EM 2007 SÓCRATES VENDE 27 BARRAGENS À EDP, ATÉ 2032 POR 759 MILHÕES, AGORA EDP VENDE METADE DELAS POR 2,2 MIL MILHÕES??

 

Em 2007 a “extensão da exploração”, por mais “treze anos”, de “27 barragens”, rendeu SÓ, 700 milhões de euros aos cofres do Estado.
Ou seja Sócrates vendeu ao seu amigo Mexia as nossas 27 barragens a preço de saldo, e a EDP faz a mesma concessão agora por 2,2 mil milhões POR MENOS ANOS E MENOS BARRAGENS???
Este Sócrates é imparavel é sempre aos milhares de milhões que ele lesava o país... mas o partido dele continua a ter quem vote nele, devem ser mártires ou então gostam de ser roubados.

A venda de “apenas seis barragens” por parte da EDP vai resultar num encaixe de 2,2 milhões de euros para a mesma. 

Face a estes valores, Rui Rio diz que o Estado foi “burlado”. Para o deputado, este é um “assunto muito mal explicado” e “grave para o governo do Partido Socialista”.
Por outro lado, Matos Fernandes terá ainda sido responsável por “esconder dos portugueses” que o “parecer técnico original”, emitido pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), foi “negativo” e que a venda das seis barragens não podia ocorrer. “Parecer da APA é claro quanto à impossibilidade e às dúvidas”, refere Rio, destacando que só “depois” se deu “a volta por cima” à questão, possibilitando o negócio.
Dizendo que “compete ao primeiro-ministro decidir” se os ministros que compõem o Governo têm condições para manter o cargo, o deputado diz acreditar que o ministro do Ambiente irá manter-se no Executivo. Isto porque as polémicas que envolveram “o ministro Eduardo Cabrita” e a “ministra da Justiça” deixaram claro que “mentir, faltar à verdade não é para o primeiro-ministro muito grave, é normal”, sustenta.

LESAM O PAÍS EM MILHARES DE MILHÕES, AINDA ACHAM QUE DEVEM TAMBÉM FUGIR AOS IMPOSTOS?
Em causa está o pagamento do imposto de selo, na ordem dos 110 milhões de euros, que não foi pago pela EDP.
O ministro das Finanças, João Leão, e o ministro do Ambiente, Matos Fernandes, vão ser ouvidos no Parlamento sobre a venda de seis barragens da EDP à Engie e sobre a questão fiscal em torno deste negócio.
Sabe-se também que esses impostos são os que a lei portuguesa tipicamente estabelece para este tipo de transações.
Tal como José gomes Ferreira afirma no video em cima, e vários outros garantem, a lei foi alterada em Dez de 2020 para permitir este negocio... E até parece que o Governo está do lado da EDP. 

TEATRO DA OPOSIÇÃO 
Agora, depois de casa roubada, Rui Rio quer voltar a mudar a lei para impedir que aconteça de novo?? Ou até que voltem a precisar de ajudar um amigo que pague bem? a lei ficará como deve ser, para depois ser mudada para ajudar amigos, que paguem bem... quando precisarem. O PSD quer que a lei volte a estabelecer que as empresas beneficiam da “isenção do imposto do selo, relativamente à transmissão dos imóveis referidos na alínea anterior, ou à constituição, aumento de capital ou do ativo de uma sociedade de capitais necessários às operações de reestruturação ou aos acordos de cooperação”.
É assim que Portugal é gerido e defendido, em beneficio de uma máfia que defende os interesses de abutres?? 
É isto que o povo gosta? Há 40 anos vota nos profissionais bem experientes no saque e com imensos clientes que já os conhecem bem.
Por outro lado, a investigação dura já há mais de seis meses, e só agora é que o PSD e o BE vêm fazer barulho? Portanto “antes de o Bloco de Esquerda ter denunciado um alegado esquema de ‘planeamento fiscal agressivo’, e de o PSD ter enviado à Procuradoria-Geral da República um pedido formal de averiguação”.

