Não podemos subestimar a porta que Marinho Pinto, quer abrir.




O link para o site do PDR, Partido Democrático Republicano de Marinho Pinto, incluindo os documentos para a recolha de assinaturas.
“Há um novo projecto político para Portugal e que tudo fará para aperfeiçoar a democracia política, a democracia económica e democracia social”, declarou Marinho e Pinto, numa alusão ao PDR, cujo lançamento, na Casa Municipal de Cultura de Coimbra, juntou cerca de três centenas de simpatizantes, que não pouparam aplausos ao fundador do novo partido.

Num discurso recheado de críticas aos partidos políticos - “o caminho que estamos a trilhar é de suicídio colectivo”, apontou - o ex-bastonário da Ordem dos Advogados proclamou mudanças no sistema partidário, afirmando que “é preciso abrir os partidos políticos aos ares novos da democracia”.
E lançou um apelo a todos aqueles que não se revêem no actual sistema a aderirem ao novo PDR. “Queremos mudar a forma de fazer política em Portugal”, defendeu, sublinhando que “o país tem muito a ganhar com a abertura da política aos cidadãos”. E daqui partiu para explicar a posição do PDR no plano da democracia participativa.
 “Qualquer cidadão deve poder candidatar-se autonomamente a qualquer cargo público, sem ter a dependência de um partido político”, defendeu.  Realçou depois  a necessidade de os deputados serem “autónomos e independentes” do seu partido, referindo que estes celebram “compromissos com o cidadão e não com o partido”. “Antes das eleições, os deputados passeiam-se pelo país a prometer tudo aos eleitores. Mas uma vez eleitos esquecem-se dos compromissos que celebraram com quem os elegeu”, acusou, criticando os partidos que “se isentam a si próprios de impostos mas que impõem impostos que esmagam cidadãos e empresas”.

Ainda sobre o sistema político, o fundador do PDR criticou os valores das subvenções que os partidos recebem por voto, por considerar que “não é o Estado que tem de garantir a sobrevivência dos partidos, para que não se tornem parasitas do Estado”.
Um dos grandes momentos da intervenção da tarde aconteceu quando o eurodeputado trouxe para a discussão os casos BNP, BCP e BES, que “deveriam envergonhar o Presidente da República, o primeiro-ministro e o presidente do Banco de Portugal”. “A culpa não pode morrer solteira”, atirou, depois de lembrar que Cavaco Silva aconselhou os portugueses a comprar acções do BES. Na sala ouviu “Rua”, “Rua”.

Outro tema quente foi a privatização da EDP, “uma empresa estratégica para Portugal" que hoje "está a servir os chineses”, disse. Marinho e Pinto aludiu depois a um “outro escândalo nacional”: a água. “Temos que pôr cobro imediatamente ao escândalo nacional de haver concelhos que pagam a água a um preço cinco ou seis vezes superior ao dos concelhos do lado. Essa diferença de preços deve-se a negociatas feitas em benefícios de autarcas”, disparou.

Na apresentação do PDR, onde foram divulgados os 11 princípios do partido, que assentam em “Liberdade, Justiça e Solidariedade”, ao lado do número dois do partido, o antigo deputado socialista Eurico de Figueiredo,  Marinho e Pinto defendeu que se tem de “refundar a República e fazer um novo 25 de Abril, sem chaimites e sem armas”. Apenas através da “arma do voto”.
No final da assembleia de fundadores, foi feito um apelo a todos os presentes para que se mobilizem na recolha de assinaturas. Até ao fia 8 de Novembro, o PDR tem de conseguir 7.500 assinaturas para a obter a legalização do Partido Democrático Republicano no Tribunal Constitucional." Público

ALGUNS VIDEOS ESCLARECEDORES DA POSTURA DE MARINHO PINTO

  1. 16 

    Pela democracia, é urgente acabar com o monopólio dos partidos.

  2. 18 

    Marinho Pinto, o louco, sai do MPT e do Parlamento europeu? A verdade

  3. 19 

    Marinho Pinto pronto a reunir-se com O DIABO, O PSD, O PS E O PCP??

  4. 20 

    Marinho Pinto quer cidadãos a participar na politica. Finalmente a alternativa

  5. 21 

    Marinho Pinto "descascado" por um jovem, em directo! Seja o politico dos jovens

  6. 22 

    MARINHO PINTO APOIA CAVACO SILVA?



