Golfe no Marvão vendido depois de alguns percalços

Pais do Amaral continua a aumentar o seu imenso mundo de negócios e poder... comprou o campo de golfe, que pertenceu a Carlos Melancia, em saldo e, aparentemente, sem concorrência.
Base de licitação era 2 milhões, mas foi vendido por pouco mais de 750 mil!
sempre boas oportunidade de negócios por esse Portugal fora, nós, os comuns portugueses, é que nunca sabemos deles. A crise só bateu à porta de alguns!

Investidores portugueses anónimos compraram campo de golfe por 640 mil euros.
A hasta pública para vender o campo de golfe de Marvão teve dois concorrentes renhidos. A base de licitação foi de 580 mil euros e foi comprado por cerca de 640 mil euros por um grupo de investidores portugueses anónimos que se fizeram representar por António Marques Dias, membro do conselho de administração da Deloitte em Portugal. O empresário espanhol com interesses na hotelaria em Madrid ficou pelo caminho.

O presidente da Câmara Municipal de Marvão, Victor Frutuoso, avançou ao Diário Económico que Marques Dias chegou ao local da hasta pública com "uma determinação firme" e garantiu que os compradores estão decididos "a recuperar o campo de golfe o mais depressa possível".
O golfe de Marvão está fechado desde 2007 depois de ter entrado em processo de insolvência, em 2006, quando pertencia ao ex-governador de Macau, Carlos Melancia. Em 2009, o The Edge Group, fundo imobiliário de Miguel Pais do Amaral e José Luís Pinto Basto, tentou comprar o projecto. No entanto, não chegou a acordo com os promitentes compradores do aldeamento turístico Aldeia D'Azenha. O Turismo de Portugal acabou por salvar o campo de golfe, comprando-o em hasta pública em Fevereiro do ano passado por 565 mil euros.

PAIS DO AMARAL TENTOU ENTRAR NA CORRIDA MAS NÃO CUMPRIU DETERMINADAS EXIGÊNCIAS
"Miguel Pais do Amaral é o administrador com cargos em 73 empresas." fonte
"O campo de golfe de Marvão (Portalegre), que se encontrava em processo de insolvência e ao abandono, foi adquirido por pouco mais de 750 mil euros pela empresa The Edge Group, ligada ao empresário Pais do Amaral.
(...)De acordo com o autarca, a aquisição do campo de golfe por parte da empresa ligada ao empresário Pais do Amaral foi efectuada no Tribunal de Castelo de Vide, "mediante um ajuste directo. A aquisição do campo de golfe é condicionada, porque não interessa ao investidor comprar só o campo de golfe. A empresa adquiriu aquele equipamento mediante a condição de adquirir, no espaço de 90 dias, o aldeamento turístico que está erguido em redor do campo de golfe", explica. Para que isso aconteça o Parque Natural da Serra de São Mamede, que definiu o local como área "protegida", terá de, eventualmente, alterar o processo para que se concluam as obras do aldeamento. "Estamos a trabalhar neste processo arduamente", garante.
Na hasta pública, realizada no Tribunal de Castelo de Vide em finais de Janeiro deste ano, o valor de licitação para a globalidade dos bens a vender da insolvente Ammaia-Clube de Golfe de Marvão, S.A. situava-se nos dois milhões de euros, tendo sido apresentadas duas propostas. Uma delas encontrava-se "em branco", e a outra, em nome da empresa The Edge Group, continha um valor inferior ao lançado pelo administrador da insolvência. Fonte judicial afirma que a proposta apresentada pela empresa de Pais do Amaral situava-se "um pouco acima dos 750 mil euros". (...)

(...) Ao abandono há alguns anos, servindo mesmo para as ovelhas pastarem, o golfe de Marvão e o empreendimento turístico Aldeia D'Azenha, que lhe está adjacente, pertenceram numa fase inicial a Carlos Melancia, ex -governador de Macau. Após a insolvência da empresa de Carlos Melancia (Bevide), pedida pela administração e posteriormente decretada pelo Tribunal, devido a dívidas a fornecedores e funcionários, surgiu no negócio o Grupo Hoteleiro Fernando Barata, que adquiriu, em Abril de 2007, através da Solévora, os bens da Ammaia Clube de Golfe de Marvão, SA. O mesmo grupo, que já tinha comprado o aldeamento turístico associado ao campo de golfe, a Aldeia d'Azenha, era um dos quatro sócios da Ammaia, integrada também pela empresa de Carlos Melancia. A empresa de Fernando Barata saiu do projecto por incumprimento de prazos de pagamento à comissão de insolvência, tendo ainda perdido uma caução inicial de cerca de 400 mil euros." fonte

19 comentários:

  1. "Miguel Pais do Amaral é o administrador com cargos em 73 empresas".

