Ai aguentam, aguentam... façam como o Ulrich que aguentam tudo.


É um fartar, vilanagem.
Mas para quando uma verdadeira revolução que extermine esta máfia de uma vez por todas. 
Roubam em todas as frentes. Criam bancos para roubar impostos, criam empresas para roubar subsídios, inventam fundações, institutos e observatórios para criar JOBS FOR MAIS BOYS,  roubam postos de trabalho pois só eles possuem o direito exclusivo e divino aos cargos de topo, roubam futuros aos jovens que emigram, aos idosos que morrem precocemente, ás crianças que vêem as famílias a desmoronar-se. 
Mas eles aguentam... pois aguentam, com o mal dos outros vivem eles bem. 

Ora este srº Ulrich com tantas dependências do BPI e empresas anexas, não está a precisar de uma consultora competente e de confiança como a sua esposa? Não tem uma vaga para ela? Não confia nela nem nas suas capacidades? É estranho desperdiçar uma força de trabalho e de competência, e ainda por cima, da família, num cargo da função Pública... Oh Ulrich, faz lá esse favor e arranja um tacho para a tua competente esposa e competentíssimo filho.


O banqueiro, a sua Isabelinha e o senhor Presidente.
Sabem quem é uma das «consultoras» do senhor Presidente da República? Vejam o despacho na imagem em cima...  A esposa do arrogante Ulrich, o tal que decidiu que os outros aguentam os sacrifícios, impostos ao povo, pelos quais ele é um dos responsáveis.
A estes parasitas sem escrúpulos nada lhes basta. Não lhes chegam os benefícios que obtém explorando o povo através da banca protegida pela governo, ainda têm que roubar emprego aos necessitados. Ainda têm que humilhar o cidadão comum que passa fome e não encontra emprego. O cidadão que não possui o direito de competir com os boys e girls, em igualdade de circunstancia, no mercado de trabalho, pois os jobs estão sempre reservados para os boys e girls. 

Para estes seres carenciados nunca há desemprego, é pai, mãe e filho, todos na sombra do estado, incapazes de fazer pela vida, não descolam!? Há que manter sempre uma ligação com o dinheiro público.
Que pai ingrato que não mete o seu próprio filho a ganhar uns 10 mil euros ou 20 mil a gerir uma das suas empresas ou dependências. Será que o filho não é de confiança? Ou é um inútil sem remédio? É que nesse caso está bem assim e seguro, num tacho do estado.  
Deixo estas quadras dedicadas aos parasitas que nos consomem sem vergonha...
Dona Ulrich está bem encostadinha... tinham muitas necessidades e o Cavaco Silva decidiu ajudar e roubar mais um posto de trabalho aos portugueses.

Era uma vez um banqueiro
a Dona Isabel ligado.
Vive do nosso dinheiro,
mas nunca está saciado.

Vai daí, foi a Belém
E pediu ao presidente
que à sua Isabel também
desse um job consistente.

E o bom do senhor Cavaco
admitiu a senhora,
arranjando-lhe um buraco
e o cargo de consultora.

O banqueiro é o Fernando,
conhecido por Ulrich,
e que diz, de vez em quando,
«Quero que o povo se lixe!».

E o povo aguenta a fome?
«Ai aguenta, aguenta!».
E o que o povo não come
enriquece-lhe a ementa.

E ela, Dona Isabel,
com Cavaco por amigo.
não sabe da vida o fel
nem o que é ser sem-abrigo.

Cunhas, tachos, amanhanços,
regabofe à descarada.
É fartar, que nós, os tansos,
somos malta bem mandada.

Mas cuidado, andam no ar
murmúrios de madrugada.
E quando o povo acordar
um banqueiro não é nada.

É só um monte de sebo,
bolorento gabiru.
Fora do banco é um gebo,
um rei que passeia nu.

Cavaco, Fernando Ulrich,
Bancos, Troikas, Capital.
Mas que aliança tão fixe
a destruir Portugal!
(Estes versos foram colocados por um leitor do blog, aqui

DITOSA  PÁTRIA... QUE TAIS FILHOS TEM!
Claro, com o "AGUENTA... AGUENTA...", este "SEM-ABRIGO" vê-se obrigado a recorrer ao "Padrinho" para "abrigar" a esposa!

