130 MILHÕES em 2011 para sustentar a AR. Cortes em 2012 ou apenas coincidência?

políticos parasitas inúteis
Todo o edifício da AR com empregados, obras, flores, gabinetes, etc custam ao HUMILDE povo português uns grotescos e colossais 130 milhões de euros, que se pretendem reduzir para 95 milhões em 2012. Mas isto apenas porque não vai haver eleições, mas quando houver volta-se ao mesmo.
A assembleia da República tem sido palco de muitas despesas abusivas e ofensivas para o cidadão que vive aterrorizado com constantes aumentos de impostos e ameaças de falência/ruptura, a curto prazo, de vários serviços públicos, entre eles, SNS, Segurança Social, CGA, transportes e até mesmo falência do país... ensombrado pela bancarrota.
Prometem cortes de 27% nas despesas para 2012, mas acabam por revelar que a maior poupança tem a ver com o facto de não haver eleições este ano, e que sendo financiadas pela AR, são muitos milhões que se poupam.
Na realidade assiste-se sempre a despesismo e não cortes.
1 - A Presidente da AR ofereceu 2 gabinetes, 1 BMW, 1 secretária e 1 motorista  ao ex-presidente da AR.
2 - A presidente da AR contratou o seu amigo e taxista de longa data para seu motorista particular pelo luxuoso salário de 1580 euros mensais, com tantos motoristas já contratados. (publicado na revista "Sábado")
3 - A AR gasta em flores uma média de 60 euros por dia.
4 - O orçamento da AR inclui os subsídios que são oferecidos aos políticos para manipular o povo durante as campanhas. aqui. e para sustentar os senhores militantes que não fazem nenhum. Para esse efeito o estado disponibiliza 83 milhões. aqui.( lei aprovada por Cavaco Silva e considerada por alguns um atentado à democracia) 
5 - Só em automóveis de luxo o parlamento gasta 1 milhão de euros.(video da noticia
6 - Os luxos e devaneios dos deputados que sonhavam ser imperadores, bem comidos e bem bebidos. 
7 - As regalias dos deputados com direito a escravo pessoal!!! 
Mais uns cortes de PPC ao erário público(clic para ampliar)
"O corte global no orçamento da Assembleia da República para 2012 é histórico: 27%... Assunção Esteves explicou :Todas as rubricas de despesa da AR têm cortes significativos, sendo de salientar a redução de 20% nas despesas de funcionamento. Para isso contribuem os cortes nos salários de funcionários e as limitações nas composições dos gabinetes, mas também poupanças, por exemplo, em flores, prendas, publicações ou contratos de limpeza do edifício, bem como obras de conservação do palácio. "Corte notável"
Também contribui a coincidência de em 2012 praticamente não haver eleições. As subvenções do Estado às campanhas eleitorais são entregues aos partidos através do orçamento da AR, e em 2012 esse valor é de apenas 840 mil euros, relativos às regionais dos Açores (uma redução de 94% em relação a este ano.Contas feitas, o orçamento da AR ascenderá a um total de 95 milhões de euros no ano que vem, em vez dos 130 milhões deste ano. fonte


3 comentários:

  1. Estou na vossa luta
    desabafosdeumtraido2.blogspot.com

    FORÇA!!!!

    Havemos de dar um exemplo ao mundo como se evita de ser roubado por políticos...

    ResponderEliminar
  2. Assembleia da República ou covil de ladrões?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TEMOS OS POLITICOS QUE MERECEMOS SOMOS NÓS QUE OS MOLDAMOS
      UM POVO QUE NÃO VOTA NEM SABE USAR O VOTO JAMAIS SERÁ REPRESENTADO, TEMIDO OU SEQUER RESPEITADO E JAMAIS SABOREARÁ AS VANTAGENS DA DEMOCRACIA...
      Em Portugal vence sempre a abstenção e a ignorância e os corruptos.
      O povo não sabe que o voto não serve apenas para votar a favor dos que mais se apoiam, serve também para votar contra os que mais roubam e mentem.
      O critério decisivo da democracia é a possibilidade de votar contra os partidos que há 40 anos destroem o país
      Karl Popper, sobre democracia, responsabilidade e liberdade.
      (…)
      Inicialmente, em Atenas, a democracia foi uma tentativa de não deixar chegar ao poder déspotas, ditadores, tiranos. Esse aspecto é essencial. Não se tratava, pois, de poder popular, mas de controlo popular. O critério decisivo da democracia é – e já era assim em Atenas – a possibilidade de votar contra pessoas, e não a possibilidade de votar a favor de pessoas.
      Foi o que se fez em Atenas com o ostracismo. (…)
      Desde o início que o problema da democracia foi o de encontrar uma via que não permitisse a
      ninguém tornar-se demasiado poderoso. E esse continua a ser o problema da democracia. (…)

      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2015/09/o-criterio-decisivo-da-democracia-e.html#ixzz3qcV7Aoi8

      Eliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.