    Isto diz tudo deste submundo capitalista/globalista maçónico.
    Tudo se vende, tu se compra. Tudo é possível.
    Mas é mais possível a uns que a outros.
    Vendem a agua que cai do céu, o espaço aéreo(ANA).
    Tudo o que mexe e quase tudo o que não se mexe pode ser cotado em bolsa.
    O Governo é uma PPP.
    Tenho nojo deste submundo.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro:

      As 73 empresas do Amaral são privadas, não públicas.
      Que o mundo privado, em termos funcionais, sempre funcionou MUITO pior que o público, não tenho qualquer dúvida.

      E, se falarmos de transparência, então, arriscamos uma gargalhada.

      Os privados em Portugal vivem a "chular" o estado. (Vidé, PPPs de estradas e hospitais, minimização de impostos à banca...)

      Agora que a "teta" da vaca secou, vejam o que está a acontecer à economia...

      Conseguem pensar nesta públicodependência nos USA ou na Alemanha?

      (Já agora: a empresa que gere o espaço aéreo chama-se NAV. A ANA trata, apenas, do "handling" - basicamente, gestão dos movimentos de carga e passageiros nos aeroportos.)

      Eliminar
    2. Nem se nota nada a promiscuidade e o tráfico de influências que se geram entre este tipo de empresas... e outras

      Eliminar
  2. Há alguns, bons, anos perguntei a um amigo de onde viria a - enorme - fortuna de Pais do Amaral.
    Esse meu amigo disse-me que não sabia a certeza mas, que lhe haviam dito que ele tinha tido ligações a uns - respeitabilíssimos - homens de negócios da... Colômbia.

    Verdade?

    A insustentável leveza com que trata, neste mundo, a origem do dinheiro torna legítima qualquer dúvida...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele é de sangue azul , como poderá constatar se abrir o link com o nome dele em cima no texto... sangue azul não significa ter dinheiro claro, significa fazer parte daqueles grupos que desde há muito dominam a economia portuguesa, com o apoio dos governos.

      Eliminar
    2. Está muito enganada cidadã Zita??? se os sangue azul como diz com ou sem dinheiro dominassem a economia portuguesa há muito que já haveria um Rei em Portugal...era melhor falar em Politicos que existem neste Pobre Paiz que nada valem e continuam a roubar o Povo...

      Eliminar
    3. O facto de o que temos agora ser algo muito errado e disfuncional, não é prova de que a monarquia seja o caminho certo e que funciona.
      Se é isso que pretende dizer caro comentador.
      Neste momento vivemos numa pseudo democracia porque toda a essencia da verdadeira democracia foi vergada à vontade de algumas elites. O que se passa em Portugal e sob a democracia, poderia passar-se sob uma monarquia ou outro regime.
      O que está errado são os que estão no poder e não o regime.
      O que está errado é o povo que é submisso, consente tudo, ignora tudo, não quer saber de nada.

      A monarquia também sustenta e privilegia elites. Também escolhe sucessores e tachos, através da cunha e não da capacidade ou da competência.

      O que está errado são os homens e os valores, não os regimes.

      Eliminar
    4. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
      A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
      MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK

      http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

      Eliminar
  3. Uma das minhas incompreensões sobre a delicadeza exarcebada com que os (des)governos tratam o capital reside, no número ilimitado de empresas, que a lei permite que um capitalista detenha.

    Sabendo que é na multiplicação de empresas, que se centralizam os esquemas de fuga ao fisco, porque será que nenhum governo limita o número de firmas detidas por uma mesma entidade (indivíduo ou empresa)?

    Até parece que os governos colaboram na fuga ao fisco do grande capital... Mentira, claro...!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já por diversas vezes abordei esse assunto por aqui. Cada vez mais o comércio, a indústria e todos os negócios do mercado português se concentram em cada vez menos pessoas. Ou seja, eles decidem quem pode sobreviver, quem pode ter sucesso, quem pode ter dinheiro, e quem se extingue, morre ou suicida.
      Eles permitem porque lhes convém...

      """Os grandes, os ricos, os poderosos, os amigos dos políticos, os donos da economia, somam conquistas.
      Arrebatam todo o mercado em todas as áreas.
      Quem tem poder para se erguer e competir com eles?
      Com os seus milhões?
      Com os seus apoios políticos?
      Com os seus preços?
      Com os seus monopólios con
      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2012/12/apenas-possuimos-liberdade-que.html#ixzz2Lelk0seu

      Eles permitem porque depois do misero mandato de 4 anos a ganhar uns míseros 5 mil euros, espera-os cargos de luxo em todas essas empresas, para eles para a família e amigos.

      Os salários estrondosos dos que arruínam Portugal.



      Porque razão os nossos políticos incompetentes, permitem que num país arruinado, em parte pelo endividamento das empresas públicas, que apresentam "buracos" sem fim à vista, haja administradores, presidentes, gestores públicos, etc a ganhar estrondosamente? Ganhos estes a que ainda se somam regalias igualmente estrondosas? Ganhos estes ofensivamente superiores mesmo aos dos próprios políticos que os escolhem???