22 comentários:

  1. Comentários para quê? É um artista português.

    ResponderEliminar
  2. Eles comem tudo, eles comem tudo e nao deixam nada . O Zeca Afonso tinha razão, nada mudou.
    Cambada de parasitas!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou cúmplice!
      Estão a roubar os meus filhos e eu não digo nada....
      Estão a roubar aquilo que eu já descontei e não digo nada...
      Estão a roubar-me a saúde e eu não digo nada...
      Estão a roubar-me a tranquilidade e eu não digo nada...
      Estão a ensinar-me a roubar e eu não aprendo...

      Eliminar
  3. Vejamos além da evidência: A mulher de um banqueiro que ganha (nos rouba) milhões, "implora" avidamente um empregozito de funcionária pública junto do Cavaco?

    O que me parece é que ela é o pivot de mais um esquema tipo BPN, agora que os amigos de confiança do Cavaco estão na xoldra, para safar dinheiro que o malandro-mor oriente para esquemas off-shore e outros, sem se arriscar com telefonemas ou mails que algum polícia "fora do controle" da chefia possa colocar num qualquer jornal!

    E quem melhor que a mulher para levar segredos ao marido sem deixar rasto?

    ResponderEliminar
  4. Olá, Zita

    Fui eu que coloquei aqui o Poema. Não o escrevi...encontrei-o na net e parece-me bastante revelador do nível dos nossos "democráticos” e da sua ideia sobre o papel do Estado na subserviência aos que antes e após 25 Abril comem na sua Manjedoura. Fico feliz que lhe tenha dado o destaque que merece.

    Continuarei sempre que possível a contribuir aqui na sua “batalha” e quando não estiver ocupado a discutir com o Pedro Lopes “fantasias político-ideológicas”, energias que poderiam ser gastas no que de facto importa.

    Da minha parte, desculpe-me por algum excesso cometido ontem aqui no seu espaço, com a promessa de que não mais o confrontarei com opiniões divergentes e nunca mais irei responder a qualquer provocação desse senhor.

    Um Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, pelo contributo. Aproveito sempre que aproveitáveis e contextualizáveis, os comentários dos meus leitores.
      No que respeita ao debate com o srº Pedro Lopes não creio que seja totalmente inconveniente, no entanto a forma "abandalhada" como o estavam a fazer é que era pouco abonatória para os intervenientes e para o blog. Há formas e formas de confrontar.
      Obrigada pelo vosso contributo e espero que um dia se entendam.

      Eliminar
    2. e quando não estiver ocupado a discutir com o Pedro Lopes “fantasias político-ideológicas”,

      Eu meto sempre o nome. Nunca "posto" como Anónimo.
      É apenas um pequeno pormenor.
      E não tenho medo do politicamente correcto.
      Ha gente que até concorda comigo, mas....."É pá" isso é "extremismo" e tal.....

      A vossa cabeça é vossa. Não é de ninguém.

      Eliminar
    3. TRUST THOSE SEEKING THE TRUTH, BUT DOUBT THOSE WHO SAY HAVE FOUND IT
      (Confia naqueles que procuram a verdade, mas duvida daqueles que dizem a ter encontrado)

      Always...anonYmous

      Eliminar
  5. Não resisto a comentar a última notícia no dossier do Expresso de hoje:
    A Câmara do Bombarral vai "apoiar" o projecto de um parque de diversões no módico valor de 53 milhões de euros, 10 milhões e 600 mil contos na moeda antiga.

    Num país em crise, é preciso ser louco descarado para pensar, sequer, em tal disparate.
    Pode não passar de manobra eleitoral mas, mesmo assim, é um descaramento incomensurável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já fui investigar, mais uma vez grata pelo contributo dos leitores. No entanto ao que parece não é assim tão disparatado.
      Os investidores são privados e a câmara ainda ficará a receber umas rendas, uns postos de trabalho e turismo? ... creio que não estou enganada, deixo aqui extracto da noticia;

      Promotores e autarquia estabeleceram hoje um acordo, através do qual a câmara concessiona 38 hectares por um período de 60 anos, recebendo como contrapartidas 200 mil euros de entrada inicial, 100 mil euros de renda anual e uma receita anual de 5% sobre os lucros de exploração.

      O promotor responsabiliza-se a assegurar o investimento necessário para construir as acessibilidades ao parque, cujas obras deverão arrancar no final deste ano.