OUTROS ARTIGOS SOBRE MARINHO PINTO
  1. Não podemos subestimar a porta que Marinho Pinto, quer abrir.
  2. Marinho e Pinto acusa nepotismo, sem medos... 15 Tachos à grande!
  3. Compreender Marinho Pinto, é saber o significado de integridade. Tudo o mais é demagogia de corruptos incomodados.
  4. O que os incomoda é que alguém denuncie a podridão até porque isso revela também a cumplicidade dos seus silêncios
  5. A justiça está a transformar-se num negócio privado lucrativo.
  6. Assistam e acordem, o saque de Portugal reconhecido e declarado em frente aos saqueadores
  7. Marinho e Pinto: Para os corruptos a verdade, é demagogia e populismo!
  8. Bastonário abre guerra: Advogados proibidos de serem deputados
  9. Marinho e Pinto lança suspeita de troca de favores entre Noronha de Nascimento e Sócrates?
  10. Marinho Pinto explica como governos e tribunais arbitrais, roubam o estado, legalmente e tranquilamente.


13 comentários:

  1. Os portugueses têm de perder o medo, deixar de votar nos mesmos apenas porque receiam a mudança, afinal o que pode piorar.
    Eu certamente irei votar nas próximas eleições em Marinho Pinto.
    Votar é algo que não faço à bastante tempo, eu sei que muitos lutaram e ainda lutam em outros cantos do mundo por este direito, mas aqui em Portugal à muito que deixei de acreditar nos partidos que ao invés de nos representarem, apenas representam a si próprios e aos seus amigos.
    Se MP conseguir ser eleito, ou pelo menos ficar com uma boa representação na AR então ai vamos ver de que fibra o homem é feito, se pelo contrário transformar-se em mais um partido como os outros então ai, mais uma vez pergunto, o que temos a perder, afinal muito pior já não deve ficar.

    Daniel

    ResponderEliminar
  2. Desde que sou eleitor, só não votei para o parlamento europeu, por opção, estou saturado com estes partidos do sistema que não servem os interesses. Mas admito que caso tivesse votado, seria no partido do Marinho e Pinto, uma coisa é certa se recebe muitas criticas é porque este senhor mexe com o sistema, abana os partidos de quem nos desgoverna. Mas alguém critica estes Partidos - Nova Democracia; - Partido Nacional Renovador; - Partido Democrático do Atlântico e por ai adiante, quase ninguem conhece tais partidos, porque não passam a mensagem ou seja sao abafados pelo sistema. Mas o Marinho e Pinto acho muito bem que apresente um partido e que convide o Sr. Paulo Morais. Temos de deitar fora o que não presta, por uma revolução uma guerra civil não vamos lá. Vamos eleger que parece e esperamos que seja honesto. Salvadores não há, mas dentro das escolhas teremos de escolher que é o menos mau. Partidos Ps , Psd e Cds já nos levaram a 3 ajudas do Fmi logo eles não são solução mas sim a causa de todos os Problemas. E os três pilares de um Pais civilizado são a Justiça, Educação e a Saúde. É só fazer um apanhado são os três ministérios metidos em causa. Um Pais tem de ter politicas a médio logo prazo. Vejam o estado da zona mais envelhecida da União Europeia no distrito de Castelo Branco
    Governar um Pais não é nenhuma brincadeira ou não devia ser, mexe com as pessoas com as famílias, com o futuro das gerações.

    Fernando

    ResponderEliminar
  3. Bem tentam queimar-lhe o nome mas não conseguirão.
    Os ataques que lhe foram feitos ultimamente só o tornarão cada vez mais forte.
    Acredito sinceramente que ele poderá dar início a uma política inovadora, mais justa e transparente.
    Pode contar com o meu voto.