      Só consigo encontrar uma resposta:
      Esta permissividade irracional e abusadora acontece porque os políticos sabem que após acabarem os mandatos, irão ser bafejados por esses mesmos salários principescos, que eles legislaram e aprovaram.
      Com a certeza de que poderão ocupar cargos de luxo nessas empresas que lhes permitirão "vingar-se" de terem vivido 4 anos "miseráveis", sob o jugo de um mandato "miserável", a ganhar "miseravelmente". Eles sa


      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2012/10/os-salarios-estrondosos-dos-que.html#ixzz2LemARuo3

      Eliminar
  4. Há um homem que domina, ultimamente, os meus pensamentos...
    Às vezes, até penso que estou a "virar" gay...

    Esse alvo da minha obcessão é o, fantástico, Jardim Gonçalves!

    Pergunto-me, como será que um homem com o aspecto de "patinho feio" dos media e, sem curriculo académico louvável, conseguiu trafulhar autênticos senhores da batota financeira internacional como será o caso do impagável Joe, o Bernardo...

    Esse Cristiano Ronaldo da finança, "bolou" o golpe da pulverização do capital: Todos os accionistas do "seu" banco teriam de ser bem minoritários, para ele poder gerir as "feras" através do Conselho de Administração, jogando com maiorias accionistas de ocasião que - por promessas de facilidades - votavam como ele queria.

    Essa referência da iniciativa privada nacional, conseguiu privilégios pessoais que, ainda hoje, são admirados por Roman Abramovich (o dono do Chelsea) isto porque, o Jardim Gonçalves que me conste, nunca terá sido da PIDE ou do SIS, enquanto que o Abramovich teve de se esfalfar no KGB...

    Mas este meu ídolo, ainda está longe de ver os seus méritos esgotados: Consegue ver a sua Obra, intocada pelos permeáveis (des)governos que os portugas, após emotivas campanhas eleitorais, elegem e aclamam (nas 24h seguintes... apenas).

    Nenhum político mostra vontade de colocar no código das sociedades comerciais, uma alínea que obrigue a limites de participação, mínima e máxima, numa sociedade por acções... (Será porque pensam que, um dia, eles terão a mesma "janela de oportunidade", que o meu guru teve?)

    Realmente, este é um país para jardins.

    Parabéns Jardim Gonçaves!
    Parabéns Alberto João Jardim!
    Parabéns Teixeira Pinto!
    Parabéns Oliveira e Costa!
    Parabéns Dias Loureiro!
    Parabéns Isaltino Morais!
    Parabéns Valentim!











    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns pelo seu humorado texto também :)

      Eliminar
    2. Simplesmente......exceleeeeenteeee!!!

      Eliminar
  5. Desculpem a interrupção mas esta frase pronunciada hoje em Viena pelo primeiro ministro deixou-me perplexo e furioso:

    ''os protestos no nosso país não são representativos da sociedade portuguesa''....

    Isto é insólito e é demais!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos a ficar famosos !? Pelos maus motivos

      Eliminar
    2. Numa Aústria (sempre conservadora) pode-se dizer o que mais convier no momento.
      Gostaria de saber se ele teria a mesma coragem num país mais nórdico - a Islândia, por exemplo!

      Eliminar
    3. Esse vídeo não mais é acessível.
      Refere-se ao nacional-socialismo =nazismo?
      Já por lá passamos e como sabe, deu numa tragédia humana de gigantescas proporções.
      Uma alternativa teria que passar por uma forma de governação bem mais avançada, respeitando rigorosamente os direitos humanos.

      Eliminar
  6. Austeridade é o condimento mais apetecido dos extremistas para tentar conquistar o poder.
    .
    Num ambiente de austeridade a população empobrecida e exausta fica demasiado vulnerável a todo o tipo de falsos sentimentos/ajudas dos extremistas que geralmente actuam sob uma capa de social nacionalismo -'' lobos com pele de cordeiro''. As pessoas, maioritáriamente pobres e incultas nem se apercebem que estão a ser manipuladas.

    O que se está a passar na Grécia não é muito diferente do que aconteceu na Alemanha no prelúdio da 2a. guerra mundial com as consequencias desastrosas que são amplamente conhecidas mas que alguns teimam em negar, usando todo o tipo de ridículas teorias.

    Parece que a humanidade nada aprendeu com esses maquiavélicos tempos.

    Nem toda a comunicação social a nível mundial está manietada por poderes maçónicos nem acredito que todas as notícias são censuradas ou adulteradas.Ainda há, felizmente, alguma imprensa livre e esperemos que assim continue.

    ResponderEliminar
  7. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
    A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
    MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK

    http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.