      O investimento de 53 milhões de euros, com capitais privados e financiamento bancário inglês, deverá criar 320 postos de trabalho directos e outros tantos indirectos.

      O parque temático, visível a partir da auto-estrada A8 (Lisboa/Leiria) deverá atrair 500 mil visitantes e gerar receitas na ordem dos 14,5 milhões de euros por ano.
      Apesar dos quatro anos à espera da resolução de procedimentos burocráticos com vista ao licenciamento do projecto, os promotores "estão muito entusiasmados com as oportunidades de negócio".

      http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=73734

      Eliminar
  6. PORTUGUESES ESTES MERCENARIOS AO SERVIÇO DE GRANDES INDUSTRIAIS FASCISTAS EM PORTUGAL E ALGURES NA EUROPA ,TUDO ESTÃO A FAZEER PARA EMPOBRECER O POVO PORTUGUES E PORTUGAL ,E SÓ VÃO SAIR DO GOVERNO QUANDO ACABAREM O SEU SERVICINHO ENCOMENDADO ,BAIXANDO SALARIOS ,TIRANDO REGALIAS ,TANTO AOS DA FUNÇÃO PUBLICA COMO PRIVADO ,FAZENDO AINDA MAIS MISERIA ,DESEMPREGO FOME E SEM ABRIGO ,ABRAM OS OLHOS PORTUGUESES ,POIS QUANTO MAIS TARDE PIOR .
    PREVÊ-SE PARA BREVE TUMULTOS NAS RUAS ASSALTOS ,CRIMES E A MAIOR PARTE PARA MATAR A FOME DAS FAMILIAS ,ACREDITEM POIS É UMA PURA VERDADE ,VEJAM O DESEMPREGO ,VEJAM MESMO QUEM TRABALHA JÁ QUASE NÃO PODEM PAGAR AS RENDAS ,A PRESTAÇÃO DA CASA ,O DINHEIRO JÁ NÃO CHEGA PARA COMER A MUITAS FAMILIAS ,TEM DE ANDAR A PEDIR QUASE ESMOLA PARA OS SEUS FILHOS .....
    TENHO ANDADO JÁ A ALERTAR AS PESSOAS HÁ MUITO TEMPO ....MAS HÁ MUITAS QUE ANDAM CEGAS ,POIS NÃO TEM CULPA FOMOS TODOS ENGANADOS POR ESTA CEITA DE NEOLIBERAIS AO SERVIÇO DE FASCISTAS INDUSTRIAIS QUE TUDO FAZEM PARA OBTER MAIS LUCROS E COM MENOS INVESTIMENTO POSSIVEL TANTO EM MATERIA PRIMA COMO EM GASTOS DOS JÁ ESCRAVOS QUE AINDA TRABALHAM ,QUEM QUER TRABALHAR QUASE DE BORLA FICA QUEM NÃO QUER .......E ASSIM FAZEM DESTE NOSSO PAÍS UM PAÍS DE FOME MISERIA E POBREZA E VIOLENCIAS NAS RUAS PARA COMER ,PIOR QUE UM PAÍS DE TERCEIRO MUNDO ......

    D.PARTICULAR GRANDE LISBOA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esperemos que as suas palavras cheguem a muitos. Tenho tentado também alertar para o mesmo. Estamos a ser conduzidos para o matadouro...

      AUSTERIDADE É DESCULPA PARA ESCRAVIZAR E ROUBAR AS SUAS REFORMAS E IMPOSTOS, PARA A BANCA.
      Não deixe de ver este video...
      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2013/05/austeridade-e-desculpa-para-escravizar.html#ixzz2TgiH7EjF

      Eliminar
    2. 25 dabrilsempre fassismo nunca mais.

      gandolavilamolena

      Eliminar
    3. Tem toda a razão no que diz. A pobreza provoca o "crime".
      Nao e expectável que alguém a quem e roubada a dignidade se comporte sem revolta. Infelizmente os desesperados roubam aqueles a quem e mais fácil roubar e que são relativamente pobres também.
      Esse parece ser o plano manipulador dos ricos; usar os pobres contra os pobres.
      Estejamos muito atentos!