Mas o que transparece é que
"A fuga ao imposto de selo por parte da EDP na venda de seis barragens no Douro à Engie foi feita com o conhecimento do Governo e, com muito boa probabilidade, com a sua cumplicidade. " João Miguel Tavares

André Ventura defendeu também que "seria importante" saber se são verdadeiras as declarações do Movimento Cultural da Terra de Miranda acerca daquele negócio.
Responsáveis por aquele movimento, lê-se no comunicado, "afirmam ter alertado há vários meses" o Ministério do Ambiente para o "planeamento fiscal abusivo que estava a ser montado para a realização da operação de venda das barragens".
"Esse documento de alerta foi enviado para o Ministério das Finanças? Para o Ministério Público? Para a Autoridade Tributária?", questionou o também líder do Chega.

O saque da EDP já vem de longe

JÁ EM 2007 GOVERNO SÓCRATES FAZ CONCESSÃO DE 27 CENTRAIS ELÉCTRICAS, À EDP, POR MAIS 26 ANOS, SEM CONCURSO PÚBLICO. BRUXELAS QUESTIONA A ILEGALIDADE, O BAIXO PREÇO PAGO PELA EDP E O LONGO PRAZO. SÓCRATES ATACOU DE NOVO  O MEGA GOLPE DE SÓCRATES AOS PORTUGUESES CONTINUA A RENDER AOS PRIVADOS, VENDER PATRIMÓNIO EM SALDO AOS AMIGOS PARA ELES ENRIQUECEREM COM O DINHEIRO QUE DEVERIA SER DOS PORTUGUESES!!

"O Ministério da Economia denunciou à Comissão Europeia alegadas irregularidades em contratos celebrados pelo anterior Governo com a EDP.
No quadro de uma investigação de Bruxelas, o Governo denuncia que, em 2007, o Governo de José Sócrates violou a legislação comunitária por ter alargado por 26 anos, sem concurso público, o prazo de concessão à EDP de duas dezenas de barragens. A Endesa, maior barragista em Espanha, critica ter sido excluída dessa negociação.
A EDP pagou ao Estado 759 milhões de euros pelo alargamento da concessão, um preço que os ministros Manuel Pinho e Nunes Correia fundamentaram em avaliações da Caixa Banco de Investimento e do Crédit Suisse. Mas, segundo o atual Governo, que cita informação produzida na mesma altura pela REN, estima que o Estado podia ter encaixado mais 581 milhões de euros. Agora sabemos que era muito mais que 581 milhões... 

Já agora, lembram-se como é que Sócrates vendeu a ideia das renováveis? 
Que nos traria energia mais barata e maior independência energética. Está à vista. Depois do litoral destruído com construção, coube a vez às serras, desfiguradas com ventoinhas plantadas sem ordem e com o bónus da electricidade a preço de ouro, mais cara da europa. É o que dá ir-se na conversa da propaganda.
EDP E ENGIE CORRUPÇÃO, abstenção voto, apodrecetuga

JÁ EM 2007 A UE CONDENA: Não houve processo de licitação para vender pelo melhor preço... que era o interesse nacional. 

*NESTE LINK TUDO SOBRE A CORRUPÇÃO DA EDP E BARRAGENS : 
      *EM VIDEOS : 
      *EM ARTIGOS : 

*A EDP pagou ao Estado 759 milhões de euros pelo alargamento da concessão. Mas, segundo o atual Governo, que cita informação produzida na mesma altura pela REN, estima que o Estado podia ter encaixado mais 581 milhões de euros.  


* FISCO TRABALHA PARA PROTEGER OS RICOS ... denunciado um dos crimes mais devastadores da receita do estado - a evasão fiscal dos ricos. SÓ PARA TEREM UMA IDEIA; 
- Em 2011, 25% da riqueza produzida em Portugal, não pagou impostos. 
- Num só ano, excedeu mais de metade do valor do empréstimo pedido à Troika. 43,5 mil milhões de rendimentos não tributados. Caso estes rendimentos ocultos pagassem impostos, o PROBLEMA DO DEFICIT DESAPARECIA! NESTE LINK;  

LISTA DE VIDEOS SOBRE A CORRUPÇÃO DA EDP E DAS BARRAGENS 


Sócrates investigado na UE, por favorecer EDP e lesar o país. NA VENDA DE BARRAGENS


B

#corrupção #corruption

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.