se fazerem coisas mal e culpar os outros pelos erros cometidos.
    Eu também gostava de fazer as minhas despesas e mandar as contas à casa do vizinho para ele pagar (salvo seja), e, se reclamasse, fazia queixa dele e tentava envergonhá-lo por não pagar as despesas (minhas e dos meus "amigos", ou seja, más decisões governamentais que estão de mão dada com as PPP+BPN+as excepções às leis dos cortes+ reformas a 100% para os boys e girls).
    Socorro !
    Se o país está a soldo para ser vendido a qq um, então como brinde eu, e + uns quantos milhões que trabalha, oferecemos os politiqueiros e seus compinchas e respectivos satélites, de GRAÇA e com bilhete SÓ de ida.
    Não se aceitam devoluções.
    E por aqui me fico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou mais longe, creio que os portugueses , pelo menos os lúcidos não só oferecem os politicos para exportação, como estão dispostos a pagar para alguém os levar....

      """Eu também gostava de fazer as minhas despesas e mandar as contas à casa do vizinho para ele pagar (salvo seja), e, se reclamasse, fazia queixa dele e tentava envergonhá-lo por não pagar as despesas ..."""

      -o problema é que o governo faz as depesas e não manda as contas ao vizinho, o governo faz a despesa e manda a conta ao patrão, rouba a empresa e manda a conta ao patrão, engana o patrão e o patrão volta a dar-lhe o cargo/ poleiro...

      O povo é o patrão desleixado e os politicos os empregados abusadores

      Eliminar
  9. Verdadeiro Governo de salvação de Portugal tem que anular todos as medidas aprovadas que sejam o prejuizo para os interesses de Portugal, pela simples razão que todas essas medidas politicas aprovadas por traidores de Portugal são uma grande fraude.
    Será que haverá um verdadeiro governo faça?!
    Essa de me dizerem que são eleitos democraticamente é uma grande fraude porque na verdade são eleitos por cidadãos sem escrúpulos e que são vendáveis a qualquer preço, em prol do desabamento de Portugal.

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.