    ResponderEliminar
  4. eu sempre votei PSD mas confesso que gosto de pessoas como Marinho Pinto (um voto mais da minha parte para MARINHO PINTO)

    ResponderEliminar
  5. Democracia = 51% tiram os direitos dos restantes 49%. Esta porra de partidos so serve para dividir o Ze povinho E UM CIRCO para nos entreter. O Marinho fala bem como todos mas estar a entrar num jogo que nao pode ganhar. NAO VOTEM EM CORRUPTOS? NAO VOTEM!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois claro que o Marinho está a dividir o zé povinho, e os outros partidos não? e que tal eliminar os outros partidos que estão há 40 anos a fingir que fazem e nunca fizeram nada de bom e andam a dividir o povo e ficamos só com o do Marinho Pinto QUE PELO MENOS NUNCA ESTEVE LÁ E PARECE QUE QUER MUDAR O CIRCO?

      Eliminar
    2. MARINHO TINHA PROMETIDO DIVULGAR O SALÁRIO DE EURODEPUTADO E NÃO DE BASTONÁRIO.
      Marinho e Pinto divulga salário COMO EURODEPUTADO.
      Prometeu, cumpriu: Marinho e Pinto, eurodeputado, revelou quanto ganhou no Parlamento Europeu desde 1 de junho, altura em que assumiu o cargo após eleição pelo Movimento da Terra. E pôs as suas remunerações no site do Partido Democrático Republicano: ganha 500 euros/dia só em ajudas.
      (Tal como todos os eurodeputados dos outros partidos e dos outros países.)
      A imprensa decide divulgar que Marinho Pinto escondeu 54 mil euros.
      Mas não explicou que os 54 mil euros foram pagos por um fundo criado pela Ordem dos advogados, com os votos favoráveis da ordem dos advogados, com o contributo de dinheiro privado dos advogados e que portanto não se trata de dinheiro público.
      Portanto se Marinho disse que que iria divulgar o que ganha no Parlamento Europeu porque quem lhe paga o salário tem direito a saber e a julgar a necessidade e a justiça desse mesmo salário, não faria qualquer sentido colocar no mesmo "saco" o que recebeu como Bastonário.
      Tal como os 54 mil que recebeu dos advogados, foi do conhecimento dos advogados e votado com consentimento pelos advogados, por isso não se compreende o furor com que a imprensa espalhou esta noticia sem contexto e totalmente desenquadrada do assunto que se tratava.
      Tudo para desviar a atenção dos portugueses da gravidade da situação.
      E qual é a verdadeira gravidade da situação?
      - Primeiro que é um abuso as mordomias e salários dos eurodeputados quando alguns dos países que os sustentam vivem com salários miseráveis.
      - Segundo, que este escândalo se arrasta assim há anos e anos e nenhum eurodeputado se atreveu a divulgar ou a denunciar. https://www.youtube.com/watch?v=GoCbyu0HwUA&list=UUakSi4_ei0aVffdQ4GzdYuA

      Eliminar
    3. Acho extraordinário a forma como os Media nacionais adoram distorcer as noticias, ou então omitir partes importantes das mesmas, sobretudo quando os visados são os alvos a abater pelo sistema.
      Num país em que o PM fez ou faz parte de uma empresa que está cheia de esqueletos no armário, e que ainda há bem pouco tempo se soube de mais um esquema para receber dinheiro por fora que pelos vistos também não entrou no IRS do mesmo, vêm os Media criticar alguém por ter recebido de fundos privados um subsidio a que tinha direito.
      O mais grave não são os Media passarem estas noticias, mas sim o facto das pessoas menos informadas acreditarem.
      Se fossem isentos duvido que houvesse espaço nos jornais ou no telejornal para falar que outros casos que não fossem corrupção ou como é que certos senhores que entraram para a politica pobres e que neste momento são multi-milionários, ou então dos esquemas de deputados e escritórios de advogados e seus clientes. Haja bom senso por parte dos portugueses, deixem de se preocupar com o corpo da Jessica Athayde ou quem foi expulso na Casa dos Segredos e pensem um pouco. Como é que é possivel que a partir do momento que MArinho Pinto entrou para a politica quase todos os dias sai uma noticia a tentar o mandar abaixo.

      Daniel

      Eliminar
  6. Alguns focam-se demasiado nos milhares que o Marinho e Pinho recebeu de subsidio de integração (com ou sem conhecimento do tribunal de contas) mas esquecem-se facilmente de milhões e biliões que imoral e descaradamente estão sempre a ser pagos , perdoados ou desviados para quem nos pôs nesta vergonhosa situação.

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.