      Eliminar
  7. Zita, há muito que sigo o seu blog que classifico como de excelência.
    Os meus mais sinceros cumprimentos e agradecimentos por todas as denúncias apresentadas., Muitas delas para mim totalmente desconhecidas.
    Estou certo que teem contribuído para alertar a sociedade portuguesa dos perigos que actualmente espreitam em cada esquina deste desgraçado país e que à maior parte dos cidadãos tem passado despercebidos.
    Cabe a essa sociedade usar esse conhecimento que, a ser verídico, poderá impulsionar uma luta de mudança para melhor. Será difícil mas não impossível.
    Não nos deixemos desmoronar!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro leitor, obrigada pelas suas palavras de apoio. O que denuncio corre nos jornais e TV, mas eles tem por hábito camuflar o escandaloso e o vergonhoso das noticias... eu optei por fazer o inverso.
      Espero que consiga alertar alguns portugueses e para isso conto com a ajuda de todos que querem contribuir nessa tarefa, partilhando em comentários de jornais em sites, onde quiserem é só copiar e colar.
      Temos que nos empenhar nesta mudança de mentalidades urgente.

      Eliminar
  8. É O RESULTADO DE ACHARMOS GRAÇA AOS SENHORES DOS AVENTAIS (sabem quem são?) DEPOIS NÃO DIGAM COMO O portuguesinho buchechas " eu nachei nada dicho),POR FAVOR DESPERTEM DESSA SONOLÊNCIA MILENAR...rsrsrs

    ResponderEliminar
  9. Uma noticia recente fez revoltar a minha figadeira. Uma gestora do Banif foi contemplada com X euros. Tenha-se presente que o Banif (banco) recebeu recentemente uma injeccao de um milhao de euros, porque e' um banco a' beira do estoiro. E para combater este escandalo o que faz o povo? o tal da grandola vila morena. Preocupa-se e ocupa o seu tempo com o aguenta aguenta, telenovelas ou futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tenho essa no meu blog, nos artigos do banif. É realmente uma vergonha, pois acima de tudo significa que eles continuam sem medo nem vergonha do povo que saqueiam.

      "Banif paga prémio milionário a gestora.
      Com o banco intervencionado, a administradora Conceição Leal ganha 982,3 mil euros, mais do que qualquer outro banqueiro em Portugal. Conceição Leal recebeu o triplo do que ganhou o presidente do banco Jorge Tomé, e foi o gestor bancário mais bem pago em Portugal. Em 2012, o Estado passou a deter 99,2% do banco."

      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2013/02/banif-mais-um-saque-combinado-entre.html#ixzz2TjoF7sOs

      Eliminar
  10. Obrigado pela sua resposta que nao esperava. O que eu pretendi foi exteriorizar a minha "revolta" pela passividade dum povo que adora lamentar-se, queixar-se e ameacar. Mas accoes concertadas - sem as muletas de partidos ou sindicatos - nenhumas.
    Execpto aqueles "passeios" pela Av. da Liberdade com tambores, gaitas de foles , palanques montados onde pseudo figuras democraticas, exalam discursos inflamaveis para papalvos adormecer.
    Quantos desfiles, greves ou concentracoes ja se fizeram nestes ultimos anos? E quais os resultados obtidos? Nenhuns! O povo continua de mal a pior.
    Os governantes e toda a fauna que gravita em redor da politica sempre estiveram-se burrifando para as manifestacoes. Eles sabem como "acalmar" o povo.
    Se o descontentamento se torna problematico, os politicos mandam os seus caciques acalmar os dissidentes com promessas vazias. E o povo acalma-se.
    Aquando das viagens turisticas pelo pais do PR ou de um qualquer dirigente partidario, ha sempre uma banda de musica, um corpo de bombeiros, uns Zes-pereiras, uns anonimos a gritar vivas e a dar beijinhos e abracos, etc.
    Se houver uma almocarada ou jantarada fazem bicha (...)
    O povo portugues nao tem leaders. Ha e' muuuitos oportunistas candidatos a leaders.
    Esta e' a verdade nua e crua.

    ResponderEliminar
  11. O fulano que foi nomeado não é o da foto. O que foi nomeado é licenciado em Direito e este era, há menos de dois meses, candidato à presidência da AEFCMUL. Confiram aqui: http://revistafrontal.com/aefcml/eleicoes-entrevista-a-joao-urlich/

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.