Videos revelam situações onde o Partido Socialista /PS CHUMBA investigações e leis anti corrupção, sem vergonha

PARA O PS AS LEIS ANTI CORRUPÇÃO SÃO SEMPRE INCONSTITUCIONAIS E TRAVADAS SEM HESITAÇÃO..  JÁ A CORRUPÇÃO PARECE SER CONSTITUCIONAL E PODE CONTINUAR SEM TRAVÃO. É dificil copiar uma lei dos paises menos corruptos do mundo?? 

Tem sido uma atitude recorrente do PS travar a aprovação de leis que visam travar a corrupção. Neste video assistimos a momentos que deixam isso bem claro.

Podem ver-se as várias formas como o PS tenta travar a investigação e a justiça pelo apuramento da verdade num dos maiores investimentos do estado português, a compra de 12 aviões, no governo Sócrates, por 2,9 mil milhões de euros. 
Gomes Ferreira faz uma referencia no video às luvas que estão envolvidas nas compras de aviões da TAP. 

Este outro video faz uma análise mais alargada do que a TAP representa para o país e o que devia ser feito para ser viável. 
Ventura Leite foi atacado pelo partido e sugere que não voltou a fazer parte da bancada parlamentar, por ter sugerido que deveria haver um inquérito ao negócio. 

Ainda neste video assistimos a outras atitudes pouco dignas do PS. 

"Já no final da reunião, o presidente da Comissão Parlamentar de Economia, o socialista Rui Vieira, aproveitou para criticar as declarações proferidas quarta-feira pelo deputado Ventura Leite sobre contrapartidas.

Ventura Leite acusou o ministro Mário Lino de "negligência" num processo de compra de aviões da TAP, dizendo que o Estado Português, ao ignorar uma proposta da Airbus, terá perdido avultadas contrapartidas que poderiam ser aplicadas na criação de um "cluster" aeronáutico em Portugal.

Rui Vieira afirmou então que esse relatório de Ventura Leite ainda não está concluído e que o conteúdo do documento não corresponde às conclusões tiradas por Ventura Leite.

A forma como este deputado de Setúbal se referiu ao ministro Mário Lino foi ainda alvo de uma dura crítica por parte do vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS Ricardo Rodrigues.

«Manifesta negligência»

Neste contexto, Ventura Leite acusou o ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações de «manifesta negligência» na aquisição de novos aviões da TAP, desperdiçando, segundo ele, uma oportunidade para obter compensações destinadas à indústria portuguesa num negócio que ascendeu a 2,5 mil milhões de euros.

«Mas, depois deste caso com as contrapartidas na aquisição dos aviões da TAP, tem Mário Lino condições para gerir os processos de construção do TGV e no novo aeroporto? Não é o Governo que assume como objectivo a criação de um cluster aeronáutico em Portugal?», questionou Ventura Leite.

«Agi em nome do interesse nacional»

Ventura Leite disse que colabora com o PS desde 1989 e que se filiou neste partido no início da década de 90. Nas eleições directas de 2004, disputadas entre José Sócrates, Manuel Alegre e João Soares, afirmou que apoiou o actual primeiro-ministro.

«Mas nunca fui uma pessoa de grupos. Em toda a minha actividade política agi sempre de acordo com os meus princípios e valores», salientou, antes de referir que está a trabalhar no processo das contrapartidas, enquanto deputado, desde 2006.

«Enquanto relator o coordenador do processo [de contrapartidas] no Parlamento, agi em nome do interesse nacional», insistiu.

«Dizia-se que era uma tarefa impossível, mas seguimos uma campanha completamente heterodoxa, através da constituição de uma equipa abrangente. No fim, o PS ganhou», observou.

Mas o pantanal relativo à corrupção da TAP, é infindável!

 "Luvas’ em negócio ruinoso da TAP sob investigação

As suspeitas de crimes de administração danosa, participação económica em negócio, tráfico de influência, burla qualificada, corrupção e branqueamento levaram uma equipa do Ministério Público (MP) e de inspetores da PJ a realizarem na sexta-feira buscas às instalações da TAP e da Parpública.  De acordo com nota divulgada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), «os factos em investigação estão relacionados com o negócio de aquisição da empresa de manutenção e engenharia VEM». "

"A TAP dá prejuízo porque foi usada para comprar empresas falidas: uma brasileira falida e uma portuguesa, do grupo GES?

A abstenção é a maior doença da democracia. Os países menos corruptos do mundo possuem eleitores activos que não falham nas urnas, para avaliar os governantes. 

Os partidos que há 40 anos se sentam na Assembleia da República entraram num ciclo vicioso, depois de perceberem que os portugueses elegem sempre PS, ou PSD, CDS, PCP, BE, optaram por se tornar amigos e beneficiários de todo o regabofe que despe o país de dinheiro e de dignidade.

abstenção causa corrupção, socialista, TAP corrupção, voto nulo e branco

Os que governam precisam de uma oposição mas não muito. Portanto as leis que legalizam a corrupção são aprovadas por eles de forma a passarem sempre. As leis que inviabilizam a corrupção, são sempre chumbadas. Os orçamentos que dividem os nossos impostos de forma lesiva do interesse nacional, são aprovados... 
Todos unidos fizeram do país seu repasto, esperando que os portugueses mantenham este cenário aberrante de votarem sempre no PS ou PSD e os restantes que fiquem quietinhos em casa e nâo se atrevam a ir votar contra eles e mudar esta aberração de governação, que já mais se assemelha a uma máfia de ditadores. Hienas que saqueiam sem vergonha, as crianças deste país, os idosos, os doentes, os pobres e os ricos... Abutres que não desperdiçam nenhuma fraqueza para enganar, desviar ou roubar. 
Parasitas que nada mais sabem fazer que viver no luxo e corrupção pois nem sabem o significado de trabalhar ou precisar de dinheiro ganho por eles..

Mas bastaria que o povo acordasse e soubesse votar em defesa do país e deles próprios. Que as pessoas começassem a ser civicas e letradas em cidadania e politica, e o jogo deles, sujo, mudava. 
Saiam todos da politica e iam trabalhar... sabe Deus onde. 

Em ano de eleições, votar válido é lutar, fazer a verdadeira revolução, 5 milhões de abstencionistas votam contra a corrupção.

Cabe a todos nós decidir o rumo que queremos percorrer. A juventude é chamada, neste momento, a participar massivamente nas eleições, sob pena de ver outros a escolher por nós. O voto é a arma democrática por excelência, 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.