A arrogância ditatorial dos políticos que gerem o país para seu beneficio


OS PARASITAS E INCOMPETENTES DOS ASSESSORES




Não existe prisão mais eficaz e duradoura, que a falsa ilusão de liberdade. 
Ninguém luta pela liberdade se não souber que não é livre. 
Ninguém luta contra a ditadura se acredita viver em democracia. 

ARROGÂNCIA DITATORIAL é comparar a reforma de um Deputado com a de uma pobre viúva.
ARROGÂNCIA DITATORIAL é um cidadão ter que descontar 35 anos para receber reforma e aos deputados bastarem somente 3 ou 6 anos, conforme o caso. E que aos membros do Governo, para cobrar a Pensão Máxima só precisam do Juramento de Posse.
ARROGÂNCIA DITATORIAL é que os Deputados sejam os únicos trabalhadores (???) deste País que estão isentos de 1/3 do seu salário em IRS.
ARROGÂNCIA DITATORIAL é pôr na Administração milhares de Assessores (leia-se Amigalhaços) com salários que fazem inveja aos Técnicos mais Qualificados.
ARROGÂNCIA DITATORIAL é a enorme quantidade de dinheiro destinado a apoiar os partidos, aprovados pelos mesmos políticos que vivem deles.

ARROGÂNCIA DITATORIAL é que a um Político não se exija a mínima prova de capacidade para exercer o cargo.
ARROGÂNCIA DITATORIAL é o custo que representa para os contribuintes a sua comida, carros oficiais, motoristas, viagens (sempre em 1ª  Classe), Cartões de Crédito ilimitado.
ARROGÂNCIA DITATORIAL é que Suas Exas., tenham quase 5 meses de Férias ao Ano (48 dias no Natal, uns 17 na Semana Santa mesmo que muitos se declarem não religiosos, e uns 82 dias no Verão).
ARROGÂNCIA DITATORIAL é Suas Exas., quando cessam um Cargo, manterem 80% do Salário durante 18 meses.
ARROGÂNCIA DITATORIAL é que ex-Ministros, ex-Secretários de Estado e altos cargos da política quando cessam, são os únicos Cidadãos deste País que podem legalmente acumular 2 Salários do erário Público.
ARROGÂNCIA DITATORIAL é que se utilizem os meios de comunicação social para transmitir à sociedade que os funcionários só representam encargos para os bolsos dos contribuintes.
ARROGÂNCIA DITATORIAL é ter residência em Madrid e cobrar ajudas de custo pela deslocação à capital porque dizem viver em outra cidade.
ARROGÂNCIA DITATORIAL é os governos terem toda a liberdade e coragem para cortar nos salários e reformas, e não cortarem nas PPP. 
Esta deveria ser uma dessas correntes que não deveriam romper-se pois só nós podemos remediar TUDO ISTO. Partilhem.
( Email enviado ao blog)



-

4 comentários:

  1. “INEPTOCRACIA, ..
    um sistema de governo onde os menos capazes de liderar são eleitos pelos menos capazes de produzir e onde os membros da sociedade aparentemente menos capazes de sustentarem a eles próprios ou terem sucesso, são recompensados com bens e serviços pagos pela riqueza confiscada a um número cada vez mais diminuído de produtores”. (autor desconhecido)

    ResponderEliminar
  2. Como nada neste país nada funciona - vejam-se todas as intervenções do Dr. Paulo Morais, por exemplo - com estes senhores gajos a mandar, porque votar neles? Vamos fazer campanha para a ABSTENÇAO generalizada para ver se isto muda. Sem votos, os gajos não vão ao “pote”!!!

    ResponderEliminar
  3. para quem gosta da democracia tem que colaborar na viabilidade de uma lista de politicos transparentes, capazes e sérios que acabem com esta previlegiocracia que suga tudo o que se produzir em Portugal. veja-se a pouca vergonha que temsido ageatão das regioes autonomas ou dos previlegios dos politicos e só com um esforço real que não passa pela abstenção podemos alterar. Olhem para as formas de governação e previlegios dos paises democraticos e cultivem as V. opiniões. Não é nenhuma impossibilidade acabar com estes parasitas, dá trabalho claro mas tambem tudo o que vale a pena não cai da arvore das patacas

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.